Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lisboa e Porto ligam alerta após casos de violência

Nos últimos dias, foram registrados assassinatos, esfaqueamentos, confrontos, roubos e tumultos nas duas maiores cidades portuguesas
Lisboa e Porto ligam alerta após casos de violência
Foto: Rogério Ortega/O Antagonista

Lisboa e Porto estão em alerta após os casos de violência registrados neste mês, diz O Globo. As duas maiores cidades de Portugal tiveram ocorrências de assassinatos, esfaqueamentos — inclusive de um brasileiro –, confrontos, roubos e tumultos nos últimos dias. O movimento ocorre em meio à flexibilização das restrições contra a Covid.

Com isso, autoridades policiais, políticos e empresários tomaram medidas para tentar conter o avanço da violência. Nas duas cidades, alguns bares e restaurantes estão funcionando até as 23 horas, como é o caso do bairro de Santos, em Lisboa.

No último domingo (19), um brasileiro foi esfaqueado em Porto, no Jardim da Cordoaria, região que conta com vários bares. Segundo a imprensa portuguesa, o caso teria começado após um confronto entre grupos rivais. O brasileiro foi levado para um hospital da capital. Moradores relatam que os tumultos têm sido recorrentes.

Mais notícias
TOPO