Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula acha que Cuba é igual à Holanda

Segundo o ex-presidiário, o país só não atingiu o mesmo nível de desenvolvimento dos europeus por causa dos bloqueios dos Estados Unidos
Lula acha que Cuba é igual à Holanda
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidiário Lula acha que Cuba é igual à Holanda.

Segundo o petista, o país só não atingiu o mesmo nível de desenvolvimento dos europeus por causa dos bloqueios dos Estados Unidos.

Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda. Tem um povo intelectualmente preparado, altamente educado. Mas Cuba não conseguiu nem comprar respiradores por causa de um bloqueio desumano dos Estados Unidos”, escreveu hoje no Twitter.

Em outra mensagem, Lula minimizou os protestos contra a ditadura de Miguel Díaz-Canel e a crise econômica e sanitária no país.

O que está acontecendo em Cuba de tão especial pra falarem tanto?! Houve uma passeata. Inclusive vi o presidente de Cuba na passeata, conversando com as pessoas. Cuba já sofre 60 anos de bloqueio econômico dos Estados Unidos, ainda mais com a pandemia, é desumano.”

Segundo o ex-presidiário, os problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos”.

Como destacamos, as manifestações no país, que começaram no fim de semana, são as maiores em décadas. Somente no domingo, cerca de 100 cubanos foram presos. Desde ontem, por ordem da ditadura, as redes sociais e o WhatsApp estão bloqueados no país.

Quem tem Cuba e corrupção tem medo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO