Lula agora dá ‘bons conselhos’ a Maduro

Na entrevista que deu à France Presse, Lula disse que Nicolás Maduro não pode “permitir o equívoco de isolar a Venezuela” e tem de pensar na economia de seu país “com muito carinho”.

O petista disse que, em 2013, quando o atual ditador herdou o poder de Hugo Chávez, ele enviou uma carta dizendo que Maduro deveria “trabalhar para harmonizar a Venezuela”. Mas, “por razões que ele não tem que me explicar, ele não adotou as coisas”.

O PT apoiou —e apoia— Chávez e Maduro desde que eles chegaram ao poder. Hoje, a crise humanitária e o desastre econômico da ditadura venezuelana ficaram evidentes, sobretudo após o êxodo em massa para os países vizinhos.

Lula sabe que filho feio não tem pai.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 34 comentários
  1. Lula e Dilma aportaram capital para eleger Chaves e depois maduro, eles foram decisivos, usando o nosso dinheiro, para que a Venezuela chegar na atual situação.
    Nós, com nossos votos, temos responsabilidade para com os venezuelanos e, portanto, temos obrigação de ajudá-los, toda ajuda possível.

  2. Essa besta do Lula não tem a hombridade de assumir nada.
    É um covarde, capaz de sacrificar tudo e todos para salvar a própria pele!
    Rato pusilânime, que usa o cadáver da mulher, para livrar a própria cara, delator no regime militar, farsante, enganador.
    Não tenho nenhuma simpatia ou respeito por Maduro, mas ele só chegou onde chegou graças ao apoio político, financeiro e diplomático do molusco. Lula tem que admitir que o patrocinou.

  3. Leia abaixo a carta que Lula da Silva enviou a Nicolás Maduro:
    https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/leia-a-carta-de-lula-a-maduro-e-decida-o-remetente-lidera-o-campeonato-nacional-de-cinismo-ou-o-ranking-mundial-de-idiotia/

  4. Ahhhhh….o molusco agora vai dizer que semore foi contra os atos do Maduro, seu amigão?? Então pq ajudou a botar esse assassino no poder? Que um dia, a Venezuela cobre a conta desse partido!!!!

  5. Luiz Ignácio Ladrão LULA da Silva deu esse mesmo conselho aos seu filhos?
    “ Lula Junior, você tem que pensar na economia da nossa família “com muito carinho”.
    LULA estará na CADEIA nos próximos dias e, lá passará o resto de sua vida suja, asquerosa e criminosa. Vide Sérgio Cabral.

  6. Os refugiados venezuelanos fugindo em massa – holocausto latino americano – será o maior cabo eleitoral contra a esquerda bolivariana, aliadas aqui no país do ditador sanguinário tiranete. Essa crise humanitária deveria ser seguida de perto pelos candidatos anti PT/ PSOL/PcDB/PSB/PDT/PSU são ALIADOS apoiadores de Maduro/Narcotraficantes do seu governo – filmem tudo e mostre ao povo o que a esquerda SONHA implantar em nosso país – cheque mate nessa desgraça que quase nos levou a bancarrota como o destruído país vizinho – mãos a obra candidatos!!

  7. Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Este é o Sr.Luiz Inácio Lula da Silva, faça o que falo não faça o que eu faço. KKKKKKKKKKK Falta pouco para ele se mudar para a Republica Federativa de Curitiba, nas suntuosas instalações, com direito a um duplex (beliche) e um cagador de chão

  8. O antas… vcs. tem de parar de fazer propaganda para o duplamente condenado!! Vcs. estão fazendo o jogo dele!! Ele quer ficar 100 por cento do tempo na mídia e vcs. estão ajudando a jararaca, que já tá tonta e quase morta!!!

  9. Rota da fome: o caminho dos venezuelanos que enfrentam perigo, falta de comida e de água para chegar a Boa Vista
    .
    G1 acompanhou venezuelanos no trajeto de 215 km entre Pacaraima, na fronteira, e Boa Vista. Sem dinheiro e perspectivas, imigrantes fogem da crise na Venezuela e dependem da solidariedade para enfrentar percurso: ‘Caminhando sem comer’.
    .
    https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/rota-da-fome-o-caminho-dos-venezuelanos-que-enfrentam-perigo-falta-de-comida-e-de-agua-para-chegar-a-boa-vista.ghtml