Macron assina lei antiterror na França

Emmanuel Macron assinou hoje lei que dá às autoridades francesas poder permanente para revistar casas, restringir a movimentação de extremistas e fechar locais de culto.

A nova lei incorpora medidas do estado de emergência que a França implantou após os ataques do fim de 2015, com 130 mortos, e foi aprovada pelo Parlamento.

Naturalmente, grupos “defensores das liberdades civis” estão reclamando. Mas Macron foi eleito prometendo justamente dar uma resposta dura à ameaça terrorista. A ausência desse tipo de atitude foi decisiva para o naufrágio de François Hollande e do PS.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 24 comentários
  1. Os agentes da Nova Ordem usam o terrorismo para avançarem sua agenda de poder sobre o indivíduo. Mas é necessário ao menos dois neurônios para perceber isto. E os antagonistinhas só têm um… e olhe lá!

  2. Foi-se o lema da França: Liberté, Egalité, Fraternité.
    Depois que os fanáticos muçulmanos invadiram a França implodiu-se a triologia dos direitos francesa. Loucos não sabem o significado de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Islã é religião do inferno.

  3. Não se esqueçam que aqui na Europa os governos consideram extermistas as pessoas simples conservadoras. Pais de familia estão sendo presos por não aceitarem que seus filhos frequentemmaulas sobre sexualidade nas escolas. Outros, presos por criticar as atitudes agressivas de imigrantes ou por questionar o fato de que em cada 5 imigrantes somente 1 é sirio fugindo da guerra…. Lembrem-se que o conceito de extremista pode ter outro foco….

  4. Uma vez que os países Europeus começam a endurecer com os terroristas, cabe aos países do terceiro mundo, como o Brasil, também já irem tomando suas providências no mesmo sentido

    1. Aqui, recebemos todos os terroristas muçulmanos p de braços abertos. Ainda há a Defensoria Pública, a turma da OAB e dos Direitos Humanos. Ainda damos carteira de identidade, carteira de trabalho, Bolsa Família, Bolsa Cultura, Bolsa Presidiário…

  5. Em vez de expulsar do país essa cambada de vagabundos esse pessoal se utiliza de uma desculpa esfarrapada para destruir as liberdades dos civis de bem. O politicamente correto está destruindo o mundo civilizado.

    1. Graças ao bom Deus na Rocinha todos possuem direitos individuais preservados. Franceses precisam aprender com o Rio de Janeiro.

  6. Essas boas práticas nossos parlamento deveria tomar como referência para aprovar algo parecido para poder descobrir a grande quantidade de pilantras (moradores) que dão guarida pra pilantras nos morros cariocas.

  7. A imprençinha de sempre ja esta chamando a tentativa de estancar essa sangria de atentados terroristas de “lei controversa”. O pior do mundo é a imprençinha pixulequeira mesmo.

    1. Muita calma, ricARdo, lembre-se que uma das estratégias da imundície comuno-globalista é apresentar garantias de segurança, defesa de democracia etc como desculpa para encobrir outras intenções e ações. No fim sobra para quem eles querem dominar. É para se acompanhar de perto.

    1. O Brasil pode dar abrigo aos cristaos. Nossos 61 mil assassinatos em 2016 não foram obra de terroristas malvados mulçumanos.

  8. Ontem saiu uma reportagem no Fantástico sobre ataques de grupos anarquistas no Brasil.
    Eles representam o mais próximo que temos de terrorismo por aqui.
    É bom ficar de olho nos meliantes.

    1. O mais próximo de terrorismo por aqui não são estes grupinhos minúsculos de anarquistas não.
      A grave ameaça brasileira tme outro nome: MTS e MTST.
      Estes são os verdadeiros terroristas que temos, e pior ainda, com proteção legal do Estado.

  9. E revogação de cidadania e expulsão imediata de terroristas não estão no pacote? Tem de estar. Mas va la, já alguma coisa. Bem diferente do banana do Hollande, que teve o fim previsto: esquecimento total.