Macron contra a Itália: um desastre diplomático

Emmanuel Macron, sem citar o nome do ministro Matteo Salvini, disse que não pediria desculpas “a quem provocou”, depois de insultar a Itália. Salvini decidiu fechar os portos do país a navios com imigrantes clandestinos.

O presidente francês acha que, ao tentar limitar o seu ataque a Salvini, da Lega Nord, ele atenua a ofensa. Na verdade, até aumenta, porque se intromete na política interna de um país soberano e amigo.

Os franceses já temem que o desastre diplomático de Macron resulte num alinhamento de Berlim a Roma e Viena, no interior da União Europeia.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 26 comentários
  1. Se a França está condoída com essa “porra de imigrantes” que não acaba nunca e a cada dia que passa aumenta ainda mais o peso nas costas da Itália, então que passe a receber essa horda parasitária que só problemas carrega para onde vão.

  2. Acho engraçado ver os brasileños vira-latas daqui comentando sobre política interna de um país que não conhecem. CALEM A BOCA, SUL-AMERICANOS! Façam a tarefa de casa e aprendam a votar e cobrar de seus governantes.

  3. demorou muito para acabar com essa de lampedusa . . .

    europa fechem as portas . . . como os ingleses . . austria . . .

    frança é especialista em criar cobra com asa . . . o macron é aquele casado com a sogra ???

  4. Se a Itália já deu abrigo a mais de 700.000 imigrantes e a França nem a 10.000, está na hora dos italianos endereçarem as próximas levas de fugitivos para os franceses se virar também. Nada mais justo a medida tomada pela Itália.

  5. O presidente francês está se achando o gás da Coca, vai acabar falando sozinho. Mas também pudera, criaram um monte de cobras dentro de casa e agora que elas cresceram começaram a picar os franceses. Com certeza o presidente francês está chateado com tantos atentados terroristas perpetrados contra os franceses cometidos por imigrantes que eles, estúpidos franceses receberam de braços abertos.

  6. Trump é rol* dura! Rol* duríssima! Dá aula de patriotismo! Dá aula de Estadista! Ensina como se administra um país. Fez escola. Avante Azurra.
    Macron, Merdel, Roberto de Niro/Hollywood/Globo/Marcelo D2/Camila Pitanga/Zé de Abreu/Thaís Araújo vão se fude*!

  7. Bem fez a Inglaterra de cair fora dessa burcracia européia
    esquizofênica e parasitária.
    Agora os US vão apertar os parafusos do parasitismo europeu
    e o mundo de luxo bizantino de Bruxelas começará a ruir.