Mais Presos

A ditadura cubana prendeu artistas que protestavam contra a censura.

Diz O Globo:

“Tania Bruguera, a mais conhecida do grupo, foi pega por agentes ao sair de casa na manhã de segunda-feira. Segundo a mãe dela, a detenção ocorreu antes de a filha ir ao Ministério da Cultura do país, local marcado para a manifestação.

Um novo decreto, publicado em julho, proíbe artistas, sejam eles músicos ou pintores, de ‘oferecer os seus serviços’ em espaços públicos, incluindo casas de espetáculo privadas, sem autorização governamental.”

Cubanos do Mais Médicos querem Mais Liberdade. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 109 comentários
  1. Só espero que os nossos artistas da resistência apoiem um decreto semelhante a esse, caso Bolsonaro resolva aplicar esse mesmo procedimento entre nós, afinal temos que copiar as coisas boas de lá.

  2. É isso que Chico Ditadura Buarque quer para o Brasil, um regime que censure e prenda seus colegas e é aplaudido por seus colegas boçais. Eles querem ditadura e nos acusam de antidemocráticos

  3. Tá na hora dos artistinhas da Globo, dos cantorzinhos(as) medíocres irem para Cuba protestar, Ou então protestem por aqui mesmo, cadê os amantes da liberdade? Comunista é idiota e vigarista!

  4. Breve, a “demoniocracia cubanacá” vai passar a controlar o número de relações sexuais de seus livres cidadãos. Vai dar 2 camisinhas por trimestre para cada um. O jeito vai ser lavar e reaprovei

  5. Com a palavra os pseudo intelectuais e políticos estelionatários brasileiros, capachos da ditadura da ilha, assim como os artistas beócios, saqueadores da Lei Rouanet. Mudem-se para lá, imbecis.

  6. nem todo artista trabalha em prol do governo soberano cubano. tem que ter controle sim pois atos subversivos plantados pelos ianques imperialistas não podem florescer contra o regime.

    1. Cornélio, o cara não entendeu a sua ironia. Da próxima vez, desenhe. Coloque um #ironia no final do comentário. Quem sabe assim a coisa funcione.

  7. Socialistas tem obstinada aversão à Realidade. Daí sua teima obstinada em confrontá-la. As consequências são desastrosas: Genocídios milionários ( aos milhões) e Liberdades miseráveis.

  8. Por que será que ninguém deu muita atenção para a denúncia de ontem aqui no site e na Crusoé dando conta que os médicos cubanos tinham a permissão para pegar em armas aqui no Brasil? Infiltrad

    1. “até obter as botas dos generais” ?. O comentário é tão lúcido quanto a saudação da mandioca da ex-presidente Dilma.

  9. Com a palavra, Chico, Caetano, Chico Cesar, Wagner Moura, Sonia Braga e outros artistas militantes. Teve muito nego dizendo que se o Mito fosse eleito, iriam embora do Brasil. Taí uma chance: Cuba.

  10. Esfrega na cara da escoriazinha de Ipanema e Leblom que isso ai é o marxismo na sua mais pura e genoína forma. Uma guerra nuclear é superável, essa gente sequer conhece as medidas do mundo.

  11. Esquerdóides são tão doentes, que vão defender que tudo isso é certo, é normal, afinal, são coxinhas trabalhando contra a revolução e a tentativa de um governo trabalhar para o bem estar de t

  12. Os “artigos babacas brasileiros”, que apoiaram Haddad do PT, que por sua vez apoia o regime cubano, deveriam se manifestar sobre a censura aos artistas perseguidos pela “democracia” de Cuba.

  13. Não são artistas: são agentes da Cia infiltrados. Uma ditadura que sustenta um regime que não deu certo em lugar nenhum do mundo em uma quase 200 anos de tentativas não tem inimigos…

  14. Denúncia no canal Cristalvox youtube, “BOLSONARO está sendo espionado”, assim como os seus filhos, em reuniões no Centro Cultural do Banco do Brasil!!!! Vejam a partir do minuto 12″

    1. “Acuse-os do que você faz!!! Xingue-os do que você é!!! Trate-os como você merece ser tratado!!!” O mandamento MÓR da esquerda mais uma vez sendo aplicado, na prática!!!

  15. Já os idiotizados “artistas intelectuais” na verdade mamadores de impostos do povo apoiam essa MERDA de regime. Alô! Chico os artistas cubanos estão sendo presos, e aí NADA? Vigaristas!

    1. Chamam de país, aquilo lá é uma ilha-prisão, e o ditador os vagabundos da imprensa daqui chamam de “presidente”.