Mais uma falsificação histórica da esquerda

A falsificação histórica é uma das especialidades da esquerda.

Uma falsificação histórica está em curso na França e já deu sinais de que será veiculada com força também no Brasil.

Jean-Luc Mélenchon, candidato da extrema-esquerda nas últimas eleições presidenciais, prometia no seu programa que a França se juntaria à Aliança Bolivariana, visto que o país tem território nas Américas (Antilhas e Guiana).

Agora que o regime de Nicolás Maduro foi oficialmente transformado em ditadura, a imprensa foi cobrar do pessoal de Mélenchon esse negócio de fazer parte da Aliança Bolivariana.

Foge daqui, tergiversa dali, e a extrema-esquerda francesa acabou dizendo que “há diferença entre o regime de Hugo Chávez e Nicólas Maduro”, como se o criador tivesse sido melhor do que a criatura.

Essa é a falsificação histórica: não há diferença nenhuma. Maduro só existe porque existiu Chávez. E Chávez foi ditador como Maduro.

No século passado, a grande falsificação histórica foi separar “stalinismo” de “leninismo” e “trotskismo”.  Obviamente, Stalin só existiu porque existiu Lênin. E Lênin foi ditador como Stálin, só durou menos tempo. Quanto a Trotsky, ele apenas não teve chance de ser um ou outro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 36 comentários
  1. Antagonistas sempre pegando leve com o passado ideologizado deles, a maior mentira nem foi essa senhores, de certo há duas e empatadas, a de que o comunismo morreu e a de que Hitler era de direita.

    1. Wagner,
      Já que vc entrou nessa cruzada, não se esqueça de defender a teoria da terra chata, tembém…

  2. O maduro é para o chavismo o mesmo que foi a janete para o petismo: pela incompetência, ambos desmascararam o chefe todo-poderoso. Derreteram a aura de messias-salvador do chavez e do lula.

  3. De forma objetiva, sem complicações, o post foi direto ao aspecto fundamental. Pavões acadêmicos gastariam laudas intermináveis para não chegarem a conclusão nenhuma, como sempre fizeram.

  4. A diferença entre os governos de Chávez e Maduro é q no primeiro havia a ilusao de q as coisas poderiam melhorar. Apesar do fracasso econômico do modelo bolivariano, Maduro tomou medidas mais radicais, destruindo ainda mais o país e perseguindo ferozmente seus opositores. O mais impressionante é q um país com as maiores reservas mundias de petróleo tenha se transformado num narcoestado a servico das FARC. Cadê Luladrao pra reiterar q na Venezuela tem excesso de democracia? Ah, delegou isto à ré Amante. E deve estar ocupado, apagando as fotos onde aparece com Maduro ou Chávez.

  5. Aprendam!
    Enquanto existir o pecado original…”A Inveja” existirá a esquerda, o socialismo, o comunismo, os crimes… Será que é tão dificil entender esta filosofia conhecida milênios?!
    I N V E J A!! E essa se alimenta do egoísmo, por menor que ele seja, municia o discurso socialista visando aflorar a inveja raivosa e suicida..se retroalimentam.

    1. O comunismo é a seita da inveja e cobiça dos bens alheios, tomar dos outros e doar para si e ao partido, seita preferida por ladroes, chantagistas e vagabundos que detestam trabalhar, os parasitas, além de terem odio ao Senhor Deus, à Igreja católica e sua doutrina, sendo pois satanistas, também!

  6. É lamentável como muitas pessoas não conseguem fechar o quebra-cabeça da esquerda, cuja estratégia é a mesma dos caídos.
    Outro dia vi uma reportagem em que foram entrevistados alguns venezuelanos, logo após o estabelecimento da constituinte e uma senhora disse que na época do Hugo Chavez era muito bom pois a economia ia bem e agora com o Maduro não era a mesma coisa, já que está havendo escassez de alimentos e etc.
    O canto da sereia é o mesmo. O povo se deixar tratar como boi no confinamento, não tem noção do que é liberdade, nem da força que tem e por medo de não ter a ração garantida no cocho, não é capaz de imaginar o que pasto verde onde, quanto e quando quiser.
    Aceitam pacificamente a ração, sem saber que após um período relativamente curto, sua vida não mais os pertence e o abate é o único caminho.
    Vejo pessoas que falam que na época do Lula viviam melhor financeiramente.
    Ambos, brasileiros e venezuelanos, deixaram-se seduzir por líderes cujo único objetivo é implantar um regime nefasto e anti-crístico, e em troca de comida no cocho, entregam sua liberdade.

  7. O Chefe Nine já ensaiou essa desculpa e disse que Maduro não tem o mesmo charme de Chaves!!…Deve ser do bigode a culpa!…. Paul Nokuh do PT, da esquerda Francesa e dos Bolivaristas!

  8. Comunismo e seus derivados fazem parte da estratégia de Lúcifer quando foi expulso do Paraíso pelo Arcanjo Miguel. Sabedor do seu fim, quer levar consigo o máximo de filhos da Luz. Assim como no comunismo, estes seres das trevas só tem poder usurpando a luz dos filhos de Deus.
    Quer ver o comunismo diminuir ou mesmo acabar , faça o ROSÁRIO DE NOSSA SENHORA, consagre o Brasil para Mãe Maria!
    Se vc acredita ou não, doesn’t matter!
    Consulte seu coração ele te dirá!

  9. Não precisamos sair do país pra comprovar a tese de que a esquerda falsifica a história. Hoje viveríamos sob um regime comunista não fossem os militares que impediram a sua ascensão na Revolução de 64.

    1. Perfeito Ângela !
      O duro é ver gente desonesta ser engrandecido numa distorção histórica picareta como temos aqui.

  10. Macron, cai mais rápido que o triste HOLLANDE na aprovação pública. Mas por aqui, o Antagonista(Mário e Diogo) continuam tratando o Jovem como algo DIFERENTE DE UMA ESQUERDA FAKE, e que vai acabar por matar a França.
    Esta informação foi veiculada no jornal da TV 5 Monde há uma semana.
    A diferença que vejo nele é que não gosta de ESQUERDA ESCANCARADA (Venezuela), apenas das disfarçadas, como ele!

  11. Pena para a pseudo esquerda brasileira integrada pelo petismo, psolismo, pcbismo, pdtismo e outros “ismos” mais. Aqui Lula, Dilma e sua turma levaram a esquerda falsificada para o ABISMO!!!

  12. Há a falsificação e há também a omissão histórica: ora, não existe chavismo, o que existe é COMUNISMO – a Venezuela hoje é comandada por Cuba, quando é que vocês vão falar nisso? Eles mudam o nome para evitar serem desmascarados!!! É progressivismo, esquerdismo, chavismo, castrismo, stalinismo, maoísmo, é tudo a mesma coisa: COMUNISMO.

  13. URGENTE

    https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/08/convocar-populacao-tensao-representante-dos-policiais-federais-ameaca-convocar-sociedade-para-acabar-com-esse-escarnio.html