Manifestantes voltam às ruas em Hong Kong contra lei que permite extradição para China

Centenas de manifestantes desafiaram o mau tempo e voltaram às ruas nesta terça-feira, em Hong Kong, em uma nova onda de protestos contra um projeto de lei que prevê a extradição à China, para julgamento, de fugitivos e críticos do regime.

A oposição ao projeto vem levando centenas de milhares de manifestantes às ruas nos últimos dias. No domingo, Hong Kong assistiu à maior manifestação política dos últimos 20 anos.

Apesar da força dos atos de rua, a líder da ilha, Carrie Lam, afirmou que não vai recuar em relação ao projeto de lei — que deve ser debatido mais uma vez pelo Conselho Legislativo, na quarta-feira, dia 12. O órgão é controlado por uma maioria alinhada a Pequim.

O teste de resistência de Bolsonaro chegou antes do que se imaginava. SAIBA TUDO

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. UUirá Silva disse:

    Conforme a China se transforma em um ator de grande presença global, as críticas mundo afora devem crescer, o que eles vão fazer? Declarar guerra a quem for crítico e se manterem isolados?

Ler comentários
  1. Carlos disse:

    Essa a China ditatorial Q Mourão e a comunistada admira.Hong Kong foi devolvida à China em 1999 e vinha mantendo uma certa independência administrativa Q aos poucos o governo central vai minando.

  2. Daniel disse:

    Com comunistas nào tem diálogo... bad news!!

  3. DireitaMassiva disse:

    MORTE ao Partido Comunista Chines!!!!

  4. Marcos disse:

    UM FUZIL PARA CADA CHINES EM HONG KONG é assim que se resolve estes impasse, mas como lá é comunismo é proibido ter arma, armas são parte do sistema democrático não existe democracia sem elas

  5. Giusti disse:

    Parece q a população d Hong Kong dormiu no ponto e a China já comeu o país pelas beiradas.

  6. Amanda disse:

    Pessoas civilizadas não qrem viver sobre o julgo do comunismo. Só os "politizados" e cultos da AL q acham graça nessas ideologias baratas.

    1. Engraçado, qdo a URSS implodiu, todos os Paises quiseram se abrigar sob o guarda chuvas dos USA e do Ocidente. Nunca vi, repito, nunca vi, um país da OTAN ou do Pacifico, “querer” tornar-se comu

  7. Sidney disse:

    Essas multidoes na rua, sao um claro recado do qto a china pagará se invadir a ilha. A America tem que continuar entupindo Hong Kong com misseis, sistemas e caças...”uma só china do continente p

  8. João disse:

    Comunismo é crime. A China deve ser estrangulada até a morte completa da facção comunista que domina o país.

  9. Marco disse:

    Lá, os criminosos também dominaram as instituições. Quanto mais esperarmos mais perto de uma ditadura de "senhores de escravos" estaremos.

  10. GUSTAVO disse:

    hong kong virou comunista, agora vamos ver agora a derrocada de um dos tigres asiáticos ao abismo