Marco Rubio defende que militares derrubem Maduro

O senador Marco Rubio, um dos pré-candidatos republicanos derrotados por Donald Trump na eleição de 2016, defendeu que os militares da Venezuela derrubem o ditador Nicolás Maduro.

No Twitter, Rubio escreveu que “o mundo apoiaria” uma decisão dos militares venezuelanos de “proteger o povo e restaurar a democracia removendo o ditador”.

O senador pela Flórida também citou frases atribuídas a Simón Bolívar –alegada “inspiração” de Maduro e seu mentor, Hugo Chávez–, como “sempre é nobre conspirar contra a tirania”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Márcia disse:

    Funcionários públicos e militares da Venezuela formaram uma gangue e roubaram o país para si; não precisam do suor do povo para sustentar seus luxos, por isso o largaram à própria sorte, após corrompê-lo com falsas promessas. Vai ficar nisso até que se esgote a última gota de petróleo, quando _ aí, sim _ chamarão o povo para um "pacto de reconstrução nacional". Talvez nessa quadrilha institucionalizada até haja um ou outro elemento com peso na consciência, mas seriam estraçalhados se se rebelassem. Problema da Venezuela é a guarida do PC Chinês. Se não fosse por isso, os EUA já teriam liquidado a fatura e devolvido o país ao povo venezuelano há muito tempo.

Ler comentários
  1. ChrisP/SP disse:

    Como que tal acontecerá se os militares, ou grande parte deles, apoia o sanguinário do Maduro ??? Deveriam ter vergonha na cara, vendo o sofrimento do povo e não fazendo nada para impedir. Todos vendidos, até o dia que sentirem seus interesses contrariados.

  2. Tinto disse:

    e precisa? esse maduro já está quase podre! é questão de tempo.

  3. Roberto Souza disse:

    Marco Rúbio e toda torcida do Corinthians!! Na real, com exceção dos petralhas, o único que eu ouvinfalar que defendia Hugo Chávez, era o bobô da corte chamado Bolsonaro.

    1. Você está completamente louco ROBERTO SOUZA! O Presidente BOLSONARO lutou contra A GUERRILHA COMUNISTA de Dilma, Mariguela, Genoino, Dirce........ O exército comunista que queria impor a Ditadura do Proletariado no Brasil. A Venezuela já está, hoje, pior do que Cuba de Fidel após 60 anos de escravidão.

    2. Oliver Stone, que já ganhou Oscar, já fez filme elogiando Hugo Chávez. . Jeremy Corbyn, do Partido Trabalhista britânico, está crescendo nas pesquisas e está a meio caminho andado de se tornar o próximo Primeiro Ministro do Reino Unido, e é defensor declarado da ditadura venezuelana. . Nunca duvide da capacidade humana para a idiotice.

  4. Rui Lourenço disse:

    É óbvio que, para a Venezuela, não existe outra saída. Tal como no Brasil, neste caso sem golpe, só a eleição de Bolsonaro permitirá passar o país a limpo, porque ele encherá o governo de militares. Sem isso, os poderosos irão se proteger uns aos outros - como já têm vindo a fazer (exemplo os pedidos de impeachment de ministros do STF simplesmente arquivados por Renan e Eunício, enquanto os processos contra Renan, continuam parados... - e continuarão com seus privilégios, enquanto o povo se afoga em impostos, com zero de retorno, por parte do governo

  5. Roberto Souza disse:

    Amazonense não sabe se expressar. É ópera desastrada, ÓPERA. Mas quer vender um peixe podre fedorento do Bolsonaro como o último salmão do mar.

  6. UNS DESTROIERS E PORTA AVIÕES USA NAVEY RESOLVEM O PROBLEMA RAPIDINHO disse:

    Sabe quando os militares vão derrubar esse carniceiro ex motorista de ônibus. Nunca. Amigo meu que trabalhou durante uns 5 anos e veio embora recentemente da Venezuela me relata que o soldo ou salário além de outras benesses para militares lá na Venezuela é invejável desde Chavez . Não existe patriotismo e amor à farda la , existe sim o gordo soldo amado e idolatrado que jamais vai derrubar esse escroto do poder. Só mesmo os seals, e mariners poderão mudar o destino sombrio da Venezuela.

    1. Foi exatamente isso que uma venezuelana me falou na semana passada em Quito/Equador, para onde ela foi tentar uma vida melhor, trabalhando numa lanchonete. Ela falou "os militares estão muito bem tratados pelo regime do Maduro, muito bem pagos, eles não querem perder as benesses. Por isso não não temos esperança de mudar".

  7. Thomas Jefferson disse:

    "A árvore da liberdade deve ser regada de tempos em tempos com o sangue de patriotas e tiranos."

  8. Roberto Souza disse:

    Rui Lourenço, deixa de ser simplista, Dilma por exemplo lotou todo palácio do Planalto, porém quando pediu "Estado de Defesa", tomou um sonoro NÃO. Tenho vergonha alheia de gente simplista.

  9. Mercedes disse:

    Já me perguntei várias vezes por que ainda esse tal de Maduro não foi derrubado. O cara, parece estar na cara, que não é o cara que o pais necessita. Manda o Maduro plantar batata e deixar o povo viver na democracia.

  10. SPA CURITIBA disse:

    É complicado ; os militares defendem o " coisa ruim " .

  11. Roberto Souza disse:

    Se Bolsonaro fosse presidente, tenho certeza que ele nem piscaria em mandar brasileiros para morrer na Venezuela, gente simplista sempre mete os pes pelas mãos, os bolsominions que nunca foram soldados entrarão em puro estado de êxtase só em pensar numa guerra, logicamente, uma guerra travada por outros, NUNCA por eles

    1. Exatamente. Eu li um livro de ficção que mostrava a estória de um General do Saddam Hussain que foi comprado por poucos milhões de dólares para trair o Saddam. E li também a história narrada na primeira pessoa de um General da URSS que era financiado por alguns milhões de dólares para fazer contra-espionagem para US-UK. Em suma, é realmente muito fácil para os EUA matar Maduro. O fato é que os EUA não sabem se a Venezuela existe...........

    2. A primeira biba que ele vai mandar para lá é o Roberto Souza. Arrocha, Bolsonaro!

    3. Que opinião mais estafafúrdia é esta????????????????????????????? Nada a ver com o contexto!

  12. R Junior disse:

    Não é fácil derrubar um chefe de quadrilha de tráfico de drogas, apoiado pela narco-ditadura cubana! Se fosse fácil acabar com comunistas traficantes de drogas, as FARC teriam sido varridas do mapa na Colômbia. O que todos sabemos que não aconteceu.

  13. Fica a dica disse:

    R.junior, abater um tirano com um grupo comando infiltrado é bem.mais fácil que caçar terroristas nas florestas amazônicas. Mais fácil e bem mais rápido.

  14. DESMASCARANDO IDIOTAS disse:

    Roberto Souza, mas és tu um outro AFETADO por Bolsonaro. Vc é burrinho que você usa essa afetação para encaixar na questão da Venezuela. PARA DE PASSAR VERGONHA, CARA! . Pq não comenta se o senador americano está certo ou não, camarada?Sim ou Não? Se falar sim vai se comprometer pq Bolsoanro já teria dito, o que o nosso GOVERNO DE FROUXO não faz, que é dizer O QUE DEVE SER DITO, se posicionar! . Leu que Janaína Paschoal e Hélio Bicudo fizeram a denúncia que foi acolhida pelo TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL conjuntamente com o CN chileno e colombiano? Cambada de políticos, OAB, frouxos daqui! Ineptos. . Tão boçal que LACRA uma guerra a Maduro!!! Soldados "Bolsominions", mas é uma besta de argumentação! Tem de ser refutado. MALDIÇÃO do politicamente correto no rabo dos outros! Toma vergonha.

  15. José Antonio disse:

    O problema é que os militares na Venezuela ( em sua grande maioria ) estão apoiando esse DÉBIL MENTAL FACÍNORA chamado de "maduro", pois COMANDAM e LUCRAM MUITO COM O NARCOTRÁFICO !!!

  16. Alô forças armadas do Brasil. disse:

    Acordem! Os 3 poderes estão falidos. Não esperem a coisa piorar.

  17. Beth disse:

    E onde estão os defensores do Chaves e do Maduro? Sumiram?

  18. Marcos disse:

    Gleisi ladra Hoffman apoia Lula e maduro. O mulher de valor viu.

  19. Impávido Colosso disse:

    Sobre intervenções militares patrocinadas e/ou incentivadas pelos Estado Unidos ver o filme "The Post"( feito por um cineasta americano, Steven Spielberg) que está em cartaz. Lá conte bem direitinho as "boas intenções" dos EUA nessas intromissões em países soberanos.

    1. E a "influencia" da falida URSS na Europa Oriental?? E no Afeganistão??

    2. Entra no canal de youtube "American Intelligence Media". O q vc encontra lá é melhor q 30 filmes de Hollywood!

  20. Até quando? disse:

    Os comandantes das FFAA venezuelanas estao ocupados, contando a grana q recebem por facilitar a passagem da cocaína das FARC pelo país, para ser levada ao mercado consumidor nos EUA ou na UE.

  21. ChrisP/SP disse:

    Roberto Souza disse: 9 de Fevereiro de 2018 às 20:10 Se Bolsonaro fosse presidente, tenho certeza que ele nem piscaria em mandar brasileiros para morrer na Venezuela, gente simplista sempre mete os pes pelas mãos, os bolsominions que nunca foram soldados entrarão em puro estado de êxtase só em pensar numa guerra, logicamente, uma guerra travada por outros, NUNCA por eles _______________________________________________ Comentário sem pé nem cabeça!

    1. A primeira biba que ele vai mandar para lá é o Roberto Souza. Arrocha, Bolsonaro!

  22. Giusti disse:

    Não esqueçam Óscar Pérez. O Rubio está mal informado. Os militares estão com Maduro se chafurdando na grana do narcotráfico.

  23. Flor Lilás disse:

    Maduro faz parte integrante do plano maligno de transformar o Brasil e a América Latina inteira na tal "Pátria Grande", esquema sórdido do Foro de São Paulo. Precisa ser barrado sim.

  24. Mané disse:

    O senador americano só se esqueceu que a ditadura domina os militares. Se não o fizesse, já teria caído faz tempo.

  25. Direto disse:

    O problema e que os militares venezuelanos estao encolvidos ate o pescoco na roubalheira bolivariana, sao os fiadores da ditadura podre do Merduro! Pode esquecer a Venezuela, so puxando a descarga..,

  26. Anderson disse:

    Não é fácil como postar no Twitter. Sem sombra de dúvidas Maduro está blindado com seu exército. Se fosse simples assim, o exército da Coréia do Norte já teria comido o gordinho.

  27. Lucas disse:

    E Cuba, o mentor de todo o desastre latino-americano? Até quando vão achar normais as intervenções dos assassinos e parasitas de Cuba?

  28. amazonas disse:

    Para falar esse asneira, o individuo fumou alucinógeno, não em chegar que os militares venezuelanos são parte dessa opera desastrada, apoiam o ditador.