Médicos protestam contra aumento dos próprios salários. No Canadá

Enquanto isso, em Quebec, Canadá, médicos de hospitais públicos protestam contra o aumento dos seus próprios salários, obtido pelo sindicato da categoria.

Acham que ganham bem o suficiente e que o dinheiro do aumento deveria ser usado para melhorar o sistema de saúde.

”Nós, médicos de Quebec, pedimos que o aumento salarial que nos foi concedido seja anulado e que os recursos do sistema sejam melhor distribuídos pelo bem dos trabalhadores da área da saúde e para garantir um serviço digno à população de Quebec”, diz a carta aberta dos doutores.

Você já solicitou o seu visto de residência no Canadá?

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 36 comentários
  1. Tal fato a mim não surpresa, tendo um fato que uma colega presenciou em viagem, também, ao Canadá há alguns anos. Ela contou que em determinada cidade, ao final do ano, a prefeitura apurou que o caixa estava no azul, então, dividiu o saldo pelo habitantes e DEVOLVEU o dinheiro.

  2. Primeiro de Tudo ser residente no Canada é dificil se você é Brasileiro, pois o Brasil não tem muitos acordor de imigração com o país. Para imigrar legalmente você tem que ter uma série de requisitos a cumprir e pedir a residençia pode levar mais de 1 ano.
    Segundo de Tudo o Canada é um pais Esquerdista, o primeiro ministro Justin Trudeau já passou praticamente toda a agenda LGBT por aqui, só olhar a provincia de Ontario para ver o estrago feito.
    O primeiro ministro esta sendo investigado por falta de decoro parlamentar, pois esta ajudando um certo amigo do Oriente Médio e tem dado dinheiro publico para uma unica construtora no Canada, se alguém já viu esse filme, sabe o que vai acontecer.
    No mais fiquem com o mainsplaning do PM, procurem por Peoplekind.

  3. APENAS LEMBRANDO,
    A TABELA PROGRESSIVA DE IMPOSTO DE RENDA EM PAÍSES SOCIAL-DEMOCRATAS, COMO o CANADÁ, É IMPLACÁVEL:
    HÁ UM PONTO À PARTIR DO QUAL, QUALQUER SALÁRIO ADICIONAL É PRATICAMENTE IRRELEVANTE POIS QUASE TODO O AUMENTO DE $$$ VAI PARA O ESTADO.
    ===
    À SAUDAR NA ATITUDE, DEVE-SE DIZER QUE OS(AS) MÉDICOS(AS) CANADENSES QUEREM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS(AS) OUTROS(AS) PROFISSIONAIS DA SAÚDE E MELHOR ESTRUTURA À FIM DE PRESTAR MELHORES SERVIÇOS AO POVO.
    =
    BONS PROFISSIONAIS !

  4. Só esqueceram de comentar que os médicos do serviço público de lá ganham quase UM MILHÃO DE REAIS POR ANO. Por que os Antas não reclamam dos altos salários do “funcionalismo” público canadense?

  5. Aqui prefeitura abre concurso para médico oferecendo até 1 salário mínimo. No mais, só pena desses iludidos, deixa passar mais 10 anos de saúde “universal” que eles vão ver no que isso dá.

    1. Concordo. Parece eugenia, mas é verdade. Não vejo como chegarmos nem perto desse estágio civilizatório apresentado por um país como o Canadá. E é desolador constatar isso.

    2. Concordo. Parece eugenia, mas é verdade. Não vejo como chegarmos nem perto desse estágio civilizatório apresentado por um país como o Canadá. É desolador constatar isso…

  6. !!! O CANADÁ É UMA BÊNÇÃO PARA O MUNDO !!! O POVO CANADENSE VENERA A SUA ADORADA RAINHA , ALTEZA REAL , ELIZABETH_II !!! O BAR_( ORDEM DOS ADVOGADOS DO CANADÁ ) É A ORDEM DE ADVOGADOS MAIS RESPEITADA DO PLANETA TERRA !!! A SAGRADA BANDEIRA CANADENSE É A ÚNICA NO MUNDO QUE SIMBOLIZA A HARMONIA DA HUMANIDADE & NATUREZA , NA FOLHA DO MAPLE , ÁRVORE NATIVA CANADENSE , QUE JORRA MEL DO SEU TRONCO !!! QUE DEUS PROTEJA ETERNAMENTE A EXEMPLAR , ASSERTIVA , CONSTRUTIVA E PROFÍCUA , NAÇÃO CANADENSE !!! AMÉM !!!

  7. Lá é frio né? A entropia se mantém baixa… Há mais racionalidade… Clima faz uma diferença danada! Alguém já imaginou os morros do Rio cheios de favelas se durante uns 4 meses nevasse naquelas bandas? Duvido que as cabrochas ficassem rebolando seminuas nas lajes…
    É Anita, usar bikini de fita isolante, ummmm, acho que não!

    1. Isso! Acertou em cheio, Aedes! Vianna Moog já dizia sobre o clima na disciplina de um povo. Lá é quase impossível trabalhar em industria básica durante o inverno. Tem que poupar energia, racionalizar as coisa senão pode morrer. Aqui? Taí: bikini de fita isolante

  8. O problema do Canadá é justamente ser aberto demais à imigração. No dia que 1% da população de lá for de origem brasileira, o país acaba. Você comeria um bolo sabendo que botaram uma gota de cocô na massa, sob o argumento de que “uma gotinha não faz mal”? Pois o brasileiro é cocô, e uma gotinha dele já estraga qualquer bolo.

  9. O Brasil é um país de bandidos, mas o Canadá é um país de idiotas, que vivem colhendo os frutos do sucesso norte-americano.
    Não é a toa q tem um 1° ministro abestalhados e são sempre escaneados em South Park

    1. É bem por aí mesmo. Bem como a suécia, um país com um povo completamente idiotizado pelo estado-babá e uma social-democracia que caminha à passos largos para o terceiro mundo.

  10. Enquanto isso, no bostistão sagrado e descoberto, se reúna com funcionários públicos da elite, parlamentares e “empreendedores trambiqueiros”, todos ganhando rios de dinheiro as custas do erário, você verá o que é organização em defesa de interesses, verá o que é choradeira, lamentação, verdadeira penúria, não leve dinheiro, você poderá deixar tudo lá por pena dos pobres miseráveis.

    Que em futuro breve Deus dê ao BSD aquilo que ele merece.

    1. Você tem algum grau de conhecimento em relação ao nível educacional (estrutura, corpo docente, etc) das inúmeras Faculdades de Medicina abertas nos últimos anos no Brasil???

  11. Em compensação a produtividade dos médicos do Quebéc tem diminuído, segundo uma pesquisa que revelou dados “devastadores” . Não sejamos ingênuos com comparações simplistas. Notícia do “Journal de Quebec” e outros, pra quem quiser conferir (quem tiver dificuldade com o francês, idioma daquela província, use tradutor online). Essa estratégia do discurso à Foucault é uma armadilha.

    1. Guilherme tem razão: esta é mais uma estratégia do MATERIALISMO HISTÓRICO de Marx dos socialistas comunistas ateístas. É mais uma mentira. Eu trabalhei 23 anos acompanhando o relacionamento BRASIL-FMI e todos anos o Brasil votava o aumento dos Diretores do FMI: 1,02% ou ,074% ……. Para os médicos do Canadá que ganham mais de 20 mil dólares por mês é muito fácil abrir mão de 100 dólares por mês para os pobres…….

  12. .
    Já os médicos brasileiros reclamam de outras coisas: da falta de luvas, de curativos, de medicamentos, de equipamentos, de vagas para internação, de verbas para a saúde, de salários atrasados, etc. etc.
    Realmente, os médicos brasileiros não conseguem se comportar como os médicos canadenses…
    Que malvados.
    .

  13. No Brasil quem pensa no bem coletivo é retalhado. Vão dizer, não podemos comparar as condições do Canadá com as do Brasil. Claro que estão em outro patamar(econômico e cultural), mas não chegaremos ao deles defendo privilégios e pior elegendo quem os defende.