Mencionar o Ursinho Puff é proibido na China

O governo da China, mais uma vez, bloqueou a menção em redes sociais de palavras e termos críticos ao Partido Comunista e a Xi Jinping, que deve ganhar o direito à “renovação eterna” de seu mandato.

Entre as expressões bloqueadas, informa a Folha, estão citações aos livros “1984” e “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, e “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley. Todos descrevem regimes autoritários ou totalitários.

Os usuários da internet chinesa também não podem mencionar o Ursinho Puff –que costuma ser comparado a Xi Jinping– nem chamar o líder de “Xi Tsé-Tung”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. Chega, bolsominions, chega. O Bolsonaro não vai ganhar a eleição e se acostumem com a ideia. É excelente todas as causas que o BOlsonaro vem levantando. Ele está COBERTO DE RAZÂO. Mas o cara grita, ofende, fala merdha, é burro, e seus seguidores ofendem todo mundo e todo mundo é comunista, ocorre é que o Bolsonaro vai ficar aí pelos seu 15% de de intenções de voto. São de uma inteligência descomunal, o que eu posso fazer…

    1. Os isentões é que não aguentam uma boa dose de politicamente incorreto, é isso.

  2. Certo leitor disse nestes comentários, certa vez: “Chamem a China para dançar. Mas, depois, só vão parar quando ela quiser …”

    goo.gl/pPr1ux –> “Embora apontado como secretário-geral por 2.300 delegados presentes no XIX Congresso do PCC, em outubro, Xi Jinping, seguindo o dogma do “centralismo democrático” soviético, já comanda a cúpula do Politburo chinês (composto por 18 vassalos) com mão de ferro, apelando para o total controle da sociedade pela prática da espionagem, da censura, da brutalidade do Estado policial e, no plano externo, da inevitável escalada armamentista para implantação de uma “nova ordem mundial”.”

    E é assim que a China é. Uma nação com história e cultura fortes. Mas quando o comunismo é tido como um mdelo de governança, aí não dá né…

  3. O pior é que esses criminosos comunistas desejam impor ao mundo, até o ano de 2050, o modelo político (totalitário) e econômico (fascista), adotado pelo Partidão Chinês (conforme dito pelo próprio Xi Jinping, na conferencia do PCC). Estamos muito ferrados, pois a estes sobra dinheiro, e faltam escrúpulos.

  4. O governo chinês priva criminosamente as liberdades dos chineses, que são os que trabalham para bancar esse governo monstruoso. Tem muito jornalista brasileiro que enaltece o “crescimento da China”, loucos para terem um estado brasileiro ainda mais autoritário e criminoso contra o pagador de impostos. E são os mesmos jornalistas que criticavam o regime militar durante a guerra fria, um bando de pseudo-intelectuais hipócritas.

  5. E os acéfalos da esquerda gritam aos 4 cantos que a china não é comunista e totalitária, agora engulam seco, esse é só o começo da maior ditadura comunista que vamos presenciar, a CHINA!!

  6. é e exatamente o que o PT quer fazer aqui!
    Lula ta TARADO pra bloquear a internet, a pouca midia que tem (imprensa livre? ces tao me zuando? FAkenews da globo, UOLS, etc?) e criminalizar a livre pensamento, por ele, se eu falasse LULADRÃO era 5 anos de cana em trabalhos forçados, para cada UM … então ,vamos garantir 70 anos ou mais…
    #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!; #Luladrão!

    1. O ditador da Coréia do Norte é um garoto de recados da China, apenas um fantoche, o regime sequer existiria nao fosse o suporte da China e Russia. Impressionante, ainda ter gente aquém dessa obviedade.

  7. Aqui no Brasil os idiotas ideologicamente incorretos criticaram até as marchinhas de carnaval. Olha a cabeleira do Zezé, então, é homofobia. Cada país com o povinho que merece…

  8. e para iluminar um pouco mais esta burrice geral: o nome oficial da China é Republica Popular da China.

    por incrível que pareça existe outro país neste planeta que tem a palavra China no seu nome oficial. Quem souber ganha uma estátua do Deng Xiaoping.

    obs: não vale consultar o google, porque eu serei informado por eles e o ditocujo desqualificado.

    1. O nome oficial é República Popular, então deve ser mesmo para o povo, assim como os Sociais Nacionalistas no passado e os Direitos Humanos no presente. 🤦‍♂️

  9. E no Brasil? Aqui as crianças não podem cantar o tradicionalíssimo ” … atirei um pau no gato-to …” porque o politicamente correto não deixa. Mas podem passar a mão em homem nu e ver garatujas de sexo anal e outros.

  10. esta conversa que chinês é escravo, blá, blá, blá é coisa de brasileiro burro que fica repetindo o que escuta de outro brasileiro tão burro quanto.

    um bando de panacas tentando entender o mundo lendo e ouvindo português.

  11. Só quem tem a cabeça muito enfiada no C… para não perceber a estratégia da China a longo prazo, e quando digo a longo prazo me refiro a 20, 30, 40 anos…
    A população Chinesa é de 1,3 bilhões logo ela pode submeter 1,2 Bi a condições miseráveis, para uma elite de 20 milhões ter uma vida com padrões ocidentais de classe média baixa a bilionária. EX:
    O Trabalhador da fábrica chinesa da Apple depois de muitas denuncias passou a ter um salário maior e uma jornada menor, mas quem pagou a conta foi um trabalhador braçal do interior que trabalha em uma fábrica de tijolos, que perdeu poder de compra do seu já baixo salário, pq o governo chinês teve que taxar alimentos, energia, etc… para subsidiar as exportação tendo como objetivo levar a falência as industrias ocidentais.

  12. e por falar em India: as duas maiores populações do planeta, India (1,324 bi) e China (1,379 bi) são vizinhos.
    por sorte do resto do planeta, elas estão separadas pela mais intransponível acidente geográfico do planeta, a cordilheira do Himalaia.

  13. o que niguem sabe (só os sabidos como eu) é que a população da China, quase toda, descende de uma mesma etnia. A etnia Han. Isto importa porque esta imensa quantidade de gente são como irmãos/irmãs de uma mesma família. Existe uma ligação profunda entre eles e eles se movem no tempo como uma grande cardume. Não dá para entender a China e seu povo pela métrica ocidental, este povo é imensamente excepcional.
    da wikipedia: ” Han (chinês simplificado: 汉, pinyin: hàn) é o maior grupo étnico da China, que representa quase 91% da população chinesa, ou mais de 1260 milhões de pessoas (cerca de 17% da população mundial, equivalente à população da Índia).”

  14. porque todo mundo conhece o Mao e ninguem o Deng Xiaoping? Este é o homem que fez a China. E tirou mais de um bilhão de seres humanos da m. E encheu o mundo de bens baratos melhorando também a qualidade de vida de todos pois estes bens ficaram acessíveis. Este senhor merece ter uma estátua em todos os países do mundo. Ninguem na história melhorou o nível de vida de tantas pessoas em tão pouco tempo.

  15. Jovem maconheiro que cresceu ouvindo seu professor maconheiro de história do ensino médio falando que o comunismo é o paraíso, tá ai… agora olhando os fatos, deixa de ser IDIOTA. Esquerdismo é câncer.

  16. País em crescimento não pode ter democracia nem direitos humanos, nem essa patacoada de ecologia, senão não consegue fazer nada. A China já deixou de ser comunista há muito tempo e hoje é o maior capitalismo do mundo. Esse presidente chinês tem horror a ser comparado com Mao Tse Tung, por exemplo. É uma ditadura capitalista, como é em Singapura, em Dubai, em Abu Dhabi, e outras. Já morei nesses lugares, vi toda essa riqueza de perto e o povo caga e anda para democracia e liberdade de expressão. Só quem reclama são os jornalistas, mais ninguém. O que o povo quer é comer bem, morar bem, viajar, ter um bom carro… enfim, stress-free na vida. Folda-se a democracia!

  17. Seria coincidência o fato de Temer estreitar as relações justamente com a China e a Russia? China ainda se entende pelas relações comerciais, mas a Rússia TAMBÉM?
    E essa coincidência viria ainda por cima acompanhada da compra de empresas ESTATAIS e terras brasileiras por grupos chineses?
    Deve ser só coincidência mesmo, pois o vice de Dilma (Temer) e escolhido por Lula só poderia LOGICAMENTE estar muito bem intencionado. Tão bem intencionado quanto foi revelado nos grampos dos porões do Jaburu

    1. Antigamente era Ursinho Puff… aconteceu a mesma coisa com a Sininho, que hoje é Tinker Bell… ou Super-Homem, que hoje é Superman… aparentemente você é bem mais novo que quem escreveu a nota… hehe

  18. Sabe o que me deixa de boca aberta? Mao Tsé Tung não é levado a sério nem na China, mas os “comunistinhas de departamento acadêmico” do Brasil adoram citá-lo… São muito burros mesmo!