A mentira bolivariana no fundo do poço

Corrupção, fuga de cérebros, estrutura sucateada e gestão caótica levaram a que a PDVSA, a estatal petrolífera da Venezuela, produzisse menos 150 mil barris de petróleo por dia em dezembro, noticiam sites americanos especializados no mercado de energia.

A desculpa de que a falência da Venezuela bolivariana se deve aos baixos preços do petróleo no mercado internacional é só mais uma mentira.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Questão de tempo! Cadê lula? Cadê Gleise? disse:

    Ué! Os cumpanheiros brasileiros não vão fazer vaquinha para ajudar o cumpanheiro Maduro! Já não basta o prejuízo que lula e Maduro deram ao Brasil né! Lixos

Ler comentários
  1. paraíso adiado disse:

    Os baixos preços do petróleo fizeram de um empresa ineficiente uma empresa ineficaz. Culpa dos estadunidenses, dos árabes, dos mercados, do xisto, da natureza... O regime comunista continua perfeito, embora mal compreendido e mal implementado.

    1. Muito pelo contrário....o regime venezuelano está ruindo EXATAMENTE porque lá se implementou o VERDADEIRO SOCIALISMO.

  2. Nuvem Negra disse:

    Quase fizeram a mesma coisa com a Petrobrás... Privatiza Já...!!!

  3. Brasil disse:

    Incompetência, lavagem e roubos descarados!

  4. Papillon disse:

    E a nossa empresa, a Petrobras não foi pelo mesmo caminho, porque o povo brasileiro paga os mais altos preços por produtos dessa companhia. Sustentamos um tremendo elefante branco que entra governo e sai governo é totalmente saqueada. Privatização já !!!

    1. Privatização é o remédio prá nossa Petrobrás. Cansado de sustentar desvios e castas de servidores públicos (vejam suas vantagens e comparem com um funcionário de empresa privada).

  5. Chabu disse:

    Acionistas portugueses da Petrobras, um dos maiores investidores, entraram na justiça contra o governo federal. Vai dar chabu!

  6. TIRIRICA disse:

    POPULISMO politico , BRASIL esta' no mesmo caminho.

  7. Antunes disse:

    Esse militarismo/comunismo é uma desgraça mesmo. Brasileiro tem que lembrar de como comida e papel higiênico são bons pra não eleger esses faladores de besteira. Lembrem disso hoje quando o almoço entrar e sair.

  8. Sindicatos ,os idealiastas do caos. disse:

    PEGA NA MENTIRA PEGA NA MENTIRA ENTAO PQ OS TECNICOS ARABES E CHINESES ESTAO LÁ DENTRO? PQ OS VENEZUELANOS SAIRAME ESTAO SAINDO, ALIÁS FUGINDO, GENTE QUE DESEMPENHAVA NO SETOR DE TECNOLOGIA DA PDVSA FOI PARA OS EUA QUASE DE PEDINTE , ISSO FAZ TEMPO QUE ACONTECE, E AOS POUCOS FICA DESABITADA A ALA DAS PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO ESTES CARGOS SENDO OUPADOS POS ARABES E CHINESES. ALIAS TEMN VIDEO SOBRE ISSO DE 2010 NA INTERNET, OS SINDICALISTAS OSU SEJA, OS PETROLEIROS SAO OS IDEALIZADORES DISSO E OS CHEFES ESTAO RIQUISSIMOS,NAO IMPORTANDO O POVO POBRE E MISERÁVEL.

  9. OLS disse:

    A Ditadura em um país não é um sonho de Alice... é um Inferno de Dante... BOLSONARO 2018

  10. ChrisP/SP disse:

    Lamentável para um país que já foi um dos mais ricos da A. Latina.

  11. pede-se disse:

    Que os brasileirinhos consumam até o que não têm em combustível caro para ajudar a pagar os rombos da Petrossauro.

  12. joao carlos pompeu disse:

    De nada adianta recitar metadados gringos. A Venezuela somente sairá dessa paralisia catatônica quando o barril de petróleo virar barril de pólvora, por conta e risco do falido e mal pago governo bolivariano de Maduro cancelar, até segunda ordem mística, a instituição nacional dos concursos de misses Venezuela afora… Aí sim, o bicho pega!

  13. Alex Wie disse:

    Novidade o PT Venê, seguiu a cartilha rs

  14. Petrolino mete bronca disse:

    A PDVSA começou seu caminho para a derrota da seguinte forma : Hugo Chávez Lula, uma vez eleito presidente da república, nomeou seus asseclas para compor a presidência (Gabrielli, Graça, etc) e diretoria (Paulo Roberto Costa, Renato Duque,etc) da estatal PDVSA (Petrobrás). Logo que essa turma assumiu o controle da estatal chamaram a base de apoio (FUP e FNP) para cargos de gerência e começaram a perseguir os que eram contra o governo bolivariano (contra o PT). Na Venezuela os "não alinhados " com a gerência foram demitidos e não conseguiram outros empregos nas concorrentes por fazerem parte da lista negra do governo (isso é fato). Essa lista foi distribuída a outras empresas de petróleo que ainda existiam por lá, com um aviso de que não "deveriam" contratar aqueles profissionais.

  15. E no Brasil... A baranguice cultural: favelização. disse:

    Compare com o rock autêntico e de qualidade. Cá no Rio de Janeiro houve o decadente show de virada do degradante Brasil. E o tal do show ficou aqui no Rio de Janeiro mais degradante quando Anitta entrou no palco. Que voz feia e fanhenta. Letras IMBECILÓIDE. Não seria diferente. Esse é o Brasil de 13 anos do petismo. E que deseja continuar assim culturalmente com o gôsto dos Bolsonaritas. É aqui no Rio a representação desse momento exato da realidade brasileira: ANITTA, a barangona da música baranga, brega, caretona, bregaça, Kitsch. Ruim que dói. Anitta a bregaça do Rio de Janeiro. Compare com o rock de qualidade! rsrsrs É a mensagem da baranguice que é o Rio para todo o Brasil.

  16. ROBERTO AMATARIO disse:

    É A IMPRENSA QUEM MANTÉM NO PODER OS DITADORES PSICOPATAS. VÃO PAGAR CARO COM ESSA IMPRUDÊNCIA

  17. Petrolino mete bronca 2 disse:

    No Brasil, graças a estabilidade garantida na CF de 1988, os contrários ao governo, permaneceram em seus postos de trabalho, mas foram preteridos em promoções, cargos de gerência e consultoria, quando não foram simplesmente transferidos para outros Estados menos favorecidos como punição. Em resumo, íamos pelo mesmo caminho, mas as manifestações aqui deram resultado e tiramos a tartadilma de cima do poste do Lula. Por pouco não nos tornamos a Venezuela, pais que expulsou alguns dos melhores engenheiros e geólogos de petróleo do mundo.

  18. franc disse:

    Sorte que lah o povo eh MACHO, GUERREIRO!! Nao vai adiantar a aliança anglosionista ficar com seus molequinhos de recado resmungando mundo afora, vai ter que entrar la dentro e tentar matar todos que nem fez com o Vietnam, Iraque,Afganistao, Siria,....

  19. Nat disse:

    Escassez, por exemplo, de papel higiênico, é verificada desde que o preço do barril do petróleo estava no pico. O cerne para entender a questão se explica no fato de que, durante anos, as receitas da empresa foram usadas para manter programas sociais do chavismo. Lindo, né? Só que essa prática, inclusive de importar produtos e vendê-los de forma subsidiada (não sem muita corrupção e ineficiência), inclusive em cadeias de supermercados desapropriadas, produziu dois efeitos: a) terminou de quebrar a estrutura produtiva do país; b) descapitalizou a petroleira, a qual está virando sucata.

  20. José Antonio Debon disse:

    Se continuar assim, o Pais que tem uma maiores reservas de petróleo vai ter que importar e ai acaba a maior farsa dos bolivarianos, gasolina a 3 centavos o litro. não consigo entender como ainda tem gente apoiando os vermelhos aqui no Brasil.

  21. Marly Winnie disse:

    Seja na Venezuela, no Brasil ou em qualquer outro país com governo corrupto nada melhor do que uma Estatal do petróleo!!! Tais governos vivem da EXPORTAÇÃO para embolsarem os lucros e assim se perpetuarem no poder. De nada adianta ter muito petróleo se ele não é usado para abastecer refinarias e movimentar parques industriais, gerando empregos e renda para seu povo. Quem explica muito bem a importância de CONSUMIR PETRÓLEO em refinarias para sustentar o crescimento do país com combustíveis baratos é o geólogo Dr. Anderson Caio em seu site petroleoeecologia, onde publicou seu livro.

  22. CNN disse:

    A Venezuela tem mais petróleo que qualquer outro país do mundo, mas produz cada vez menos. Em dezembro a produção caiu ao menor nível em três décadas. Só nos últimos três anos, caiu 27%. . http://money.cnn.com/2018/01/09/news/economy/venezuela-oil-production/index.html

  23. Perigo Real e Imediato disse:

    Até parece uma outra empresa de um outro país mais ao sul. Igualmente ameaçados.