Merkel homenageia autor de atentado fracassado contra Hitler

O governo da Alemanha homenageou neste sábado Von Stauffenber, autor de um atentado fracassado contra Adolf Hitler há exatos 75 anos, no dia 20 de julho de 1944.

Naquela data, o oficial pôs um explosivo com temporizador dentro de sua pasta durante uma reunião no quartel-general de Hitler, perto de Rastenburg (hoje Ketrzyn), na Polônia.

A tentativa de matar o líder nazista foi frustrada. Hitler ficou levemente ferido, e o oficial e outros três militares foram mortos.

“Há momentos em que a desobediência pode ser um dever”, disse Angela Merkel durante a cerimônia de hoje.

Comentários

  • Malu -

    Na última pesquisa, semana passada, Merkel continua em 1° lugar como o político mais querido da Alemanha, deixando os outros bem atrás. A mulher é um gênio msm 14 anos depois!!!!!

  • Malu -

    99,9% dos brasileiros nunca ouviu falar em Claus Philipp Maria Schenk, Conde de Stauffenberg, mas uma gde parte desses id.io.tas tem opinião formada sobre um homem q ñ conhece. O Brasil tem jeito?

  • Malu -

    Fico cada dia + abismada com a total ignorância do povo brasileiro em relação ao resto do mundo, principalmente c/ os petistas de esquerda e os de direita. Mas como falar asneira é próprio dos do

Ler 44 comentários