Militares aconselham Bolsonaro a recuar sobre embaixada em Jerusalém

 

Os generais que cercam Jair Bolsonaro o aconselharam a recuar sobre a decisão de transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém.

Eles avaliam que a mudança, além de atritar as relações diplomáticas e comerciais com nações árabes, pode incentivar retaliações de radicais islâmicos.

Na campanha, o apoio a Israel partiu especialmente dos evangélicos.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. General aos tem “medonho” de atritos e retaliações não honra sua patente nem a Força que o forjou ao Posto. Os árabes, especialmente os islamitas e muçulmanos de modo geral, que se explodam, t

Ler mais 359 comentários
  1. General aos tem “medonho” de atritos e retaliações não honra sua patente nem a Força que o forjou ao Posto. Os árabes, especialmente os islamitas e muçulmanos de modo geral, que se explodam, t

  2. Estamos com os Israelitas, o povo do Poderoso Deus Javé. Mas agora não é o momento do Brasil entrar nesta celeuma. Apoiamos Israel por ser justa sua causa. Pedimos aos árabes que respeitem a justi

  3. Se o Bolsonaro começar a dar ouvidos a “especialistas”, “militares”, “jornalistas”, e todo tipo de covarde que nunca o apoiou, nem acreditou nele, nem fez campanha por ele, será destroçado.

  4. Uma maneira infalível de errar é direcionar as decisões do país por medo da reação de gente aloprada, corruptos, bandidos, traficantes, terroristas, ou radicais de qualquer estirpe.

    1. Edgar, tem é que fechar as fronteiras do Brasil. Ser muito rigorosos. Filtrar muito bem esses muçulmanos que vem para cá: para evitar que gente do Hesbollah e outros semelhantes venham para cá

    2. Nesse caminho, você não vai gostar que explodam um carro bomba na sua rua, ou entrem em um shopping onde você estiver com sua família, atirando pra tudo quanto é lado e gritando Alláh Akbar!

  5. Excelentíssimo Presidente, Lembre-se de seus eleitores. Em maioria aprovam a mudança da embaixada. O temor de nossos militares? Temos felizmente como aliados outro exército!Como disse\ Gal.Miot

  6. Os militares estão CERTÍSSIMOS! Bolsonaro não deve transferir a E. do B. para Jerusalém. Sensatez e equilíbrio, Presidente! Esse impasse não é nosso e está só começando, com resultados impr

    1. E o que virá depois? Conchavos e conluios, fisiologismo e a velha forma de se fazer política, vai abrir mão dos seus princípios e valores? Fazer o que é certo é difícil mas é o caminho do jus

    1. 😠 além disso permitiram que o Brasil arreganhasse suas fronteiras pra qualquer um e agora estão com medo das consequências.

  7. Mito, faz um acordo com Israel e os aEUA, para reduzir o risco da perda econômica. Aumente o PIB em no mínimo 4%, e depois assine a transferência da Embaixada anunciando reciprocidade imediata.

    1. O principal produto que exportamos para os árabes é a carne de frango. Ninguém no mundo tem capacidade de abastece-los senão o Brasil. Ou eles compram do Brasil ou compram do…Brasil.

  8. A transferência da embaixada foi promessa de campanha e Bolsonaro reafirmou isso no twitter, vai quebrar a promessa e o voto de confiança? Como fica a comunidade judaica que o apoiou?

  9. Parabéns aos generais como sempre salvando o Brasil, pois temos é que destruir esse MST do oriente médio chamado Israel e não construir embaixada em território invadido do povo arábe!!!

    1. O território pertence ao povo judeu a mais de 3000 anos, certificado com registro arqueológico inclusive, eles nunca saíram de lá aquelas terras pertencem ao povo judeu!

  10. Parece que se acende uma luz de bom senso nesse assunto da embaixada. Não é apenas Israel quem tem que decidir o destino da embaixada, mas também o Brasil se as consequências valem a pena se absor

    1. Então porque prometeu? Porque ele enganou pessoas que votaram nele por cause disso? Se votar atrás é estelionato eleitoral!

  11. “Um governo forte defende o que é certo. Um governo fraco defende o que é fácil! E um governo presa fácil e frouxo, é aquele que evita assumir posições, pois a verdade LIBERTA!

    1. Sophia, não precisa cumprir de imediato, mas tem que sinalizar que cumprirá no tempo de seu mandato. Eu gostei do comentário do Nathan aí em cima!

    2. E precisa cumprir na primeira hora? Não seria mais sensato aguardar o governo
      e a economia se consolidarem e aguardar também trabalho dos ministros, tanto do Itamarati como o da Justiça?

    3. Não foi eleito só para os evangélicos, mas deve honrar com a sua palavra, afinal foi promessa de campanha. Se deixar de cumprir o que prometeu perderá a confiança do povo que o elegeu.

  12. O que os senhores generais não estão esquecendo que isso é uma promessa de campanha, queremos um presidente que honre a sua palavra, nada ver influência de evangélicos, promessa de campanha, cor

  13. Isso foi alardeado aos quatro cantos que seria feito. Não faze-lo agora seria vergonhoso. Se não tem certeza do que vai fazer não diga. Nos tornamos dono do que calamos e refém do que falamos.

    1. O governo ainda nem começou, tem quatro anos pela frente pra fazer isso, não precisa ser de imediato, temos outras prioridades!

  14. Concordo com os generais. Afinal, já tem muita encrenca pra resolver internamente. Vai comprar uma briga dessas, de resultados previsíveis, uns, e imprevisíveis, muitos outros? Mió dexaqueto…

  15. O Brasil não tem inimigos externos. Bolsonaro está comprando uma briga q não é nossa. Já não basta a corrupção, crime organizado e tráfico, agora vamos ter q nos preocupar com terrorismo?!

    1. O Bolsonaro sempre foi um deputadozinho medíocre, foi muinta ingenuidade nossa achar que o Bozo se transformaria num estadista. É um sujeito atrapalhado, uma Dilma da direita.

    2. A preocupação c/ terrorismo já existe.Cumprir essa promessa é fundamental p/fortalecer relações com Israel,um aliado d verdade, não esses árabes desprezíveis, eles sim patrocinadores do terro

  16. A mudança da embaixada é crucial para o governo de Bolsonaro, o povo quer assim e assim ele prometeu! Tem que cumprir com a palavra e o compromisso! É falácia que o Brasil terá prejuízo comercia

    1. Presidente, temos mais a ganhar com a parceria israelense, honre sua palavra dada aos seus eleitores, não nos decepcione logo no início da sua gestão, não seja covarde.

    1. Exato. Tem que cumprir. Só prometer é fácil e qualquer vigarista consegue. Cumprir é honrar precisamente o eleitor que sempre apoiou.

    1. Exatamente, quem recua de radical, recua de terrorista, recua de bandido, recua de crítica. Em breve vai estar tentando ser mais petista do que o Haddad.

  17. kkk, Trump brasileiro é o car… Trump cumpriu o que prometeu, mas o Bolsonaro parece que prometeu apenas para ganhar voto! Tá voltando atrás em tudo… kkk tá me decepcionando Bolsão!

  18. Esse recuo até acho que deve ser feito pois tem que haver uma análise técnica da situação, mas não deve mais ter recuos como no Ministério do Trabalho e de abrir a Cx Preta do BNDES, aí vira b

  19. olha, todos apoiaram tudo que o Bolsonaro falava pra se eleger, agora pedem pra ir voltando atrás, primeiro do ministério da agricultura, depois do da família, agora Israel… qual vai ser o próxi

    1. Não há controle nas nossas fronteiras. Diferente dos EUA. A Guarda-Costeira (deles) deve ter uma estrutura melhor que nossa FFAA.

    2. Quando começarem a explodirem metrô, restaurantes e escolas…o povo vai entender. Não conseguimos acabar com trafico de armas, drogas e quadrilhas que tacam o terrornas cidades.

    3. Têm que entrar sim,o que ocorre contra Israel está acontecendo em todo o mundo:Bárbaros com uma ideologia de morte na cabeça,fazendo guerra contra pessoas livres, civilizadas e que amam a vida.

  20. Terroristas vão ser sempre terroristas, mesmo não transferindo a embaixada eles continuarão nos odiando porque somos cristãos, então é melhor transferir e não abaixar a cabeça para terroristas

  21. Terroristas não deixarão de atacar o Brasil por conta desse recuo, pois a agenda da esquerda e do Islão é a mesma: Destruir o cristianismo e o ocidente. Temos que apoiar povos livres (Israel).

    1. Exatamente. Trata-se apenas de deixar para depois algo que cedo ou tarde não poderá ser evitado. Não tem conversa com quem quer cortar o seu pescoço.

  22. Sugestão!… Não mudar POR ENQUANTO! Gradativamente deve começar fechando comércios com Israel, EUA, Canadá etc, e após um tempo, quando sentir maior segurança comercial, mudar a embaixada!!!

  23. Bolsonaro já virou Fantoche do DEM, Fantoche de Tucano, Fantoche do Centrão, Fantoche do Toffoli e Fantoche de General. Mais uma semana até o Bessias vai estar mandando no Governo.

    1. Se para agradar um bando de malucos, o Bosonaro precisa arrasar com a a economia do país, então o louco é ele. Eleitores como vcs são uma desgraça para o país!

  24. Vai cometer os mesmos erros da Dilma e não completará o governo. Ela não tinha apoio de ninguém, cometeu medidas contra o seu próprio eleitorado para agradar opositores e se deu mal.

  25. Recuar poha nenhuma. Quando os filhas da peste se uniram a ditadores sanguinários tava td beleza. Ele se elegeu prometendo isso e agora querem recuar. P/mim não faz diferença, mas não é papel de

  26. Li sobre as refinadas táticas militares de comunicação. Uma delas é jogar algo assim, todo mundo fica confuso batendo cabeça e depois eles juntam tudo e B17 bate o martelo. A ver.

  27. Se recuar,mais cedo ou mais tarde terroristas nos atacarão mesmo assim,os muçulmanos fizeram uma aliança com os comunistas. Recue e cristãos continuarão a serem mortos.Os cristãos elegeram Bolso

  28. Ter cagaço nunca foi um atributo desejável a militares. Peçam demissão os generais que porventura tenham manifestado tais temores em vez de escolherem o lado certo contra os radicais islâmicos.

  29. Ficar refém de ameaças terroristas?Particularmente, não entendo que árabes são terroristas, como não entendo que todos muçulmanos são terroristas. Seja árabes ou não, terroristas são sempre

    1. Asneira é recuar diante de um monte de bárbaro com medinho de retaliações comerciais.Algumas pessoas acham que se ficarem quietinha,os crocodilos a comem por último.

  30. Nao que eu achasse isso importante mas uma vez prometido refugar vai queimar o filme do Bolsonaro no exterior, e nao é a primera mijada pra ras que ele dá, to desconfiado que esse governo é fake

    1. Vcs repararam, como tem Eduardo do PT aqui, aliás eles invadiram á pagina, deve ser robô do Lula, ladrão do Lula sei lá.

  31. É medo de Hezbolah, Al-qaeda, ISIS atentarem dentro do nosso território. Já vi coisas mais feias em fotos dentro de presídios brasileiros. De medo ninguém prospera, de coragem, talvez.

  32. Não mesmo! Ficaram com medo agora! A Greise já chorou com eles pelo lula, como resposta o Hezbollah junto com o PCC quase matou o Bolso! Não se recua com quem te quer morto ou com a escória terror

  33. Desde o início acho essa ideia de mudança da embaixada um erro. E, ironicamente, contraria o que o Bolsonaro falava desde o começo da campanha, sobre o viés ideológico interferindo em negócios.

  34. Pode estreitar ligações sem transferir a embaixada.. o brasileiro não é um povo guerreiro e não está disposto a sacrificar nada pelo que é certo. Se acontece um atentado, vão fazer impeachment

  35. Generais sempre trabalhando pelo Brasil, não há ganhos em ser Hostil aos Árabes que fazem negócio conosco desde a época do império ficar ouvindo evangélicos para fazer política externa é burr

    1. Não é questão religiosa, e sim cultural nossos laços culturais e históricos são mais afetivos com o povo judeu desde a própria criação do Estado de Israel.

    1. Um soldado recua sim. Aquele não recua pode perder a vida não voltar para vencer. Errado é atacar moinhos de vento pensando tratar-se de inimigos.

  36. … tico-tico no fubá: há uma solução à brasileira para o caso. Basta ter uma metade da embaixada em Tel Aviv e outra metade em Jerusalém. Despacha-se a metade dos assuntos em cada uma das cidad

  37. Coitado de Israel. Tem sua capital e governo em Jerusalém. O mundo inteiro treme de medo dos muçulmanos. Menos Trump. Com toda porraloquice, Trump e único. Bolsonaro deveria insistir.

  38. Que militares acovardados são esses? Durante 14 anos de governo além de formar doutor que não ler o país também formou militares covardes! Eu não posso acreditar que Bolsonaro vai voltar atrás.

  39. Construíram uma mesquita EXATAMENTE em cima do TEMPLO DE SALOMÃO. Agora querem tomar a cidade e tornar sua Capital. Cristãos e judeus brasileiros acordem, a ARCA DA ALIANÇA existe e nos dá destin

  40. Tem que transferir pra Jerusalém e ponto final. Nosso país é soberano e não devemos satisfação a ninguém. Se os árabes quiserem deixar de comprar algum produto, vendemos para outros países.

  41. Melhor participar com iniciativas para contribuir com as negociações que levem ao entendimento entre eles, uma vez que a pacificação completa demandará muito tempo e desgastes de várias modalida

    1. Vai tomar no seu furico, palhaço! O governo nem começou e está falando merda por aí! Cretino! Por acaso é um dos sindicalistas que vai perder a teta do MT? Asco de gente como você!

  42. Nossos laços culturais sempre foram mais estreitos com o povo judeu desde a própria criação do Estado soberano de Israel, e muitos imigraram para o Brasil pós 2º guerra em buscar de uma nova vid

    1. MITO é mito chore mortadela, aqui é mito sempre e ele nao prometeu nada , quem prometeu foi o teu pt e nao cumpriu voce nem votou nele

  43. Essa reação dos países árabes já era previsível quando Bolsonaro prometeu transferir a embaixada. Prefiro governo que cumpre a palavra. É promessa de campanha, todos votaram sabendo disso.

    1. Aposto que é evangélico… Nada disso. Não foi determinante de jeito nenhum. E é burrice. Israel não é direitista, nem conservadora, nem pró-cristãos.

  44. Olha, sobre isso eu não opino porque torço pela paz entre muçulmanos e judeus. Mas se o Bolsonaro ficar isento/centrão em outras coisas, vão ser 4 anos perdidos. Infelizmente parece isso mesmo.

    1. o povo elegeu Bolsonaro seu líder, agora ele vai aos poucos mudar…… tudo….. Roma e Pavia não se fizeram num dia

  45. Parece que Bolsonaro está cercado de covardes que ão têm coragem de fazer o certo e justo, em todos os sentidos. Estão assessorando Bolsonaro com confusão e passos à ré … Bolsonaro: FAÇA!!!

    1. Meu “frontyard” é a cidade do Rio de Janeiro; um lugar dominado pelo terror. Não faz a menor diferença morrer ou ficar tetraplégico em decorrência de uma bala de 9mm ou uma bomba no metro.

    1. Estavam acadelados, ops, aquartelados nos quartéis, sobre pressão do PT, que ameaçava eles de cortarem benefícios. Isso é Brazil, com “z” como dizem os gringos.

  46. Vi um vídeo onde o youtuber comentava sobre um acordo de paz entre Israel e Palestina. Egito faria uma linha de trem da palestina p outros lugares. Arábia Saudita investiria bilhões em Gaza e

    1. Diante de suposto acordo de paz e definição de território, não haveria o que o Brasil temer qto a mudança da Embaixada.

    2. Israel faria a segurança da região. A faixa de Gaza seria desarmada. O canal parece ser de um judeu e se chama Caravanas da Noite. Ele brincou e disse q Brasil caiu de para-quedas no acordo.

  47. Bolsonaro é cristão. Isso porque acredita em Jesus Cristo. Acredita no Deus de Israel, onde o Senhor Jesus nasceu. Transfere a embaixada e deixe que berrem, pois o Senhor é contigo, Bolsonaro.

    1. Essa ‘tecnologia de dessalinização’ já existe no NE, o que falta é vergonha na cara dos nossos políticos!

  48. Sempre , tirando a época do pt claro, fomos neutros e aqui sempre acolhemos arabes e israelitas igualmente continuemos assim.. cautela e canja de galinha no caso é absolutamente necessária.

  49. Nesse vespeiro nao se deve meter as maos. Trazer problemas de graça pro Brasil . Votei em bolsonsro mas para : privstizar, combater corrupcao, reduzir estado, reduzir violencua etc. pra que isso ?

  50. Quando o povo judeu tiver seu território e principalmente sua Capital consolidada, os juros no mundo cairão e o capitalismo apresentará seu lado bom. Dignidade e prosperidade para todos.

  51. Cada dia bozonaro desce um degrau do palanque… E os bobominions ficam bravinhos. O mesmo Aconteceria se tirogomes ganhasse. Os bobociros iam esperar sentados seus nomes saírem do SPC como magica

  52. Quando decidir o ministro das RE senta, toma uma água tônica e resolve junto com os ministros das áreas produtoras e comerciais. Devolver o italiano e abrir o BNDES é mais simbólico.

  53. Alguém achou que essa asneira de transferir a embaixada de Tel Aviv iria para a frente? Bolsonaro disse que não governaria com viés ideológico: isso seria feito EXCLUSIVAMENTE com fins ideológico

  54. Promessa feita, para quem tem PALAVRA, é promessa cumprida. Não recue Bolsonaro! O Eterno está do seu lado, e sempre esteve! Ele te salvou da morte, e te fará um Grande Líder dessa Nação.

  55. OFF !!!! Alô Antagonistas !! Vocês irão ou não comentar sobre aprovacão relâmpago hoje no Senado, já sancionada p/ Temer, sobre alteração tributária para montadoras ?? Outra pauta bomba !

  56. Deixa de ser FROUXO, bolsonaro , votamos em voçe para ter um presidente não um bunda mole. Se mudar de ideia como vem fazendo nos ultimos dias , talvez os brasileiros te expulsem com botina no RABO!

  57. Bolsonaro não é Trump, BR não é EUA. A gente é só uma republiqueta bananeira, corrupta e atrasada pelo socialismo implantado aqui há 30 anos. Se melhorar um pouco, já estaremos no lucro.

  58. Neutralidade é o bom caminho, mas o Brasil não pode ficar de 4 para os países árabes. Esse povo é mais perigoso do que se pensa aqui no Brasil. Eles são bárbaros-conquistadores-invasores!

  59. Transfere a embaixada para Jerusalém e mantém um consulado em Tel-Aviv. Jerusalém é a capital do povo judeu/israelense. Isso a milhares de anos antes do nascimento da religião islâmica.

  60. Nao precisa imitar o trump. Nos nao temos a forca dos EUA . Nao vamos ganhar cpm isso . Nsda. So dor de cabeça nas exportacoes. Tanta coisa mil vezes mais importante que istael pra mexer. Besteira

    1. Concordo, tem gente dizendo que já se arrependeu de ter votado no Bolsonaro por causa do recuos. São bando de burros, ele não é um ditator, se for ter problemas tem que recuar.

  61. É como eu disse. A diferença entre Trump e Bolsonaro é abissal. Mais ainda nas promessas que o tupiniquim recua todos os dias. Já falei, ele vai recuar também na promessa de ser presidente.

  62. Por que o Bozo tá metendo o Brasil nessa arapuca? Quanta burrice, meu Deus. O cidadão quer atrair a atenção dessses muçulmanos esquisitos a troco de quê? Cadê o JUMENTO DE CARGA?

    1. Vc deve ser muito burra Iracema, pessoas inteligentes usam radar para sentir o que tem na frente, e tempo para desviar ou voltar atrás sem choque frontal com o inimigo sua comunista/petista jumenta

    1. Deixa de ser abestado vc acha que não tem gente do hezbollah no brasil ? Tem que ser muito inocente, o Brasil precisa se afastar dessa gente o mais rapido possivel.