Monsieur Macron é muito acolhedor

A Itália, “cínica e irresponsável” no insulto de Emmanuel Macron, já recebeu 700 mil imigrantes ilegais da África e Oriente Médio que aportaram na sua costa.

A França se dispôs a receber 9.816 desses imigrantes. Mas deixou entrar apenas 640.

Em março, um oficial da imigração francesa “invadiu” o território italiano para vistoriar imigrantes, o que já havia causado protestos de Roma (que agora cancelou a visita que o ministro da Economia faria ao seu homólogo francês).

Monsieur Macron é muito acolhedor.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A França deve mesmo receber estes imigrantes das suas ex-colonias, são pessoas que um dia fizeram parte do Império Colonial Francês. Esperar o mesmo dos italianos ai sim é ser hipócrita. O presidente galo deu uma tremenda mancada que vai custar caro aos franceses.

Ler mais 20 comentários
  1. A França deve mesmo receber estes imigrantes das suas ex-colonias, são pessoas que um dia fizeram parte do Império Colonial Francês. Esperar o mesmo dos italianos ai sim é ser hipócrita. O presidente galo deu uma tremenda mancada que vai custar caro aos franceses.

  2. Para nós que conhecemos bem os italianos, já sabemos que não vai ficar barato!! Macron (Obobama branco) cometeu um erro crasso, ofender e insultar seu vizinho, aliado e estado membro da mesma comunidade, isto não se faz e as consequências são políticas e econômicas! Isto pode bem dar em EXIT UE! Aguardem!

  3. Essas ondas migratórias desestabilizam qualquer país. Não adianta querer ser bonzinho e dizer que há espaço para todos esses milhares de imigrantes, por que não há. Não tem economia que aguente. Quem patrocina isso são os globalistas que querem ver o circo pegando fogo.

  4. E houve quem acreditasse que Macron, ex membro do partido socialista de Hollande, que inclusive fez parte de seu governo, virou de fato “centrista”, né, seus Antagonistas?

    Agora a realidade aparece. Macron nunca me enganou, por isso torcia por Marie LePen ainda que não era exatamente uma conservadora 100%.

    @antoniohcardoso

  5. Sem ironia, apenas curiosidade sincera e ignorância confessa: se a Itália recebeu tantos imigrantes e a França tão poucos, por que os atentados terroristas sempre dão-se na França e nunca na Itália?

  6. A briga aí é boa… Os italianos empurraram para a Espanha a ultima leva de imigrantes.
    A França já conta com mais de 10% de muçulmanos, fora os outros imigrantes, e como se sabe este percentual é o limite máximo para que comecem sérios problemas de xenofobia.
    Os imigrantes se assentam na Itália e depois… cruzam a fronteira para França, ou tentam ir para a Alemanha, os países que mais tem proteção e vantagens sociais para pobres e desempregados.
    A mistura é explosiva. Literalmente, como já vimos pelos atentados ocorridos nestes últimos anos na França

  7. Parte da equipe do comunista Gilberto Gil foi detida por 6h no aeroporto de Moscou, ficaram incomunicáveis sem poder nem ir ao banheiro. Comuniza mais que tá pouco, Gil!