Morreu o inspirador de Edir Macedo e afins

Morreu Billy Graham, o mais famoso pregador evangélico americano, de influência planetária.

Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu.

Ele tinha 99 anos.

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ridículo! Rainha Elizabeth, Donald Trump, dentre outros grandes nomes mundialmente conhecidos honraram este homem, que foi e é uma das maiores influencias cristãs, ele não tem culpa do Edir Macedo****

Ler mais 661 comentários
  1. Ridículo! Rainha Elizabeth, Donald Trump, dentre outros grandes nomes mundialmente conhecidos honraram este homem, que foi e é uma das maiores influencias cristãs, ele não tem culpa do Edir Macedo****

  2. Caro, O Antagonista. Esse a nota é mais medíocre que li nos últimos dias. Não resta nada, senão lamentar a falta de profissionalismo com que vocês agiram ao publicar uma aberração dessa. Talvez, estejam confundindo Billy Graham com outra pessoa, mas isso não os isenta de culpa, aliás atesta o amadorismo.
    Não espero nada de vocês, pois se retratar é decisão de pessoas honestas e decentes, mas é flagrante que a agenda ideológica se sobrepôs à verdade.
    Resta-me a prudência, escolher bem os veículos que uso para me informar. Poucas vezes, a Globo foi tão rasteira, e, especificamente em relação a Billy Graham não chegou nem perto.

  3. Isso é mentira.

    Billy Graham pregava a cruz, e não sobre a teologia da prosperidade, vocês estão se confundindo, o influenciador de Edir Macedo e afins tropicais foi Kenneth Hagin.

    Procurem divulgar a verdade, tá parecendo o blog do PT aqui.

  4. Que postagem desonesta!!! Relacionar um pregador do evangelho, de uma mensagem Bíblica sadia como Billy Graham aos pregadores equivocados da prosperidade no Brasil, é no mínimo desonesto!!! O Antagonista deveria se retratar!

  5. O Antagonista deveria retratar-se publicamente pela ignorância ou má fé sobre sua afirmação ao destacar a morte de Billy Graham. “Morreu o inspirador de Edir Macedo e afins – Morreu Billy Graham, o mais famoso pregador evangélico americano, de influência planetária. Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu. Ele tinha 99 anos.” Tal afirmação é deplorável, pois primeiramente o Pr. Graham tinha compromisso unicamente com a palavra de Deus, e não com heresias e doutrinas antropocêntricas. Por fim, nunca teve um escândalo em vida, por isso é visto nos USA como um dos homens mais admiráveis do último século. Ah, é a inspiração de Edir Macedo tem nome: Kennedy Reagan!

  6. Vê-se que os senhores não são jornalistas, não sabem nada sobre a Igreja Cristã e menos ainda sobre a história dos movimentos modernos do neopentecostalismo (do qual Billy Grahan nunca fez parte). Recomendo aos senhores que façam um verdadeiro trabalho jornalístico, caso tenham capacidade, e só depois publiquem algo.
    https://www.youtube.com/watch?v=8V9WPXQ_q_o

  7. Ao meu ver essa matéria não foi solta por falta de pesquisa, ignorância no assunto, falta de tempo pra pesquisar ou coisa do tipo. Mas sim por pura CRETINISSE ao tratar de um assunto (como a maioria do Brasil faz) que é o cristianismo fora da igreja católica e colocar tudo em um mesmo saco, como se todas as igrejas seguissem a mesma linha e todos os pastores fossem ladrões. Se isso não é um PRÉ-CONCEITO, eu não sei o que mais é. Liberdade de expressão pra esculachar a fé alheia pode, mas pra expor meus conceitos do que é ser uma família por exemplo não pode?

  8. Para podermos falar sobre algo, precisamos antes de tudo saber sobre o que estamos falando. Billy Graham não tem nada a ver com Edir Macedo, estudem para não falarem “abobrinhas” !!

  9. Relacionar Billy Graham com Edir Macedo é muita ignorância ou desonestidade!!!! Absurdo total, o cara que inspirou Edir Macedo se chama Benny Hinn, voltem para escola seus imbecis!!

  10. Com esse erro crasso, vocês conseguiram se igualar a lixos como “mídia ninja”, “Brasil247”, “catraca livre”, E AFINS TROPICAIS, de onde parece que vocês tiraram inspiração para escrever essa mentira.

  11. Estamos aguardando retratação à mancha que colocaram na honra e na memória de um grande homem. Caso contrário entenderei que não são sérios nem dignos de serem acompanhados como faço a muito tempo. Não entender de um assunto é normal. Ser mau caráter não. Vamos lá, notíciar também requer humildade e reconhecimento dos erros.

  12. Esse tipo de comentário comprova como as pessoas estão longe de Deus. Fazem uma associação totalmente equívocada e sem fundamento, no mínimo tendenciociosa.

    Billy e Macedo um não tem relação com o outro.
    Só estudar um pouco. O que penso é que qualquer relação que envolve Deus parece que a crítica vem forte.

    O que não tem como negar é que Cristo existeu e nao vai existir mais um homem que fez o que Ele fez.

    O Deus de Israel é real não é a toa que Ele preservou a nação de Israel até os dias de hoje!

  13. A princípio pensei que fosse ingorância, mas é impossível acreditar que uma equipe tão preparada como a de O Antagonista não fez uma pesquisa simples para perceber as diferenças teológicas e políticas entre Billy Graham, Macedo, Soares e afins. O que deixa claro é que a postagem foi extremamente perversa. A turma de Macedo não é e nunca será um grupo de cristãos, muito menos de protestantes ou evangélicos. Mas tenho certeza de que já sabem disso.

  14. Sério que eu não acredito que vocês escreveram isto sobre o Billy Graham, o gente, sério, procurem saber mais sobre a vida dele, e acho que como um site respeitado, até deveriam se retratar por está comparação. Deus os abençoe.

  15. Iria dar o meu parecer, entretanto, para não ficar repetitivo com as demais centenas de comentários, resumo:
    Comparação deplorável. Redator ignorante acerca da vida e ministério de Billy Graham

  16. Gente, eu não acredito que vocês falaram essa grande bobagem! Sou muito fã de vocês e por isso estou impressionado com a ignorância de quem escreveu isso. Por favor, se informem mais sobre o protestantismo norte americano. Se fosse no Brasil 247 eu entenderia, mas aqui…! Destoa do excelente jornalismo que vocês fazem.

  17. Que falta de respeito com a integridade da pessoa do Billy Graham!
    Quem foi o estagiário que postou essa asneira?!
    Como cristão e por lamentar a morte desse grande homem de Deus, me sinto completamente ofendido com essa nota.
    #ANTAgonista #BillyGraham

  18. Ô idiota, burro e mal educado, o inspirador deste canalha chamado Edir Macedo foi Kenneth Ragin. Pesquise antes de falar besteira. Analise pelo menos o google e veja, já que você é irresponsável em escrever isso sem conhecer de teologia e do nascedouro do neopentecostalismo. Billy Grahhan levou pessoas com sua mensagem a mudança de vida baseada no evangelho da graça e de graça. Não existe semelhança, nem que longínqua. Isso só demonstra sua terrível ignorância no texto feito acima por seu site. Recomendo excluir meu comentário e sua postagem, pois é ofensiva, e acho que até Edir Macedo acha, por que eram diferentes em tudo; menos na sua cabeça que não é de jornalista. Denegrir a imagem de alguém que colaborou com o mundo no dia de sua morte é digno de chamar você de um completo ignorante

  19. O LULA! O MENTOR INTELECTUAL DO ANTANON!STA

    Esta é a comparação parelha ao que fizeram entre Billy Graham e Edir Macedo.
    Esta é a prova mais clara de como, no desesperado anseio por falar até do que não têm a menor noção nem a decência de manter o mínimo da seriedade jornalística, demonstram a falta de “sunesis”.
    Prestaram o serviço dos sofistas.

  20. É sério que vocês publicaram isso? Sério mesmo? Eu tenho que ler novamente pois agora “o antagonista” caiu muito no meu conceito! Sugiro a vocês, antes de publicarem bobagem pois essa foi uma tremenda bobagem, ler um pouquinho de kenneth hagin! Foi esse que inspirou Edir Macedo e afins! Falar que Billy Graham influenciou esses canalhas da fé é pura má fé!

  21. Billy Graham é o oposto do Edir Macedo. Das duas uma, ou há ignorância ou má intenção do antagonista. Prefiro acreditar na ignorância. A pregação de Billy Graham nada tem a ver com prosperidade e busca de poder, mas com o evangelho de Cristo, cujo sentido é o de ajudar o próximo nas suas necessidades físicas, mentais e espirituais, e na busca do conhecimento da palavra de Deus. Basta assistirem no YouTube a pregação dos 2 e verão uma diferença abissal. É mais fácil a igreja católica ter inspirado Macedo que o Graham.

  22. Fiquei numa dúvida enorme com essa matéria; não consegui entender se a ideia da matéria era elogiar o Edir Macedo ou desonrar o legado do Billy Graham. De toda sorte conseguiram os dois ao associar Macedo a Graham. Segue então o conselho, quando não souberem o que dizer sobre determinado assunto, melhor é não dizer nada!

    Se a publicação é fruto de ignorância sugiro uma retratação, mas se é intencional a credibilidade que vocês alcançaram com excelentes matérias fica bastante comprometida.

  23. UMA INFORMAÇÃO DESSA ASSOCIANDO O NOME DO GRANDE BILLY GRAHAM SÓ PODE SER UMA TERRÍVEL IGNORÂNCIA OU UMA CANALHICE DESGRAÇADA! EM NOME DA VERDADE E DA HONRADEZ, VOCÊS DEVEM PEDIR DESCULPAS À FAMILIA ENLUTADA E AOS MILHÕES E MILHÕES DE ADMIRADORES DESSE GRANDE EVANGELISTA!!!

    1. OU É MUITA IGNORÂNCIA A RESPEITO DO BILLY OU UMA TREMENDA CANALHICE. INFORMEM-SE MELHOR E PEÇAM DESCULPAS!
      QUEM ESCREVEU ESSA INDIGNIDADE?

  24. Em se tratando do pioneirismo do evangelismo televisivo sem dúvida sua influência foi inestimável, mas quanto à teologia não há muita relação, Ghaham não pregava a teologia da prosperidade, sua mensagem basicamente era sobre salvação e arrependimento.

  25. Se queriam ‘IBOPE” conseguiram, deveriam aprender um pouco de humildade, desta vez vocês bancaram os retardados dos defensores de Lula e da Esquerda que tanto criticam; comparar Edir Macedo e os defensores da Teologia da Prosperidade com o Evangelista Americano Billy Graham foi de uma ignorância e burrice total; no mínimo deveriam considerar uma retratação.

  26. Nossa fiquei imensamente surpreso com a inteligência e coerência de vocês como jornalista; comparar Edir Macedo e outros com Billy Graham; isso só me leva acreditar que vocês estão querendo elogiar Edir Macedo e seus consequentes.

    Só queria lembrá-los que Billy Graham tem a sua mensagem puramente fixada na Cruz de Cristo; enquanto Edir Macedo e os defensores da “Teologia da Prosperidade” que foram sim influenciados não por Billy Graham, mas sim, por Kenneth Hagin que é o verdadeiro líder dos movimentos pró Teologia da Prosperidade; sejam pelo menos fiéis aos posicionamentos de vocês; isso para mim é no mínimo depressivo culturalmente; atestando a burrice cultural diante de uma liderança que é respeitada inclusivo no meio ateísta, até mesmo por outras religiões fora do meio evangélico.

  27. Admiro o trabalho de vocês, mas neste caso vocês erraram feio, e aí fico com aquela impressão que de vocês quando não sabem nada a respeito agem como agem os demais. Se existe um inspirador de Edir Macedo é a visão distorcida da teologia da prosperidade iniciada pelo seu maior propagador, o Reverendo Kenneth Hagin. Assim sendo lamento a total ignorância a respeito do tema e o prosseguimento dela manifestada em fase news.

  28. Proponha retratação, a mensagem e linha cristã de Billy Graham nada tem haver com Edir Macedo. O Evangelista Americano nunca se envolver em escândalo de nenhuma forma. Se informem queridos, parem de preconceito contra evangélicos e colocar todos no mesmo saco.

    1. pelo contrario há escandalos sim, Billy era humano, e Edyr é humano, só Jesus é perfeito. e Edyr hj é o Billy , se hj o Brasil está sendo evangelizado e exportando evangelistas devemos ao Edyr, aliás na lavajato nao tem Edyr,mas Tem manoel. vc deve sim repemsar rotulo. eu nao penso rotulo eu pendo VIda Alias a Frnça já homenageou a IURD pelo trabalho social na França e na África Francesa.

  29. Bah! Que postagem mais fora da casinha, ignorância total sobre o assunto! Quem dera que Edir Macedo tivesse se espelhado em Billy Grahan!
    Pesquisem antes de omitirem opiniões.
    Por favor, esta postagem desmerece o trabalho de vocês.

  30. Pesquise corretamente quem foi o criador do pentecostalismo e da doutrina da prosperidade, esse sim foi o inspirador de Edir Macedo. Billy tem uma teologia totalmente contrária à dele. E deixem de estar rotulando evangélicos reformados de evangélicos pentecostais.

    1. Não existe amigo nenhum demérito em ser rotulado de cristão pentecostal. O que diferencia reformados de pentecostais é por que o segundo grupo crer que Cristo cura e entrega dons de línguas. A linha de Edir Marcedo é outra em relação a finanças.

  31. Aí não, né gente? Forçaram demais a barra. Edir Macedo só existiu porque Billy Graham existiu? Uma afirmação irresponsável, de lógica atrapalhada e, penso eu, ignorantemente difamatória.

  32. De tremendo mal gosto a nota sobre o falecimento de Billy Grahan e sua associação com o maior impostor religioso de todos os tempos Edir Macedo. O maior evangelista de todos os tempos era reconhecido mundialmente por ter sua imagem atrelada apenas a evangelização sem nunca sequer ter sido citado em escândalos financeiros, governamentais, sexuais. Sugiro uma retratação.

  33. Mainardi só existe porque Paulo Henrique Amorim existe! Gostaram? Espero que sim. Foi exatamente o que vocês disseram. Não é ódio. É indignação. A comparação feita não é só fruto de ignorância, mas de burrice também. E como alguém já disse aqui, se fosse mesmo verdade (que Macedo e outros foram inspirados por Billy) não haveria Edir Macedo como o conhecemos…seria um homem honesto e honrado, como foi Billy. Billy também errou, mas se retratou sobre os seus maiores erros. Porque vocês não se inspiram em Billy e, ao contrário de Edir Macedo, não se retratam também? Nunca é tarde para recuperar a honra e a credibilidade. Grande abraço.

  34. Billy Graham foi um homem da Bíblia, muito diferente do Edir Macedo, o homem do dinheiro! Você nunca achará uma pregação do Billy Graham, pelo menos parecida, com as Efir Macedo. Billy Graham sempre pregou a verdade.

  35. O Antagonista, de modo geral o índice de acertos no trato das informações, opiniões e críticas de vocês é muito grande, mas dessa vez houve um escorregão feio. Se Billy Graham fosse o inspirador de Edir Macedo, Edir Macedo não seria o Edir Macedo. Ele pode ser associado à pobre escola teológica de Jim Bakker, Jimmy Swaggart, Benni Hinn.
    Não há nem de longe, nenhuma relação ou influência da teologia da prosperidade com Billy Graham.
    O que vocês poderiam responder é: como Billy Graham representando o fundamentalismo evangélico conseguiu ter trânsito com a direita e a esquerda norte americana?

  36. Olha, os dois são muito diferentes.
    O cristianismo institucional possui muitas facetas e estilos. Algumas igreja são realmente bizarras.
    Mas eu te garanto que Edir Macedo não prega nenhum tipo de cristianismo: ele prega a captação de dinheiro. Só isso.

    Billy Graham pregou o evangelho, baseado no Novo Testamento, pelo menos na maior parte do tempo.

    Por isso faço questão de ser repetitivo: Edir Macedo não fala de cristianismo, em nenhum aspecto.
    Ele só fala de dinheiro.

  37. E então quando acontecera a retratação?É bom pesquisar antes de publicar qualquer artigo, noticia com a intenção de informar.Triste e lamentável associar um homem como Billy Graham com afigura de Edir Macedo.Espero que estejam pesquisando sobre o assunto e percebam o quão ridículo vocês estão sendo. Lamentável , muito lamentável.

  38. Vocês perderam a noção do ridículo?
    Isso é notícia, furo de reportagem ou opinião de algum moleque imberbe borra-botas com o cu cheio de fraldas?
    Seria de bom tom vocês se retratarem, afinal, Edir Macedo é um farsante, nada que se fale dele ou contra ele tem consequências, já o Sr. Billy Graham é outra história, e vcs podem se arrepender seriamente desse tipo de ataque.

  39. Que mentira! Como voces podem inventar isso de um dos maiores evangelistas da história, seus assassinos de reputação! Voces não são jornalistas de verdade, vcs são podres! Vcs deveriam se retratar e pelo menos no dia da morte dele, falar a verdade sobre um homem tão honroso! Não esperava isso de ” O Antagonista”, agora já começo a duvidar da imparcialidade jornalística de vcs.

  40. Sempre acompanho vocês. Primeiro na Veja, depois no Manhattan Connection, e Anta.
    Perderam uma boa oportunidade de ficar calados e parecerem sábios!
    Desinformados! Não conhecem Billy Graham e não conhecem Edir Macedo, para falar tamanha asneira.
    Aqui termina nossa pareceria de longa data. Não verei mais o Manhattan Connection nem este Antagonista se não se retratarem. Quero ver se dão algum valor a seus leitores. Como bem os compara o Lucas Mendes, ratazanas infectadas!

  41. Boa noite aos caros escritores do Antagonista! Peço encarecidamente que façam uma revisão histórica adequada a respeito da bibliografia de Billy Graham, pois o mesmo possuía ideais totalmente opostos aos de Edir Macedo e cia.

  42. Comparar Billy Graham com Edir Macedo é o mesmo que comparar Deus com o diabo. Graham teve uma vida verdadeira com Deus e seguiu o que pregou e pregou o que extraiu da Bíblia. Ao contrário de heréticos como Edir Macedo e afins que distorcem todo o contexto bíblico para fazerem suas vontades.

  43. Lamentável o título da nota. O que você disse é o mesmo que dizer que você jornalista (nem sei se é um de verdade, com formação universitária) inspira a imprensa marrom que existe no país. Pensei que este site fosse de autores de bom senso, mas ao que parece é mais do mesmo, até parece que estou lendo a folha de São Paulo.

  44. Essa foi a coisa mais imbecil que o antagonista publicou.
    Comparem os legados de Billy Graham com o deste facínora, e peçam desculpas em público.
    Fariam menos feio se defecassem em público.

  45. Uma meia verdade perigosa. Se o Edir Macedo se inspirou em Billy Graham, o fez muito mal feito. Apesar dos dois serem chamados de pastores, apenas o Norte Americano pregava o evangelho de Cristo, o brasileiro prega uma versão falsificada chamada teologia da prosperidade, diria que totalmente antagônica ao ensino de Jesus.

  46. Tem noção do que escreveram? Conhecem a história de vida desse homem? Comparação desse tipo é o mesmo que comparar Pavarotti com Pablo Vittar. Sem noção! Se eu fosse redator me retratava desse absurdo de publicação.

  47. Há, vai para o inferno. Relacionar Grahan com Edir em qualquer momento é uma estupidez. Se quiser falar entre o bem e o mal, fale de satanás e do Senhor Jesus. Vou falar de novo o que Grahan nunca te falaria e Macedo vingiria não falar. Vai para os quintos do inferno.

  48. Nunca ví tamanha desinformação a respeito de uma pessoa e assunto. Capacite-se melhor antes de opinar sobre assuntos ligados a fé cristã protestante, até mesmo sobre a política internacional. – Billy penetrou desde a “cortina de ferro” , Pyongyang até a realeza inglesa.

    1. Post infeliz. Pura desinformação.
      Associar o Pastor Graham a figuras como esta acima chega a ser uma desonestidade intelectual.

  49. Ainda bem que o que voces fazem não é jornalismo.
    Voces, fazendo isso, se equiparam a veículos de esquerda que relacionam coisas sem sentido para causar rebaixamento ou desqualificação do alvo de vosso desejo.
    Isso, além de transparecer um profundo despreparo das prerrogativas básicas da função jornalística, que, sequer informam corretamente essa tal inspiração, associam um homem comum, porém de caráter público irretocável a outro homem de uma aparente rejeição popular, principalmente dos que não partilham a mesma fé.
    Fé e a questão da notícia. Não é mesmo? Assumam.
    Para os que não conheceram Billy Graham, possivelmente, pouco fará diferença, pois o que não é conhecido não é lembrado. Para os que o conheceram, certamente não lembrarão de voces.
    Continuem assim! Melhor para nós.

    1. Concordo. O Mainardi nos enganou até agora. É da mesma laia do Lula. Como continuar seguindo esse jornalista se não tem o mínimo de discernimento! Decepcionada. Se não se retratarem adequadamente vão para o ostracismo!!

  50. Absurdo! Que desinformação!!! Billy Graham não tinha nada a ver com Edir Macedo e afins a não ser o fato de pregar uma mensagem que era contrária ao que esses mentirosos pregavam. O Antagonista, vocês realmente não entendem absolutamente nada de cristianismo, ao mesmo tempo que, certamente, agiram de má fé relacionando um homem que representa genuinamente o cristianismo com homens que mancham a mensagem do Evangelho. Vergonha!

  51. Bem, pra falar tamanha asneira, acho que não fazem ideia de quem ele foi nem o que proclamava. Edir Macedo prega exatamente o oposto do que Billy Graham pregava. A dúvida que fica é se O Antagonista fez de má fé ou se foi só ignorância mesmo. Uma notinha extremamente infeliz num dia em que tantas pessoas ao redor do mundo lamentam a morte desse homem que foi um exemplo pra todos nós! Lamentável.

  52. Que comparação absurda, Billy Graham pregava o Evangelho, que significa que Deus perdoa pecados na Pessoa de Cristo, Macedo e tantos outros pregam o que? Materialismo através de mandingas ditas cristãs do tipo fogueira santa. Pelo menos antes de noticiar ou comparar estudem o assunto e as perspectivas de cada um, ou fiquem só no noticiário político, onde vcs são bem melhores.

  53. “Edir Macedo e afins só existem porque Billy Graham existiu”.
    Igualar a teologia de Billy Graham com a de Edir Macedo, é pior do que igualar a teoria econômica da Escola Austríaca ao marxismo. É tão incorreto quanto igualar a teologia de Leonardo Boff ao do Joseph Ratzinger. É tão impróprio quanto igualar a teologia de R.R. Soares com a de Dwight Lyman Moody. É tão indevido quanto igualar a teologia de Valdomiro Santiago a de Charles Spurgeon. É tão inadequado quanto igualar a teologia de Agenor Duque a de George Whitefield. Incorreto, impróprio, indevido, inadequado foi o que o site o antagonista foi nesta postagem. Fugir da realidade dos fatos não deve ser uma característica do jornalista. Comparar Graham com Macedo é fugir da realidade dos fatos.

  54. Bom, se as pessoas por trás d’O Antagonista se dizem jornalistas, erraram feio num aspecto basilar que é a apuração, conhecer algo sobre o que se fala. Homens como Billy Graham nem de longe inspiraram gente como Edir Macedo. São ensinamentos praticamente, com o perdão da cutucada, antagônicos. Seria interessante se informarem da próxima vez que fossem falar sobre algo que não é a área de vocês.

  55. Se “O Antagonista” não se preocupou em pesquisar a vida e obra de Billy Graham mesmo depois de o mundo todo noticiar sua partida, é uma lastima, há fartura de material. A comparação é tão esdrúxula que descredencia e nos levará a duvidar de tudo que for escrito daqui pra frente por esse grupo de incapazes. Edir é “deus”de sí, Billy Graham foi servo a vida toda… pertenceu e foi membro de uma igreja batista, nunca criou sua denominação e nem extorquiu os irmãos, levava pessoas a entregar suas vida à Jesus. Divulgar uma nota com esse tema nos faz crer que ou há despreparo técnico e profissional ou é má fé mesmo por parte desse grupo que faz pseudo jornalismo. Uma infelicidade. Partindo do pressuposto que fizeram isso com esse tema, o que não fazem com o restante não é? Ewin Ferraz

  56. O Antagonista deveria se informar melhor! Colocar Billy Graham como inspirador de mercadores da fé é um erro grotesco. Billy Graham foi um grande evangelista, provavelmente o maior dos últimos tempos. Já Edir Macedo arrasta multidões por vender algo ilusório, que nem mesmo ele e seus discípulos têm. Nota desnecessária e ofensiva.

  57. O antagonista tem necessidade de comentar sobre o que não conhece ? Gosto do antagonista, mas dessa vez vocês pisaram feio na bola. Em que a teologia de Billy Graham é semelhante à de Edir Macedo? Em que a biografia de Billy Graham se assemelha à de Edir Macedo ? Que manchete é essa ? Billy Graham “inspirador” de Macedo ? É ignorância do autor do post ? Má fé ? Ou arrogância jornalística de querer opinar sobre tudo ? Acho que devemos respeitar o ateísmo do redator mas não sua desonestidade intelectual. Aconselho que, na próxima vez, busquem uma consultoria de um especialista em teologia ou ciências da religião, ou mesmo sociólogo ou historiador especializado na área. “Edir Macedo e afins só existem porque Billy Graham existiu”. Poucas vezes uma correlação foi tão infeliz.

  58. O Antogonista, esse é o nome do site, e deveria ser o nome para essa matéria, pois se tem algo que Billy Grahan fez em sua vida, foi ser o ANTOGONISTA desse tipo de “pregador”, que vocês tiveram tiveram a hipocrisia de relacionar, um homem que deu TODA sua vida, apenas para a pregação da palavra de Deus, foi conselheiro de vários presidentes dos EUA, e NUNCA se envolveu com qualquer tipo de atitude que o desabonasse, Billy Grahan teve uma vida ilibada, da juventude à velhice, foi no século 20 o maior pregador do evangelho da Cruz, exaltando sempre que Jesus transforma vidas…

  59. Billy Graham é tão inspirador do Edir Macedo quanto vocês do Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif e da turma da Folha de São Paulo. Melhor continuarem na política, área que vocês dominam muito bem. Essa afirmativa de vocês é absolutamente estúpida.

  60. Acompanho o antagonista pelo site e YouTube justamente pra fugir dos veículos da grande mídia mentirosa e ideologicamente contaminada que temos no Brasil; mas percebo com tristeza que os senhores também sofrem dos mesmos vícios que eles. Comparar Billy Graham com um estelionatário como Edir Macedo, ou outros pregadores da prosperidade e charlatães da TV de hoje, só pode ser fruto tanto da completa ignorância sobre o trabalho Evangelístico que ele realizou, quanto do preconceito e má fé por parte de quem escreveu essa nota. Certamente o galardão de Billy Graham ninguém poderá retirar, mas passarei a olhar com olhos muito mais cuidadosos a seriedade do trabalho do “antagonista” daqui pra frente.

  61. Sinceramente, é difícil ver um fio de esperança de moralidade, profissionalismo, honestidade e outras qualidades nesse país. Eu acompanho o antagonista (A PARTIR DE AGORA, ACOMPANHAVA) e parecia ser um alento de um bom jornalismo…e olha ai a MERDA. Pelo amor de Deus!. Lamentável!

    1. Publicaram minha reclamação, mas não o comentário original. O cinismo realmente é a grande característica desse site, que perdeu completamente sua credibilidade.

  62. Sério mesmo?? Comparar um Billy Graham com um canalha…. Vcs acabaram de perder um leitor… Completamente irresponsável esta matéria… Eu trabalhei como voluntário para uma das ongs de Billy, a Samaritan´s Purse na sede da Califórnia, nunca vi nada parecido. Lá vivi o verdadeiro evangelho de Cristo…amor ao próximo. Antes de publicarem qualquer coisa, pesquisem sobre. Não publiquem nada como isso…realmente lamentável. Fiquem com Deus…

  63. Que vergonha! Um homem que fez tantas coisa pelo evangelho considerado o maior evangelista do século 20, recebe uma nota de 5 linhas e ainda é associado ao Edir Macedo? Cara, eu respeitava esse jornal. Lamentável isso.

  64. É desonesto e mostra total falta de compromisso com a verdade, associar Billy Graham e Edir Macedo. Em relação ao tempo, natureza de ministério, linha teológica, pensamento e expressão, ambos são como água cristalina de uma nascente e petróleo do pré sal.
    É triste ver como o jornalismo brasileiro produz coisas tão estúpidas, como essa referência.
    Bastava dar um Google, estudar 5 minutos e ver que a inspiração de Edir Macedo se chama Kenneth Haggin.
    Mas não vou ficar aqui ensinando os outros aqui trabalharem de forma honesta. Não vale aqui pena.
    Desrespeitosos e inverídicos. Isso é o que vocês são.

  65. Gosto muito do O Antagonista, mas essa nota é completamente errada.
    O Rev. Graham era de uma linha tradicional e se opunha a grande parte das coisas praticadas pelo Edir Macedo e afins, a inspiração do Edir foi o Rev. Kenneth Hagin e a Aimee McPherson fundadora da Igreja Quadrangular, o Billy Graham não tem nada haver com eles exceto o fato de ser evangélico

    1. Isso mesmo, basta ler sua biografia. Aliás, basta ouvir pelo menos uma de suas palavras que vai perceber a diferença. Gosto do antagonista mas senti nojo dessa comparação e falta de conhecimento..

  66. Vocês perderam completamente a credibilidade com essa nota nojenta e mentirosa. Billy Graham era um homem de Deus, que jamais teve qualquer tipo de escândalo na sua biografia. Nunca teve carro de luxo ou foi adepto da famigerada “teologia da prosperidade”. A mentira é o idioma de Satanás. E vocês são mentirosos – iguaizinhos ao Lula! Não respeitam sequer a morte de um grande homem de Deus.

  67. O Antagonista já deve ter notado que: 1. A heresia neopentecostal e seus vigaristas são o oposto dos Protestantes históricos (Presbiterianos, Batistas, Metodistas, Congregacionais) e até dos Pentecostais históricos, apesar de algumas semelhanças com esses últimos; 2. Tem, ou tinha, muito leitor evangélico do blog e 3. Quase todos, se não todos os Protestantes no Brasil são eleitores de Jair Bolsonaro. Passou da hora de uma retratação pública, séria e convincente. Aposto R$0,01 que esse malfadado artigo foi obra e graça de Diogo Mainard.

    1. A frase: “Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu.” é do Mário Sabino.
      Ele sempre fala esta frase na “Reunião de Pauta”.
      Mario está morando no pais do Anticristo e falando asneiras.
      ➤ EMMANUEL MACRON → “I’m man your great god”

      ➤ EMMANUEL JEAN-MICHEL FRÉDÉRIC MACRON

      Emmanuel → Significa “Deus (está) conosco”;
      Jean → Significa “agraciado por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus”, “Deus perdoa” ou “Deus é cheio de graça”;
      Michel → Significa “que é como Deus”;
      Frédéric → Variação do nome FREDERICO (FREDERICK). Significa “rei da paz”, “príncipe da paz”, “o que governa com paz”;
      Macron → Signfica “comprido, longo, grande”;

  68. Amigos, que post infeliz! Billy Graham teve uma vida ilibada e sempre teve um discurso antagonista à teologia da prosperidade, defendida por Macedo e afins. Os prezados jornalistas deveriam estudar um pouco mais ou ler minimamente à respeito, antes de se pronunciarem sobre um tema que não sabem. Quero crer que seja desinformação de vocês, e não má fé. Enfim, triste pela passagem do velho Billy. Mais triste ainda ao ler um post desses. Lamentável!

  69. Antagonistas, pesquisem antes de falar de alguém. BILLY GRAHAM foi muito mais que uma simples inspiração para quem quer que seja. Qualquer analfabeto sabe de sua importância para o cristianismo nos últimos anos. Um homem de caráter ilibado e grande pregador protestante (para não dizer o maior). Antes de anunciar a morte de alguém com tamanho preconceito e desdém calem-se. Continuem assim e perderam vossa credibilidade e respeito.

  70. Era melhor ter economizado o tempo gasto para escrever tamanha asneira absurda! Revela falta de compromisso com a verdade é com os leitores que contam com um jornalismo honesto e criterioso! Pesquisa faz parte, Antagonistas…… preconceito acaba sendo desmascarado em posts assim!

  71. Parabéns ao Antagonista!
    Igualou-se a todos os outros jornalecos tendenciosas e enviesados ideológicamente que tanto criticam!
    Trofeu desonestidade intelectual do mês pra vocês.. e isso concorrendo com pareos duros como o The Intercept etc..

  72. Estou começando a crer que vocês não sabem distinguir caçarola com caçar rolinha! É um absurdo inominável, inenarrável e indescritível comparar Billy Graham com estes que transformaram seus púlpitos em balcão de negócios e a Bíblia num passatempo enfadonho e místico! Estudem e atestem o dia em que Billy Graham pediu ou exigiu dinheiro de fiéis, andou em carros caríssimos, enriqueceu-se a expensas do povo; após isto venham desculpar-se com nós evangélicos, que somos formados por advogados, magistrados, médicos, engenheiros, professores, escritores dentre outros! Somos todos iguais à raça ignara que não sabe interpretar hermeneuticamente o que se ouve e lê?

  73. Olá O Antagonista, acho que esta publicação contém informações enganosas. Acredito que o responsável pela postagem esteja agindo de má fé ou ignorância na citação ”Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu.”

  74. Reportagem equivocada, desnecessária e ignorante. Não sabe distinguir entre verdadeiros cristãos que fizeram o que nenhum de vocês, juntos, jamais irá fazer, em prol da verdade, e hereges que adoram um deus totalmente diferente.

    Informem-se e corrijam esse erro absurdo!

  75. Não basta a Globo acusar a todos os evangélicos de cometer intolerância religiosa, misturando neo-pentecostais (minoria), com os pentecostais e protestantes, de forma ignorante e maliciosa.
    Agora os Antas viajam na maionese, misturando alhos com bugalhos. E se dizem letrados, iluminados, com visão mais ampla que os esquerdopatas da Folha e afins.

    Já que não entendem NADA de fé cristã, vamos desenhar:
    1) Billy Graham foi pastor Batista, de fé protestante ortodoxa com base na Teologia Reformada. Evangélico por definição.
    2) Edir Macedo e afins (Apóstolo Valdomiro e outros picaretas) NÃO SÃO EVANGÉLICOS, mas sim ladrões que se autodenominam pastores. Suas de empresas de exploração do mercado da fé NÃO SÃO IGREJAS. Aliás os evangélicos oram para que um dia ocorra uma LAVAJATO nesta área.

    1. Pois é! Matéria ridícula …. Comparar o legado de Billy Graham e logo no dia de seu falecimento, eles não tem o mínimo de respeito e conhecimento.

  76. Vocês querem mesmo ser levados a sério? Tanto atacam a esquerda, tanto se dizem detentores da verdadeiro espírito jornalístico e me dá uma dessa? Que vergonha alheia. Volta pra faculdade, aprenda a importância de apurar fontes e só se posicionar quando souber do que está falando, do contrário fiquem em silêncio. A boçalidade de vocês é dispensável em um momento de pêsames.

    Vá estudar a biografia de Billy Graham e de quebra se informe melhor quem é Benny Him, e só então depois, volte a público para se retratar.

    Por fim, O Antagonista parece bem semelhante ao nível baixo jornalístico que a Folha de São Paulo.

  77. Não dá pra comparar Billy Graham com esses pseudos pregadores e pastores, ele não se enquadra na categoria desses pregadores da prosperidade e charlatães da TV de hoje, pois ele pregava o puro evangelho da graça de Deus, e não fazia propaganda de alguma igreja ou prosperidade. Sua pregação era Cristocêntrica e não se preocupava com o politicamente correto, como aquele pregador Joel Osteen de uma mega-igreja nos EUA que se recusa a fazer menção do inferno em suas pregações, falando só coisas “positivas” e “motivacionais”.

    Billy Graham também não ficava pedindo dinheiro como fazem os pregadores do rádio e da TV. Muita gente se converteu com suas pregações. Então é por tudo isso que muito se tem falado dele por ocasião de sua morte aos 99 anos de idade.

  78. Acredito que quem publicou essa boçalidade, confundiu Billy Graham com Benny Hinn. Mas, burrice (ou ranço gratuito) à parte, clickbaits como esse só reforçam a tese de que depois do impeachment esse site perdeu o rumo. E clickbait é clickbait: os anúncios continuam na nossa cara, certo? Então pelo menos usem o dinheiro dos anunciantes pra estudar antes de publicar.

    1. É lamentável, a morte do Grande Homem de Deus que foi Billy Graham, mas mais lamentável ainda é esta manchete fraudulenta que tenta associar a imagem de Billy com a de Edir Macedo e afins… é como dizer que cavalo é igual a porco! Nunca tinha escrito nada aqui no site, leio e que escrevem desde que iniciaram o site por enxergar em vocês um mínimo de isenção, mas nesta manchete vocês erraram feio! Deveriam se retratar públicamente!

  79. Billy Graham foi um dos poucos pastores ditos como famosos que pregaram o evangelho verdadeiro.
    Se fosse jornalista de verdade e pesquisasse o assunto que se propõe a escrever saberia que Kenneth Hagin foi o precursor da “palavra da fé” e da “teologia da prosperidade”.

    Jornalista de verdade estuda os assuntos que se propõe a relatar.

  80. Billy Graham era um servo do Deus Altíssimo, que tinha o temor do Espírito Santo. Macedo e os de sua linha em nada se parecem com Billy Graham. Deveriam se envergonhar em publicar um texto assim.

  81. A comparação foi de uma infelicidade tal que só podemos debitar à ignorância e ao preconceito do blogueiro a-religioso quando usa o termo “afins”. Billy Graham não ficou famoso por causa dos meios de comunicação. Ele foi conhecido por campanhas evangelísticas em que compareceu pessoalmente, pregou a Palavra e convenceu multidões. Antes dele Billy Sunday, Bob Jones e muitos outros ocuparam também os meios de comunicação no início do século XX, em filmes, rádio e televisão. Estes foram homens de uma cepa que não existe nem existirá mais. É interessante se saber que ao morrer muitos homens e mulheres disseram: “Lamento ter sido um ateu, um infiel, um agnóstico, um cético, ou um pecador”, mas ninguém nunca disse que em seu último suspiro, “Eu sinto muito ter vivido uma vida cristã”.

  82. A comparação foi de uma infelicidade tal que só podemos debitar à ignorância e ao preconceito do blogueiro a-religioso quando chama ambos de “afins”. Billy Graham não ficou famoso por causa dos meios de comunicação. Ele foi conhecido por campanhas evangelísticas em que compareceu pessoalmente, pregou a Palavra e convenceu multidões. Antes dele Billy Sunday, Bob Jones e muitos outros ocuparam também os meios de comunicação no início do século XX, em filmes, rádio e televisão. Estes foram homens de uma cepa que não existe nem existirá mais. É interessante se saber que ao morrer muitos homens e mulheres disseram: “Lamento ter sido um ateu, um infiel, um agnóstico, um cético, ou um pecador”, mas ninguém nunca disse que em seu último suspiro, “Eu sinto muito ter vivido uma vida cristã”.

  83. Bom dia
    Se realmente Edir Macedo, entre outros, fossem inspirados em Billy Graham, o evangelho não estaria tão desacreditado. Essa frase “Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu.” , não é apropriada, pois não tem culpa de toda essa divergência com a Bíblia que acontece nos dias de hoje.

  84. Essa notícia do O Antagonista mostra o quanto são ignorantes quanto ao assunto. Colocar Billy Graham como uma inspiração para Edir Macedo? Até o mais leigo no assunto sabe que comparar a fé cristã de Billy Graham com a de Edir Macedo é como confundir a visão política e econômica de Fidel Castro com a de Donald Trump. Lamentável!

  85. Não vejo desta forma! Billy Graham não ficou famoso por causa dos meios de comunicação. Ele foi conhecido por grandes campanhas evangelísticas em que compareceu pessoalmente, pregou a Palavra e convenceu multidões. Antes dele Billy Sunday, Bob Jones e muitos outros ocuparam também os meios de comunicação no início do século XX, em filmes, rádio e televisão.
    Estes foram homens de uma cepa que não existe nem existirá mais. É interessante se saber que ao morrer muitos homens e mulheres disseram: “Lamento ter sido um ateu, um infiel, um agnóstico, um cético, ou um pecador”, mas ninguém nunca disse que em seu último suspiro, “Eu sinto muito ter vivido uma vida cristã”.

    1. Essa notícia do O Antagonista mostra o quanto são ignorantes quanto ao assunto. Colocar Billy Graham como uma inspiração para Edir Macedo? Até o mais leigo no assunto sabe que comparar a fé cristã de Billy Graham com a de Edir Macedo é como confundir a visão política e econômica de Fidel Castro com a de Donald Trump. Lamentável!

  86. Só mesmo alguém sem caráter pra comparar Edir Macedo (que só se tem notícias de escândalos e absurdos) e sua gangue com Billy Graham que foi um grande homem de Deus!! Infelizmente, quem não consegue “ser” tem que atacar pra ver se derruba. Mas, tentativas frustradas… pois Graham com certeza está na Glória onde ninguém o atinge!!!!

    1. Exatamente Priscila. Essa notícia mostra o quanto são ignorantes quanto ao assunto ou simplesmente preconceituoso mesmo. Uma falha gigantesca para qualquer profissional , faltou investigar fatos, vida e obra. Checagem gente por favor é o minimo antes de publicar. Tenha suas opiniões, mas não fuja dos fatos.

  87. Comparar Edir Macedo a Billy Graham só pode ter dois motivos: voces não ter a menor ideia de quem foi Billy Graham e de quem é Edir Macedo ou voces são do mal e odeiam os evangelicos como se eles fossem todos iguais.

  88. Lamentavelmente tenho que discordar dessa afirmação feita por vocês, consigo ver o nível de desconhecimento que a equipe tem com relação a estas duas pessoas.
    Tenho vocês como uma mídia alternativa que informação de modo mais claro noticias que outras mídias tradicionais não fazem.
    Mas confesso que fiquei um tanto quanto desacreditado se vocês são mesmo uma mídia clara e preocupada com noticiar de forma correta.
    Fica aqui meus sinceros descontentamento com essa noticia!!!!
    Gostaria muito que vocês se retratassem com relação a isso!!!!

  89. Comparar Billy Graham com Edir Macedo foi de uma burrice intelectual sem medida, não quero e não vou nem mencionar o abismo que separa Edir Macedo da amplitude de luz, graça e grandeza desse nobre filho de Deus, mas quero deixar minha nota de repúdio ao editor e a esse jornal que está se mostrando tão tacanho como o texto que acabei de ler!

  90. Cara vcs erraram, mas erraram feio supondo qualquer comparação desses sujeitos com o Billy Graham. Se estudassem mais a biografia do cara veriam a nítida diferença. Seria como se eu falasse que o inspirador do Antagonista foi a midia ninja. Cabe uma retratação da parte de vocês ou o mal caratismo foi de propósito mesmo.

  91. O Rev Graham passou 99 anos livre de qualquer escândalo de ordem moral, sexual e financeira, sendo reconhecida sua idoneidade e caráter ilibado até por agências de notícias como CNN e NY Times, que com certeza não compartilham dos mesmo valores morais de Billy Graham.
    Quanto à teologia, bem, Billy Graham pregava o Evangelho do Nossp Senhor Jesus Cristo, ao passo que Macedo e companhia pregam o que o apóstolo Paulo chamou de “outro evangelho”

  92. Conectar o nome de Edir Macedo ao de Billy Graham penso que só possa ocorrer por dois motivos: 1) não ter a menor ideia de quem foi Billy Graham e de quem é Edir Macedo ou 2) pura maldade.
    O Antagonista, se vocês querem saber mais sobre Edir Macedo estudem sobre Kenneth Hagin, não sobre Billy Graham.

    1. ELES não estudaram sobre Billy Graham e nem vão. Triste! Pq jornalismo de verdade estuda de TUDO, ou pelo menos, daquilo q vai falar. Há um abismo enorme entre Billy Graham e o Edir M.

  93. Sobre a matéria do falecimento de Billy Graham, os senhores não foram felizes, ao afirmarem que Edir Macedo e afins só existem por causa do renomado reverendo Batista, primeiro porque a base conservadora e proba do ministério do evangelista não se coaduna com os espetáculoseus circenses dos charlatães tupiniquins, segundo que não há nenhuma reportagem ou testemunho que reprove a ética, transparência e solidez do ministério de mais de 60 anos dos Graham, enquanto aqui as igrejas “Shop time” e seus vendedores televisivos tem mais páginas de processos judiciais que a Bíblia que não leram!
    E por fim os senhores são jornalistas que erguem a bandeira do correto, conservadorismo e do conhecimento, pois bem, mas não podem alegar o que não conhecem, não sabem é até ignoram, lamentável este achismo!

  94. A forma como esta notícia foi publicada demonstra uma profunda ignorância dos autores ou total desonestidade jornalistica e absoluto mau caratismo. Colocar “na conta” de Billy Graham a existência de alguns elementos repugnantes no meio evangélico seria o mesmo que responsabilizar o grande Ruy Barbosa pela existência de um bando de jornalistas mequetrefes que denigrem a imagem da imprensa brasileira com matérias carregadas de preconceito e mentiras. Vcs deveriam ter vergonha de publicar tamanha leviandade.

  95. A forma como esta notícia foi publicada demonstra uma profunda ignorância dos autores ou total desonestidade jornalistica e absoluto mau caratismo. Colocar “na conta” de Billy Graham a existência de alguns elementos repugnantes no meio evangélico seria o mesmo que responsabilizar o grande Ruy Barbosa pela existência de um bando de jornalistas mequetrefes que denigrem a imagem da imprensa brasileira com matérias carregadas de preconceito e mentiras. Vcs deveriam ter vergonha de publicar tamanha leviandade.

  96. Perdão, mas vc não tem nenhum conhecimento acerca do que falou. è uma grande ofensa afirma o que afirmou. Por favor se retrate da grande aneira. Esses falsos mestres não são originários de Bili Grahan. Leiam mais, estudem mais. E novamente se retratem.

  97. Que patacoada do O Antagonista. Comparar o Dr. Billy Graham, homem íntegro e temente a Deus, com Edir Macêdo e afins é desconhecer a pessoa e a história do Reverendo Graham. Lamentável artigo onde deixa claro a falta de conhecimento, principalmente de um Jornalista que deve apurar os fatos por vários lados, ou agiram por puro pre-conceito Protestantismo. Vocês se igualaram ao Lauro Jardim quando publicou uma fake news sobre um pre-candidato a presidência. Ou estão no mesmo patamar daquele jornalista que noticiou falsamente sobre a Escola de Base em Brasilia. Nós leitores esperamos uma retratação. Leio aqui tantas noticias criticando os maus politicos e corruptos, com toda razão. Agora pergunto a vocês: Diante dessa notícia, será que ainda devemos dá a devida credibilidade a vocês???

  98. O post acerca da morte de Billy Graham está completamente equivocado! Edir Macedo inspirou-se em Keneth Hagin. Billy Graham não tem qualquer semelhança com Edir Macedo no que diz respeito à sua teologia, práticas de ministério e vida pessoal. Não há o que falar do evangelista norte-americano quanto a escândalos ou condutas reprováveis! Post’s como esse fazem os autores caírem em descrédito, pois quem garante que as demais publicações deste site também não estão igualmente equivocadas ou até intencionalmente elaboradas a fim de tentar manchar a imagem de pessoas pelas quais os proprietários do site não nutram simpatia?

  99. Quando os ANTAS de O Antagonista responsabilizaram Billy Graham pelo surgimento de “pastores” televisivos no Brasil, ele que nunca teve um escândalo sexual e financeiro no seu ministério, não teve sua honra maculada? A família Graham deveria processar esses calhordas por danos morais!

  100. Extremamente infeliz o comentário do Antagonista, que considero uma publicação séria, composta por jornalistas comprometidos com a realidade dos fatos.
    Comparar Billy Graham (e sua exemplo de vida e obra) com Edir Macedo (que representa exatamente aquilo que Jesus condena em Mateus 7), revela uma análise jornalística preconceituosa e superficial.

  101. Cada um no seu quadrado!Isso é que da jornalista político querer comentar sobre religião, ao invés de ter uma análise histórica, aprofundada e coerentemente imparcial, se tem uma matéria superficial, ignorante historicamente e que tá mais pra uma opinião pessoal e das mais preconceituosas! Céloko!

  102. QUE ESCROTO !!!! PERDERAM A OPORTUNIDADE DO SÉCULO PARA FICAREM CALADOS. O ANTAGONISTA ESTÁ QUE NEM O LULA, PERDENDO O RUMO COMPLETAMENTE E SE ACHANDO DEMAIS.. A MADÁ TÁ FAZENDO FALTA NESSA BAGAÇA…QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VOCÊS..

  103. Retirem isso do ar, não caiam no conto de ter uma opinião formada sobre tudo, profunda falta de conhecimento a segunda parte da notícia, erro por falta de conhecimento histórico, o prenúncio das igrejas neopentecostais foi Kenneth Erwin Hagin.

  104. Cara voces estão loucos? Comparar um verme filho do diabo como Edir Macedo com o Billy Graham? O Graham foi um cara sério ensinou a Bíblia. Macedo só sugou o dinheiro do povo dele. Tem nada que ver a comparação. Muito infeliz esse título.

  105. Que matéria ridícula e mentirosa!! Vcs devem desculpas aos cristãos que pensam totalmente diferente do Edir Macedo, que eu considero falso profeta!!! Billy pregava a Bíblia e não essas crendices dos Edires Macedos da vida!! Se retratem!!!

  106. Billy Graham é a inspiração de Edir Macedo? Essa comparação é tão justa quanto dizer que a mãe de quem escreveu este post se inspirou na vida imitando a prostitura Isaura que se deitava com 15 homens por noite e morreu de Aids e outras complicações. São absurdos assim que levam a gente a acreditar cada vez menos nesse main stream jornalístico do esgoto!

  107. Que nota lamentável. Algo que esperava ver em blogs sujos, comunistas, avessos a religião, a fé cristã em particular, mas não esperava esse nível de preconceito e desprezo neste site. Não é só desconhecimento do protestantismo, antes é um ataque vil, inoportuno que iguala seu jornalismo ao que temos de pior da mídia brasileira. Ainda bem que não lembraram de Jim Jones, pois com certeza era esse nível de repercussão que estavam buscando.

  108. #oantagonista deveria ter no mínimo um senso de respeito com a imensa comunidade evangélica brasileira. O ranço demonstrado no registro sobre a morte de Billy Graham denuncia o caráter manipulador do site, que atropela a realidade dos fatos para afagar a ignorância dos anti-evangélicos. Pelo menos o luto que sentimos pela partida de Graham deveria ser respeitado. Vergonhoso e lamentável.

  109. O que dizer sobre essa fracassada redação? (Porque não vou chamar isso de jornalismo ou reportagem)

    Inrresponsavel, desinformada, incompetente, incoerente, sem fundamentos.

    É… faz jus aos autores!

  110. A morte do renomado evangelista Billy Graham nesta quarta (21), foi notícia no mundo inteiro. Sua história de vida e seu legado ultrapassavam as questões religiosas. Além ter trabalhado ao lado do pastor Martin Luther King Jr. pelo fim da segregação racial na década de 1960, foi amigo e conselheiro de vários presidentes americanos.

  111. Algum estagiário de O Antagonista confundiu alhos com bugalhos, não estariam falando em Benny Hinn???
    O Dois Dedos de Teologia fez uma resposta a vossa pataquada.
    https://www.youtube.com/watch?v=8V9WPXQ_q_o

  112. Uma vez convidaram Billy Graham para sair candidato a presidente dos EUA..Ele respondeu não posso rebaixar o meu cargo…sou pastor!…Essa foi a diferença entre Graham e este cidadao mencionado nesta triste e equivocada relação de causa e efeito deste site…

  113. A matéria é do antagonista assintosamente agressiva aos evangélicos. É facilmente detactado um ódio ou ira nessas duas linhas infelizes. Um desdém. É uma princípio dos estultos que “se não sabe o que falar não fale nada e passará por sábio”. – Não precisa ter ensino méido para saber que as escrituras sagradas existem a quase 4 mil anos e não foi Billy Grahm que escreveu. Essa palavra chegou aos nossos dias, a despeito de todas as perseguições e matanças como essa do atagonista, não pela força de Billy Grahm. Mas porque existe poder em si mesma. Billy Grahm nunca disse que ele éra o evangelho. Pelho contrário está gravado “eu nunca escolhi ser um pastor, não era esse o meu sonho. Perguntarei a Deus por que me escolheu. – Tudo o que quero ouvir de Deus é Well Done”.

  114. A Igreja existe porque o Senhor JESUS CRISTO sempre existiu!
    João – Capítulo 1 [ARA]
    “1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    2 Ele estava no princípio com Deus.
    3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
    4 A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.”

    O Verbo é JESUS! Bem sei, que este post foi uma forma disfarçada de se NEGAR à Cristo!

  115. Fazendo uma correção. Billy Graham era a antítese de Edir Macedo e outros líderes evangélicos mais midiáticos. Ele, por exemplo, condenou a Teologia da Prosperidade em diversos momentos. Para ser mais exato, o grande inspirador do Edir Macedo, Waldomiro Santiago foi o Kenneth Hagin, “pai da teologia clássica da prosperidade”. O Billy Graham era uma pessoa com muita convicção e mais sincera do que esse pessoal. Além disso, fazia parte da igreja Batista, mais tradicional e mais apegada a princípios.

  116. Dizer que Edir Macedo é resultado de Billy Graham é tão estúpido quanto dizer que Lula é resultado de Deodoro da Fonseca. Uma afirmação ridícula que só se justifica pelo preconceito ao conservadorismo evangélico. Que grande derrapada. Que vacilada enorme!

  117. Sempre respeitei o trabalho de vocês… mas essa matéria foi ridícula! Grahan criticou severamente a teologia da prosperidade e não há nada, absolutamente nada, em comum entre ele e os neopentecostais. Espero que seja apenas desinformação, e que vocês publiquem uma nota de retratação. Aproveito para dizer que respeito muito os fiéis e pessoas sinceras que frequentam a Igreja Universal e afins. Mas as manchas na biografia de Edir Macedo são indiscutíveis, de modo que me senti profundamente revoltado com essa comparação. Será muito digno da parte de vocês!

  118. Que desonestidade, que absurdo, que horrível. Vou lhes dar uma ideia do nível de tendenciosidade, ignorância e idiotice que vocês incorreram: Pensem no nível da boçalidade dos discursos do Lindenberg, da Dilma, da Vanessa Graziotin, da Gleize Hoffmann,da Maria do Rosario… pois bem, vocês chegaram lá. Conseguiram!! Deve ser algum castigo, alguma praga do PT que pegou em vocês. É o problema do generalismo misturada com a ignorância escrachada em um assunto, com porções de arrogância e com laivos de anti evangelicalismo. Com coisas como essas vocês podem facilmente comprometer a credibilidade dos assuntos que vocês conhecem muito bem. Foi mediocre, foi pobre, foi infeliz, foi deselagante, foi mal.

  119. Existem opinioes fortes que refletem um pensamento completamente diferente do seu sobre um asssunto. As vezes ouvi-las te faz ferver por dentro ou contesta-las imediatamente mas no fim voce deve respeitar a diferença de pensamento e ser tolerante.
    E existe o caso presente: quando alguem cheio de si, cheio de arrogancia fala uma mer-da sem tamanho , todo orgulhoso da mer-da que produziu, se achando “o inteligente”, o espirituoso. é uma cena lamentavel de se ver, você – que só estar ouvindo- sente vergonha pelo zé ruela que nem desconfia do papel que está fazendo

  120. Quando eu li esta notícia, senti vergonha alheia. Com certeza, até agora foi a maior FAKE NEWS do Antagonista. Dizer que Edir Macedo é discípulo de Billy Graham é o mesmo que dizer que a tomada foi inspirada no focinho de porco. De tão grande é a estupidez dessa noticia que me recuso a acreditar que foi por desconhecimento. Foi por má fé mesmo. A um jornalista não é dado o direito de ser tão ignorante a respeito da vida e do ministério daquele que é considerado o maior pregador do Evangelho do século 20 e um dos maiores de toda a história do Cristianismo. É muito lamentável isto Antagonista! Vocês precisam de menos preconceito e de mais conhecimento a respeito da fé, dos pregadores e das igrejas vangélicas. Do contrário vão passar por mais vergonhas ainda, até piores do que esta.

  121. Lamento um site da importância do Antagonista publicar algo tão rasteiro assim. Procurem se informar melhor, ou continuem falando apenas de política, vocês nao tem a mais mínima ideia de quem foi Billy e qual o tamanho de sua envergadura moral pra compará-lo ou relacioná-lo de qualquer forma que seja ao crápula do Edir. Lamentável, deveras lamentável, por um momento achei ser uma publicação da quebrando o tabu.

  122. Lamentável essa publicação de vocês. Totalmente parcial e desrespeitosa. Fake news. Fizeram igual ao sites esquerdistas agora.
    Se vocês fossem verdadeiros, jamais ligariam Billy Graham ao Edir Macedo. O grande influenciador do Edir chama-se Kenneth Hagin.
    Billy Graham jamais pregou a teologia da prosperidade. Vocês deveriam se retratar.
    https://youtu.be/8V9WPXQ_q_o

  123. Deprimente ver o quao baixo o ser humano desinformado pode ser. Como podem inferir tal influencia? Nao passa de mentira e desinformacao. Billy Graham foi uma das pessoas mais integras que ja passaram por esse planeta e com influencia inquestionavel. Nao existe sequer parametro de comparacao entre Sr Graham e a figura citada.

  124. Alguém disse que se deve avaliar um comunicador pelo que diz sobre um assunto do qual você entende. Perguntou-me se vale a pena continuar a ler um veículo de tamanhas ma-fé, ignorância e leviandade.

  125. É típico comentário de idiotas que não sabem o que estão falando. Billy Graham foi capa da Time algumas vezes. E não num Site de 5a.como o de vocês. Pederam toda credibilidade que tinham, se é que um dia a tiveram.

  126. Felipe Moura Brasil e amigos, tenho imenso respeito pelo Antagonista, porém vocês parecem querer desmerecer Billy Graham com esse título muito “mal feito” . Onde eu assino o pedido de demissão do mau elemento que criou o título?

  127. Imperdoável a comparação entre Edir Macedo e Billy Graham. Assim como “dista o oriente do ocidente assim está Edir para Billy. O autor da nota demonstra ignorância completa do caráter e integridade do Evangelista B. Graham. Lamentavel a comparação!!!!

  128. Imperdoável a comparação entre Edir Macedo e Billy Graham. Assim como “dista o oriente do ocidente assim está Edir para Billy. O autor da nota demonstra ignorância completa do caráter e integridade do Evangelista B. Graham. Lamentavel comparação.

    1. Um insulto! O Antagonista deveria ter se informado. Seguimos ao Senhor e a Bíblia é a nossa regra de fé e prática.
      Infelizmente comparação!

  129. Comparar Billy Graham ao falso profeta Edir Macedo é o mesmo que comparar: Maomé ao Senhor Jesus Cristo; ou o justo ao ímpio. O apóstolo Pedro nos avisou sobre gente desse naipe (Benny Hinn, Keneeth Hagin, Valdemiro Santiago, R. R. Soares, Renê Terranova, etc): ”No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre sobre eles, e a sua destruição não tarda”. 2° Pedro 2: 1 a 3

  130. Acompanho O Antagonista todos os dias, mas não preciso concordar com tal heresia.
    Que infeliz comparação. Billy Graham foi um homem de Deus, evangelista, pregador da Palavra. Sempre usou a Bíblia. O Antagonista não sabe o que significa isto. Lamento decepcioná-los pela falta de conhecimento de Deus e das pessoas mencionadas. Que absurdo!

  131. Que infeliz comparação. Billy Graham foi um homem de Deus, evangelista, pregador da Palavra. Sempre usou a Bíblia. O Antagonista não sabe o que significa isto. Lamento decepcioná-los pela falta de conhecimento de Deus e das pessoas mencionadas. Que absurdo!

  132. Que me desculpem aqueles que fazem O Antagonista, mas esta postagem demonstra um despreparo e uma desinformação sem tamanho, no que diz respeito as diversas denominações evangélicas. Apresento aqui a minha reprovação com a desinformada e tendenciosa postagem. Lamentável.

  133. Que infelizes vcs foram! Que infâmia! Não sabem o que dizem!
    Total desinformação! Mexeram com um verdadeiro servo do Senhor e Ele o vingará! Não ficaram impunes! A Palavra de Deus diz “Qto aos maus, qdo os procurarmos, não os acharemos mais, terão desaparecido”….

    1. Que infelizes vcs foram! Que infâmia! Não sabem o que dizem!
      Total desinformação! Mexeram com um verdadeiro servo do Senhor e Ele o vingará! Não ficarão impunes! A Palavra de Deus diz “Qto aos maus, qdo os procurarmos, não os acharemos mais, terão desaparecido”….

  134. Ki absurdo !!!…Estúpida, boçal, ofensiva e absolutamente ignorante,
    a comparação feita por essa pessoa !…
    Santo Deus, ainda que não fosse eu, cristão !…Mas é muito primária
    e vulgar a avaliação dessa pessoa, justamente num órgão que eu
    normalmente aprecio !!!…

  135. A comparação entre os dois personagens é estapafúrdia, esdrúxula, despropositada e desproporcional. Poderiam ter tido um pouco mais de respeito com o pregador americano e terem esculhambado até o limite do escândalo esse nosso vigarista tupiniquim.
    Essa pegou muito mal !!!

  136. Que absurdo comparar Billy Graham com Edir Macedo. Das duas uma, ou os editores do Antagonista quiseram de forma intencional ofender os cristão evangélicos sérios ou não se deram ao trabalho de fazer uma simples pesquisa da biografia de ambos e verificar que suas idéias e fé são antagônicas.

  137. A permanecer essa grande e crassa mentira, vamos começar a implodir vocês nas redes sociais!
    Vocês são melhores, ou pelos menos pareciam antes dessa postagem mentirosa, que aquilo que os esquerdizóides espalham por aí.

  138. O autor dessa asneira poderia ter a decência e hombridade de ao menos se identificar. Mas acho que é demais esperar isso de covarde. Afinal, impossível se honrar as bolas que não tem.

  139. “Não saia escrevendo, não saia editando. Pense” Karin Hueck, editora da revista Superinteressante, “regras de ouro” na hora de lapidar uma matéria.
    Primeiro vocês não conhecem a biografia Billy Graham pra saber a posição dele sobre a teologia da prosperidade . “O antagonista” faz um desserviço ser ser criterioso com a matéria e o reverendo.

  140. Sinto decepcions-los, Edir Macedo e afins não são evangelistas.
    Esta comparação é uma ofensa ao pastor, missionário, evangelista Billy Graham, a sua família e a todos evangélicos.
    Estarei divulgando isto a quem de direito para melhor lhes esclarecer.
    Segue a repulsa sob o comentário, pois servimos ao Senhor e não a homens como Billy Graham, mesmo tendo sido ele um modelo a ser seguido, nos dias atuais.
    Onde fala que ele saiu pedindo dinheiro?
    Que decepção O Antagonista!

  141. Vocês se confundiram enormemente, Edir Macedo é discípulo de Kenneth Hagin, o precursor da teologia da prosperidade.
    Billy Graham foi o maior evangelista do século passado, de conduta íntegra e ilibada.
    Era um conservador e ortodoxo em suas pregações, seria um erro enorme escrever o que escreveram sobre ele.
    Não confundam Kenneth Hagin com Billy Graham, pelo amor de Deus e pelo amor à verdade.

  142. Que porcaria de reportagem foi essa Antagonista? NÃO compare um homem como o Billy Graham com o Edir Macedo, Não faça isso. Hoje é o dia que estou de luto e é isso que vocês têm a dizer? Nessas horas é melhor nem dizer nada.

    1. ATENÇÃO autores dos textos sobre o Billy Graham e quem mais estiver lendo:

      1. Edir Macedo e companhia ensinam “teologia da prosperidade”, doutrina gentilmente refutada por qualquer cristão com o mínimo de bom senso e conhecimento sobre cristianismo;

      2. Billy Graham NÃO ensina, ensinou, ensinava ou viveu “teologia da prosperidade”;
      Conseguiram entender?

      O mínimo que deveriam fazer era se retratar pelo que falaram. A indignação geral e os fatos devem dizer alguma sobre a gravidade do desse erro.

  143. O influenciador de Edir Macedo e afins se chama Kenedy Hagin. Por favor, não manche a memória de um homem que tem uma vida sem mácula. Por respeito aos cristãos sérios por favor faça uma nota de retratação.

  144. Mudaram o primeiro parágrafo, mas ainda assim estão equivocados. Billy Graham não tem nada a ver com teologia da prosperidade, igrejas neopentecostais e Edir Macedo. Não sabia que vcs deixavam estagiários anti-cristãos produzirem conteúdo falso e tendencioso para o site… Lamentável!

  145. Antagonista, vocês mentem de corpo, alma e espírito; querer ultrajar BG no dia de seu falecimento fazendo essa associação com E.M é pior que cuspir na face de cada cristão piedoso e fiel ao verdadeiro correto ensino das escrituras, BG foi um genuíno pescador de homens, vcs são imundos. Só soube dessa matéria porque me avisaram, não os sigo, e jamais os seguirei.

  146. Os “afins” a quem o O Antagonista se refere são os pastores que ficaram milionários aproveitando-se da ignorância do povo ou daqueles pastores que ficaram milionários cumprindo rigorosamente a Lei da Liberdade de Culto no país?

  147. Sério que vocês escreveram isso?! Que comentário ridículo! Billy Graham não tem e nunca teve nada a ver com Edir Macedo. Comentário ridículo, desrespeitoso e de alguém que nunca leu, ouviu ou sequer sabe quem foi o Rev. Billy Graham. Esse homem sempre pregou fielmente o Evangelho de Jesus, e não esse neopentecostalismo diabólico da IURD.

  148. Péssimo modo de se referir a Billy Graham. Fruto de ignorância (imperdoável em um jornalista que se aventura a falar sobre o que não conhece), ou pior, fruto de preconceito. Sempre acompanhei o trabalho de vocês com respeito. Confesso que me desanimei em segui-los.

  149. Vocês deveriam ter vergonha de comparar um dos pregadores mais ortodoxos de todos os tempos a teologia suja de Edir Macedo. Pesquisem mais antes de falar de um homem que aconcelhava presidentes até o presidente Trump deixou uma nota de agradecimento a ele. Vcs perderam meu respeito por mancharem a honra dele no dia de sua morte.

  150. Mentira! Mentira! Mentira!
    Os principais influenciadores de Edir Macedo foram Kenneth Hagin e T. L. Osborn.
    De onde vocês tiraram essa informação tão desencontrada? Acho que do mesmo lugar de Lula preso amanhã.
    As principais características de um jornalismo com credibilidade são a checagem das informações a retratação e correção, e estas coisas faltam nessa página.
    Billy Graham foi um dos poucos grandes evangelistas que não esteve envolvido em nenhum escândalo, ele nunca teve seu nome associado a nomes tão deploráveis como o do Edir Macedo.
    ANTAgonista you are Fake News!

  151. Até hoje esse foi o post mais infeliz do antagonista. Rebaixando Billy Graham, um homem irrepreensível, ao nível do maior lobo travestido de pastor que temos no Brasil. Isso é um deboche a todos os evangélicos tradicionais no dia da morte do seu pastor mais admirado.

  152. Eita, mas quanto ignorância numa nota só. Jornalista acha que deve falar sobre tudo, mesmo que não conheça nada sobre o assunto do qual fala. A realidade é o oposto do que vocês publicaram.

  153. Creio que o autor da nota não está familiarizado com o mundo religioso. Billy Graham, pastor sério, dedicado, ouvido por alguns presidentes da República dos Estados Unidos, nunca foi referência a Edir Macedo ou a qualquer outro pastor da chamada “teologia da prosperidade”. Quanto aos outros pastores que, parece, o autor da nota quis incluir no “afins”, eles existem porque nosso país, iniciado pela Igreja Católica Apostólica Romana, abriu-se para o Protestantismo no século 19. Em 12 de Agosto de 1859, o missionário norte-americano Ashbell Green Simonton aportava no Rio de Janeiro. A Igreja Congregacional já estava por aqui e outros vieram na sequência, como os batistas. Pouco tempo depois, em 1870, iniciaram-se as atividades da Escola Americana em São Paulo, atual Universidade Mackenzie.

  154. Infeliz comentário de quem não sabia o que dizer, e achava q tinha q dizer alguma coisa. Edir e os da sua estirpe sempre existiram, mesmo nos dias de Jesus, fazendo do Templo um mercado. Homens como Billy Graham, ainda q poucos, TB sempre existiram, dedicando suas vidas a pregação do evangelho.

  155. Sempre acompanho as notícias de O Antagonista por acreditar que se trata de uma mídia séria e profissional. Mas, depois desta matéria pobre, vou repensar se continuo. Se vcs conhecessem a vida e o ministério de Billy Graham jamais fariam uma relação infame dessas. Não sei se faltou a vocês estudarem mais sobre o Macedo ou sobre o Billy Graham, porque relacionar os dois é no mínimo desconhecer o significado do que é “antagonismo”.

  156. vou ater meu comentários a esfera teológica e onde eu escrever “Macedo”, leia-se Valdomiro, Agenor, RR, Malafaia, Benny Hinn, Youssef, Abílio e outros que pregam semelhantes entre si.
    1. Que há de parecido entre a mensagem que Billy Graham pregava e a maldita “teologia” da prosperidade que o Lobo Macedo vomita?
    2. Billy Graham pregava um evangelho pela Graça, Macedo vomita um “evangelho” dos méritos comprados pelo seu dinheiro!
    3. O evangelho pregado por Billy Graham era gerador de fé, o de Macedo, confissão positiva.
    4. O evangelho de Billy Graham aponta para Cristo apenas, o que Macedo fala aponta muito para o homem.
    5. Billy Graham não exigia honras aqui, Macedo e congêneres acham-se maiores que Cristo.
    7. Billy Graham pregava centrado nas Escrituras, Macedo é místico e ocultista.

  157. Vcs tem problemas mentais ou de carater mesmo ? Vcs já leraam estudaram a ideologia de Billy Graham ? Vcs envergonham seus leitores e os escritores, jornalismo sério. Vcs deveriam se retratar e principalmente fazer jornalismo com responsabilidade. Vcs estão propagando mentira ao associar Edir macedo a Billy Graham. Vão estudar sobre Kennedy Reagan ai sim vcs podem associar alguém a Edir Macedo. Parem de transmitir mentiras . Vcs falam de Lula, mas em guestão de caráter não perdem por nada para ele, pois se comportam da mesma maneira. Sempre mentindo.

  158. Li a manchete, pensei ser irônica mas o “antagonista” se mostrou ignorante, preconceituoso, tendencioso; mostrou que desonra o nome dos outros de graça. Não tenho mais respeito nem admiração por vocês, por ora. Quero ver como será a retratação.

  159. resolvi vir comentar, mas apos tantas pessoas reclamando, eu complemento o seguinte: “se retrate, peça desculpas” ainda da tempo, voces nao sao obrigados a acertar sempre, mas ou foram ignorantes ou mal intencionados com a postagem sobre billy graham

  160. Vcs pelo menos se deram ao trabalho de pesquisar a linha teológica deles e a história de vida de Billy Graham. Lamentável!
    Achava que, como jornalistas, isso era obrigação, mas me enganei. Teríamos aqui apenas palpiteira ou difamadores?

  161. O comentarista revelou completa ignorância sobre o assunto. Esse comentário foi um vexame para o Antagonista.
    Billy Graham foi um pregador sério, protestante ortodoxo e piedoso.
    Comparar Billy Graham com Edir Macedo é como comparar missa tridentina com a lavagem das escadarias da igreja do Senhor do Bonfim.

  162. Existem opinioes fortes que refletem um pensamento completamente diferente do seu sobre um asssunto. As vezes ouvi-las te faz ferver por dentro ou contesta-las imediatamente mas no fim voce deve respeitar a diferença de pensamento e ser tolerante.
    E existe o caso presente: quando alguem cheio de si, cheio de arrogancia fala uma mer-da sem tamanho , todo orgulhoso da mer-da que produziu, se achando “o inteligente”, o espirituoso. é uma cena lamentavel de se ver, você – que só estar ouvindo- sente vergonha pelo zé ruela que nem desconfia do papel que está fazendo.

  163. Não sejam fake News.. Esse Grande pregador nunca foi inspiração pra Edir Macedo, ele nunca pregou a busca por dinheiro como fonte de vida… Não adianta ser de direita e MENTIR..
    “Informações fracionadas de modo imoral levam a conclusões precipitadas, típico da manipulação da impressa”
    Cara, vcs são igual ao G1, Veja e a fins..

  164. Desonestidade intelectual, superficialidade e canalhice no ápice, nem sabem do que ou de quem estão falando, não conhecem porra nenhuma das linha teológicas (a do Macedo, sequer pode ser chamada de teologia, trata-se de estelionato em massa).

    Enfim, perderam um leitor, pois curtia os textos sobre politica.

    Mentira descarada, covarde, gratuita e sem sentido não dá pra tolerar.

    1. Triste e lamentável a afirmação do Aantagonista sobre Billy Graham. Fala pro Mainardi que as pregações do Billy Graham ajudaram até a causa sionista. Foi um homem correto, probo. Espero a retratação do Antagonista.

  165. Que cagada antagonistas que cagaaaaaaaaaaaaaaada. Eu ja sabia que jornalismo hoje é profissao de vagabundo preguiçoso, que nao sabia coisa melhor ou era ruim em matematica na escola. Ou queria ga
    nhar um dinheirinho facil como parasita de empresa jornalistica. Ou nao sabia escrever romances ou livros sérios. Mas fico perplexo mesmo assim.

  166. Afirmar que Billy Graham e Edir Macedo pregam a mesma mensagem é de uma ignorância interplanetária. Antes de postar uma besteira desta o autor deveria fazer uma pesquisa na obra de Billy Graham.

  167. Diogo e seus amigos, vocês se acham acima do bem e do mal… cuidado com tanta arrogância… Criticar o Billy Graham é deplorável, vocês já leram a biografia dele??? Acho que no mínimo, deveriam ler sua biografia e pedir desculpas pela mentira tola e deslavada…

  168. Vocês foram de uma infelicidade monumental ao fazer essa desprezível nota pseudo-jornalítica. A má fé usada, é igual a falta de vergonha do Lula em se dizer inocente de tocas as acusações que existem contra ele.
    Que Deus tenha misericórdia de vocês.

  169. De onde que vocês tiraram a relação de Billy Graham e Edir Macedo?
    Espero que seja desinformação ou até mesmo ignorância, mas dizer que Billy Graham foi inspirador de Edir Macedo e afins é ridículo. Comparar um grande evangelista com um monte de picaretas que pregam a teologia da prosperidade!! Me poupem!

    1. O Antagonista acabou de despencar nos meus conceitos quanto ao jornalismo sério ! Não consigo entender como falta de informação. Eu vejo apenas uma maneira óbvia de tentar desmoralizar o maior evangelista do século XX e em pleno dia da morte dele! É uma Tremenda falta de respeito com a Família, do Sr. Graham.

  170. Pisaram na bola e pisaram feio. Ainda dou o benefício da dúvida entre desonestidade ou ignorância com respeito ao Protestantismo. No fim das contas, uma deselegante e cretina nota que destoa do bom conteúdo jornalístico desse veículo. Decepção.

  171. Ignorância ou desonestidade intelectual? ?!!
    Sim, pois referida comparação entre o maior evangelista nas últimas décadas com Macedo –
    embora não tenha nada contra este último -, depõe contra o bom jornalismo e a verdade.
    Lamentável, para avaliá-los com benevolência. .
    .

  172. Que lixo de noticiário, hein! Mostrando total desconhecimento sobre a Teologia do Sr. Graham. Não à toa publicam tantos short reports por dia, com apenas cinco linhas cada, e ainda por cima enganosas.

  173. Que tipo de imbecil chega ao ponto de comparar homens tão antagônicos? Postagem completamente imbecil e canalha desse site fanfarrão que só serve para criar memes. Abaixo uma crítica completa, um refutação de deixar quem escreveu isso com cara no chão: https://www.youtube.com/watch?v=8V9WPXQ_q_o

  174. Nessa vocês erraram feio. Lamento por essa demonstração explicita de ignorância sobre a biografia de Billy Graham. Nem de longe, Macedo se “parece” ou se “espelhou” no pregador Batista. Preconceito, ignorância e mau jornalismo.

  175. Não posso acreditar no que acabo de ler. Sinceramente, vocês deveriam demitir o ignorante que escreveu essa frase e nem mesmo teve a coragem de assiná-la. Fui leitor de vocês por todo esse tempo. Hoje, deixarei de ler vocês até que eu leia uma retratação honesta do “jornalista” que escreveu essa asneira.

  176. Por favor, não conhecem nem uma pequena parte da vida desse homem para comparar a Edir Macedo, nada contra o Macedo, mas não tem comparação, um dos homens mais influentes e com um trabalho fantástico pro Cristianismo no século, tendenciosa essa colocação de vcs

  177. Nossa, vcs mandaram muito mal…
    Tenham um pouquinho de humildade e retirem logo essa vergonha dessa matéria daí, errou feio errou rude.
    Não sei se isso é ignorância ou maldade mesmo.

  178. Eu sou leitora assidua do antagonista e gosto muito, porém, comparar o maior evangelista desta geração com o vil Edir Macedo e demonstrar um total desconhecimento do mundo Evangélico. Bily foi um homem serio que pregou a pessoa de Jesus, o Cristianismo na sua essência. Por outro lado esse Edir Macedo e um usurpador da fe, utiliza o nome de Jesus para ganhar dinheiro….Antagonista precisa entender que tem nos evangélicos uma gama de leitores em respeito a esses leitores precisa se retratar…

  179. Por favor vão pesquisar e estudar pra escrever coisas verdadeiras. Nem aqui e nem em outro planeta foi Billy Graham que inspirou esses teólogos da teologia da prosperidade. Quem fez isso foi um cara chamado Kenneth Hagan, que iniciou o movimento do neo-pentacostalismo. Então por favor, um site sério como o de vocês fazerem uma declaração dessas é uma das maiores desonras a alguém que tem na história de vida uma teológia tradicional ser comparado dessa forma. Respeitem o luto daqueles que choram porque hj se foi um homem cristão com carater, o que não se vê mais.

  180. Senti que pairou certo ar de similitude no título deste tuíte irônico.
    Decerto que sobre Billy Graham jamais pairou qualquer duvida acerca de sua idoneidade, moralidade e honestidade. Nunca houve acusações, duvidas ou querelas em sua longa lista de serviços prestados à humanidade. Por fim, morreu pobre após longa vida de simplicidade e sem ostentação. Se queres ser justo, conte certo a história. Se queres ser apenas obtuso alfinete, perderás a credibilidade.

  181. Que absurdo são essas palavras. A que ponto vocês chegaram ao rebaixar uma pessoa ilibada, um dos maiores exemplos de homem do último século, que foi o Billy Graham, justamente no dia de sua morte, ao comparar com o Edir Macedo, que no meu ponto de vista é uma vergonha para o Evangelho, com sua teologia da prosperidade. Sinceramente, vocês deveriam demitir o ignorante que escreveu essa frase e nem mesmo teve a coragem de assiná-la. Com essa desnotícia, conseguiram perder muitas pessoas que hoje estão enlutadas pela morte desse grande homem.

  182. Não posso acreditar no que acabo de ler. Sinceramente, vocês deveriam demitir o ignorante que escreveu essa frase e nem mesmo teve a coragem de assiná-la. Fui leitor de vocês por todo esse tempo. Hoje, deixarei de ler vocês até que eu leia uma retratação honesta do “jornalista” que escreveu essa asneira.

  183. Continuação de meu comentário:
    2. Sempre evitar até mesmo a aparência de imoralidade sexual (Graham nunca viajava, jantava ou ficava sozinho com alguém do sexo oposto- a chamada “regra de Graham”).
    3. Sempre evitar criticar a outros pastores e igrejas (Graham achava isso contraproducente).
    4. Sempre agir meticulosamente e honestamente em toda a publicidade (A equipe arredondava os números de conversão para baixo).
    Ps.:Esse homem fez uma pregação certa vez, no qual todos os pastores presentes, aceitaram a Jesus… pra vcs terem uma idéia do quanto Deus usou esse evangelista.
    #BillyGraham #CulturaDoReino

  184. Hoje o “OAntagonista” se colocou na mesma estatura do “Carta Capital” e de outros jornalecos de esquerda, que deixam bem claro seu posicionamento “Cristofóbico”… Lamentável!!!

  185. Isso é uma tremenda de uma fakenews. Das duas uma, ou vocês são estúpidos desinformados ou preconceituosos.
    Billy Graham não tem nada a ver com Edir Macedo e Cia que nem evangélicos são. Enquanto um divulgava o evangelho puro e e simples o outro é mercenário da prosperidade.
    Se Edir Macedo e Cia existem hoje no Brasil é por Robert McAlister.

    Por favor, quando não entendem de um assunto o melhor é ficar calado para não passar vergonha. É uma tremenda falta de respeito por quem trabalhou e fez em algo por qual acredita, ao invés de apenas ficar escrevendo na internet.

  186. Morreu o inspirador de O Antagonista e afins

    Morreu Carta Capital, o mais famoso veículo midiático esquerdista brasileiro, de influência planetária.

    O Antagonista e afins tropicais só existem porque Carta Capital existiu.

    Ele tinha 24 anos.

  187. Sou leitor de O Antagonista mas quero registrar minha indignação por essa comparação com o evangelista Billy Graham, pois, diferentemente do Edir Macedo o Billy Graham não era um falso profeta. Billy Graham, o maior evangelista do século XX, nunca caiu em nenhum escândalo sexual, financeiro ou mesmo de abuso de poder. Casado com uma só mulher, todos seus filhos comprometidos com o evangelho e uma história de vida integra. Ele começou a ficar famoso ainda jovem, recém-casado, era um cara de boa aparência e carismático. Mas em 1948 Graham fez um manifesto não-escrito com sua equipe. No manifesto a turma de Graham se comprometia a seguir quatro regras:

    1. Sempre operar com transparência financeira (Graham ganhava um salário fixo e não recebia “ofertas pessoais”).

    2. Sempre evitar até mesmo

    1. Continuação de meu comentário:
      2. Sempre evitar até mesmo a aparência de imoralidade sexual (Graham nunca viajava, jantava ou ficava sozinho com alguém do sexo oposto- a chamada “regra de Graham”).
      3. Sempre evitar criticar a outros pastores e igrejas (Graham achava isso contraproducente).
      4. Sempre agir meticulosamente e honestamente em toda a publicidade (A equipe arredondava os números de conversão para baixo).
      Ps.:Esse homem fez uma pregação certa vez, no qual todos os pastores presentes, aceitaram a Jesus… pra vcs terem uma idéia do quanto Deus usou esse evangelista.
      #BillyGraham #CulturaDoReino

  188. Comparar Graham com Edir Macedo é a mesma coisa que comparar O Antagonista com a Carta Capital, como disse outro leitor embaixo. Se retratem, peçam desculpas, apaguem isso e nunca mais voltem a escrever uma besteira como essa, admiro demais o trabalho de vocês, mas o que foi feito nesse post não foi jornalismo, foi amadorismo !

  189. É triste ver jornalistas, cujo dever é informar, atuando em desinformação.

    Dizer que só existem “Macedos” porque existiu um Billy Graham é como dizer que só existem assassinos porque houve o inventor da faca. A relação de causa e efeito é falseada e a atribuição de responsabilidade é desonesta.

    Não se pode exigir que vocês tenham apreço por evangelistas, ou pelo evangelho. Mas é coisa totalmente diferente ter bom senso na hora de analisar fatos. Quantos outros fatos noticiados estão comprometidos por uma análise apressada e rasa?

    Só é possível lamentar.

  190. Totalmente equivocada essa colocação do O Antagonista. Uma verdadeira ofensa aos evangélicos, deveriam pedir desculpas e checar melhor os fatos. Admiro o site e acompanho diariamente, mas isso foi terrível. Devem se retratar.

  191. Esta relação feita entre Billy Graham e Edir Macedo não tem fundamentação alguma. Edirzinho é de corrente neopentecostal, totalmente ligado à teoria da prosperidade. Tanto ele quando Malfadado estão ligados à outras “personalidades” americanas e que não tem relação alguma com o Billy, evangelista famoso, batista e tradicional.
    Se fosse para anunciar o óbito dele, bastaria anunciar e não fazer relações que nunca existiram.

  192. NÃO ACREDITO NO QUE LI, essa vez vocês foram longe demais, criar uma fake news desse tamanho, é não ter vergonha na cara.
    JAMAIS COMPARE UM HOMEM DE DEUS COM UM ENGANADOR COMO O EDIR MACEDO

    1. Concordo plenamente, totalmente equivocada a colocação do O Antagonista. Deveriam checar melhor os fatos e ter mais respeito, não precisava disso. Deveriam pedir desculpas.

  193. Comentário extremamente desonesto. Edir Macedo é da turma do Benny Him, e outros teólogos da prosperidade, que são apenas mestres em usurpar o discurso do evangelho em benefício próprio. Billy Graham foi um grande homem de Deus, muito diferente desses pilantras brasileiros. Fazer essa associação, como o antagonista fez, é de uma ignorância enorme, ou de uma desonestidade maior ainda.

  194. Eu tinha respeito pelos Antagonistas. Hoje vejo que são do mesmo nível do jornalismo rasteiro de esquerda. Escrevem sem conhecimento de causa. Edir Macedo não é evangélico. Tem apenas o rótulo. Tive o privilégio de entrevistar Billy Graham quando ele esteve aqui no início de 1979. O cara é simples, não acumulou riqueza, não pedia dinheiro, não pregava para agradar os outros. Que ignorância, que papelão! Mas certamente o orgulho de vocês falará mais alto e vocês não vão se retratar.

  195. Comparar Billy Grahan com Edir Macedo e os da mesma estirpe é no mínimo maldade. Billy Grahan foi o maior evangelista de todos os tempos e um homem íntegro. Vocês não precisam descer o nível e macular seu jornalismo dessa forma. Se não gostam de Cristo e seus seguidores, vocês têm este direito, até ao inferno. Mas jogar esse tipo de comentário inverídico e gratuito não condiz com a pose que vocês ostentam.

  196. O problema é o desconhecimento do território evangélico.
    Há protestantes históricos, pentecostais e neopentecostais e seitas.
    Muitas igrejas neopentecostais e seitas, em alguns casos é uma redundância, são de origem duvidosa e têm práticas não bíblicas.
    Um exemplo disso é a ênfase na chamada teologia da prosperidade em algumas dessas igrejas.
    Só que o evangelista Billy Graham não tem participação nessas práticas e pertencia a uma igreja batista, protestante histórica.
    A comparação feita pelo autor da postagem não procede portanto.
    É muitos que tem pego carona nesse erro fazem ou porque são ateus ou têm preconceito religioso.

  197. Dizer que Edir Macedo é derivado de Billy Graham é a maior estupidez que eu li hoje. Pessoal, se retratem, apaguem isso… Vocês não tem a menor ideia do que vocês estão falando. Billy Graham foi um homem íntegro e comprometido com a missão dada por Jesus Cristo, escrita na Bíblia: “Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.”. Vocês realmente acham que Edir Macedo ensina o que Jesus mandou ensinar? Quanta besteira…

    Se vocês não gostam de religião, tudo bem. Mas não caiam na empolgação de falar mal daquilo que não conhecem e vocês vão evitar mais gafes como essa.

  198. Antagonistas, precisam rever essa matéria, poís isso é uma grande inverdade e grave…
    Jamais o maior pregador de todos os tempos, Billy Graham foi influência para Edir ou a igreja universal.. Ideias totalmente oposta e não é verdade essa informação, se assim fosse não teríamos hoje uma igreja mais EMPRESA ao invés de uma organização Cristã de verdade.
    Infl

  199. Lamentável e inoportuno comentário de O Antagonista. Falam sem conhecimento de causa e da história da Fé Reformada. Referendo as palavras do comentário de Marcos Pontes França. O Antagonista pintou o padre e rebocou o sacristão.

  200. Antagonistas, essa informação não procede. SE o Edir Macedo ouvisse oque dizia o B.G. , ninguém o conheceria. è o contrário. o evangelista B.G. foi homem simples, sem luxos e vivia como o Evangelho manda viver. Ele honrava o que dizia. Diferente de Macedo e seus filiados. Melhor vcs ficarem mesmo centrados no que são bons rssss. e o Macedo vai prestar conta de cada mentira que diz. Quem viver verá.

    1. Concordo plenamente Dora… A herança de moral e caráter que o evangelista Billy Graham deixa para os cristãos é algo que Macedo e cia jamais entenderiam… Quanto aos Antagonistas… bem, como vc disse, mantenham o foco naquilo que os colocou em evidência!

  201. eu só queria ver onde está escrito na Bíblia que tem que por dinheiro na conta dos espertalhões para chegar ao céu kkkkkkkkkk , seja temente a DEUS não faça mal ao próximo ajude quando possível seja honesto e justo com todos e verás o Senhor

  202. Esperava mais de vocês “O antagonista”. Não é a primeira vez que demonstram falta de conhecimento e tratam evangélicos com estupidez. Comparar Billy Graham com Edir Macedo é semelhante a comparar O antagonista com Carta capital.
    Que pena.

  203. Continuem no âmbito político, pois vocês erraram e erraram feio agora. Façam um grande favor aos seus leitores, retirem esta manchete pois o legado de Billy Graham nao merece isto. Relacionar o que de pior há no cristianismo com ele é de uma tremenda ignorância religiosa

  204. é lamentável que o autor da nota não tenha noção da diferença de protestantes históricos reformados, evangélicos (pentecostais, neopentecostais).
    Triste, muito triste a comparação de um homem que pregou o Evangelho em eventos evangelísticos no Caribe, na África, na Europa, na Austrália, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos. E, no período entre 1988-1990, Graham pregou em campanhas evangelísticas na República Popular da China, na União Soviética, no Canadá, na Inglaterra, na Hungria, na República Federal da Alemanha, em Hong Kong e nos Estados Unidos.

    Segundo a associação que leva seu nome, Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e mais de 3 milhões de pessoas declararam fé em Cristo Jesus por meio de suas pregações.

    Comparar Billy Granham com Edir Macedo, é o fim.

  205. Ao fim e ao cabo, O Antagonista, em que Mainardi, serviçal da pedófila, conspiradora e fake news da Rede Globo, faz parte de forma preponderante, não passa de um site que compete pra ocupar espaços da Folha de São Paulo e outros jornalicóides globalistas.
    BRASIL PRECISA DE INTERVENÇÃO NA IMPRENSA URGENTE!!! Chega de Fake News, ideologia conspiradora, subversiva e manipuladora…

  206. Não entendi antagonistas!
    Queriam bater meta nos comentários?
    O PIOR POST de vocês! Vergonho desconhecimento da trajetória e do trabalho.
    Está conotando um PRECONCEITO E/OU DESCONHECIMENTO.
    Retratar-se ou retirar a infeliz comparação seria digno

  207. O jornalista que escreveu isso é um grande caluniador. Tem que ser muito imbecil (ou ignorante) para associar o nome do Evangelista Billy Graham ao falsário do Edir Macedo. Eles são opostos, tanto na teologia como na pratica. É por essas e outras razões que passei a desprezar as opiniões dos jornalistas da mídia brasileira

  208. Que matéria irresponsável e vigarista. Qualquer sujeito bem informado que pretenda falar sobre religião, tem o dever de saber distinguir os protestantes históricos dos movimentos pentecostais e, principalmente, dos desvios neopentecostais.

    Colocar Edir Macedo como inspirado por Billy Graham é como colocar Lutero como inspirado pelo Papa.

  209. Caras, depois desta desisto do Oantagonista.
    Já era ruim de ler, fraquinho mesmo, com suas idas, vindas e fofoquinhas bobas. Servia porque era um contraponto a Globo, FSP, etc e foi importante no Impeachment. Mas esta agora foi demais.
    Vocês são muito, mas muito mais parecidos com a Folha de São Paulo do que dizem. Isso não é jornalismo. É achismo cheio de preconceito e conclusões furadas.
    Falta mais cultura, mais inteligência mesmo. Estão cheios de preconceitos e interpretações moderninhas. Ou acham que esquecemos que vocês defenderam as exposições de arte com pedofilia?
    Mas ofender Billy Graham (talvez, com benefício da dúvida, confundindo-o com Benny Hinn) é muita ignorância e baixo nível intelectual.
    Desculpem, agradeço os serviços prestados no Impeachment, mas estou fora.
    Adeus!!!

  210. Se for para dar nota do mundo evangélico, que seja sem canalhice.
    O reverendo Graham nunca foi defensor da teologia da prosperidade, ter um pouco de respeito à imagem de um homem que deixa um legado de ética, moral e espiritualidade, não vai arranhar a imagem de um site ateu, frequentado por muitos cristãos. Respeito por favor.

  211. Sempre que dá, acompanho essa página, e infelizmente por mau caratismo ou desinformação, vocês certamente fizeram O PIOR COMENTÁRIO DE SUA HISTÓRIA. RETRATEM-SE ENQUANTO É TEMPO ANTES QUE A VERGONHA SEJA MAIOR! Esse é o o típico canalhismo estilo PT.
    Digo a vocês o que Jesus disse na cruz: Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que falam.

    1. Perfeito. Concordo plenamente. Diogo ou seja lá quem for, se é ateu, mostra que além de ateu (o que respeito) é ignorante e preconceituoso.

  212. ATENÇÃO CAROS LEITORES PARA AS ÚLTIMAS NOTICIAS:

    Primeira Notícia,
    “Descoberto o verdeiro significado do nome deste site que publicou essa facínora matéria, eles são Antas!” Aeeeeee!

    Segunda Notícia,
    “Eles só existem só porque a globolixo existe, então quer dizer que eles são da mesma laia, farinha do mesmo saco? Será que foi isso que eles quiseram dizer???” Não sei! Mas se foi, neste caso tem tudo a ver”. Ah, não se ofendam Antas Gonistas, porque comparam ou mesmo relacionar Billy Graham com Edir Macedo é cumulo da ignorância! Não dá para levar vocês a sério!

    Terceira Notícia,
    “Por algum momento eu me iludi e recomecei a acreditar que havia jornalista sério neste país, mas… Acho que me enganei. Uma matéria covarde e maliciosa como essa, merece o nosso total repúdio!!

    Fala sério.

  213. Quando posts ofensivos e obtusos como esse são dirigidos contra a Santa Igreja Católica, nossos “irmãos”, os mesmos que agora estão se rasgando de ódio, batem palmas efusivas, chegam a machucar as suas patas, para as antas.
    Briguem, mordam, chorem; vocês se merecem…

  214. Canalhas! Que vergonha, que papelão!!!
    Mencionar Billy Graham e Edir Macedo na mesma frase mostra a total ignorância ou a total má fé.
    Um é pregador da verdade, homem que dedicou a vida a levar o verdadeiro Evangelho de Cristo. Outro um canalha, igual ao escritor deste post, não sabe a diferença entre a verdade e a mentira e seu deus é o Dinheiro, vive mentindo e nunca chegará a conhecer a verdade, pois já está condenado.
    Quem não difere um um do outro é porque não tem escrúpulos, nem caráter. Simplesmente canalha!

  215. Deveriam apagar esta postagem. Vocês estão fazendo um péssimo papel jornalistico.
    Estão dando uma falsa abordagem à vida de Billy Graham.
    Desserviço a quem se intitula como um anova proposta à midia Nacional.
    Vergonha.

  216. Pelo visto muitos evangélicos de igrejas tradicionais são leitores do site.
    Vocês deveriam ter um pouco mais de respeito com esse público.
    Colocar uma postagem rasa dessa e dizer que um um homem como Billy Graham inspirou o Edir Macedo e ser muito desonesto.
    São princípios, moral e teologia diferentes.

  217. Apaguem isso. Estão passando vergonha. Comparação sem nexo.
    Macedo está para Graham assim com Dilma está para Margareth Thatcher, Lula para Reagan, etc…
    Cara, que besteira vocês postaram sobre o Billy Graham! Vergonha alheia de vocês neste momento. Pesquisem e vejam que foi um dos homens mais importantes e influentes da história dos EUA, conselheiro de quase todos presidentes americanos durante sua vida.
    Por favor, façam a ele uma justa homenagem à altura do homem que ele foi, e não o comparando a um mercenário barato da fé que é o Edir Macedo.

  218. Billy Graham foi um homem de Deus e não pode ser comparado ao Edir Macedo.
    Muita ignorância na postagem.
    Não foi perfeito porque perfeito só o Senhor a quem ele seguia.
    Foi um homem íntegro e que pregava a Palavra de Deus.
    Tem que ser muito preconceituoso e intolerante para falar mal de Billy Graham e tentar manchar sua biografia.

  219. Voces são imbecis com seus comentários infelizes. Deveriam procurar saber quem foi Billy Graham, sua historia de vida e ter mais respeito. Pra voces são todos farinha do mesmo saco. Perderam uma seguidora.

  220. Postagem mal intencionada e infeliz! Como cristão fico indignado com o que o antagonista postou. Billy Graham foi um grande pastor, um grande homem de Deus. Não tem nada a ver com líderes manipuladores como o Edir Macedo e afins. Respeito é bom, até porque muitos dos que leem este site (me incluo nesse grupo) é protestante. Pegou mal.

  221. Esse povinho extremista se acha “escolhido de deus” “ungido ” ” puro”…
    Ninguém mais presta só porque não tem a mesma religião.
    Difícil lidar com eles tanto quanto petistas…

  222. Triste querer comparar o grande Billy Graham, um cara muito sério, sábio e respeitoso, a uma pessoa como Edir Macedo. Um sempre pregou o verdadeiro cristianismo pelo mundo, outro, criou uma seita cristã e até hoje ludibria milhares de pessoas pelo Brasil e pelo mundo…

  223. Só alguém sem o menor compromisso com os fatos dispensaria a cautela de comparar minimamente as ideias e as histórias de Graham e Macedo, antes de comparar esses dois homens.

    Esse post do Antagonista só pode receber uma das duas qualificações : ou é de extrema má – fé, ou só é extremamente imbecil mesmo.

    Postura lamentável e nauseante.
    E

  224. Quando digo que o Antagonista é formado por idiotas úteis, tá aí o exemplo… só é útil para se contrapor ao Lula, PT, corrupção, mas entrando em assuntos como esses, são puramente idiotas

  225. Péssimo comentário, vcs não sabem qm é Billy Graham, se soubessem não falariam tamanha asneira! Vcs deviam se limitar a falar sobre o q realmente sabem, pq religião talvez não seja o forte de vcs….

    1. Eu não sei se esses caras são “malediscentes”, “sem cultura”, “indoutos” ou se são simplesmente “mau carater”, pois, associar o grande Billy Graham a figura de Edir Macedo e afins???
      Isso é de uma baixeza tremenda!!!
      isso é de um mau caratismo tremendo!!

      Por favor, vcs não são uma turma das “piadas”, então se querem publicar algo, faça-o de forma séria!!!!

    1. seu nome no comentario já mostra o tipo de pessoa que vc é. Nem preciso ser preconceituoso como vc me pré-avaliou pra perceber isso.


  226. ‘Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu’
    .
    Billy tem duas pernas, dois braços, um nariz, uma boca ( não lembro de ter ficado careca), é pregador… EDIR também
    .
    LOGO -> Billy é precursor do MACEDO
    .
    Acho que nem uma ANT4 faz uma analogia destas!!
    .
    Mas não dá pra dizer que os ANT4s que andam com duas patas são diferentes da que anda com quatro patas

  227. Mentira, pois Billy Graham não pode ser comparado com uns ratos tipo Edir Macedo.
    Agora me desculpe caro Mainard, vc terá q ficar muito mais bem informado sobre o mundo cristão e seus pregadores.

  228. POST MALDOSO. Por ironia ou maldade relacionaram o nome de Billy Graham, um homem íntegro, com o de Edir Macedo, um picareta. O JULGAMENTO DE DEUS VAI RECAIR SOBRE VOCÊS CEDO OU TARDE.

    1. Isso mesmo. Billy Graham sempre foi e é um dos homens MAIS ÍNTEGROS e SÉRIO q já existiu. Não façam julgamentos sem terem conhecimento de causa. Decepcionei-me com este site q a meu ver era sério e não publicava inverdades.

  229. Uma grande pena

    Leio diariamente O Antagonista, e até já discordei de alguma opiniões, mas nesse caso o que existe é ignorância ou má fé.

    Esse post não reflete a qualidade do trabalho que vocês vem fazendo.

    Seria grande uma retratação, embora seja praticamente impossível no mundo de hoje um site como o de vocês reconhecerem esse erro.

    Uma grande pena.

  230. Post infeliz. Perderam a oportunidade de disfarçarem suas limitações intelectuaiVerdadeiramente idiota. Perderam a oportunidade de disfarçarem suas limitações intelectuais, culturais e éticas.

  231. Pelo visto o Edir Macedo fez lavagem cerebral no autor do posta também. Não há diferença entres os fiéis do Macedo, e arrisco dizer que o autor deve crítica-los sem saber que está no mesmo nível.

  232. Desonestidade, Evandro. Quem sabe tudo dos bastidores do país e muita coisa do mundo não deixaria de perceber as diferenças irreconciliáveis entre Edir Macedo e Billy Graham; esta postagem é o único resultado do Google, afora um questionário estúpido no Yahoo answers, que associa ambos. DESONESTIDADE.

  233. Maravilhoso, excepcional, inspirador, realmente convertido a Deus, pastor Billy Graham! Uma perda inestimável! Incrível como tem pessoas ignorantes q falam sobre o q não conhecem. Nem religião têm , nunca ouviram esse nobilíssimo pregador e querem criticar… Tempos pôs-PT, em que a ignorância e a falta de respeito viraram regra.

  234. Uma rápida pesquisa na internet esclareceria aos senhores que Billy Graham jamais fez comércio da fé como o que fazem esses “evangelistas” que sequer pregam o evangelho como se deve. Mau jornalismo e má fé, posturas nada diferentes da mídia mainstream da qual os senhores querem se diferenciar. Uma pena. Sou leitora e gostaria de mais cuidado da próxima vez.

  235. POST INFELIZ DE ANTAGONISTA. UM MIXTO DE IGNORÂNCIA E PRECONCEITO.
    Ficou nas entrelinhas alguma maldade. Edir Macedo nunca foi batista (denominação de Billy Graham). Caso vocês não fossem ateus, saberiam que Billy Graham foi unanimente reconhecido como um cristão íntegro. Shame on you !!!!

  236. Se vocês não sabem é melhor ficar calado.
    Qualquer um com o mínimo de conhecimento histórico do movimento evangélico sabe que Graham nunca compactuou com movimentos com caras como Edir Macedo, além disso as práticas e teologia sempre foram muito diferente.

  237. “Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu.”

    Confundir a pregação do evangélio com a existência de “um homem” é
    heresia. O evangélio existe por causa da Salvação em Jesus Cristo.

    Edir Macedo existe por causa do DEMÔNIO que o seduziu ao DINHEIRO!

    Site Católico ofendendo a fé Evangélica! Não é a primeira vez!!

    Entre os 10 países mais ricos do mundo somente o JAPÃO é budista! Os demais são
    no mínimo 50% evangélicos!

    Se não gosta do evangélio de Cristo deveria ir para os países árabes, e chegando lá ri de
    MAOMÉ e ao fim dizer que apesar de não ser apoia a causa GA.Y!

    Onde estará vc “Mário” depois da MORTE!?

  238. Largem de sem idiotas e vão pesquisar quem foi Billy Gram, quem derá Edir Macedo, RR Soares, Valdomiro Santiago, Estevam Hernandes, Silas Malafaia e outros tantos falsos pastores, mentirosos e enganadores que estão por ai engandos os encautos fosse cópias do Billy Graham, o Brasil seria outro com certeza.
    Por favor galera, menos ….se informem melhor e vão constatar que hoje morreu um servo do Deus altissimo, um homem integro e de uma postura biblica.
    Procurem se por acaso ele vende vassoura, lenço, toalha, tijolo ou faz campanhas espapafurdias que esses imbecis aqui do Brasil fazem.
    Não manchem o nome desse homem que impactou gerações de cristão protestante ao redor do mundo.

    1. Nunca que o Edir Macedo vai dizer algo sobre isso, aliás provavelmente ele nem sabe quem é BIlly Graham. Esse falso profeta não se espelhou em outros falsos profetas enganadores. Nossa estou indignada com esse galera do Antagonista.
      Para nós é uma perda irrecuperavel.

  239. BILLY GRAHAM SEMPRE CONDENOU VEEMENTEMENTE FALSAS IGREJAS E SUA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ANTI-CRISTÃ. PELO CONTRÁRIO, PREGOU AS BOAS NOVAS DA GRAÇA DE CRISTO, QUE VEM SEM MÉRITOS NOSSO, E A GENEROSIDADE VOLUNTÁRIA. TIPO DA MATÉRIA QUE EXIGE SINCERAS RETRATAÇÕES…

  240. Postagem ofensiva a memória de Billy Graham e ao povo evangélico sério.
    Quem escreveu deveria se identificar, pois não acredito que esse é o pensamento de todos os antagonistas.
    Sobre os poucos que se aproveitam para falar bobagens são apenas preconceituosos.
    Alguns, muito poucos, só demostram sua intolerância religiosa.

  241. Billy Graham é igualzinho ao Edir Macedo. Sem por nem tirar. Resumindo, usa a fé das pessoas para roubá-los. Assim como o Papa e demais líderes religiosos que, quando não roubam, matam. A fé serve somente àqueles que exploram os seres humanos ingênuos. Somente para isso. Antes que me critiquem, respondam: onde mora Deus? (não vale “no seu coração”)

    1. Mais um brasileiro que não gosta de se informar, assim como o Antagonista nesse post. Você não é ingênuo, é mero estúpido desprovido de senso crítico, nesse caso específico do Billy Graham.

    2. Billy Graham usava do seus próprios recursos para anunciar a Cristo. Pare de abrir a boca para cagar!!! Vai estudar a vida e obra do sujeito e buscar a verdade.

    1. Engraçado vc comentando que política é lixo em um site que fala sobre… POLÍTICA!! E procure ser menos generalista, meu caro! Generalismos são sinais claros de preguiça mental!!

  242. Infelizmente, para quem conhece a história e perfil teológico de Graham, foi uma afirmação infeliz. A inspiração de Macedo sempre foi, no início, o bispo Mcallister. Mas o que ele se tornou passa ao lado da proposta de Mcallister e nem se compara à atividade evangelística do Pr. Billy.

  243. Seu comentário foi muito infeliz e preconceituoso. Por favor não compare o Billy Graham com os pregadores oportunistas e desonestos atuais . A sua vida sempre foi pautado pela ética e pela correção diferente do Edir Macedo e outros que não dão bons exemplos. Leio diariamente o Anatagonista e aconselho que você seja mais cuidadoso nas generalizações, respeitando os pregadores sérios que existem assim como devemos respeitar os bons jornalistas também. Abraço.

  244. E daí que morreu um líder religioso guia espiritual da família Bush? O brasileiro tem complexo de vira lata mesmo. E esses crentes só não são mais chatos e cheios de mi mi mi do que os seguidores do PT. Tudo farinha do
    mesmo saco. 😈

    1. O problema, meu caro é veincular informações falsas, seja sobre quem for!! A questão principal levantada é essa, caso não tenha percebido!

  245. Leiam sobre Jimmy Swaggar e verão que, assim como Billy Graham, foi um dos maiores pregadores protestantes da televisão. No dia 21/02/1988 renunciou ao seu ministério por ter sido fotografado com uma prostituta, Debra Murphree, em um motel. Portanto, hoje fazem exatos 30 anos de sua renuncia ao seu ministério. Diferente de certo pregador brasileiro, Jimmy teve a honradez e decência de reconhecer que agiu contrariamente aos ensinamentos cristãos.

  246. Sendo fã de O Antagonista e seguidor diário desse site, afirmo. Fazer paralelo entre Billy Graham e Edir Macedo foi a coisa mais infeliz já feita por vocês, desde a criação desse site!

  247. Billy Graham foi um dos maiores pregadores do século XX e conselheiro dos últimos presidentes americanos. Dar a notícia do seu falecimento com 3 simples frases e associando a sua pessoa a Edir Macedo demonstra um total desconhecimento de quem ele realmente foi. Decepcionante. Um macaco no teclado teria feito melhor.

  248. Acabei de concluir que todo ateu é imbecil,pior de tudo é ateu jornalista,que é burro ou idiota ,mas como não é burro,então é:
    pelo menos tem que ter moral e respeitar as pessoas das quais discordam.
    ateu raivoso é fogo.
    quem foi animal que escreveu essa matéria?
    bota a cara ai , e faça uma reportagem decente.

  249. Comentário idiota e infeliz de quem não sabe de quem está falando.
    Se só tinham isso para dizer sobre o evento, poderiam ter mantido a boca fechada.
    O Billy Graham influenciou um mundo de gente.
    Mas, induzir o leitor a associá-lo com lideres de seitas, foi completamente desnecessário e infeliz da parte de vcs.
    Não se sintam constrangidos em editar ou excluir essa postagem. Fica só entre a gente.

  250. Essa comparação mostra um total desconhecimento e um preconceito. Billy Graham NUNCA pregou essa doentia pregação de prosperidade como Edir Macedo e outros. Billy Graham pregou o evangelho, pregou sobre sermos discípulos de Jesus…fato este que até os maiores ateus da história e outros líderes religiosos reconhecem que seria ótimo se parecêssemos com Cristo. Como disse Ghandi: Eu gosto de Cristo. Eu não gosto de vocês, cristãos. Vocês cristãos são tão diferentes de Cristo. Foi essa pregação de Billy Graham, alguém que foi ouvido, respeitado e orientou, sobre a caminhada na fé, grandes líderes, dentre eles a rainha Elizabeth.

  251. Falou uma bobagem sem tamanho. Billy Graham era um pastor Batista e nós, Batistas, temos por norma não falar sobre dinheiro nos púlpitos das Igrejas. Billy Graham foi o maior pastor televisivo de todos os tempos. Procure um único sermão, uma única mensagem deste excepcional servo de Deus em que ele peça dinheiro, dízimos, ofertas etc. Não precisa perder seu tempo, vc não vai achar. Em 1 João 2:25, a Bíblia diz: “É essa é a promessa que ele nos fez, a vida eterna “. Era sobre isso que Billy Graham pregava.

  252. Nossa, parece que foi um pinguço, sentado na mesa de um boteco, quem escreveu este post. Texto medíocre, sem base alguma. Agressão gratuita a um dos maiores evangelizadores do século 20. Comparação sem pé nem cabeça. É o mesmo que dizer que todos os jornalistas são iguais, que todos os professores são iguais, que todos os policiais são iguaism que todos os juizes são iguais. Os demais antagonistas não tem algo a dizer sobre este post ? Lamentável.

  253. Comparar um homem da estatura moral e espiritual de Billy Graham com Edir Macedo é um atentado vergonhoso à decência e ao jornalismo sério. Como assíduo leitor deste site e admirador de seu jornalismo, estou decepcionado. Apaguem esse lixo de analogia enquanto dá tempo.

  254. Impressionante como “coisa ruim” não morre cedo. Que esse cidadão, lá do além, faça a “fila andar” influenciando a partida de alguns octogenários e nonagenários dessa vida mundana, secular – principalmente os enraizados aqui na terrinha.

  255. O texto em questão é esse aqui: “Morreu Billy Graham, o mais famoso pregador evangélico americano, de influência planetária.

    Edir Macedo e afins tropicais só existem porque Billy Graham existiu.

    Ele tinha 99 anos.”

    Billy Graham influenciou o mundo ? Sim.

    Edir Macedo também ? Sim, numa escala menor.

    Os dois apregoavam a mesma doutrina ? Nada no texto alude isso.

    Afirmar que televangelistas como Edir Macedo, Silas Malafaia e tantos outros só existem por causa de Graham é uma platitude.

    Curioso que um texto tão simples e bobo suscite tantos comentários histéricos.

  256. TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.
    O pioneiro desse movimento foi o pastor Essek M. Kenyon(1867-1948),

    mas o maior divulgador foi Kenneth Hagin (1917-2003), que tem Edir Macedo seu maior admirador..

  257. Vocês estão muito enganados! Comparar Billy Graham ao Edir Macedo é assinar o certificado de burrice eterna, sinal que vocês deveriam se limitar a falar de política, porque religião não entendem nada

    1. Falta conhecimento a quem escreveu esta lamentável matéria. O antagonista tem se destacado por fazer jornalismo dinâmico e atual, porém errou fatalmente ao aceitar publicar tal texto. Fiquei desapontado. Em que Edir Macedo contribuiu para o evangelho? Nada. Pelo contrário, por causa dele os protestantes, aqui no Brasil, são considerados tolos que vão à Igreja deixar seu dinheiro. Billy Graham, por sua vez, foi um incentivador do evangelismo, das missões…

  258. Dica para Oantagonista: como escrever uma matéria sobre um dos maiores homens de toda a história!
    http://www.foxnews.com/us/2018/02/21/rev-billy-graham-prominent-christian-evangelist-dead-at-99-fox-news-confirms.html

  259. Inspirou o Papa João Paulo II e o Papa Francisco. Ele foi o primeiro líder religioso a pregar para as massas em escala planetária. E a reboque dele vieram os papas e o pessoal de outras religiões.

  260. Jornalista tem o dever de escrever e anunciar notícias ao seu público, não cabe ao profissional dar sua opinião sobre a questão.
    Comparação infeliz de quem não tem domínio sobre assunto da fé…

  261. Com um pouquinho mais de pesquisa os antagonistas encontraram outros nomes de pregadores cristãos que antecederam Billy Graham e que até enchiam estádios inteiros na Inglaterra.

  262. Este post simplesmente é lamentável do ponto de vista de quem o escreveu. Certamente se trata de uma pessoa ferida e magoada sem dissernimento espiritual e intelectual em respeitar a biografia do grande Billy Graham. Ele como o Edir Macedo ajudaram milhões de pessoas que estavam com as vidas destruídas prestando um serviço a sociedade independente de qualquer crença religiosa muito diferente do infantil escritor egoísta e mal resolvido espiritualmente. Reflita seja sabio e apague este post

    1. Macedo é um grande filho d@ put@

      comparar o Billy com este lixo humano é triste de ver também… são diametralmente opostos… macedo vai direto para o inferno, duríssimo destino o aguarda..

    1. Incredulo. Se você não ajuda a sociedade não reclame de quem faz.. arrependa ou vai se arrepender tarde demais no juízo final

  263. Postagem infeliz. Mostra o completo desconhecimento do autor do comentário. Possivelmente escreveram essa besteira somente porque viram o Trump elogiando! O Edir Macedo não tem nenhuma semelhança com Billy Graham!

  264. Vocês deveriam ter mais respeito com os Cristão evangélico, provávelmente foi algo escrito por um ateu cheio de ódio. Billy Graham era uma lenda, foi uns dos maiores evangelistas de todos os tempos, inspirou grandes homens de Deus, foi conselheiro de vários presidentes americanos, Se Edir Macedo tivesse se inspirado em Billy Graham ele teria uma igreja mais centrada nas escrituras sagradas !

  265. ANTAGONISTAS: respeito-os inensamente… Mas, com mais cuidado, vocês confirmarão que a comparação (mesmo mínima) entre Billy Graham e Edir Macedo foi equivocada, simplista e infeliz! Não se deve tentar misturar “todos no mesmo balaio”. Billy Graham, líder “protestante”! Edir, líder de um movimento pessoal, particular autônomo da linha neopentecostal brasileira. Isso não significa, apenas, “ramificações” diferentes de uma religião, mas um total divisor de águas doutrinárias, de fé e embasamento no que se refere ao cristianismo.

  266. Essa postagem é simplesmente absurda. Não ficou devendo em nada às piores já vistas nos blogs vagabundos pagos com o dinheiro sujo da corrupção petista. Lamentável a desonestidade intelectual da nota, a falta de respeito com um homem de bem que marcou a história, e o preconceito com os evangélicos e os pastores de bem espalhados no Brasil e no mundo.
    A Igreja Evangélica não se representa pelo dito bispo e afins.

  267. Que comparação imbecil e despropositada. Procurem conhecer a história de Billy Graham antes de atacarem sua memória. Lamento ter lido esse post justo aqui em O Antagonista. Pensei que vocês eram mais sérios e justos. Que decepção!

  268. Um sujeito que foi recebido e ouvido por todos os presidentes dos EUA, desde Truman, não pode ser comparado a um charlatão. Vocês falaram daquilo que não conhecem. Isso é post de estagiário!

  269. Billy Graham merece respeito. O homem que mais pregou o Cristianisno, na era moderna, livre da doutrinação de pastores desonestos, sobretudo, Edi Macedo. O legado verdadeiro dele não inclui utilizar a fé cristã como mote para enriquecer donos de igrejas. Pesquisem quem foi BILLY GRAHAM para não opinarem erroneamente.

  270. De todos os títulos intelectualmente desonestos que tenho lido, essa vinculação que vocês fizeram foi um dos piores. É por mentes assim que o Brasil está de mal a pior. Nota zero, Antagonistas.

  271. Esse é um comentário não somente ignorante quanto é mentiroso.
    Houveram evangelistas famosos antes de Billy Graham e durante o seu período de vida, portanto dizer que Edir Macedo só existe por causa de Billy Graham é uma estupidez.
    Segundo, Billy Graham é extremamente fiel à Bíblia, enquanto que Edir Macedo apóia aborto e outras causas liberais.
    Terceiro, Billy Graham somente se preocupou em pregar o evangelho e nunca cobrou nada das pessoas – ele não criou igreja ou movimento algum, simplesmente auxiliando as igrejas locais. Já Edir Macedo criou sua seita que procura arrancar todo dinheiro possível de seus seguidores. Criou sua própria denominação e muitos outros negócios a partir desta, como sua rede de TV.
    Uma comparação tão burra merece um pedido de desculpas ao insulto aos leitores.

  272. Era leitor diário do Antagonista, mas depois dessa mancada e tremendo desrespeito caiu total no meu conceito. Pior que a Globo! Edir Macedo e Billy Graham não tem nada a ver um com o outro.

  273. Que falta de conhecimento sobre o assunto. Este POST foi pior que o da FSP. Quinta categoria. Agressão gratuita a um homem que pregou em quase todos os paises do mundo. Que falou do amor de Deus, do Evangelho de Jesus Cristo. POST tipicamente ateu e que não respeita a fé alheia. De política vocês tem base para comentar, mas de fé, evangelhismo e da Obra do Senhor Jesus vocês são um zero a esquerda. Lamentável.

    1. Põe bola fora nisso !!!
      Na verdade, mesmo em termos de política, esse site é socialista fabiano e anti-bolsonaro.
      Mas desta vez se superaram ! Billy Graham era batista tradicional, o que está a anos luz da religião fundada pelo Bispo em questão. Mas é claro que estes ateus toddynho não discernem nem o que é tradicional ou pentecostal, imagine a doutrina de um homem de Deus específico…

  274. Que comparação!!! Melhor, que besteira!!! Esse homem evangelizou 195 países no mundo!!! O evangelho VERDADEIRO, transforma. Não quero ser preconceituoso, mas, a matéria não condiz com a verdade. O saudoso evangelista não se compara ao citado.
    Não vou me estender. Bola fora antagonistas!

  275. No início era leitor assíduo dos antagonistas, quando percebi a desonestidade intelectual e seletiva, deixei de lê – los, porém confesso que por vezes não resistia e dava uma “xeretada” por cá, porém após esta desinformação tão desonesta, própria de pessoas que não tem respeito algum por pessoas ou histórias, deixarei de vez este site, deviam ter tido ao menos a honestidade de reconhecer que nada sabem sobre Billy Graham, e darem uma googada. Lamentável vocês.

  276. A maneira como foi colocada essa postagem dá a impressão que Billy Graham foi um usurpador da fé do povo. Um pouco mais de respeito, Billy Graham foi, sem dúvida alguma, um grande homem de Deus. Queiram os ateus ou não!

  277. O neopentescoalismo não começou com o Bill Graham – que nunca usaria o Eclesiastes para justificar a legalização do aborto, nem se juntaria a quem está no poder por estar no poder, nem apoiaria partido esquerdista feito o PT, etc.

  278. Nem o site da globo, que só fala mal dos cristão, fez uma postagem tão baixa como essa do antagonista.

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/morre-o-evangelista-americano-billy-graham.ghtml

    “O ex-presidente americano George H. W. Bush também comentou a morte de Graham, a quem classificou como um amigo pessoal e mentor de vários de seus filhos, incluindo do também ex-presidente George W. Bush. “Acho que Billy tocou os corações não só dos cristãos, mas de pessoas de todas as crenças, porque ele era um homem muito bom”, afirmou.”

    “Não havia ninguém como ele”, afirmou o presidente Donald Trump em seu Twitter depois que a morte dele foi noticiada. “Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial”, escreveu.

  279. Comparação esdrúxula. Billy Graham tem seu nome lançado na galeria dos heróis da fé. Pregador de mão cheia, sua ênfase era a pessoa de Jesus Cristo, Sua graça, Seu amor, e o grande sacrifício expiatório realizado na cruz do calvário. Edir Macedo é um explorador da simplicidade e ingenuidade humanas. Edir é ganancioso, mentiroso, ardiloso, características de um homem não convertido. Billy Graham foi um homem de caráter reto, íntegro, fé inabalável, honrado, piedoso, convertido a Jesus Cristo e discípulo fiel, ou seja, caráter diametralmente oposto ao de Edir.

  280. Tem que ao menos dar uma pesquisada antes de colocar um post desrespeitoso desses.
    Denegrir a imagem de Billy Graham como foi feito aqui é desinformação completa.
    Molecagem tem hora e lugar…

  281. Edir Macedo nunca leu ou escutou Billy Graham e , se leu ou o escutou,não entendeu a mensagem do evangelho que Billy Graham proclamou. Mesmo os evangélicos americanos ou tupiniquins nunca entenderam a mensagem de Billy Graham, pois o evangelho transcende as religiões. O evangelho é libertário, as religiões escravizam o ser.

  282. E eu que achava que O Antagonista fosse feito por pessoas sérias capazes de discernir a diferença entre as coisas! Lamentável a comparação que fizeram. Billy Graham era sempre acompanhado de uma equipe que cuidava das três coisas que costumam derrubar pregadores: dinheiro, sexo e má doutrina. Era suas “babás” para evitar que fosse levado por essas coisas, cuidando das finanças de suas cruzadas, de protegê-lo de armadilhas criadas com prostitutas e também de deslizes doutrinários.
    Agora fica mais difícil confiar na análise que vocês fazem dos fatos tendo uma mentalidade assim.

  283. Este foi o POST mais infeliz dos Antagonistas até hoje. Não misturem políticos com ministradores da Palavra de Deus. Tantos uns quantos outros serão julgados por Deus, mas o ministério de Jesus é sagrado e é Ele quem zela por seu ministério.
    Este post mais parece ter saído de um PT, PCdoB, PSTU. Lamentável.

  284. Comprarar Billy Graham a Edir Macedo é uma afronta. Billy Graham foi um homem honesto e cristão. Edir Macedo é um falso pastor, ganancioso que não se importa em nada com o evangelho. Só quer ganhar dinheiro