Mourão se reúne com Pence e diz que EUA não farão ação militar na Venezuela

Hamilton Mourão disse que os EUA não farão uma intervenção militar na Venezuela para tentar resolver a crise que assola o país sob a ditadura de Nicolás Maduro.

A declaração foi dada minutos depois de o vice-presidente brasileiro se reunir com seu colega americano, Mike Pence, na Casa Branca.

Segundo Mourão, a ação militar é tarefa de responsabilidade das Forças Armadas venezuelanas. Aos outros países, argumentou, cabe fazer pressão política e econômica para desgastar o regime de Maduro.

 

EXCLUSIVO: OS GRAMPOS DA FARRA DE JOESLEY BATISTA COM OS PODEROSOS. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ricardão disse:

    Babacas que vivem torcendo por uma guerra.. qual seria o motivo ? os Venezuelanos elegeram o cara ... deixa eles lá com eles e pronto. que idiotice !

Ler comentários
  1. Pedro disse:

    O Mongão Boquirroto está querendo falar até pelo Trump. Passou da hora do Bolsonaro desautorizá-lo publicamente. Generaleco de mer-da.

    1. General MELANCIA e cagão segundo o "grande" Olavo. E Olavo falou tá falado.

    2. Não, presidente desautorizando o vice. Ao assumir o cargo a patente militar perde a importância.

  2. Rômulo disse:

    🇧🇷 oportunidade para o Brasil para o exército e para bolsonaro, uma colisão Brasil, Colômbia e USA traria para o Brasil prestígio perante o mundo, o exército se reequipar e bolsonaro a ree

  3. Vicente disse:

    É melhor mesmo, intervenção é cara, pessoas inocentes perecem e pode se tornar contraproducente. É preciso continuar apertando diplomaticamente até o povo se cansar e derrubá-lo! O povo é resp

    1. Ubiratan.. Maricas é sua vó... pra que se meter com uma guerra que não tem nada a ver ? deixa eles que se virem com o Maduro. Problema é deles.

  4. Alexandre disse:

    Cada presidente tem o vice que merece.

  5. Magalhães disse:

    Um general não revela segredo. O vice calado é um poeta.

    1. e quem disse que era segredo ? se fosse ele naõ teria revelado.

  6. Marcos disse:

    NO CAFÉ ELE ME DISSE QUE VAI INVADIR, alguém acredita em declaração de politico? só um louco daria uma declaração diferente desta dai, mesmo que soubesse e ele sabe o que vai acontecer

    1. e pra que iria acontecer ? deixa os venezuelanos que se virem.. ninguem quer invadir aquilo.

  7. Augusto disse:

    General Toscão ao comer o KU da Ocasio Cortez usou camisinha feita com papel de saco de cimento da Votorantim.. não contraiu gonó nem crsita de galo, a cabeça de sua PIKA saiu ilesa.

    1. General Toscão! Essa foi a melhor. Esse apelido vai pegar....kkkkkk

  8. Rodolfo disse:

    Venezuela vai virar a Nova Cuba! Bem ao nosso lado! E com barris de petróleo, fuzis russos e cocaína em abundância! AL nunca mais terá paz! Podem anotar!

    1. é só ignorar.. deixa de ser besta.. Eles lá e nós aqui

  9. Diplomata disse:

    Mourao tá tendo que mostrar pro bozo como se faz política. Bozo gosta é da polêmica, do bate boca nas redes, de falar frases de efeito que alegram e excitam seus apoiadores.

    1. Àquila? Na verdade um MARICAS.Uma piada. Não merece o nick;

    2. Augusto, vc deveria lutar na Venezuela junto com os bolsominions e o capitão bozo. Vão e não voltem. Vcs são lunáticos, fora da realidade do Brasil

    3. Fazer política é desmentir publicamente o presidente dos Estados Unidos? Pra mim o nome disso é burrice.

  10. Augusto disse:

    Fiquei sabendo que o General Toscão comeu o KU da Ocasio Cortez dentro do Salão Oval... ele teria gozado fora.

    1. Aquila: “atenção general.... olha os mal educadinhos. Pega eles. Mimimi”. Maricas.

    2. Atenção, General Santos Cruz, estes comentários fazem parte da essência do educador Olavo, o chefe do MEC. Observem o nível do seus alunos, o aprendizado máximo q guru de Bolsonaro prega.

  11. R.A.F disse:

    Duvido. Fico c as palavras: TODAS as opções estão sobre a mesa! O resto é fofoca de blogueiro sujo.

  12. Marcus disse:

    O mourao agora é porta voz americano???

  13. Amigo disse:

    Quem estabeleceu este site são pessoas, em tese, maduras. Eu, leitor, também sou maduro, será que é preciso colocar a foto de vocês três em toda mudança de página? Isso está ridículo! Enverg

    1. Boa!!! Também me incomoda. Parecem três Mourões vaidosos deslumbrados rsss

  14. Fernando disse:

    Pelo jeito, o vice-presidente dos EUA tbm está de olho no cargo da presidência lá!!! O poder deve ser mesmo viciante, sedutor, inebriante!

  15. Ernesto disse:

    Isso ai. Vamos deixar Maduro matar. Como deixaram Hitler matar 6 milhoės. Depois a gente fala que nao tinhamos legitimidade para evitar a matansa.

  16. ZEZECO disse:

    Nao sabia q o mourao tbm he porta-voz do governo americano,ta progredindo esse general,hein.

  17. Renato disse:

    É lamentável que se tenha um vice tão arrogante e dissimulado. Não engana nem jornalista da Jovem Pan, o Andreazza.

    1. Enganou e passou a perna no camarote e na sadi. Kkkkkkk!

  18. Renato disse:

    O vice falador agora é porta-voz de Trump? sim, porque decisões dele superam qualquer eventual fala do vice de lá. Mourão se reuniu com ambientalistas amazonicos de lá e está em óbvia campanha.

  19. Nacionalista disse:

    Parabéns ao General Mourão por impedir que os EUA ataquem a Venezuela, o Brasil, como sempre, evitando conflitos e garantindo a Paz Mundial. Nós brasileiros temos a missão de pacificar o Planeta.

  20. O disse:

    Se Tramp fosse fazer alguma coisa iria falar com ele?! Kkkkkkkk Ele é presidente ou vice-presidente da república?!

  21. Andre disse:

    A não... o Bolsonaro tinha que proibidor esse palpiteiro de ir a qualquer reunião. Não manda nem no Brasil quanto mais nos EUA. Alem disso é amigo dos inimigos do presidente.

    1. Os EUA tem forças armadas ricas e modernas. Os EUA não têm os problemas graves q temos. Vcs são uns lunáticos q baixam a cabeça pra um Guru patético. Trump q se Fod@. Mourão está corretíssim

    2. Bolsonaro é um analfabeto igual a Lula e Dilma. É uma vergonha que depois de o BR ser capacho de Fidel virar capacho d Trump. Somos um país miserável, em crise profunda. Nada de guerra alheia

  22. danilo disse:

    Mourão está desmentindo o Presidente Bolsonaro e o Presidente Trump? Nossa! Agora Mourão fala pelos dois países: Brasil e EUA.

    1. Pavão e melancia, e sobretudo CAGÂO segundo o guru Olavo.

  23. Eduardo disse:

    Já não basta falar Merd@ aqui e encher o saco do B17. Sua língua de trapo agora atormenta o Trump. Nojento!

    1. É jogo combinado com o Bolsonaro, não percebe? Um bate e o outro assopra.

  24. Everton disse:

    Mourao nao é porta-voz da America. Ele esta apenas tentando adivinhar. Isso nao é postura responsavel.

    1. Marize já q conseguiu acordar do coma hj, procure informação de preferência vídeos das pessoas falando. Blogueiros sujos ou te enganam ou vc se torna discípulo. A seita comunista cooptou muitos.

    2. Marize, vc acha que Maduro sai da Venezuela tão fácil? Não. Só guerreando mesmo ou vc quer manter todo o povo venezuelano no Brasil? O Lula deveria resolver pois foi ele que fomentou isso q vemos

    3. Postura responsável é a do Bozo! 100 dias de governo, com medidas merrecas, nenhuma significativa p/ efetivamente tirar o Brasil da crise, aventar a "possibilidade" de uma guerra c/ a Venezuela!!

  25. JOTA disse:

    Mourao virou porta voz do governo americano.? Até parece...kkk

  26. Fernando disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk Mike Spence não tem essa alçada kkkkkkk fala isso para o trump

  27. Fernando disse:

    Do falta combinar com o trump agora kkkkk

  28. Augusto disse:

    Só falta esse maluco dizer que o Trump deu a ele a Maleta Nuclear e os códigos de lançamento... é um completo débil mental mesmo.

  29. Ricardão disse:

    kkkk os imbecis de plantão que torcem por uma guerra ficaram chateadinhos.. vão caçar o que fazer imbecis. Nâo vai te guerra. Ninguem vai invadir nada.

  30. Petrus disse:

    Fica Maduro!! A Venezuela É UM ESPELHO do que pode ocorrer aqui, com a volta do PT, e nos EUA, com uma eventual vitória Democrata!! Logo, enquanto Maduro não cai, a esquerda NÃO LEVANTA!!!

    1. Se a eleição em 18 meses nos EUA, estiver difícil e apertada, a Flórida de Marco Rubio e dos latinos decidem. Marco quer mísseis na Venezuela. Acho que pra ganhar, ele manda bala.

  31. Nelson disse:

    Na politica externa Mourão é o Brasil oficial que sempre defendeu o diálogo e amizade entre os povos. Bolsonaro é o Brasil bonachão e afoito à aventuras inconsequentes.

  32. Heitor disse:

    Graças a Deus.. o suicídio desse governo seria colocar botas brasileiras na Venezuela (o que iria acabar acontecendo).

  33. Augusto disse:

    Putz. O cara é General ou é uma mocinha fofoqueira? Sai da reunião com o vice-presidente americano e sai contando tudo? O Maduro deve estar tomando uma champanhe agora. Cala boc Mourão!!

    1. Bicho... ele tem que falar com a imprensa o que foi discutido na reunião.. vc agora acha que o governo tem que esconder tudo do povo.. melhor assim. 100% Mourão

  34. Annibal disse:

    Pera ai, o Mourão deu ordem p/ os americanos ou recebeu a notícia deles?

    1. recebeu a noticia.. vc mesmo pode ir lá e ler na noticia acima.

  35. Didi disse:

    Agora ele vai falar também pelos Estados Unidos? É muito topetudo e metido mesmo.

    1. Não está falando pelos EUA.. está relatando o que foi discutido na reunião. Estupido

  36. Giusti disse:

    A esquerdalha da AL e do mundo é q deveria tirar o Maduro da presidência a tapas e pontapés. Para o mundo livre ele é uma vitrine do fracasso do socialismo e 1 alerta aos jovens p q fujam dele.

  37. Mey disse:

    Mourão ta trucando , é um estrategista. Nao vao falar pra imprensa como vao tirar o Maduro do poder. Maduro ta sendo cozido em banho maria,ele nao vai durar muito tempo . Tic tac tic tac

    1. kkkkk que que é ? ninguem vai invadir nada.. nem o Brasil e nem os EUA.. não entendeu ainda ?

  38. #nordeste_livre disse:

    Esse é o mito. General Mourão. Condecorado com a medalha da Estrella de Carabobo, mais alta comenda do Exército Bolivariano pessoalmente pelo Comandante Chávez. Aqui não, yankee !!!!

  39. Presidente-XVII disse:

    Quem tem que dizer isso aí é o presidente, que não tira nenhuma opção da mesa, tá ok? E esperemos mesmo que seja assim, pois Maduro não aparenta que sairá pacificamente.

    1. Mais um que não le as noticias.. o Bolsonaro delegou a ele essa função. Por isso quem tem que dar a noticia é ele.

  40. Carlos disse:

    Mas precisa tirar esse tiranete assassino da Venezuela. Estados Unidos deveria invadir Cuba também. A ditadura cubana já causou muitos problemas.

    1. manda a sua mãe invadir Cuba. Bebeu logo cedo ? vai invadir um pais soberano que não está fazendo nada ? vai estudar..

  41. Petrus disse:

    Se forem espertos, nem Trump, nem Bolsonaro, vão entrar numa de tirar o Maduro à força do poder! Até porque, ENQUANTO MADURO estiver no poder, A ESQUERDA não volta, nem nos EUA, nem no Brasil!!

  42. Renato disse:

    Trump e Pence sempre disseram que todas as hipóteses estavam sobre a mesa. Há de se entender que a Florida decide eleição nos EUA. E Florida é Marco Rubio e ataque. Seria mais a frente.

  43. Marcelo disse:

    Esse pateta esqueceu de combinar com os russos.

  44. Ronaldo disse:

    Eu digo que Mourão é um COMUNISTA vermelho escarlate infiltrado, infelizmente poucos acreditam!!! O Satanism0 vai acabar dominando a América Latina, acredite quem quizer!!!

    1. Satanismo ??? kkkkkk vai arranjar algo util pra fazer ! kkkkk e os Aliens e os iluminati ?tambem ??kkkkk

  45. Gandhi disse:

    Os dois vices são iguais, enquanto os Presidentes dizem uma coisa eles falam outra! Que P é essa?!! Hoje mesmo o Bolsonaro disse ao contrário e ai vai o Mourão, e diz o oposto! É um paradoxo!

    1. Pateta meu caro.. o presidente nunca disse que vai invadir a Venezuela.. e os EUA agora esão dizendo que não vão. Vai ler noticia ou arranjar algo pra fazer

    2. (No caso do Mourão acho que ele não só golpista mesmo)

  46. Luis disse:

    Mourão manda mais que o Trump! Kkkkk só que não

  47. Tormena disse:

    Meu Deus! Parece que temos dois presidentes. Um mais sensato e um mais maluco. Mas cada um diz uma coisa.

  48. Pedro disse:

    A Venezuela deu CALOTE no Brasil do dinheiro q/ os PUTOS do PT mandaram pra la via BNDES! Nada mais justo o Brasil invadir a Venezuela conquistar saída p/ o Caribe e obter o Petróleo pra pagar a con

    1. Justo invadir ? kkkkk vai pro meio do inferno.. guerra nunca é justa imbecil. Vai arranjar algo pra fazer

  49. Ney disse:

    Num entendi: o Trump diz que está na Vanguarda, o Bolso fala que vai ficar na Retaguarda e o Mourão diz que aguarda: Afinal que porra e está!

  50. Renato disse:

    Já que Trump e Bolsonaro tem o número de telefone privado um do outro, Trump pode dar uma ligadinha para Bolsonaro e dizer...epa! seu vice agora é meu secretário de governo? da-lhe um esporro...kk

    1. imbecil.. ele tem que dizer o que foi discutido na reunião.. se chama transparência panaca

    1. extremamente oportuna. Ninguém vai invadir poha nenhuma. Ninguém vai fazer guerra em lugar nenhum

  51. UBIRATAN disse:

    Desde a Pré-História guerra é coisa PRA HOMEM que não vem a ser o caso deste CHAMBERLAIN. O MITO, Presidente de FATO e de DIREITO e é QUEM MANDA, disse que TODAS as cartas estão na mesa. Es

    1. Sim.. pra ele estão mas para os EUA não estão. Invadir não é opção. E isso está claro

  52. Renato disse:

    Pode ser que Trump ignore, até porque gostou de Bolsonaro. E o homem é vice do Bolsonaro. Mas, falar em nome de outro Estado, ainda mais com um instável Trump no comando, eu nunca vi.

    1. tem que ser muito otário pra ficar torcendo pra ter guerra.. vá pro inferno

    2. Só mesmo um direitista IDIOTA torce por uma intervenção americana na Venezuela! Isso seria O FIM de Trump e de Bolsonaro!

    3. É um idiota. Trump falou que todas as cartas estão na mesa.

  53. Renato disse:

    Além de péssimo leitor do quadro eleitoral dos EUA(William Waak tem insistido que um ataque perto da eleição dá a Flórida para Trump), Mourão jamais poderia falar algo em nome dos EUA. Nunca.

    1. Mourão é a voz da sensatez. É o homem que pensa no Brasil, que entende nossas complexidades e nossas prioridades. Que sabe da nossa realidade. Se os EUA querem guerra q enviem suas FFAA ricas.

    2. SanDROGADO, então vc abandonou o prisionine, né. A crayse boffdoMAN ñ distribui mais mortadela...

    3. Se para algumas pessoas até o Zé de Abreu é o presidente delas...

    4. Sinto muito, mas mesmo o datafoice disse que ninguém conhece o tal maçom golpista. Mourão não tem voto, simples assim. Então continue sonhando.