Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Na Europa, Lula volta a culpar EUA pelos problemas em Cuba

Em palestra em Paris, o ex-presidiário insistiu que o país só não virou uma potência por causa dos bloqueios impostos pelos americanos
Na Europa, Lula volta a culpar EUA pelos problemas em Cuba
Foto: Reprodução/Youtube

O ex-presidiário Lula (foto) insiste que Cuba só não virou uma potência por causa dos bloqueios impostos pelos Estados Unidos. Durante palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) nesta terça (16), o petista afirmou:

“Eu não acredito que Deus seja contra a América Latina, porque não é possível que nenhum país da América Latina tenha crescido economicamente. […] O único país que conseguiu dar um salto foi Cuba. Mesmo assim, é vítima de um bloqueio de mais de 60 anos. […] Mas eles resolveram o problema da educação, da dignidade e da cidadania. A única coisa que eles estão pedindo é que deixem os cubanos cuidar de seus problemas e os americanos cuidam dos deles.”

Para Lula, os governos de esquerda são vítimas de “golpes” quando começam a fazer “coisas boas”Ele também disse que parece que a América Latina está predestinada a ser “um quintal dos outros.”

Como mostramos, ontem, no Parlamento Europeu, o ex-presidiário evitou comentar a repressão a jornalistas em Cuba ao ser questionado sobre o tema.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO