Na Venezuela, desgraça pouca é bobagem

A Folha foi a Ciudad Bolívar, a quase 600 km de Caracas, para entrevistar vítimas da maior epidemia de malária da história da Venezuela.

Estima-se que mais de 500 mil pessoas serão infectadas pela doença apenas neste ano.

Desde 2015, quando a crise no país se agravou, mais de 30 mil pessoas pegaram a estrada que liga Ciudad Bolívar a Roraima. “Muitos estão acampados em praças, parques e ruas de Boa Vista (…), esperando uma oportunidade de emprego”, diz a reportagem.

A ditadura de Nicolás Maduro é uma falência completa –não apenas das instituições democráticas.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pensei em ir para Roraima e abrir algum negócio para ajudar essas pessoas , algo que eles pudessem fazer mas aí pensei … terei que abrir um empresa lá , e sabemos a burocracia brasileira . Depois as pessoas terão que ganhar no mínimo o salário mínimo , por óbvio , e eu pagar todos os impostos trabalhistas ( sou extremamente legalista ), o que tornará os custos deles no mínimo igual ao dos brasileiros . Depois terei e-social , bloco k e ….. impossível . A logística certamente é péssima e custosa para trazer qualquer coisa de lá para demais estados brasileiros ( não falo nem em exportar )… a lista poderia continuar mas prefiro desistir dessa ideia … ainda por cima alguém pode me processar, alegar que mesmo pagando tudo certinho forço o trabalho “escravo” , exaustivo …. melhor não fazer nada . Nesse país não da nem para ser solidário

  2. Ler mais 49 comentários
    1. Pensei em ir para Roraima e abrir algum negócio para ajudar essas pessoas , algo que eles pudessem fazer mas aí pensei … terei que abrir um empresa lá , e sabemos a burocracia brasileira . Depois as pessoas terão que ganhar no mínimo o salário mínimo , por óbvio , e eu pagar todos os impostos trabalhistas ( sou extremamente legalista ), o que tornará os custos deles no mínimo igual ao dos brasileiros . Depois terei e-social , bloco k e ….. impossível . A logística certamente é péssima e custosa para trazer qualquer coisa de lá para demais estados brasileiros ( não falo nem em exportar )… a lista poderia continuar mas prefiro desistir dessa ideia … ainda por cima alguém pode me processar, alegar que mesmo pagando tudo certinho forço o trabalho “escravo” , exaustivo …. melhor não fazer nada . Nesse país não da nem para ser solidário

    2. Parece, pelo que vai dito na nota, que a debandada para Roraima tem alguma relação com a epidemia. Mas não fica claro! Eu não frequento a sebosa Folha, pra mim seria bom ter aqui um comentário mais esclarecedor, cavalheiros.
      Por que vcs não comentaram a boa e oportuna coluna do Magnoli?

    3. É SÓ OS POLITICOS DA ESQUERDA BRASILEIRA IREM PARA A VENEZUELA QUE RESOLVERÃO TODOS OS PROBLEMAS. ALIAS, ELES NÃO FALAM NADA JÁ HA ALGUM TEMPO. ISSO ´É PARA OS ESQUERDINHAS DA FOLHA TOMAREM CONSCIENCIA DO QUE DEFENDEM .

    4. “O Governo, socialista, do ditador, socialista, Nicolas Maduro”… foi um sucesso ao implantar o socialismo…esta funcionando perfeitamente… povo na miséria e sendo governado por uma casta de pelegos ricos….

    5. A Venezuela está falida porque estatizou a economia e implantou uma ditadura. E é isso que Lula e o PT querem para o Brasil. Por isto, quem pensa em votar nessa gente é bom pensar duas vezes porque estará acabando com sua liberdade e com seu sustento

    6. Manda a Polícia e a Saúde Pública ir lá para cima olhar de pertinho essa situação de entrada no país.
      Essas doenças fazem parte do Programa de diminuição da população – ONU/NOM – a qual toda a AL faz parte inclusive o Brasil. Acredito que estão aproveitando a situação e exportando a doença para nós também … espalhem !!!

    7. Já falei…coloquem todos esses imigrantes ilegais em ônibus e joguem de volta no colo do Maduro.
      Tenho certeza que a maioria desses sem-vergonhas elegeram o Chaves e o seu motorista.
      O dinheiro que eu pago de impostos não é capim.

    8. A situação na Venezuela deve ser creditada a Lula e o PT, que financiaram as campanhas de Hugo Chávez e Nicolas Maduro, com dinheiro roubado de nossas estatais. Aqueles facínoras só se elegeram graças a isso.

    9. Canso de escutar que o Brasil é um Pais rico. A Venezuela – proporcionalmente – era muito mais rica; mas com esquerdopatas no poder, nao tem riqueza que aguenta.

    10. A maioria destes que sofrem como se estivessem num país africano, sempre tiveram Hugo Chávez como herói e santo. Portanto, que se lixem e que se danem. Não tenho pena nenhuma. Que pagem com a vida, pela doença ou pela fome, a burrice de apoiarem um comunista maluco.

    11. Pergunte o que pensa o senador do PSOL Randolphe Rodrigues sobre a Venezuela?

      Verão como aquele jovenzinho é tão cândido e humano… em favor de Maduro

    12. a romenia executou o seu ex-ditador comunista em 1989 depois que milhares morrem de inanicao no inverno europeu rigoroso
      la eles tinham ate “carterinha” pra pegar alimento igual vemos em todos os outros regimes comunistas
      os venezuelanos poderiam aprender uma coisa ou duas com eles

      1. Vejam video ao vivo – fuzilamento se dá a 10:53 do vídeo
        esse casal fez tanto mal à Romenia como o casal petista ao Brasil

        http://www.dailymotion.com/video/xxp8o

      2. Pergunte o que pensa o senador do PSOL Randolphe Rodrigues sobre a Venezuela?

        Verão como aquele jovenzinho é tão cândido e humano… em favor de Maduro

    13. isso nao é verdade pq 59% quer Lula na cadeia e naos e vê Lula perto de ninguém do POVO, BOLSONARO CARREGA MULTIDAO ONDE ELE VAI:

    14. O Maduro é um cabeça oca e vai levar todo povo da Venezuela para o mais profundo abismo, Esses malucos da esquerda escarlates bolivarianas que não produzem nada eles querem saber mais do que que produz.Eles vendem sonhos para os pobres e depois entregam pesadelos horrendos.

    15. Lula poderá ganhar já no primeiro turno em 2018:

      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1923233-lula-lidera-cenarios-para-2018-mesmo-apos-condenacao-diz-datafolha.shtml

      1. isso nao é verdade pq 59& quer Lula na cadeia e naos e vê Lula perto de ninguém do POVO, BOLSONARO CARREGA MULTIDAO ONDE ELE VAI:

    16. mas maduro foi à turquia e lá disse que abre agora uma cadeira na universidade de caracas para se formar em historia e costumes da TURQUIA.
      se os professores do pais sumiram e a maioria já presta serviços em todos os paises de lingua espanhola e EUA. quem vai dar aula?

    17. “Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”. Essa Professia do General Olimpio Mourão em 1970 cai como uma Luva para esse Chucrão do Maduro e seus puxa sacos.

    18. Como é que os médicos cubanos que estão lá deixaram isso acontecer se são a glória da medicina? E a gleisi, que tanto aprova o governo maduro, não vai pra lá para se solidarizar e prestar socorro aos doentes??? Deveria ir, e levar junto o lindberg, o requião, o dirceu(se não tiver compromisso com as baladas), as cumpanheiras comunistas de baderna, o pai dos pobres, a mãezona, o padilha(aquele ex ministro da saúde que adora visitar pobres), sem esquecer o suplicy. Quem sabe eles se contaminam e tenham de permanecer em quarentena?!!!

    19. Ora, mas é assim que o PT e PCdoB gostam:
      EXCESSO DE DEMOCRACIA NA DIVISÃO JUSTA DO VIRUS DA MALARIA ENTRE AS CLASSES OPERARIAS E TRABALHADORAS

    20. O Fidel Castro deve estar feliz junto com o Capeta. Jamais pensou que colonizar um pais com as maiores reservas petrolíferas seria tão fácil, com ajuda do Brasil.

    21. Se fosse o furacão que todo ano acontece no CAribe é reportagem que não acaba mais. Agora o desastre do povo Venezuelano que o Brasil ajudou a construir e atá agora no fez nada, ninguém lembra.

      1. Não se esqueça que a américa do sul vive uma ditadura de esquerda. os amigos do molusco se refestelam e a população padece. Isso é o socialismo.

    22. AH É? NÃO SABIA! DITADURA COMUNISTA PODE SER MENOS RUIM? É? TALVEZ A DE CUBA SEJA BOAZINHA NÉ ANTAGONIAS! PEDRO BIAL GOSTA MUITO DE CUBA! AMIGÃO DOS CASTRO E DETESTA AQUELE TAL DE TRUMP! ACHA QUE TRUMP COMO JUDEUZINHOS! QUE BOBAGEM! TRUMP É ESTADISTA, ANTICOMUNISTA, MAS REPUBLICANO.

      1. uai, Obama pode sder parcial,inclusive vei ao Brasil dar palestra para milionarios como ele e nem pertod ele o povo pode chegar, Lula pode ,esse outro que só chega perto de milionário. e Trup nao? ora ele é de direita seu governo de direita, nao gostou? espera a nova eleiçao e muda pra esquerda.

    23. A caravana do Lula vai passar por lá? Devia ele mesmo diz que a Venezuela tem democracia demais, agora tem malária demais também. Bando de vigaristas.

    24. Os venezuelanos cometeram o equívoco de aguardar uma resposta das suas “Instituições Democráticas”, hiper-aparelhadas pela ditadura socialista do Maduro. Triste, mas fica a lição para nós, brasileiros. Podia ter acontecido por aqui…

    25. Por que não dão o nome correto das coisas?
      Não é “a ditadura de Maduro” que é uma falência.
      TODO governo de esquerda destrói os países por onde passa.

    26. Para a comunidade petralha aquilo lá é um paraíso. Eu não canso de avisar: a mais próxima e melhor saída para a Venezuela é pelo Acre. A Chauí bem que podia liderar uma saída em massa para lá, sem esquecer a gleisi, o molusco, o randolfe, o molon, o jandirão, a fátima bezerra, a grazziotin e, claro, o lindinho.

    27. Por que não dão nunca o nome certo das coisas.
      Não é só “a ditadura de Maduro” que é uma falência.
      TODO governo de esquerda destrói os países por onde passa.

    28. É o nosso futuro, com acordos feitos com Evo Morales… Com REFIS para salvar presidentes… Com o judiciário mor sob suspeição máxima… ou não? São só algumas perguntas!

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.