Na Venezuela, falta até hóstia

“O corpo de Cristo está em falta na Venezuela”, diz o Estadão. “Às vezes, o sangue também. Com a escassez de alimentos, padres têm tido cada vez mais dificuldade de dispor de hóstias e vinho para a Eucaristia nas missas do país, onde 96% da população é católica.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Flavia disse:

    HAHAHAHAH isto é piada? Não tem nem papel higiênico! Por que precisam de hóstia e vinho?

Ler comentários
  1. Coriolano disse:

    99% desses padrecos certamente são bolivarianos de carteirinha como o chefão Francisco. Agora que a vaca foi pro brejo vem com chororô. Façam hóstia com ração de cachorro e bebam cachaça na missa.

  2. Denis de Paula disse:

    A CNBB Bolivariana poderia ajudar, não. Ou será que eles estão ocupados ajudando aqueles que querem fazer o mesmo aqui?

  3. +Marcelo F disse:

    Pede para a CNBB enviar para os hermanos.

  4. Resta Um... disse:

    Bem feito... Povo atrasado, fica esperando que um tal deus vá resolver suas questões... Votaram em comunistas e ladrões agora paguem o preço. O Brasil vai pelo mesmo caminho !

  5. Antonio disse:

    Põe os petralhas para administrar o país!!!! O luladrao , Dilma , Dirceu, Genoíno e outros tantos poderao dar consultorias milionárias!!!!

  6. Caetano disse:

    Mas excesso de democracia, isso tem! Não é mesmo ladrão?

  7. Velociraptor disse:

    E não se vê nenhuma palavra do para francisco, le rouge, a respeito. Críticas de sua santidade são só contra os Estados Unidos. Na real: se Cristo realmente morreu na cruz, perdeu tempo.

  8. Jorge Alberto disse:

    A Igreja Católica na América Latina sempre teve simpatia por regimes como o bolivarianismo, lulopetismo e outros ismos de forte viés esquerdopata e populista.

  9. Paty Farias disse:

    Calma!!! Não se avexem. Logo vai reaparecer, patrocinado pelo governo bolivariano, com a estampa do Chavez. Assista a ""Chavez nuestro que estás en el cielo", así reza la oración de los delegados" no YouTube https://youtu.be/UlGMhH27TCo

  10. Coriolano disse:

    Se são tão devotos porquê não pedem a Deus que intervenha? Quem sabe ele não exista ou não ligue a mínima para seus devotos. Na História existem centenas de milhões de devotos sacrificados sem nem uma manifestação do "Altíssimo". Ou ele não existe, ou não liga à mínima ou é O Grande Sádico Genocida.

  11. luis disse:

    E tem gente que ainda fala mal dos Protestantes... Se o Brasil confiasse seu destino à ICAR e a CNBB estaríamos na mesma situação, pastorais da juventude, terra, CEB´s e outras podridões da ICAR são antros de bandidos... Existem alguns poucos lutadores dentro da ICAR, sim existem, mas são a menor parte. Basta ver a campanha da fraternidade desse ano.

  12. Z disse:

    Os canalhas de batina da CNBB deveriam partir ontem para uma missão humanitária na Venezuela.

  13. Coriolano disse:

    Perguntem para o canalha Francisco o quê ele acha.

  14. Maria disse:

    Países comunistas geralmente perseguem cristãos, pois comunistas são todos ateus. O ÍNDIO COCALEIRO ESTÁ ATÉ PROIBINDO CRISTÃOS DE PREGAREM!E ainda tem bispo comunista apoiando Lula e o PT, mesmo sabendo o que o comunismo fez com a Igreja por onde passou!

  15. Carlos disse:

    É o que dá votar em comunista. Quando a mente não pensa o corpo padece. O dinheiro do Estado é oriundo de imposto do cidadãos. Dinheiro não nasce em árvores. Se você vota mal, diz que não se interessa por política, um dia você verá no que isso vai dar. O Brasil também está pagando pela falta de informação e desinformação da mídia, que endeusa Lula e toda a quadrilha.

  16. Marcos Pereira disse:

    Comunismo e religiosidade não combinam. Daí a obsessão dos comunistas em destruir igrejas. Ambos, tanto comunistas e ateístas bem como religiosos e crentes, precisam entender e perceber as perspectivas da realidade: Ateus não creem em nada, dando a entender que seu pensamento é uma crença- Crer no nada, no vazio Universal não deixa de ser uma óbvia crença. Religiosos e teístas muitas vezes se acomodam, crendo do fundo de suas almas que o suas obrigações, não passam de simples orações e louvores a Deus Pai. O fato da realidade da Trindade do Paraíso, tendo em vista que Deus é uma palavra-símbolo, nos indicam como deve ser o caminhar de um indivíduo. Pois, Deus Pai, é o Deus do Pensamento, Deus Filho, o Logus, o Deus da Palavra, Deus Espírito, o Deus da Ação. Sempre foi e será Assim.

  17. FBI disse:

    Deus está em falta nos estoques venezuelanos desde Hugo Chávez

  18. EDMAR disse:

    ACHO POUCO! A IGREJA CATOLICA DA AMERICA DO SUL SEMPRE FOI VERMELHINHA, SEMPRE DEFENDEU ESSES BANDIDOS! QUE VA PEDIR PRO PAPA, QUE TB E VERMELHO, AS SUAS HOSTIAS! OU FIQUE DESMORALIZADA DE VEZ! QUEM MANDOU SE MISTURAR COM BOLIVARIANOS, COM COMUNISTAS, QUE TEM COMO UM DOS PILARES O BANIMENTO DA RELIGIAO!

  19. Rodrigo disse:

    Maduro é comunista e comunista defende o canibalismo pra matar a fome.

  20. tico tico - no fubá: disse:

    Esse fato só não é irrelevante porque significa falta de trigo para pão no país.

  21. hunter dumb disse:

    Um sei não.... 96 % castolicos? Tai a explicação para essa desgraceira de país.

  22. Allan Da Silva disse:

    Mas a igreja e a CNBB não apoiam a ditadura Bolivariana? Vai ver que vão chegar a conclusão que vinho e hóstia são representações burguesas de Jesus e criarão simbolos Bolivarianos. Será que podem substituir por mortadela e água?

  23. Peluso M. disse:

    Esse é o CASTIGO de falsos padres que se afastam dos ensinamentos da Bíblia para abraçar o diabólico comunismo.

  24. Reinaldo disse:

    E pensar este que era, e ainda é, o desejo do PT e das esquerdas, para nosso povo. Não houvesse havido o impeachment e estaríamos trilhando o caminho de nos tornarmos uma grande Venezuela. O povo nas ruas e a imprensa livre e independente, criaram o clima e o parlamento cumpriu sua obrigação, não fosse este ato heroico e estaríamos no mesmo regime, que fez o povo venezuelano perder, em média, onze quilos de peso corporal, só em 2017. Voto tem consequência, pense nisto quando estiver em frente da urna!

  25. Nathan disse:

    Pede para o papa vermelho, defensor de ditadores e artífice do holocausto Cristão! Um dia ainda os BANANAS da BANÂNIA vão pagar um preço bem alto pela destruição daquele belo país.

  26. Onesto disse:

    Todo corpo inocente e incorrupto, diante de Deus, são Hóstias. Principalmente o sangue dos inocentes sacrificados pela ganância do poder.Insensatos da corrupção, gananciosos, insultadores do ser humano, o que semeais não nasce, se primeiro não morrer.

  27. pupeteer disse:

    a venezuela está bem madura e toda coisa madura demais acaba apodrecendo.

  28. OLS disse:

    "A Igreja Catolica rompe com Maduro e denuncia ‘ditadura chavista’ Importante mediadora no conflito entre o governo e a oposição na Venezuela, Conferência Episcopal diz ter apoio do papa em ruptura O Estado de S.Paulo 07 Julho 2017 | 13h39 Atualizado 07 Julho 2017 | 17h15

  29. Tarsa disse:

    96% da população é católica, enquanto isso o Papa se alimenta muito bem e bebe muito vinho. O Cardeal Ratzinger foi tirado do papado sabe-se bem por que.

  30. Aaron Spelzer disse:

    Que tal cremarem Lula da Silva e depois com as cinzas confeccionarem hóstias?! Lembrem-se: 'Ele' não é 'Ele', mas sim uma célula de cada pessoa oprimida da pátria grande.

  31. P Faustini disse:

    Considerando-se que a igreja católica da América latina , ha muito tempo trocou cristo por che guevara , podem trocar tambem o pão e o vinho , por talvez, churrasco e chimarrão.

  32. Virgínia Woolf disse:

    Pega as Hóstias do baú do QUEER MUSEUM, da expô pornô do SANTANDER, nas quais hóstias escreveram C.U. , M.E.R.D.A, e outras pornografias, e apresentaram como arte, entrega todas para a isenta e comunista CNBB, ou para o PAPA , eles mandarão para a Venezuela. Estes Venezuelanos merecem: passivos, não vão para o confronto, para a guerra. Então.... fica sem hóstias ,sem papel higiênico e sem coragem.

  33. PEPE disse:

    Quanto mais o PAÌS for religioso , mais atrasado è. E`so ver paises ARABES , VENEZUELA ,PORTUGAL, CUBA ..............