Nancy Pelosi dará 24 horas para Pence invocar 25ª emenda ou abrirá impeachment de Trump

Nancy Pelosi dará 24 horas para Pence invocar 25ª emenda ou abrirá impeachment de Trump
Reprodução

A presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, colocará amanhã em votação uma resolução dando 24 horas para o vice-presidente Mike Pence invocar a 25ª emenda e remover Donald Trump do cargo. Caso contrário, ela abrirá o processo de impeachment.

“Há um forte apoio no Congresso para aprovar o impeachment do presidente”, disse Pelosi ao programa 60 Minutes. A democrata reiterou que considera Trump “culpado por promover a insurreição”. “Ele tem que pagar um alto preço por isso”.

Como já mostramos, a 25ª Emenda autoriza o vice-presidente, caso tenha o apoio da maioria dos outros 15 integrantes do gabinete, a declarar o presidente incapaz de exercer o cargo.

Esse afastamento é imediato e não precisa de autorização do Congresso. Nancy também enviou uma carta aos parlamentares sobre o conteúdo da resolução.

 

Leia mais: Nenhum assunto é tabu para a Crusoé: além de fiscalizar TODOS os poderes, a revista tenta responder a questões que permeiam a sociedade brasileira
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 105 comentários
TOPO