Não existe “transporte público gratuito”

Para diminuir a poluição causada por carros, a Alemanha pretende instituir o “transporte público gratuito” nas cidades de Essen, Bonn, Mannheim, Herrenberg e Reutlingen.

Se der certo, a ideia é expandir para todas as cidades alemãs.

“Gratuito”, não. É o tranporte público inteiramente subvencionado pelos pagadores de impostos.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. o Antagonista errou de novo, existe o transporte público gratuito
    exite nas cidades onde o poder público não paga os ônibus nem os motoristas nem a manutenção nem a gasolina
    simples assim

Ler mais 59 comentários
  1. o Antagonista errou de novo, existe o transporte público gratuito
    exite nas cidades onde o poder público não paga os ônibus nem os motoristas nem a manutenção nem a gasolina
    simples assim

  2. Essa é uma tendência muito racional. Nos EEUU já existem cidades que adotaram esse processo, como Denver no Colorado. No momento em que a maioria da população resolver andar de ônibus, e o ônibus for bom, não há porque tirar carro da garagem em prol da despoluição e do desengarrafamento.

  3. e daí ? Por que é na Alemanha alguém vai achar que está certo? Nada a ver. Lá também está cheio de coisas erradas. Mas alguém querer comparar Brasil com Alemanha é piada. Por que não comparam com Argentina, Colombia, Peru, Venezuela, México? Muita gente no país se acha europeu, talvez, mas não é não. O Brasil é um país latinoamericano, ok?

  4. tico tico: No início o deus sol, acompanhado dos fenomênicos, dos da natureza, dos zoomórficos ou híbridos, seguidos pelos psico-espelhares antropomórficos, unos e até trinos. Fora o resto. disse:

    Uma boa medida socializante, vai amolengar ainda mais os afeminados alemães, que já não defendem suas mulheres dos muçulmanos estupradores. Que deveriam todos ser recebidos pelos países árabes e demais países muçulmanos.

  5. ENTAO SOMENTE QUEM PAGA IMPOSTO PODE RECLAMAR.

    2018, 1 mes e meio e ja temos 70 BI SONEGADOS.

    VAGABUNDOS SONEGADORES FAVOR ABSTER-SE DE RESMUNGAR IGUAL A P.UTA.

    http://www.quantocustaobrasil.com.br/

    1. Não sei, se é correto falarmos em sonegadores, como o grande problema (embora, eu concorde que a lei é para todos); uma vez que pagamos impostos em absolutamente tudo que compramos.

  6. ENTAO SOMENTE QUEM PAGA IMPOSTO PODE RECLAMAR.

    2018, 1 mes e meio e ja temos 70 BI SONEGADOS.

    VAGABUNDOS SONEGADORES FAVO ABSTER-SE DE RESMUNGAR IGUAL A P.UTA.

    http://www.quantocustaobrasil.com.br/

  7. Interessante a discussão…
    o transporte dito “público” poderia ser inteiramente pago pelos impostos de veículos “privados”, tendo em vista que cada pessoa que usa um transporte público representa um carro a menos e portanto espaço a mais para os que usam o transporte “privado” se “deslocarem mais rápido”. Isto é, o motorista de carro “privado” “paga” para que outros “motoristas” não saiam à rua e não provoquem trânsito para atrapalhar seu deslocamento; o contraposto seria todos terem seu carro e quererem se deslocar…
    usando o mesmo conceito, todos os cidadãos “pagam” impostos para o município manter as vias – e os estacionamentos, mesmo que eles não tenham carro… é uma boa discussão, que peço ao blog, pelo qual nutro grande estima, que aprofunde.

  8. Transporte pago por todos os pagadores de impostos que, coincidentemente, seriam todos igualmente usuários do transporte público. Só não usaria quem estivesse tetraplégico, preso a uma cama de hospital. O Antagonista defende o uso do carro como transporte individual. Como é um país rico a Alemanha poderia “dar” um carro gratuitamente para cada cidadão. A dificuldade para isso não seria o custo mas o espaço disponível. O fim do uso individual do carro nas grandes metrópoles tem os dias contados.

  9. Ou a hipocrisia de voces somente vale para o transporte publico que auxilia milhoes de trabalhadores honestos do pais ?

    1. Mais uma vez o Estado querendo tomar o dinheiro do povo com a velha desculpa da “política pública”, “pelo social”, outros nomes para ROUBO. Querer as coisas de graça é coisa de vagabundo e vagabundo naturalmente leva ao colapso de uma sociedade por mais rica e desenvolvida que seja, esquerdismo nunca vai dar certo… é a fábrica da miséria e fracasso.

  10. • “QUEM PAGA IMPOSTOS, PRECISA PAGAR PARA MORRER”
    • “QUEM PAGA IMPOSTOS, PRECISA PAGAR PARA MORRER”
    • “QUEM PAGA IMPOSTOS, PRECISA PAGAR PARA MORRER”
    • “VC ENTREGA o SMARTPHONE e LEVA 1 TIRO na CARA”
    • “VC ENTREGA o SMARTPHONE e LEVA 1 TIRO na CARA”
    • “VC ENTREGA o SMARTPHONE e LEVA 1 TIRO na CARA”

    • “A ORDEM dos FATORES”
    • “NÃO ALTERA o RESULTADO”
    • “DA MULTIPLICAÇÃO de CORPOS MORTOS”
    • “TODOS PERMANECEM INERTES e APAVORADOS”

  11. O imbecil do HADDAD — o porralouca da USP –, o petista amigo da “Cagona da Paulista” (professora petista que defecou em favor de dilma, ao ar livre) é totalmente contra. Foi ele quem disse certa feita:
    .
    — “não existe transporte público gratuito”.
    .

  12. Agora vamos ler os comentarios dos subdesenvolvidos de Banania criticando a Europa decadente. Afffff Bom mesmo ê esse ultimo paraíso na Terra, o Brasil! Nem vou perder meu tempo lendo os comentários.

    1. AUHAUHAUHAUHAUHAUH
      #FATO
      Xiii friends, vai demorar pra tupiniquim entender que o xique mesmo eh andar de transporte publico!!!

    2. • “NÃO PEGA MAIS MINHA BO CE TA e a VADIA DELE DIVORCIA”
      • “NÃO PEGA MAIS MINHA BO CE TA e a VADIA DELE DIVORCIA”

  13. Europeus da Europa Ocidental já viraram gado de socialista faz tempo! Qualquer um que não caia nas baboseiras da tal social-democracia ou do lobby da indústria do aquecimento global é imediatamente taxado como nazista/fascista/extremista/etc. O futuro da Europa está em países como República Checa e Polônia. O resto deve virar estrume de progressista nas próximas décadas à medida que suas populações são gradualmente substituídas por imigrantes de países de maioria muçulmana.

  14. O imbecil do HADDAD — o porralouca da USP –, o petista amigo da “Cagona da Paulista” (professora petista que defecou em favor de dilma, ao ar livre) é totalmente contra. Foi ele quem disse certa feita:

    .
    — “não existe transporte público gratuito”.
    .

  15. • “NORDESTINAS FAZEM ROMARIA PARA PADIM CÍCERO”
    • “nóis, as 54 MILHÕES das BOLSAS “BENEFÍCIOS” SOCIAIS”
    • “nóis” QUEREMOS o “BENEFÍCIO” para “nóis”
    • “nóis” QUEREMOS o “BENEFÍCIO” para “nóis”
    • “nóis” QUEREMOS o “BENEFÍCIO” para “nóis”
    • “nóis” QUEREMOS o “BENEFÍCIO” para “nóis”
    • “A BOLSA: “QUERO MEU PAU de ARARA GRÁTIS”
    • “A BOLSA: “QUERO MEU PAU de ARARA GRÁTIS”
    • “A BOLSA: “QUERO MEU PAU de ARARA GRÁTIS”
    • “A BOLSA: “QUERO MEU PAU de ARARA GRÁTIS”
    • “A BOLSA: “QUERO MEU PAU de ARARA GRÁTIS”

  16. Pobre Alemanha, país de tanta tradição, ciência, história e cultura… afundando sob os pés sujos dos burocractas progressistas de Bruxelas, capitaneados pela socialista Merkel.
    Assim como os demais países europeus mais importantes, todos trilhando o caminho da perda de soberania e islamização.
    Não sou eu quem digo… tenho amigos lá e eles mesmo estão temerosos.
    Mas as fake news, e a arma socialista do politicamente correto, tentam de todas as formas tapar a visão das pessoas.
    É triste ver e ouvir isto.

    1. Pobre Alemanha??????? Kkkkkkkkklkkk por que seus amigos que vivem lá não vem para a super potência Brasil? Cada uma…

  17. Também conhecido como: quem não usa paga a conta de quem usa. Compulsoriamente.
    .
    Como é bela e moral essa tal democracia social.
    .
    Liberdade? Quem precisa disso?! Que país do mundo preferiu a liberdade individual em detrimento da democracia social e foi bem sucedido?

    1. A solução é desregulamentar o setor de transporte público. Tem que ser muito burro para não ter percebido ainda que essa é uma das mais prósperas atividades criminosas da atualidade.
      .
      Jacob Barata não é uma exceção, é a regra! O caso dele é o exemplo perfeito de como funciona o setor de transporte público no Brasil
      .
      Agora suponha que o setor é desregulamentado. No dia seguinte o Uber lança seu serviço de transporte coletivo. As próprias empresas que hoje parasitam no mercado regulado vão querer concorrer também.
      .
      Resultado: transporte melhor e mais barato.
      .
      Isso é o verdadeiro livre mercado.

  18. Solcialismo de verdade, ja vai chegar ao limite e destruir o povo que muito trabalha, as novas geraçoes alemas nao sabem mais o que isto significa, so querem vida mansa e estado .Uma pena, um dos ultimos paises com um povo inteligente se vai aos poucos.

  19. Eles preferem subvencionar totalmente o transporte publico em vez de pagar a multa que a Comunidade Europeia impoe para quem polui alem do limite. Assim, as pessoas usamonibus e trens e nao os proprios carros. Bem comum.

    1. Qual a palavra da frase: ‘Não existe TRANSPORTE público GRATUITO’ você não entendeu?. Todo ser humano que não gosta de trabalhar, produzir e prosperar adora a palavra GRATUITO. Vá imitar quem trabalha!.

  20. O nazismo era um sistema socialista, Mises provou isso, ao explicar que os sistemas de produção eram controlados pelo EStado.
    o que eles propoe é contra a eficiência da gestão privada. socialismo o mesmo que vimos na alemanha em 1930 e o que vemos na venezuela

    vai dar problema