“Não fui protegida pelo PT. Fui perseguida”, diz embaixadora cotada para chanceler

A embaixadora Maria Nazareth Farani de Azevedo enviou a O Antagonista os seguintes esclarecimentos sobre a nota #ElaNão.

“Agradeço a O Antagonista a oportunidade de comentar a nota sobre mim.Vamos aos fatos:

– Jamais trabalhei para um governo, sempre trabalhei pelo Brasil com muita paixão, patriotismo e determinação;
– Entrei no MRE no Governo militar, passei por muitos governos. Sempre trabalhei com afinco. Fui promovida por diferentes governos sempre no topo da minha classe; por merecimento; nunca levei carona; meu trabalho foi reconhecido por todos os governos;
– Fui, sim, chefe de Gabinete do Ministro Celso Amorim entre 2005 e 2008 e nessa condição tentei ajudar a todos os colegas, petistas ou não;
– Não fui protegida pelo PT, ao contrário, fui perseguida pelo Itamaraty e pelo Palácio do Planalto entre 2011 e 2016, após fazer discurso crítico à Venezuela;
– Meu pai foi vítima de políticos corruptos de Brasília. Recusou-se a participar de esquemas ilícitos. Perdeu tudo que construiu, mas não cedeu. É um exemplo de cidadão. Conto a história dele para quem quiser ouvir;
– Roberto Azevêdo é meu marido há 36 anos; é o brasileiro que ocupa o cargo internacional mais importante já alcançado por um brasileiro na história do País. Um orgulho. Foi eleito e reeleito por 161 países;
– Minhas filhas têm diploma de graduação e pós-graduação para ocupar as posições que conquistaram;
– Amorim fez ajustes administrativos necessários para a representação do Brasil junto às dezenas de organismos internacionais em Genebra. Não foram para nós, mas para capacitar melhor a representação brasileira;
– Falar que fiz corpo mole é mentira pura. Quem conhece o meu trabalho sabe disso. Defendo as instituições brasileiras com garra. Os Ministros, parlamentares e outras autoridades passam por Genebra são testemunha do meu trabalho.
– Não me candidatei ao Ministério. Meu nome surgiu porque meu trabalho é respeitado.
– Muito obrigada.”

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 154 comentários
  1. Quer dizer que para o PT ser mau o Trump tem que ser bom? Só existe dois lados? Pelas pessoas que o B está escolhendo para o seu governo, se Deus ajudar, vamos direto ao centro, sem ter que pendular

  2. que implicância com a moça Moro mesmo já trabalhou no gabinete de Rosa Weber e nem por isso é petista vamos parar que esse caça as bruxas que não ajuda em nada, confio no presidente.

  3. Após ler a notica original do “#ELANAO” tenho que concordar om o Antas, a dona Nazareth ta com um curriculo meio suspeito pra fazer parte do gov Bolsonaro

  4. É muita cara de pau ter sido chefe de gabinete de um traidor como Celso Amorim e querer se apresentar como uma pessoa decente. O Brasil não quer mais este tipo de gente.

  5. Defendeu os “ajustes administativos necessários” do bolivariano Celso Amorim ? Que ajustes foram estes ? Tem muita gente boa para escolher convém não arriscar.

  6. Ela fez alguns discurso que incomodaram a Venezuela. Depois, o Ministro do Exterior Antonio Patriota disse que era uma opinião oficial. Os familiares e ela se equilibraram bem durante o gov. do PT.

  7. FDP pilantra! TSE contratou a empresa da família , CPD Consultoria , no 2º turno das eleições 2018, amigos de Lula presidiário!

  8. Qualquer um(a) que participou da política externa desde 2003 precisa ser carta fora do baralho por mais competência que tenha.Não!Como líderes deixaram a AL virar uma lata de lixo vermelha.Basta.

  9. Foi isso tudo mesmo q O Antagonista falou, é tudo verdade. Pois é embaixadora, ninguém trabalha com uma figura c/ o petista Celso Amorim por 3anos c/ cargo de alta confiança sem fazer cagada

    1. Não sabia que metade dos EUA e a maioria do mundo era vermelho. Certas coisas só os comentaristas do Antagonista te ensinam. Valeu!

  10. Trabalhou para o PT no período em que o mensalão já era público. E o tal Amorim é uma figura escrota. A qualificação é inútil nesse caso. O Brasil não precisa de pessoas amorais.

    1. Não. É o povo brasileiro tentando se livrar do exercito comunista que foi esparramado pelo território brasileiro durante 13 longos anos.

  11. Petista por 5 anos e participando daquela zona diplomática , que foi no governo esquerdista e ainda querem colocá-la de chanceler do Jair????? Nunquinha!!!!!!!

    1. Ela fala que foi perseguida, mas nao apresenta provas, se nao fosse Petista nao aceitaria o Cargo pra trabalhar ao lado daquela figura asquerosa do Amorim…

  12. A nota emitida por essa senhora não condiz com uma embaixadora! Demonstra que ela não tem esse preparo que diz ter.

  13. Gostei desse bate e rebate, mostra o quanto os direitistas estão tendo – graças ao Antagonista – voz e importância nesse nosso Brasil tão infestado e castigado pela ideologia esquerdista.

  14. Sou contra. #elanão nem o marido que não fez NADA pelas taxações impostas pelos EUA ao Brasil. Familiares com empregos de cabide. Presta atenção! Ela não da 🙄 👉👉👨‍✈️😎 xô c

  15. Esta Sra. e seu esposo Roberto Azevedo são esquerdistas. Azevedo com a Miriam Leitão na Globonews, desceram o sarrafo no Trump. Nome plantado pela midia petista. Amorim, ajustes administrativos, sei

    1. Diz que foi perseguida pelo PT, mas nao fala como foi perseguida, falou que o Pai foi perseguido, Por que então foi trabalhar pra um governo corrupto que perseguiu o Pai???

  16. Começou a tal “resistência” dos petralhas. Bolsonaro tem que ter muito cuidado com esse povo ou não conseguirá governar.

  17. Parecendo fim de guerra, todos tentam convencer que são da resistência… Pode até ser que não seja petralha, mas devido aos anos de contacto, deve estar contagiada! Em caso de dúvidas…

  18. Não houve uma nota do Itamaraty alertando que recomendações da ONU não têm validade jurídica sem ratificação do Congresso, muito menos em caso concreto. Nazareth é peteba. Fora!

  19. Mulher do Roberto Azevêdo? Roberto Azevêdo é um PETISTA de alto coturno, amigão do megalonanico Amorim, é claro que é uma PETISTA GLOBALISTA, como o maridão. Sai fora Bolsonaro!

  20. Quem trabalha para PT no mínimo concorda com eles. Porque senão não aguenta. Eles querem todos militando para o PT.

  21. O Antagonista podia ter ido dormir sem essa, ein! kkkk Mas nobre atitude abrir o espaço para a resposta. Cada vez mais respeito esse portal.

    1. Nao falou se as filhas fizeram concurso publico, funcionário publico sem concurso é indicação politica. E foi perseguida como, nao explicou….

  22. Não deve nomear ninguém que foi do gabinete do petista! Quem trabalha em gabinete são pessoas de confiança. Além disso, está metida naquele parecer da ONU.

  23. Maria Nazareth, se você acha que foi perseguida pelo PT, aguarde para ver o que será perseguição a você e a seus colegas no próximo governo. Boa sorte!

  24. Belo curriculum, seu e de sua família, mas Chefe de Gabinete de Celso Amorim, de 2005 a 2008, e só em 2011 posicionou-se criticando a Venezuela? Não sei, não. mas o PT macula qualquer curriculum.

  25. O Príncipe Luiz Felipe Orleans e Bragança eu assino em baixo , os outros nomes que foram citados , desconheço , inclusive o desta senhora . O Serviço Secreto do Exército , sabe tudo ! É só perg

  26. No Itamaraty todos sabem quem é quem! Mas como todo serviço público tem que dançar conforme a música! Militarmente falando a regra número 1 é jamais colocar alguém que trabalhou com o inimigo!

  27. Nesse caso não tenho opinião, fico com a opinião do antagonista pois acompanha tudo que acontece … acho que renovar faz bem, mas experiência também … e aí ? O que é melhor pro país ?

  28. Missão difícil: quem colocar nos cargos sem que seja um petista, um comunista, um esquerdista. Trabalho será árduo para diferenciar os invasores. No caso dessa senhora só quem a conhece pode aj

  29. #ElaNão! Se era representante no Conselho de Direitos Humanos da ONU fez sim parte da PALHAÇADA daquele parecer que queria a liberdade do Lulaladrão! Fora!!!

  30. Então tá! Acreditamos na madame. Mas lembre-se, dona: petista mente muito, por isso fica difícil acreditar na explicação tão longa.

  31. Nota nada convencedora e sim cheia de ranço e magoa tipico de pessoas envolvida até o pescoço com a esquerda PTralha. Bolsonaro ouça a voz e as palavras da razão´pois essa pessoas são capazes d

  32. Imagine um NAZISTA que trabalhou nos campos de extermínio se declarar inocente. Se trabalhou com o FDP do Celso Amorim e lambia suas botas….TÁ FORA !!! O típico discurso da Hiena vegetariana.

  33. No Consulado da Espanha, Barcelona, só tem filhas de políticos será que vai continuar assim? Ou vai fazer seleções com honestidade espero que sim.

  34. Brilhante defesa. Todo aquele que tira conclusões sem ater-se a realidade pode cometer injustiça. O Brasil tem muito de Dona Candinha. Uma boa Imprensa deveria ter seu Advogado do Diabo

  35. Disse em poucas linhas e de forma clara e objetiva para que veio! Parabéns! uma mulher de fibra! o Brasil tem tudo para dar certo desta vez!

  36. Falou que foi perseguida pelo PT, mas nao apresentou provas…..muito suspeito!!! Se tem “boato” que ela fez corpo mole, pode ser verdade!!!

  37. O Bolsonarista parece estar contaminado por Eduardo “Elo Perdido” Bolsonaro. Perdeu mais uma excelente chance de ficar de boca fechada.

    1. A começar pelo português e construção das frases… Para um membro da diplomacia, a escrita está muito pobre e infantil.

  38. Prepotente, presunçosa e insolente. A cara do petê. Pode ser problema. Melhor se aposentar ou ir para uma atividade burocrática sem importância.

  39. Na dúvida…eu não convidaria alguém que foi chefe de gabinete do boçal Celso Amorin…diga-me com quem andas… sem fazer juízo de capacidade!

    1. Concordo. A mim me pareceu que ela quer é mais continuar junto do marido em Genebra. Sr.presidente Bolsonaro,devem haver outros diplomatas com predicados semelhantes ou melhores que essa senhora.

  40. Como é difícil encontrar tirar um diplomata pro EUA. Nem precisa ser pro Trump. Mas, pro EUA. Não comunista. A gente visita a ONU e tudo lá gira em torno do comunismo. Será que não tem um.

  41. Excelente provocação (não sei se irresponsável ou não) por parte de o Antagonista e resposta à altura da parte da Ilustríssima Embaixadora.

  42. Resposta à altura embaixadora.Estou achando que o pT está fritando nomes de mulheres competentes para continuar com sua ladainha que Bolsonaro é machista.

  43. nao conheço essa senhora entao nada a declarar que caso seja anunciada como ministra faça um trabalho melhor que o inutil do Amorim

  44. Olho vivo. Esses comunistas são piores do que o Capeta. Tem que investigar até a cor da calcinha. Se for vermelha, tá fora.

  45. Se trabalhou com o Celso Amorim… Acho melhor colocar outra pessoa. Essa carta endereçada ao Antagonista não ajudou em nada. Sou mais a Ana Amélia!

  46. A moral desse site está altíssima kkkkk Antagonistas postam e o pessoal imediatamente sai na defesa kkkkk…..Mainardi se sente protegido por Moro e eu me sinto segura por este site.

  47. Ela tem que se fazer de vítima . Do contrário, não será convidada. Quando estiver no cargo, talvez vá sabotar o governo Bolsonaro. Estratégias petralhas. Põe Luiz Felipe. É sem problemas

  48. Tudo bem, pode ser uma boa pessoa, mas elogiar o Comunista Celso Amorim já é demais. Esta carta parece mais como uma forma de agradar ao futuro governo e pegar uma outra boquinha.

  49. PT vai usar da seguinte ARMADILHA: vai sempre cogitar nome de MULHERES como possíveis cotadas para exercer cargo no governo Bolsonaro. Se houver negação, o discurso de machista ganha força.

  50. Essa é PTista até o os ossos! Corram com essaa mukher daí já! Até parece que o Celso Amorim vai colocar em seu gabinete alguém que não seja sabujo do PT.

    1. Para quem foi perseguida conseguiu o que queria…,quanto a marido, filhas, também são pessoas de muita sorte nos governos petistas.

  51. ha ha ha contra outra . Ta parecendo a LUISLINDA dando faniquito. vc acha que alguem acredita em voce PTista pilantra

Os comentários para essa notícia foram encerrados.