Nepotismo à moda turca

Recep Tayyip Erdogan, recém-reeleito presidente da Turquia, nomeou o genro, Berat Albayrak, para comandar a economia de seu país.

Erdogan, que foi empossado hoje para mais cinco anos de mandato –com poderes expandidos–, também removeu por decreto uma cláusula que limitava a cinco anos a permanência na chefia do banco central do país.

Os mercados não gostaram: a consequência imediata foi a cotação da lira turca desabar.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luiza de Marilac Gomes disse:

    Cadê os videos do Cláudio? E a Reunião de Pauta? De repente não encontrei mais nada!

Ler comentários
  1. Recep é o Putin da Turquia. disse:

    A Turquia vai socumbir num limbo já, já, reeleições sucessivas é um perigo. E n~çao fugindo a regra que enriquecer a famìlia, vai ter um monte de turcos vindo pra banânia.

  2. Sergio disse:

    É o Lula turco, ergo nenhuma surpresa. Ao longo dos anos, a Turquia vem gradativamente deixando de ser um país relativamente próspero e próximo das nações desenvolvidas para se tornar uma republiqueta governada por um caudilho. Está cada dia mais longe da Europa e mais perto da América Latina.

  3. Antonio disse:

    Erdogan? Não é mais um amigão "democrata" do Lula? A queda dos petistas e da esquerda por ditadores assassinos e regimes totalitários de esquerda é impressionante. Já vi petista defendendo doentiamente o Kim Jong-Un. Até sai de perto, vai que pega?

  4. Brasil disse:

    Aqui a maior tramoia vigente é libanesa, com piratas fortes de cangaço.

  5. Petralius Ladronis disse:

    Tria ele se aconselhado por aqui e resolvido seguir o exemplo da Sarney-Family-Brazil?

  6. Esgotou minha paciência! disse:

    Detesto a Turquia... as pessoas parecem psicopatas e cheiram a carne de carneiro! Minha implicância deve-se, em parte, ao filme "Midnight Express" confesso!

  7. Cyberwatch disse:

    Como já disseram mais abaixo, esse aí é o "Lula" turco. . Só que esse aí não deu bobeira e expurgou todos os militares contrários a ele, alegando uma tentativa de golpe militar. . A Turquia vai acabar como o Brasil. Falida, instituições aparelhadas, sem exército nacional e nas mãos de um ditador...

  8. Antonio disse:

    Um país que muito admiro por sua rica história desde o Império Otomano, a instauração da república laica e democrática por Khemal Ataturk, até criar uma língua e alfabeto para aproximá-los mais do ocidente, a quase inclusão na UE.. tudo destruído por um maluco autoritário e cegado pelo poder.

  9. Antonio disse:

    A autocracia autoritária está tomando conta do mundo, se não fosse a sólida democracia dos EUA Trump seria um sério candidato, mas 90% dos candidatos a ditadores são de viés socialista e centro-esquerda. Na minha opinião é o ensaio para a vinda de um ditador com poderes globais: o "Anticristo".

  10. antonio carlos disse:

    KKK nós brasileiros novamente querendo ensinar os outros, temos que perder esta mania pestista de querer que todo mundo seja igual a nós. Não somos nem melhores nem piores do que os outros, apenas iguais. E isto deveria bastar.

  11. Niina disse:

    Lula, amigo do Erdogan, deve estar com inveja do ditador que mandou prender mais de dois mil juízes acusados de golpe. Se o molusco ladrão voltar ao poder, vai fazer a faxina judiciária do golpe, termo que deve ter tomado emprestado do paranóico. Toffoli e Favreto serão juízes eternos.

  12. IGUAL AO BOLSONARO disse:

    5 filhos de bolsonaro, ex-mulheres, sogros, cunhados...

  13. Dilma = Bolsonaro disse:

    Formado em Educação Física, Bolsonaro não tem mais como aprender. Faltam-lhe rudimentos educacionais básicos como conhecimento político, filosófico, administrativo, econômico, legal….

  14. IGUAL AO BOLSONARO disse:

    5 filhos de bolsonaro, ex-mulheres, sogros, cunhados.....

  15. XYZ disse:

    Erdogan é só mais um ditador muçulmano reforçando seus poderes "por decreto"... nepotismo é o menor dos problemas na Turquia.. país belíssimo, aliás.

  16. Herculano disse:

    Mas, quem é essa merd@ que voces se referem? É de algum país? De algum povo? Ou uma porcaria qualquer?

  17. Nathan disse:

    Mais um país bananeiro, ORIENTAL, querendo redescobrir a roda e vai encontrar a guerra civil! Pelo menos vão lutar, os bananeiros ocidentais no entanto... #ABANÂNIAÉUMLIXO!

  18. Analista Internacional disse:

    Erdogan é o Bolsonaro turco.

    1. Será possível que você é incapaz de falar algo que não seja asneira? Esse apelido "analista internacional" é absolutamente ridículo vindo de alguém que é uma unanimidade em bostejar nesta sessão de comentários!