Nicarágua condena 2 opositores a mais de 200 anos cada um

A Justiça da Nicarágua condenou hoje os líderes opositores Medardo Mairena e Pedro Mena a mais de 200 anos de prisão cada um, informa a agência France Presse.

Ambos foram acusados de “ações terroristas” nos protestos do ano passado contra a ditadura de Daniel Ortega. Edgard Altamirano, o juiz que deu a sentença, é um aliado do ditador, segundo a imprensa nicaraguense.

Segundo o advogado Julio Montenegro, da Comissão Permanente de Direitos Humanos, as penas –muito superiores à pena máxima do país, que é de 30 anos– são o triplo do pedido pela própria Procuradoria.

Não custa lembrar qual é o partido brasileiro que berra contra a “eleição ilegítima” de Jair Bolsonaro, mas apoia tudo isso.

Assim como Donald Trump, Bolsonaro também quer mudar a embaixada do país para Jerusalém. Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. OLSim disse:

    Ditadores namoram e casam com o capitalismo até atingir com petardos mortais, as liberdades do cidadão... agem na calada da noite como ratos para não serem detectados até atingir seus objetivos.

Ler comentários
  1. 🔊Lemon disse:

    Deveriam jogar de um C-130 os petralhas no espaço aéreo da Nicarágua, aliás, o Petismo deveria ser proibido como o nazismo!

  2. SPA disse:

    Essas republiquetas da AL brincam com o povo.Um juiz , monocraticamente , sela o destino de 2 opositores. Castro , Maduro e Ortega representam o lixo que sobrou do sonho socialista na AL .

    1. Globalistas e marxistas tem ideias comuns e se juntam contra o nacionalismo e um pouco de conservadorismo de Bolsonaro.

    2. Sobrou muito pouco, não? Dos heróis que botaram fim neste sonho, o Pinochet foi o mais protagonista, o mais eficiente!

  3. Vinicius disse:

    Trump hoje: "os dias do socialismo estão contados, não só na Venezuela, mas também na Nicarágua e em Cuba".

    1. Lá nos EUA ,como aqui, tem os globalistas e marxistas que são contra o nacionalismo. Quem são os globalistas? Vejam grupo Builderberg ,mercado financeiro... Todos 2, doutrinar crianças nas escola

  4. BETO_LIMA disse:

    Boa noite colegas! Espero vocês dia 20/02 para o lançamento de LULINHA na política na USP. Dilma, Dirceu, Chico, Caetano, Zé de Abreu estarão presentes. Conto com vocês. #SOMOSDARESISTÊNCIA

    1. Como ele ficou tão bem $$$? Cadê o jornalismo investigativo sério?

  5. Vicente disse:

    Ora, nada de novo! O que é o daniel ortega? ex guerrilheiro, terrorista! e agora? ditador, escravista! Esta é a "democracia" da esquerda e nós, por sorte, conseguimos nos livrar dela!

  6. Joaquim disse:

    Narcoditador Ortega se precavendo e perseguindo os possíveis "Guaidó" da Nicarágua. ...Quando vires a barba do vizinho arder, põe as tuas de molho.

  7. Marco disse:

    Se protestar na rua é lei de ódio, 30 anos! Isto quando não te matam, sempre matam alguns para desestimular. Em Cuba, um dedo duro por quarteirão. E se não dedar vai preso. Socialismo...

    1. Lula adora as ditaduras onde fez obras com dinheiro do povo brasileiro!!!

    2. Viva a democracia cubana, venezuelana , nicaraguense e de outras republiquetas de merd...!!!

  8. Marcela disse:

    Os petralhas adoram Ortega, ditador descarado é adorado por luladrao!!

  9. Sefoder@m disse:

    É isso ai golpista tem que ficar na cadeia mesmo lambe saco dos eua tem que se fodr apoiar um pais quue joga bomba en crianças

    1. LULADRÃO 14 + 13 anos na PAPUDA DF. E faltam ainda 7 SENTENÇAS CONDENATÓRIAS, ainda mais violentas. rest in peace.......

  10. Ismael disse:

    Preso político é isso. Avisem ao Lula.

  11. Pragmático disse:

    Primeiro Venezuela, depois Nicarágua. Não podemos permitir que essas ditaduras permaneçam nas Américas, ou num futuro tenebroso, pode ser que isso aconteça conosco.

    1. Ontem conversei muito com um grande amigo PASTOR EVANGÉLICO, sábio, culto, inteligente, comunista, crente que LULADRÃO é o rei da igualdade social no mundo...Ele afirma que o Brasil nao é VENEZUE

    2. Brasil estava a caminho e ainda não escapamos dessa herança de 13 anos...

    3. Se O PT tivesse ganhado as eleições, estaríamos como estes países(ainda estamos pois Bolsonaro acabar c/13 anos de preparação para virarmos ditadura comunista demora).

  12. OLSim disse:

    Ditadores, são como cânceres q corroem vidas e economias, condenendo-as à morte.

  13. Roberto disse:

    Moro e Hardt foram muito comedidos, quiçá timidos em suas aplicações das leis. Mas de dose em dose, chegaremos aos 150 anos para o Poderoso Chefão de Curitiba. Bandido não tem Partido.Tem Cade

  14. Samuel disse:

    Avisa lá que os EEUU, vão dá uma passadinha por lá. Cucarachas petralhas!!!

  15. RUY disse:

    Nicarágua não é um país. É uma fazenda. Daniel Ortega é um coronel, senhor de escravos. A liberdade de Mairena e Mena não tinha que ser pedida, implorada, essas bobagens. Tinha que ser exigida.

  16. André disse:

    Cadê os comentários abertos da notícia do Jean Anal Willys, Antas ?

  17. Luiz disse:

    Está aí um bom país para o Jean Willys se exilar.Um país aonde o sonho socialista se realizou.

  18. Sergio disse:

    Assim são "las democracias" da esquerda. Tudo começa com combate à homofobia, xenofobia, religião... tudo para chegar lá!

    1. Os globalistas adotaram , junto com os comunistas, essas agendas também, por conveniência ou interesses , no momento,que convergem . Detonar a família que é base do estado nacion@l.

    2. Exatamente, o comunismo do século XXI assumiu a Agenda Universal "meio ambiente" e "direitos humanos", de forma magistral, contaminando toda a mídia e universidades do mundo. E agora agrega LGBT

  19. Luix disse:

    Ufa. Nesta matéria estaremos livres dos comentarios dos robôs de Carlos, o filho mimado .

  20. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Aqui o Queiroz está Livre!

  21. Jairo disse:

    O comunista Comandante SOMOZA é o rei Comunista da Nicarágua, miserável e faminta, há 40 anos. E agora está na mesma posição que FIDEL, CHE, CHAVES, MADURO, MORALES, LULADRÃO, DILMA ANALFABETA

  22. Jferson disse:

    Porque o Sr. Jean wilis não vai para lá? pra cuba ?? coreia do norte?? venezuela ???esse povo que defende essas ditaduras mas não vão lá nem a passeio, falam uma coisa e pratica outra.Sem crédit

  23. Guilherme disse:

    Wyllys não foi para a Nicarágua. Lá não tem Schwuleberatung. Em Berlin tem.

  24. antonio disse:

    Esssa ditadura tem apoio da rússia e china na ONU. Cuba , Venezuela e Bolivia na OEA. México pode ser. tem que invadir também.;

  25. Ronald disse:

    Comunas fdps... não se preocupem. Comunas vao para a cadeia daqui há pouco e soltam as vítimas deles. Fora Comunas. Xô em toda América !!?

  26. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    A esposa do Gilmar está em Itaipu e Bolso não tem coragem de exonerar

    1. Se vc tivesse coragem de dizer a verdade, diria ex mulher.