No Chile, Bolsonaro diz que não houve golpe militar no Brasil

Ao chegar ao Chile para seu encontro com Sebastián Piñera, Jair Bolsonaro disse à imprensa que não vinha ao país “para falar de [Augusto] Pinochet” (ditador do país entre 1973 e 1990).

“Tem gente que gosta dele, outros que não gostam. Falo sobre um regime militar que foi muito parecido no Brasil, inclusive dizendo que quem cassou João Goulart não foram os militares, foi o Congresso”, disse o presidente brasileiro.

“E essa questão da ditadura aqui no Cone Sul tem que ser levada à luz da verdade. Nós [militares] chegamos a uma conclusão e pacificamos. Não podemos dar voz à esquerda que sempre tem um lado para dizer que aquele lado estava certo e não o outro”, acrescentou.

O Centrão já prometeu: “Depois do Carnaval vai ter porrada” no governo. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 170 comentários
  1. Besteira, troll. O povo não protestou, ao final do regime militar, após o regime, por saúde, educação, segurança, emprego. Foi só o voto direto pra presidente. E os presos de ontem são os…

  2. A verdade é que as pessoas só foram pedir uma coisa, ao final do REGIME militar: eleições diretas pra presidente, e não mais segurança, educação, saúde, emprego, etc. Isso o povo pede nos…

  3. O presidente, além de ser conservador e cristão, joga luz sobre verdades históricas, principalmente no que tange ao regime militar, ocorrido na segunda metade do século 20.

  4. Ao invés de quest o Pres, para parecerem sábios e membros da manada, queridas Antas, vão estudar em detalhes como se deu a instalação do regime militar, parece-lhes violento, mas NUNCA houve dita

    1. Como foi? Explica aí!Do México ao Chile ? Nao foi golpe foi “ coincidência “ ! Cada uma …acham que somos ignorantes como os seguidores da seita dos mitotontos das redes sociais!

  5. Jair calado é um excelente poeta! Nao houve golpe? Como explica o passe de mágica que levou a América Latina, de uma so vez, ter governos militares? Quem estava por trás? Quem financiou? Quem ajud

    1. Vai estudar, você sabe qual era a situação do Chile? Argentina e Brasil? Se hoje o Chile anda bem, agradeçam ao Pinochet que fez um bom trabalho. Se hoje o Brasil não está péssimo agradeça aos

    2. E depois a segunda Anta a ser presidente deste infeliz país não sabe porque sua aprovação vem caindo! Continua jogando apenas para a sua base, esquecendo que o país não é feito de Bozistas.

    3. Milena, acho que vc sabe a resposta: os EUA estavam por trás, pela frente e pelo meio dos golpes militares que aconteceram em toda a América Latina naquela época. E foram ditaduras sim!

  6. Que boçal! Tinha que estar aqui no Brasil articulando a reforma da previdência mas já que foi deveria ter ficado de boca fechada, mas não, continua falando besteiras. Mais um tiro no pé.

    1. Isso vai sentar na cadeirinha e esperar, tira uma soneca tb. Adoro o nosso presidente, fez ele muito bem, só fala verdade

  7. alguém aqui consegue me explicar (sem essa de direita e esquerda) como se governa por mais de 20 anos sem eleições livres sem ser uma ditadura? AIs , censura também é normal? – ideologia e + bom

    1. Olha nem deveria ser livre mesmo. Primeiro que Democracia precisa de algo muito importante que é cidadão armado. Não existiria democracia no país pois os eleitos eram os primeiros a serem ditadore

    2. E o Brasileiro às vezes pensa se isso é uma má ideia, após o pt, psdb, e mdb, hahahhaha. Ainda bem que o capitão surgiu a tempo de dizer que o voto é uma arma na mão de pessoas que votam…

    3. Nesses países comunistas, aí sim vemos uma dit4dura. No mais, repito, o povo não foi às ruas pedir liberdade de expressão, saúde, educação, emprego, segurança, etc. Só voto direto mesmo.

    4. Eleições indiretas com a anuência do congresso nacional, com alternância de poder. Ditadura é o que se vê em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela, Nicarágua.

    1. Só olhar a situação do Chile com Allende ou pior Cuba. Primeiro tem que ter respeito pelo povo, coisa que quem era contra os militares não tinham. Aliás o próprio FHC aprovou a perseguição de

    2. E se as guerrilhas terroristas não tivessem sido derrotadas na batalhas, como a do Araguaia, o Brasil teria uma Farc no coração do país. Os militares evitaram isso. Medici especialmente.

    3. Diga isso para aqueles que foram presos no passado por pertencerem a grupos comunistas terroristas, na ta da “luta armada”, que era uma tentativa de transformar o Brasil em Cuba e Venezuela.

    1. Ele falou a verdade, golpe só na cabeça desses comunistas. E o PT não falou o que quis durante todos esses torturantes anos? Então, agora ele fala com o apoio nosso

    1. Sim, a esquerda vende que sempre está do lado certo. O que é mentira. Quem roubava, matava e sequestrava é quem ficou no poder nessas últimas décadas e olha a merd@ que o Brasil chegou.

  8. Quando dois caminhões do Exército chegaram (em frente ao Jornal), TODOS os funcionários fugiram pela porta dos fundos. É fácil xingar os militares, pelas costas. Vai lá, fala na cara dele, phor

  9. Graças ao General Vilas Boas a Dilma não obteve êxito em implantar o estado de defesa para evitar ser impichada. Ela queria que as FFAA fossem contra as manifestações do povo.

  10. a imprensa é continua aceitando que o pornobolso é militar.não o é.foi desligado por ameaçar colocar bombas na vila militar por reajuste de soldo,quando do desgoverno sarney.o “pensar”delle é

    1. Com certeza, foi uma das melhores épocas que tivemos no Brasil. Lembro que saímos da faculdade (a noite) e, nem precisava andar armado. Os petralhas fugiram do país, covardemente.

    2. Na década de 50, antes do regime, as cidades brasileiras já eram pacíficas. Nao foi o regime quem trouxe a paz.

    3. Podia-se sair, estudar, trabalhar, divertir-se e voltar para casa a hora que fosse. Ninguém restringiu a liberdade de ir e vir.

  11. Uma mordaça, urgente! Dentre os piores, eis o que nos sobrou! Não podia ter sido pior! A cada dia dá panos para acharem o quão esse senhor é ignorante! Deram seis meses! É muito! P/q não te ca

    1. Depende. Se essa pessoa for assaltante de banco, maconheiro, ex guerrilheiro ou professor de humanas, vai achar o regime militar ruim.

    1. … eram enviadas aos jornais, por exemplo, como se fossem receitas de bolo ou anúncio nos classificados (eram comandos pras guerrilhas terroristas); saúde; educação, infra-estrutura, etc.

    2. … no Brasil tinha armamento civil; direito de ir e vir no país; liberdade de expressão sim (emissoras de tv nasceram no regime militar), tirando algumas mensagens criptografadas que…

    3. Isso é o que se chama de falsa equivalência. O Brasil teve um regime militar forte, não uma ditadura. Ditadura é a Venezuela, Cuba, Nicarágua, Coreia do Norte, etc. No Brasil tinha…

    4. Não é bem assim. Eleição é uma condição necessária, mas não suficiente. É preciso que sejam livres. Observadores internacionais se manifestam e a da Venezuela gerou não reconhecimento por a

  12. Essa é a diferença de comunista e conservadores. Conservadores fazem as coisas às claras. Comunista é dissimulado, mentiroso, falso. Militar vai lá e toma o poder. Comunista emite decreto 8243.

  13. Eu sou testemunha ocular, havia um Movimento da Sociedade e um grupo de Senhoras católicas que saíram de Minas, foram até SP com a Intenção de irem ao Rio EXIGIR que os Militares tomassem Provid

  14. Crianças, adolescente e jovens aprendem nas escolas e faculdades essa falsificação grotesca da história, como se um bando de terroristas, sequestradores, assassinos, fossem um grupo de heróis …

  15. Eduardo Jorge. Uma das maiores mentiras disseminadas a décadas pelas esquerdas que lutaram contra a ditadura é que o faziam pela democracia. A verdade é que lutavam pela implantação do comunismo.

  16. Foi um golpe contra os que queriam dar um golpe. Esses mesmos que tentaram transformar isso aqui em um republica bolivariana com controle do STF, CNJ, STJ, social da mídia.Esqueceram de novo as FFAA

  17. Que asneira de suspensão de direitos civis, mentecapto? Existiam eleições para todos os pleitos, prefeitos, governadores, deputados, senadores. Somente com Geisel é que surgiu o AI-5. Estulto!

    1. Ele sempre teve a opinião dele, que é a opinião de milhões, sem medo de desagradar quem tem que ser desagradado.

    1. … conformes. Daí tivemos um regime que só saiu depois de aniquilar, eliminar certas guerrilhas terroristas, que se inteiras estivessem hoje, seriam como uma Farc num Brasil arruinado.

    2. O presidente sempre diz que uma forma de “torturar” esquerdistas é levá-los à biblioteca da câmara, e outras bibliotecas, pra lerem sobre o regime militar, e ver como tudo foi feito nos…

    3. Queriam que os Comunistas tomassem o Poder? Queria que o Brasil se tornasse uma CUBA? Porque era isso que Dilma, Zé Dirceu e seus camaradas estavam planejando!

    1. Ele joga as regras do jogo, mas reconhece que os regimes militares, na América do Sul, foram importantes pra livrar certos países de serem o que a Venezuela é hoje, ou Cuba.

    1. Era uma tecnologia interessante, sem dúvida. Uma pena que não há notícias de ter sido empregada no Brasil, talvez em casos isolados no Araguaia, de qualquer forma, Pinochet fez bom uso desse mater