Nova diretriz da OMS para Covid-19 inclui oxímetro e anticoagulantes

Nova diretriz da OMS para Covid-19 inclui oxímetro e anticoagulantes
Foto: fernandozhiminaicela/Pixabay

A OMS publicou nesta terça (26) nova diretriz clínica para o tratamento de pacientes de Covid-19. A informação é da Reuters.

“As outras coisas na diretriz que são novas são que os pacientes de Covid-19 em casa deveriam usar oxímetro de pulso, que é a medição dos níveis de oxigênio, para que se possa identificar se algo em casa está se deteriorando e se seria melhor ter cuidados hospitalares”, disse a porta-voz da OMS, Margaret Harris, em uma entrevista na ONU em Genebra.

A OMS aconselhou os clínicos gerais a colocarem os pacientes de bruços, prática que demonstrou melhorar o fluxo de oxigênio, disse Harris.

“Também recomendamos, sugerimos, o uso de anticoagulantes de doses baixas para evitar a formação de coágulos nos vasos sanguíneos. Sugerimos o uso de doses baixas, em vez de doses mais altas, porque doses mais altas podem levar a outros problemas”, acrescentou a porta-voz.

Leia mais: Quem são os diretores da agência que darão o veredicto sobre as vacinas a serem aplicadas nos brasileiros
Mais notícias
Mais lidas
  1. "Mãe"

  2. "Lockdown imediato, nacional, de 21 dias"

  3. Vaza, Guedes

  4. Moro: "Para a frustração dos corruptos e de seus amigos"

  5. "O BOBO DA CORTE"

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 50 comentários
TOPO