Nova recontagem de votos confirma vitória de Biden na Geórgia

Nova recontagem de votos confirma vitória de Biden na Geórgia
Foto: Reprodução/Instagram/Joe Biden

O republicano Brad Raffensperger, secretário de Estado da Geórgia, disse nesta quarta-feira (2) que a segunda recontagem de votos no estado, embora ainda não finalizada, confirma a vitória do democrata Joe Biden sobre Donald Trump.

Em entrevista coletiva, o secretário afirmou que o processo de recontagem exigido pelo presidente dos EUA não provocou nenhuma mudança significativa no resultado e que as várias frentes de investigação não encontraram evidências de fraude generalizada, como alega a campanha de Trump.

Raffensperger citou o secretário nacional de Justiça, William Barr –que ontem declarou não ter provas de fraude eleitoral maciça–, e disse que a insistência do presidente em negar a derrota gera “um ambiente de ameaça crescente para funcionários eleitorais que estão simplesmente fazendo seu trabalho”.

Biden venceu Trump na Geórgia por uma diferença de cerca de 13 mil votos.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 18 comentários
TOPO