Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nova York anuncia vacinação obrigatória para funcionários do setor privado

Segundo o prefeito Bill de Blasio, medida valerá a partir de 27 de dezembro, e seu objetivo é promover "ataque preventivo" contra propagação do coronavírus
Nova York anuncia vacinação obrigatória para funcionários do setor privado
Foto: Zsubio/Pixabay

O prefeito de Nova York (foto), Bill de Blasio, anunciou nesta segunda (6) que todos os funcionários do setor privado na cidade serão submetidos à vacinação obrigatória contra o coronavírus a partir de 27 de dezembro, informam as agências internacionais.

Em entrevista à rede MSNBC, o democrata disse que o objetivo da medida é lançar um “ataque preventivo” contra o coronavírus, “fazer algo ousado para parar a propagação da Covid e os riscos que representa para todos”.

A decisão deve afetar quase 185 mil empresas e comércios. Segundo De Blasio —que entregará o cargo ao prefeito eleito, Eric Adams, no Ano-Novo—, maiores de 12 anos também terão de apresentar um comprovante de que receberam três doses da vacina para poderem entrar em lugares públicos como restaurantes e teatros.

Nova York é um dos pelo menos 15 estados americanos nos quais a presença da variante Ômicron do coronavírus já foi detectada.

O presidente dos EUA, Joe Biden, já havia emitido um decreto de vacinação obrigatória para o setor privado —mas ele envolvia só os trabalhadores de empresas com mais de 100 funcionários e, atualmente, está suspenso por decisão da Justiça.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....