Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nova Zelândia é derrotada pela variante Delta

Apesar do lockdown, dezenas de casos de Covid são registrados por dia. Diante dos protestos, Jacinta Ardern resolveu cancelar gradualmente as restrições
Nova Zelândia é derrotada pela variante Delta
Reprodução

A Nova Zelândia, que vinha adotando uma estratégia de Zero Covid, desde o início da pandemia, com o fechamento de fronteiras e uma sucessão de lockdowns que permitiram ao país exibir uma taxa de infecção baixíssima, foi derrotada pela variante Delta.

Depois de sete semanas de confinamento, para tentar deter a propagação da variante do vírus da Covid, a primeira-ministra Jacinda Ardern anunciou que as restrições serão gradualmente canceladas em Auckland, a principal cidade da Nova Zelândia. Ela já vinha enfrentando uma onda de protestos de cidadãos inconformados com o lockdown.

Ao fazer o anúncio, Ardern disse que o que o governo chamava de propagação de “cauda longa” parece mais “um tentáculo incrivelmente difícil de segurar”. Dezenas de casos diários vêm sendo registrados em Auckland, apesar do confinamento.

A saída é acelerar a vacinação, que começou apenas no mês passado. Menos da metade da população maior de 12 anos do país foi inteiramente vacinada até o momento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO