Nove ministros europeus assinam carta de apoio a acordo com Mercosul

Nove ministros europeus assinam carta de apoio a acordo com Mercosul
Foto: Capri23auto/Pixabay

Nove ministro europeus assinaram uma carta para manifestar apoio à assinatura e ratificação do acordo da União Europeia com o Mercosul.

O documento foi entregue ao vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis.

“Esperamos que em breve possamos concluir, de maneira bem-sucedida, um processo que começou há mais de 20 anos (…). Não assinar ou não ratificar o acordo com o Mercosul vai não só afetar a credibilidade da UE enquanto parceira geopolítica e de negociação, mas também fortalecer a posição de outros concorrentes na região.”

A carta foi assinada pelo chefe da diplomacia de Portugal e pelos ministros da área de Comércio e Negócios Estrangeiros da República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Espanha, Finlândia, Itália, Letônia e Suécia.

O posicionamento contraria o interesse de países como Áustria, França e Holanda, que têm afirmado que o acordo não deve ser assinado, entre outras razões, pela política ambiental brasileira.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários
TOPO