‘O céu é o limite’ para Brasil e EUA, diz futuro chanceler

Ernesto Araújo, que assumirá o Itamaraty no governo de Jair Bolsonaro, disse hoje que “the sky is the limit [o céu é o limite]” para a relação bilateral entre Brasil e EUA, registra a Folha.

Em seu primeiro evento público após o anúncio da nomeação, o futuro chanceler participou de uma reunião do conselho empresarial Brasil-EUA, promovida pela CNI e pela Câmara de Comércio americana.

Para Araújo, por muitos anos houve um teto para o avanço na relação entre brasileiros e americanos, em razão da “ausência de uma visão de mundo comum entre os governos”.

“Hoje vamos além de uma comunidade formal de valores, de democracia, para uma comunidade de sentimentos”, afirmou o diplomata.

 

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Marco disse:

    Aos que estão abduzidos pelo medinho plantado pelos inimigos dos EUA (estes sim com razões para temer), saiam de suas bolhas de pensamento. O cara está certo.

    1. Tem jornalista consagrado plantando terrorismo no seu público. A bundamolice do brasileiro é vergonhosa.

  2. Marcelo disse:

    Sensacional! Ernesto Araujo é fantástico... Uma mente realmente brilhante. Estou ancioso pra ver suas ações durante o governo!

  3. Riolivre disse:

    Bacana, mas... Quando vamos ter a nossa própria "Space Force"? 🤔

  4. carlos disse:

    Com pt e foro de são paulo, o inferno é que seria o limite. A venezuela que o diga.

  5. Loures disse:

    Sai nossos concorrentes em vários mercados, isso sim. Alimentar leão com a mão é muito perigoso.

  6. Jaime disse:

    É isso aí. Temos que nos alinhar aos países de primeiro mundo e não aos países esquerdistas de terceiro mundo. Trump vai ajudar muito o Brasil

  7. Anderson disse:

    Por mais, que esquerdistas se doam ao ouvir isso, o Brasil precisa de parcerias fortes para o inicio da dessa caminhada, depois de tanto tempo parado. O que os EUA podem oferecer é melhor que a China

    1. Hoje em dia nao tem moleza, nem pela China nem pelos EUA. Tem que ter parcerias fortes, acordos solidos e objetivos comuns, entao concordo que com os EUA e Brasil, sky is the limit.

  8. Guilherme.S.D. disse:

    Esse teto ideológico sequestrou o futuro desse país, economicamente deveríamos estar na posição da China, não fossem as cabeças atrasadas nos anos 70.

  9. Giusti disse:

    Muito bom. Brasil e EUA têm muito em comum. Não poderíamos escolher melhor parceiro.

  10. João disse:

    YES. Por isso votei e fiz campanha para Bolsonaro.

  11. Presidente-XVII disse:

    De ponto de vista civilizatório, acima de tudo, a aproximação com os EUA, Israel, europeus, asiáticos como Japão, Coreia do Sul, etc, é algo pra se festejar.

    1. Caracú sim Sr. Petralha Willian, BOTANTO no seu cú kkk Fidel Castro ou Maduro te esperam.

  12. Luciano disse:

    Brasil 🇧🇷 e USA 🇺🇸 juntos desde os tempos do império. Essa amizade nunca deveria ter esfriado!!!

  13. Gilberto disse:

    Os parasitas, ladroes, sindicalistas, estelionatarios e outros que sao um fardo para a sociedade estao preocupados, os que trabalham, estudam, lutam por um Brasil melhor aprovam.

  14. AveBrasilImpério! disse:

    Apoiado!, desde que não haja nenhuma interferência em nossa soberania nacional. Elegemos um Presidente do Brasil, para cuidar dos brasileiros e do nosso país!

  15. Silenio disse:

    Lewandowhisc prenderá o Brasil inteiro. STF deixou de ser vergonha faz tempo. Dependendo do processo, uma quadrilha. Da pauta, os deuses. Dedetizando é rato pra tudo que é lado, esquerda, direita.

  16. Milton disse:

    Os ratos comunistas afastaram o Brasil da chance de sermos um dia um gigante, agora vamos retomar o nosso caminho! Parabéns!

  17. Paulo disse:

    Agora sim, trocamos o relacionamento com uma ditadura cubana, por um país democrático com os EUA

  18. Kalá disse:

    Amem. Businesses, pls ? E uma boa Base Militar bem na portinha do palácio de governo daquela que gritava 'é gópi, é gópi, é gópi'. Ela merece.

  19. marcelo disse:

    Os aliados da nossa Pátria, nos últimos 16 anos: Cuba, Venezuela, Bolivia, Argentina, Uruguai etc.etc.etc. em 2019 basta um,ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Grande ERNESTO ARAÚJO !