O destino dos venezuelanos ricos

Enquanto a população pobre da Venezuela se refugia em Roraima, no norte do Brasil, a elite do país de Nicolás Maduro migra para o Panamá.

O país da América Central já recebeu 70 mil venezuelanos, muitos fugindo da crise provocada pela ditadura chavista, registra a Folha.

O corretor Pedro Sanchez calcula que até 10% dos 600 apartamentos da Trump Tower no Panamá estão ocupados por venezuelanos.

Na torre que leva o nome do atual presidente dos Estados Unidos, eles dispõem de spa italiano, cassino com caça-níquel batizado Life of Luxury e uma loja dos iates vip Azimut.

Os venezuelanos ricos também desfrutam lazeres como o Panamá Polo Open e matriculam seus filhos em escolas americanas como a Metropolitan e a Boston School International.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 51 comentários
  1. Esta é a verificação empírica do TESE TEOREMA MODELO FILOSOFIA do Materialismo Histórico de Marx. A construção de uma RELIGIÃO a partir de um PRINCÍPIO completamente errado: “os homens são bons, são as condições materiais – produção e consumo – que o tornam um ser fascista odioso, que procura apenas explorar a mais valia do outro homem!!!!!” – que produz esse resultado: A VENEZUELA JÁ NÃO MAIS EXISTE! Os vinte anos de comunismo na Venezuela produziram mais destruição do que os 60 anos de comunismo em CUBA. Faltam Nicarágua, Equador, Bolívia e Colômbia. O Brasil foi salvo pela burrice do LULADRÃO E DILMA.

  2. Não tem mais lei no Brasil e cada um por si. Exoneração para policiais que defenderem estado contra o cidadão. Descapitalização de ex políticos para pagar as dividas que fizeram sem autorização dos brasileiros. Liberacao de porte de armas. Criminalização de cobrança de impostos. Pois quem paga impostos está financiando crimes organizado. Pena de morte para políticos que desviarem recursos para qualquer tipo de ongs

  3. Qual é a diferença entre a elite venezuelana e a brasileira? São as culpadas pelas crises na maioria são as criadoras da crise, vide Aécio do Pó Neves, ao não aceitar o resultado das eleições em 2014, e levou o país a uma recessão econômica nunca vista. Quem tem dinheiro, vai para outro país, muitas vezes com o dinheiro roubado dos cofres públicos. A direita não aceita pobres melhorando de vida.

    1. Foi o Aécio que em 2014 fez maquiagem no orçamento, né? Foi o Aécio que quebrou o país…nem foi a Dilma e sua incapacidade.

    2. Qual elite você se refere? Aquela que produz riqueza, que emprega milhões de pessoas, que aumenta quando o país prospera? Ou aquela elite que roubou o dinheiro dos impostos, que financiou seus projetos de poder e ganância com dinheiro roubado de estatais, a elite política do PT, PMDB, PSDB entre outros? See stiver falando da segunda opção, sim são iguais , essa elite do PT e acomunados queriam transformar o Brasil em uma Venezuela.

  4. ===================================
    Manifestação – Ou você vai, ou ele volta!
    ===================================
    https://www.facebook.com/events/168829747103201/
    ==========================
    Ou você vai, ou ele, Lula, volta
    ==========================
    https://www.facebook.com/events/168829747103201/
    ___________________________________________________
    Depois de 4 anos de trabalho, agora que SÉRGIO MORO mais precisa de você, você vai deixá-lo sozinho? Ou você vai pra rua?
    ___________________________________________________
    Acesse www.dia3.vemprarua.net, confirme sua presença e convide todos os seus amigos (clicando em compartilhar, depois em convidar amigos)
    ________________________
    https://www.facebook.com/vemprarua.net/videos/997307250450623/

  5. e Triste mesmo e também é considerar a responsabilidade MORAL dos artistinhas esquerdistas brasileiros, os intelectuais de ideologia, os fomentadores de neologismos , os arregimentadores de traições ao povo brasileiro e a outros povos como o Venezuelano e o cubano e de toda a America do Sul que padecem vicissitudes por causa do apoio irrestrito dos fãzinhos de Fidel, Che, Chavez, Marx, Lenn, Maduro e os etcteras que todos infelizmente sabemos destes degenerados sem amor. A responsabilidade moral não se esgotará com drinques em Paris e um dia a consciência dos eroos chegará.

  6. Triste mesmo e também é considerar a responsabilidade MORAL dos artistinhas esquerdistas brasileiros, os intelectuais de ideologia, os fomentadores de neologismos , os arregimentadores de traições ao povo brasileiro e a outros povos como o Venezuelano e o cubano e de toda a America do Sul que padecem vicissitudes por causa do apoio irrestrito dos fãzinhos de Fidel, Che, Chavez, Marx, Lenn, Maduro e os etcteras que todos infelizmente sabemos destes degenerados sem amor. A responsabilidade moral não se esgotará com drinques em Paris e um dia a consciência dos eroos chegará.

  7. O Brasil só vai receber os pobres da Venezuela. Como é que os ricos venezuelanos viriam para cá, se estamos nos transformando numa enorme Venezuela? Seria fugir da frigideira para cair no fogo!

  8. Maduro entregou a Venezuela para os Cubanos, os dois morrerão abraçados. .Cuba fica se pendurando e sugandos outros povos , parecem carrapatos ou sanguessugas.A Venezuela caiu nas lábias cubanas e o Brasil estava indo pelo mesmo caminho.

  9. Estive no Panamá há algum tempo e o motorista panamenho apontou para um bairro cheio de prédios enormes e disse que aquele bairro todo era de imóveis de venezuelanos que haviam fugido de seu país.

  10. ESTOU IMPRESSIONADO C/O TIPO DE NOTICIAS DO M/PAIS,SE FALA MUITO DA VENEZUELA, ESQUECEM QUE NO BRASIL MATA MAIS DO QUE NO IRAQUE, SOBRE JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA, NÃO VEJO COMENTÁRIOS, ESTAMOS PAGANDO QUASSE 50% DE JUROS DO QUE SE ARRECADA, PRECISAMOS FAZER UMA AUDITORIA URGENTE! LARGAR ESSA FOFOCAIADA DE VENEZUELA, CUBA, ETC.

    1. Mas nos supermercados brasileiros tem Pernil até para quem ganha Bolsa Familia, diferente de Cuba e Venezuela.

  11. QUEM ESTÁ MENTINDO? É O JORNAL OU É A ONU–, SEGUNDO RELATÓRIO DA ONU, DIZ QUE A VENEZUELA RECEBE MAIS ARGENTINOS, BRASILEIRO DO QUE SAI DE VENEZUELANOS, PRECISO SABER QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE

  12. Baygon, vc tem toda razão. O ELEITOR continua aqui, perpetuando nossa desgraça. Assista daí nosso destino. O povo aqui nos comentários, se acha culto, donos da verdade, com soluções simplistas que só combate as INÚMERAS CONSEQUÊNCIAS, mas não a ORIGEM dos problemas brazuelanos, que é o seu próprio povo… FELICIDADES, SAÚDE E PAZ PRA VC E FAMÍLIA!!!!

  13. Enquanto isso, no Brasil, os ex-apoiadores do Aecinho Cheirador agora apoiam EL CAPITAN Bolsonada.
    Depois dizem que é a esquerda que apoia os Bolivarianos do MI CAPITAN Hugo Chaves.
    LOS CAPITANS nunca deram certo em nenhum lugar do mundo (Pinochet, Videla, Figueredo, Hugo Chaves, Hitler, Mussolini…).

  14. O Brasil só tem uma saida: “uma revolta armanda, seja com as Forças Armadas ou não”- pois as Instituições estão muito comprometidas e as eleições serão fraudadas. Caso contrário, o Brasil vai lentamente e passivamente caminhando para a Venezuelização, isso será inevitável. Nada foi por acaso, mas foi tudo arquitetado. Os que ja enxergaram, ja estao partindo !

  15. Sair de um COMUNISMO BOLIVARIANO para Outro IGUAL = BRASIL, só Masoquista, só vem para o BRASIL OS FAMINTOS, logo vão preferir MORRER de FOME de que entra no SISTEMA da CRACOLÂNDIA, TRÁFICO é morte VIOLENTA na CERTA!!

  16. Essa é a prova que a Chavismo está vencendo. Expulsando o capital próprio, torna os venezuelanos um bando de animais de zoológico, pacificados pela necessidade de um prato de comida. Tornamo-nos assim dóceis com a tirania que lhes roubará o futuro, sem esperanças de reagir pois aqueles que poderiam lidera-los emigraram.

  17. pra Europa, Chile,Peru.Paraguai-EUA—muito triste–COMUNISMO PERMANECE NO PAÍS, ENQUANTO TIVER DINHEIRO PRA ROUBAR–DEPOIS DE RAPAR OS COFRES PÚBLICOS E A MISÉRIA INSTALADA EM TODOS ESTADOS–OS CRIMINOSOS SE MANDAM E VÃO DESFRUTAR O NOSSO DINHEIRO EM PAÍSES CAPITALISTAS

  18. Olá pessoal, morando a quase UM ANO em um país Decente, que não rouba seus cidadãos, que não tem políticos e gente desonesta, enfim, morando no Canadá estou muito feliz e NÃO volto mais nesse Esgoto chamado BRASIL que definitivamente caminha para virar uma grande Venezuela pois não é apenas os políticos que são canalhas e ladrões o povo também é desonesto, o brasileiro via de regra quer burlar tudo e sempre quer levar vantagem em cima dos outros, convido a quem pode pra se mandar daí pois a coisa vai ficar ruim, BEM ruim mesmo pois ao que parece o LULLA VAI VOLTAR, logo BOA SORTE AOS QUE FICAM…Musica do Billy Idol prevendo o pior…https://www.youtube.com/watch?v=cZiTbijDilY

    1. Baygon, embora não lhe conheça, fico MUITO feliz por vc ter condições e não se acomodar, ficando aqui…
      Vc tem TODA razão, quando afirma que o problema é o povo brazuelano. Não adianta prender Lula, Cunha, Cabral, Zé Dirceu, Aécio… A ORIGEM de TODOS os problemas brazuelanos, somos nós…
      Tudo de bom e acompanhe nossa desgraça, pois os bons, estão saindo da Brazuela, os péssimos estão entrando, agravando nosso crônico problema GENÉTICO!!!!!

  19. Milhares de venezuelanos deixam o país em busca de uma nova vida no Brasil. A Paraíba foi um dos destinos escolhidos pelos refugiados. Taiti e Alexander, mãe e filho, que nasceram na Venezuela, se deslocaram de ônibus até o Equador e, com a ajuda de um amigo, conseguiram custear a passagem de avião até o estado. Eles deixaram familiares, estudos, carreira e sonhos.