O herói americano do domingo

Um homem negro de 29 anos foi saudado como herói neste domingo depois de ter desarmado um atirador que matou pelo menos quatro pessoas e deixou outras feridas em uma casa de waffles no Tennessee, nos Estados Unidos, informa a imprensa americana.

James Shaw Jr. estava jantando no local, por volta das 3:25 da manhã, quando o homem identificado como Travis Reinking, que também teria 29 anos, abriu fogo com um fuzil de assalto.

“Ele é o herói aqui e, sem dúvida, salvou muitas vidas lutando para tirar a arma e arremessando-a sobre o balcão, o que levou o atirador a sair”, disse o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron.

Segundo uma testemunha, Shaw “pulou” em cima de Reinking quando ele estava recarregando a arma.

“Se o cara tivesse recarregado, havia muitas pessoas naquele restaurante que não teriam chegado em casa nesta manhã”, disse Chuck Cordero.

Baleado de raspão no cotovelo, Shaw foi levado para o hospital e liberado no final da manhã.

Ele minimizou o ato heroico, dizendo que viu a oportunidade e apenas tentou sobreviver.

James Shaw Jr.
Travis Reinking

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HERÓI DE VERDADE. FIQUEI CHEIO DE EMOÇÃO.

    E COMO SERIA TÃO BOM SE OS DEMAIS TIVESSEM FICADO VIVOS.

    PELAS FOTOS SE VÊ QUEM TEM NOÇÃO E QUEM TEM O MAL DENTRO DE SI.

Ler mais 45 comentários
  1. HERÓI DE VERDADE. FIQUEI CHEIO DE EMOÇÃO.

    E COMO SERIA TÃO BOM SE OS DEMAIS TIVESSEM FICADO VIVOS.

    PELAS FOTOS SE VÊ QUEM TEM NOÇÃO E QUEM TEM O MAL DENTRO DE SI.

  2. Trimmmburrommmmm trimmmmmmmmmburrommmmmmj
    .

    VEJA como é BURRO E PRIMITIVO ESSE GROTÃO BOLSONARISTA (tão semelhantes a burrice do PeTismo):
    .
    paulo disse: 23 de Abril de 2018 às 06:28
    Minha critica é para o inicio do texto. Como toda a mídia, oantagonista não é diferente em tentar separar o povo pela quantidade de melanina. Que feio hein!! “Um Homem negro de 29 anos…” E se fosse branco, vcs teria escrito também??? Mentes doentias estas que insistem em separar as pessoas pela cor de sua pele. Que ridículo seus jornalistinhas!! Não basta a globo fazer…
    .
    Trimmmmburrommmmmmm trimmmmmmmmm

  3. Minha critica é para o inicio do texto. Como toda a mídia, oantagonista não é diferente em tentar separar o povo pela quantidade de melanina. Que feio hein!! “Um Homem negro de 29 anos…” E se fosse branco, vcs teria escrito também??? Mentes doentias estas que insistem em separar as pessoas pela cor de sua pele. Que ridículo seus jornalistinhas!! Não basta a globo fazer isso diariamente…?

    1. paulo, o comunistinha ficou bravo porque um negro neutralizou um BANDIDO?
      Os esquerdopatas continuam defendendo bandidos!!!

  4. Todo petista é barango e atrasado. Tosco. Primitivo. São como os bolsonaristas : ou seja odeiam o excelente jornalismo da GloboNews.
    Ambos podem dar a mão, pois ambos têm raivinha da mídia, de jornalismo e dos jornais.

  5. Se prestar atenção na vida pregressa dos políticos que são a favor do desarmamento são todos envolvidos em falcatruas. Nos EUA, uma vez ou outra, aparecem doidos para fazer algum tipo de tragedia, alimentando a falsa impressa montada pela esquerda no Brasil para falar sobre seu apoio ao desarmamento. Parece até que no brasil não tem chacinas. Tem e todos os dias praticadas por criminosos protegidos e defendidos pelos mesmos bandidos que defendem o desarmamento. O que os políticos nunca explicam para o povo é que eles andam armados e cheios de seguranças.
    E os trouxas ainda entram na conversa fiada dos políticos ladrões por alguns trocados, esmolas e favores.

  6. Qual a necessidade de classificar o rapaz com “um homem negro…” ? Já passou da hora de manter essa discriminação. O rapaz foi corajoso a ponto de se arriscar para salvar outras vidas. Isso basta para reconhecermos o seu valor como pessoa solidária.

  7. Uma pessoa age sozinha, mata 4 e é chamada de terrorista. MTST a mando de um presidenciável, desafiando uma ordem judicial, invade um condomínio desrespeitando um direito básico da Constituição Federal que é o da propriedade, impondo o medo, o pânico e depredando patrimônio público e privado e são chamados de quê?

  8. “Um homem de 29 anos” já é o suficiente para descrever o autor da ação heróica, desnecessário citar a cor de sua pele o que a foto demonstraria. Ou vocês quiseram poupar aos racistas lerem a notícia e se depararem com a foto “horripilante” do herói negro?

  9. Esse é o exemplo de um país desenvolvido, onde o população é ensinada a sobreviver as adversidades desde pequeno. Não é como no Brasil onde a população é ensinada a se vitimizar e a sobreviver como covardes esperando que tudo seja feito pelos outros, não tenha responsabilidade com nada.
    O problema não é a arma, é quem.esta atrás dela. É a mesma coisa que para acabar com os acidentes proibir as pessoas de dirigir ao invés de combater as causas.
    Acorda Brasil, um povo educado e esclarecido é a solução não o desarmamento.
    E tem mais se fizer a proporção de armas registradas e mortes por armas nos EUA, cai a casinha dos idiotas que defendem o desarmamento

  10. Aposto que é mais uma vítima da programação neurolinguística dos revolucionários nerds! Ficam espionando todos nas redes… Só falta me dizer que a camiseta do Reinking era preta, com estampa semelhante ao emblema do movimento Rumbo Libertad!

  11. Todo petista é barango e atrasado. Tosco. São como os bolsonaristas : ou seja odeiam o excelente jornalismo da GloboNews.
    Ambos podem dar a mão, pois ambos têm raivinha da mídia, de jornalismo e dos jornais.

    1. Excelente jornalismo da globonews… Pelamor…
      Com certeza vc para dizer isso compara as informações de lá com o nível dos comentários do Boechat na BandNews, né? Por isso vc tem essa opinião… Ou vc só assiste a globo para ter essa “opinião”?
      Qq um com um mínimo de discernimento pode fazer essa comparação e ver em qual fonte se deve beber para estar decentemente informado.
      Nem precisa ir muito longe: compare-se as informações daqui, bandnews e globonews e tirem suas conclusões…

  12. [Quando não psicótico!]: Esses Bolsonaristas são bobões. E muito neuróticos. Só pensam num tal de Foro de São Paulo. Ficam até assustados, como se tivesse visto o próprio demônio, Belzebu, ou Asmodeus. Uma reunizãozinha à toa de esquerda, na Cidade de São Paulo, entre as milhares e milhares e milhares de reuniões que há em grandes cidades todo santo dia e ano. Tadinhos. Devem ser gente da roça. Puxa vida! rsrsrs

  13. tem que regulamentar essas armas qualquer idiota tem acesso as armas e ainda vemos idiotas defendendo leis mais brandas pro porte de armas tinha que ser da direita fascista mesmo. Malditos coxinhas #LULALIVREE

  14. Que abordagem preconceituosa e estúpida!!!
    Quanto racismo e discriminação em apenas uma linha da matéria. O homem é sim um herói! Mas, identifica-lo pela cor foi absurdamente de mau gosto, estúpido, infeliz e sem necessidade.

  15. Por que “Um homem negro de 29 anos” e não apenas “Um homem de 29 anos”??? Ridículo isso. Já que vão citar a raça do sujeito, deveriam escrever “Um homem negro, cristão, torcedor do Chicago Bulls, solteiro, desempregado, fã da Oprah Winfrey, apreciador de spaghetti ao sugo, adora a cor azul, de 29 anos”.

  16. Ja vai ser taxado pela fake news e esquerdalhada de ser um negro de alma branco,um pai tomas.Como he q pode um negao oprimido pela elite de olhos azuis fazer isso?O trump precisa urgente dar uma medalha pra ele,ligar pra familia,senao vai ser acusado de ignorar o heroi.

  17. Kkkkkkkkkkkk a imprensa marxista mundial não vai divulgar isso!!! Esquerdalhada rasgando o cool com a unha por tentar o tempo todo vitimizar os negros e colocando eles como incapazes, sem o apelo das cotas e etc

    1. ja falaram isso nos EUA. Duvido que um imbecil desses vá atacar uma base militar. Era logo fulminado em 3 segundos. Felizmente nos EUA existe prisão perpétua ou pena de morte, coisa que devia ter no Brasil.