O homem que negociou com Cuba para levar Mais Médicos ao México

Como registramos mais cedo, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, novo presidente do México, está prestes a fechar um acordo com Cuba para levar ao país os médicos saídos do Brasil.

Por trás das negociações está Lázaro Cárdenas Batel, o novo coordenador de assessores da presidência mexicana. Segundo o Estadão, ele tem sido o elo entre a ditadura cubana e colaboradores dos governos petistas.

Cárdenas Batel, conta o jornal, é o “herdeiro de uma dinastia identificada com as causas de esquerda no México. Tanto ele quanto seu pai, Cuauhtémoc Cárdenas Solórzano, mantêm sólida amizade com os membros do PT”.

A ditadura cubana rompeu o Mais Médicos porque Bolsonaro prometeu abrir a caixa-preta do BNDES. MAIS AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 172 comentários
  1. Esquerdinhas não tem vergonha na cara,aliás nunca se “mostram”,sempre põem ou trouxas na frente.Não perceberam que o “mundo” os rejeitam,difícil é procurar trabalhar seramente…

  2. Mas o cara está sendo coerente, sabendo que milhares de médicos cubanos vão ficar desempregado tratou de empregá-los. E o México não é um país assim tão “democrático” , é meio democrátic

    1. O Brasil não é o único país da piada pronta. Esse sobrenome do presidente mexicano conjugado com suas “obras”… Meu Deus!

  3. Votam num esquerdista e depois querem migrar para os EUA quando a miséria do socialismo explodir. Ainda vão sustentar a casta da família Castro com seus escravos, kkkkk. Trump, aumente o muro!

    1. Pior que os médicos mexicanos que perderem o emprego para os cubanos vão emigrar para os EUA facilmente. Trump vai amar, ele não quer é gente sem formação.

  4. KKKKKK!!! FAlei isso desde o primeiro dia em que a esquerda ganhou no Méxido. Esses bandidos, ops, esqurdistas são extremamente previsíveis. O país parasita é um grande lavador de dinheiro roubad

  5. Abram os olhos mexicanos. Esquerda não presta em lugar nenhum do mundo. Apenas pelas duas letras iniciais do nome do pai do Sr. Lázaro Batel, vocês já deveriam desconfiar que vai dar m@rda.

  6. Vamos acompanhar dia a dia a DESTRUIÇÃO completa de uma Nação muito semelhante ao BRASIL, com PIB 1 trilhão e 200 milhões de dólares, a partir de HOJE, quando assume OBRADOR COMUNISTA. O NARCO

  7. pode escrever. No mexico isso vai atrair a atenção da midia mundial e finalmente alguem vai por a boca no trombone sobre trabalho escravo, porque se isso não for então nada pode ser considerado

  8. Os médicos cubanos não vêem a hora de trabalhar na fronteira com os EUA para tentarem fugir da escravidão imposta pelo regime comunista de Cuba. Este programa Mais Médicos é uma vergonha mundial

  9. Coitados do Cubanos isso sim!!!.. Coitados dos povos que vivem sob o domínio da esquerda… vendem escravos, tiram a dignidade do povo…. é um horror… espero que tenhamos escapado disso!!

  10. Agora é a vez do México afundar na decadência política,na corrupção e na ideologia socialista/comunista,apesar do mal exemplo deixado pelos partidos de esquerda no Brasil,que Deus proteja o Méx

    1. É por essa e por outras que nunca acreditei desse negocio de DIREITOS HUMANOS e anistia internacional, aquilo ali não passa de um covil de comunistas tentando convencer os incautos.

  11. Brasil tem grandes indústrias de denim e confecções de jeans que podem ser exportados com valor agregado para EUA, substituindo os produtos mexicanos que gozam de preferência! B17 sim Obrador não

  12. Os produtos brasileiros como roupas e calçados poderão substituir os mexicanos nos EUA e garantir empregos no Brasil. Com a redução das tarifas, poderemos importar tecnologia mais barata.

    1. Não é nada disso, a questão é a sobrevivência da ditadura cubana. O regime cubano é como um parasita, só sobrevive sugando o sangue dos outros. Foi expulso do Brasil e encontrou outro hospedeir

  13. Maduro fornece petroleo barato. O México vai mandar dinheiro pros “serviços médicos”. O PT financiou o porto. É a ditadura cubana se beneficiando da cumpanhereda latrino-americana.

  14. O modus operandi é conhecido. Os promotores mexicanos que fiquem alertas para os sinais de aparelhamento da máquina estatal mexicana e o estabelecimento de análogos ao mensalão e ao petrolão.

    1. Sinceramente, essa corja deve ser é presa, para não estragarem mais nenhuma sociedade. São verdadeiros cânceres e como doença maligna não devem prosperar.

  15. É hora do carma coletivo para o México. Cada povo tem o governo q merece, e eles escolheram o atual para poder aprender algo sobre si mesmos: tb são um povo de merda (assim como nós).

    1. Eles tem os próprios petistas, não precisam dos brasileiros. Mas alguns certamente partirão para dar assessoria lá, pela expertise que tem de mensalões e petrolões.

  16. Aliança de atrasados e populistas, para perpetuar essas ditaduras que não tem um mínimo de competência. São deslumbrados e mal intencionados. Não tem projeto viável. O único é explorar pobre

    1. Cuba é como um parasita, só sobrevive chupando o sangue de um hospedeiro. Perdeu um, imediatamente procura por outro.

    1. Haddad certamente escreverá um livro sobre as maravilhas do regime socialista mexicano e a guerra econômica e cultural lançada contra ele pelo imperialismo capitalista opressor.

    2. Verdade. E Haddad com certeza não irá passear no “paraíso socialista” mas sim na “terra opressora no Estates”.

    1. A organização criminosa continuará sendo financiada. Mesmo não roubando mais de nós, a ORCRIM não será extinta e poderá retornar ao Brasil no futuro próximo.

  17. Obrador e seu partido são membros ativos do fórum de São Paulo. Tenho pena do povo Mexicano, pois eles ajudarão a financiar a ditadura Cubana, e de quebra receberão propaganda comunista para o po

  18. A ONU, como sempre, fica calada. É por essas e outras que prego a saída do Brasil da ONU, como fez os EUA. Aquilo é uma vergonha que está lá para servir interesses escusos.

    1. Os EUA não saíram da ONU, só de alguns acordos e organismos. Pra bem ou pra mal, a ONU é o cenário de batalha. Sair de lá seria como boicotar eleição e deixar os candidatos esquerdistas vencer

  19. Lamento pelos mexicanos de bem, mas a maioria quis assim. O que tem de bom para nós? Muitos investidores estão retirando dinheiro do México e muito dessa grana será encaminhada para o Brasil.

    1. Durante um tempo a maioria daqui quis o PSDB/PT. Resultado: mais de 20 aa pra nos livrarmos deles. Temos que trabalhar como sociedade pra que não voltemos àquela condição. Esclarecer outros,ser at

    2. Os mexicanos não estão tendo um governo e sim um braço da máfia, ais miséria a vista, ficamos tristes porque passamos por isso.

    3. Acabou o pesadelo brasileiro com a esquerda e agora vamos colher os frutos de nos livrar do comunismo/socialismo/esquerdismo/banditismo.

  20. E o foco sempre é senore o Foro de SP não ficar a ver navios, nas verbas. Seria isso? Será? Algum país tem que se prontificar a repassar o dinheiro pra ditadura cubana. Os médicos são peões.

  21. Foda-se o México e os mexicanos, tentem migrar em maior número agora e se juntar aos milhões de mexicanos que já estão nos EUA pra trabalhar e enviar mais dinheiro pra pagar a ditadura cubana.