O instante em que o monstro tomou o veneno no tribunal

Slobodan Praljak, um dos seis líderes dos croatas da Bósnia em julgamento no Tribunal de Haia, por massacres cometidos contra muçulmanos bósnios na década de 90, tomou veneno logo depois de ouvir a confirmação da sua pena de 20 anos de prisão, proferida em 2013.

Antes de tomar o veneno, ele disse: “Não sou um criminoso!”.

Praljak, de 72 anos, morreu no hospital.

Um monstro a menos.

Assista a Praljak tomando veneno no tribunal:

Autor de massacre bebe veneno após escutar condenação em Haia 01:05

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 141 comentários
  1. Bem que o Lula, Dilma, Aécio, Temer, Mercadante, Cabral, Cunha, Renan, Sarney, FHC, Alckmin e todos os políticos do Brasil poderiam ter a mesma grandeza e junto deles todo o STF, Desembargadores escolhidos a dedos por estes políticos, era bom para fazer uma limpeza de caráter!

  2. Não conheço em profundidade a verdadeira historia do “monstro”. Mas tenho duvida se o julgamento fosse por massacre e extermínio de cristão, no norte da Africa ou oriente médio, se os manda chuva de Haia teriam tomado a mesma decisão. AS FARC MATOU MAIS DE 200 MIL, O BRASIL EXTERMINA MAIS DE 60 MIL POR ANO, POR FALTA DE ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS E NAS RUAS PELA VIOLÊNCIA. UM MASSACRE CONTRA UM POVO DESPROTEGIDO, NA VENEZUELA MADURO CONDENA MILHARES A MORTE TODOS OS DIAS, A ONU FINGE QUE ESTÁ TUDO BEM, NÃO DENUNCIA EM HAIA. MUNDO DE HIPÓCRITAS. ATE EM HAIA A JUSTICA É SELETIVA..!

  3. Slobodan nada tem de monstro, apenas tratou os muçulmanos como eles teriam tratado os Cristãos Ortodoxos e os Católicos. Os bosnios, que são os muçulmanos, que vieram com a invasão Otomana do 1º milênio, tiveram a petulância de proclamar a independência do resto do país, e seu presidente, na época, Slobodan Milosevic, acionou seu líder militar bósnio-croata Slobodan Praljak para conter a doença muçulmana. A princípio, expulsando os muçulmanos, coisa que não funcionou, Slobodan Milosevic e Praljak então foram à guerra, matando, prendendo e, de novo, expulsando os muçulmanos. A ONU, como sempre, aliou-se aos verdadeiros monstros e levou ao Tribunal Internacional 161 pessoas originárias de Bósnia, Croácia, Sérvia Montenegro e Kosovo. 83 foram condenados e destas mais de 60 Sérvios.

  4. Fosse ele brasileiro, de esquerda, seria aclamado “herói, guerreiro do povo brasileiro” e agraciado com um habeas corpus do STF, e posterior declaração de total inocência de seus crimes.
    Futuramente poderia ainda se candidatar e ser eleito presidente da república !

  5. Se os politicos brasileiros que estão matando gente nas filas de espera de hospitais, roubando merenda de crianças, permitindo tráfico de drogas e armas entre outros crimes, decidirem criar vergonha na cara e tomar veneno vamos precisar criar um venenoduto até Brasília. Haja veneno!

  6. Alô Cristiano Zaninm, manda esse vídeo pro Lula
    como “boa solução” para ele quando for condenado.
    Pelo menos vai sair em todas as TVs do mundo,
    um sucesso de audiência.

  7. TEM UM NO BRASIL QUE FARIA BONITO REPETINDO ESSE CARA. ALIÁS, SE OLHARMOS PRO STF E A CÚPULA DO PSDB E PMDB E PR, ETC, ACHO QUE SERIA BOM TER VÁRIAS DOSES DO VENENO E PERMITIR QUE O POVO ASSISTISSE O MELHOR PROGRAMA DE TV DO MUNDO, PRA ALÍVIO DO PAÍS.

  8. Que idéia genial…….olha isso Lula…..siga o exemplo……ahhhh não……vc é a alma mais pura do Universo…..talvez na hora que vc tocar o cálice o veneno se transforme em água benta…..

  9. Esse mundo está ficando perigoso! Há muçulmanos na Europa que estão e rolando, atropelando, esfaqueando e estuprando mulheres, e quem abrir a boca para falar mal responde pelo crime d “xenofobia”… Agora um Tribunal da ONU, que é bom que se lembre, a mesma ONU que colocou a Arábia Saudita na “Comissão dos Direitos da Mulher”, que deu Nobel da Paz para Obama, dá uma pena pesada porque o cara matou muçulmanos… Se fosse cristãos, estava tudo certo! Enquanto nunca fez nada contra Fidel, ou agora contra Maduro…

    1. Sem dúvida alguma!!!
      Não dá prá entender o posicionamento do “Antagonista”, o cara exterminou um bando de muçulmanos, por isso taxado de “monstro”, então como os muçulmanos serão tratados: “deuses”???

  10. Não vou defender ele, mas um dos livros que ele publicou levanta grandes duvidas sobre as acusações de da ONU contra os croatas. Em uma guerra sempre existem monstros, mas sempre dos dois lados. Se ele cometeu crimes? Possivelmente. Mas os muçulmanos bósnios não foram santos também. Segue o link do livro que coloca duvidas sobre as afirmações da ONU (que atualmente esta dominada por muçulmanos) de que ele foi um dos responsáveis pela destruição da ponte de Mostar.

    http://www.slobodanpraljak.com/knjige/praljak_knjiga_3_en_web.pdf

  11. Não sei quem é mais ignorante, se são os antagonistas ou os comentaristas. Esse cara foi um heróis do povo na Bósnia. Ele limpou aquela região dos muçulmanos que aterrorizavam a região. Duro é ver a imprensa tendo coragem e honestidade para dizer a verdade, ou os leitores tendo um mínimo de consciência para buscar a verdade e não comentar sem saber. Fora outros idiot@s que vem aqui escrever besteiras e falar de Bolsonaro.

    1. Sandro, que ideia é essa de atacar o PRESIDENTE BOLSONARO – primeiro turno – completamente fora de contexto? O fato é que provocar a FOME de 15 milhões de brasileiros desempregados X 4 familiares dependentes = 60 milhões de pessoas é também uma monstruosidade. O comunista MADURO está matando milhões de venezuelanos de FOME. O Presidente Bolsonaro assume para levar o Brasil ao primeiro mundo em DEZ anos!

    2. SANDRO……..Assim como voce tem sua opiniao, e nós a respeitamos , por favor respeite os demais ,creio que seus direitos começa quando voce respeita o do proximo .

  12. Não voto em Bolsonaro porque ele adora a Petrobras/Banco do Brasil, é inimigo do livre mercado, antiliberal, com mentalidade estatista no estilo do PT, querendo sempre aumentar os salários dos funcionários públicos. Bolsonaro é contra as privatizações e admirador do Estado grande petista. Assim como o Lula, Bolsonaro é réu criminal (se condenado no STF fica inelegível também) e tem três condenações judiciais.

    1. Todos os países sérios e desenvolvidos mantém estatais em setores estratégicos. Esse seu discurso liberal está ultrapassado.

  13. O massacre no Brasil aconteceu na Saúde e na era petista e com a ajuda do PMDB. Com a epidemia da Dengue, zika, chikungunya e H1N1 houve milhares de vítimas.
    Bem que podia ser o Lula tomando esse veneno.

    1. Bolsonaro sempre lutou HONESTAMENTE por sua categoria, por isso torn0u-se político e por isso militares em peso votam nele.
      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

  14. Se uma “moda” de corrupto tomar veneno pegasse no Brasil inteiro, só sobrariam uns 500 mil brasileiros vivos.
    Obviamente que dentre estes 500 mil sobreviventes, nenhum seria petista.

    1. kkkkkkkkk ……porque sera que o LULAO nao toma essa iniciativa tambem ……ai eu diria : LULA meu heroi , meu Bandido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Amigos,
    Quem acompanha os debates aqui sabe que era um dos seguidores de Bolsonaro e o defendi em diversas ocasiões. Mudei de opinião após bem refletir, e digo porquê.
    Meus questionamentos começaram quando comecei a ponderar sobre bons questionamentos feitos por aqueles que frequentam esse espaço e não gostam no Bolsonaro. No começo apenas ignorei, mas paulatinamente, por uma questão de honestidade intelectual, me vi obrigado a refletir e a notar que estava tomando um rumo com o qual não poderia me sentir confortável moralmente.
    Primeiro foi a questão da economia. Muitos aqui disseram que o Bolsonaro era inimigo do livre mercado, antiliberal, com mentalidade estatista no estilo do PT, etc. (CONTINUA).

    1. Segundo: para pessoas nacionalistas ou patriotas, as privatizações são questões delicadas. Eu TAMBÉM resisti quando ouvi falar nas primeiras privatizações. E provavelmente ele se colocou contra as privatizações da Vale, pelas mesmas razões de que: A FRAUDE QUE FOI FEITA PARA VENDER A COMPANHIA! A começar pelo SUBPREÇO: valia mais de 100 bilhões, foi vendida por 3 .O que é pior: em boia parte financiada com dinheiro público!

    2. Não voto em Bolsonaro porque ele adora a Petrobras/Banco do Brasil, é inimigo do livre mercado, antiliberal, com mentalidade estatista no estilo do PT, e quer sempre aumentar os salários dos funcionários públicos. Bolsonaro é contra as privatizações e admirador do Estado grande petista. Assim como o Lula, Bolsonaro é réu criminal (se condenado no STF fica inelegível também) e tem três condenações judiciais.

    3. Primeiro: como ele não podia exercer o sindicalismo no exército, foi ser político para defender seus pares no Congresso, oras! E sempre fez isso! Tanto que é campeão de votos no RJ. Em publicação da Sociedade Militar quando a Veja publicou o artigo mentiroso sobre o “bunda suja”:”A elite militar do passado quis usar Bolsonaro e não teve sucesso: o sujeito não era controlável e seus antigos chefes não entenderam de imediato que o seu mandato era de quem o elegeu. Mas Bolsonaro nunca retrucou fortemente os “velhinhos” e aceita ser tratado como Cadete. Com o tempo, militares do extrato médio como eu, passaram a sufragá-lo no segredo da cabine eleitoral. Hoje boa parte do Alto Comando do Exército é da turma de Bolsonaro”. (texto O indomável BOLSONARO)

    4. Canhão cruzado,
      Você é uma rocha impenetrável, de valores inflexíveis. Mil vezes parabéns! Esse é o melhor comentário que já vi aqui.
      Beijinhos

    5. Olha só! Quando vejo comentários assim vejo renascer em mim a esperança por um futuro melhor em nosso país. Ainda existem pessoas boas e honestas. Parabéns!

    6. Amigo,
      Parabéns pelo comentário. Devo admitir que segui um caminho semelhante. Não cheguei a ser um “bolsominion” (rsrs), mas cogitei votar no Bolsonaro e ele me agradou em um dado momento. No entanto, não pude ignorar essas contradições, ou melhor, essas semelhanças óbvias com o lulopetismo que tanto desprezamos. Não acho que ele seja um Lula, mas também está longe de ser sua antítese, e encarna alguns de seus principais vícios.
      Parabéns novamente. Poucos tem liberdade e honestidade para mudar de opinião e fazer autocrítica como você. A maioria prefere seguir até o final no rumo errado, só para não dar o braço a torcer.

    7. No entanto, fazendo um exercício de honestidade intelectual, fui obrigado a constatar que estava agindo como aqueles que repudiava: os petistas, claro. Eles não fazem o mesmo? Para tornar palatável o candidato que escolheram, não buscam desqualificar suas condenações?
      Diante de tais fatos, ainda votaria no Bolsonaro em um eventual segundo turno contra o PT, claro, mas ele deixou de ser a minha primeira opção. Não quero lidar no futuro com o peso na consciência de ter votado em alguém que eventualmente pode fazer mal a nossa economia e ferir meus preceitos éticos, pelos quais tanto prezo. Ainda não tenho outro candidato, mas buscarei com calma.
      Fica a amizade com os apoiadores do Bolsonaro. Continuarei a frequentar o espaço e temos mais semelhanças do que diferenças, podem acreditar!

    8. Fui pesquisar por minha conta e acredito que essa crítica tem fundamento e deve no mínimo gerar desconfiança. Ele começou a vida como sindicalista (não sabia), tem diversos discursos estridentes contra as privatizações e em seus discursos há um tom nacionalista que recende ao Estado grande petista. Acredito que, mesmo que ele indique um nome ortodoxo para comandar a Fazenda, haveria uma relação de boicote como aquela que observamos entre a Dilma e o Levy.
      Segundo veio a questão ética. Assim como o Lula, Bolsonaro é réu criminal (se condenado no STF fica inelegível também) e tem três condenações judiciais. Primeiro eu questionei essas ações, tentando menosprezá-las e desqualificá-las em nome daquilo que considerava um bem maior. (CONTINUA).

  16. Peço a Justiça Federal que no próximo depoimento ao Sérgio Moro faça uma revista no Lula para evitar que ele repita esse gesto . Podem usar o pessoal que revista celular em presídio.

  17. até os montros ,por lá, têm mais senso moral e ético, por aqui as pessoas que deveriam zelar pelo povo e recebem muito bem para isto, e agem como monstros que aniquilam a saúde, a educação, o bem estar de seus representados ,são pegos =descobertos -postos as claras- e permanecem na mesma, inclusive ocupando os cargos e fazendo discursos de bonzinhos…..são os piores dos piores e nós como omissos e coniventes tb somos os piores e nos tornamos merecedores destes males

  18. Não fará nenhuma falta no mundo. Já causou desgraça demais. Será que o Maduro, quando for julgado neste mesmo tribunal também terá esta atitude autruista e nos livrará de sua preença na Terra?

  19. Esse sujeito matou MUÇULMANOS, repito: M U Ç U L M A N O S!!!!
    Ele é sim um herói pela Bósnia!
    Pois é Diogo, esse HERÓI lutou justamente contra os vagabundos que estão destruindo a sua querida Itália. Aproveite os últimos bons anos daí, Diogo “Fujão” Covardi!

  20. Se for assim, temos de comprar umas 5000 doses desse veneno ai para os nossos MONSTROS.
    Pelo menos o cara foi macho, e tomou o veneno, enquanto os NOSSOS MONSTROS são uns covardes, escondidos atras do STF, do foro previlegiado, da maracutaia para não serem condenados.
    A corrupção mata tanto quanto a guerra.

  21. GRANDE CARA O BRASIL PRECISA DE HOMENS COMOVC.
    E NÃO QASE HOMENS QUE SEMPRE DIZEM:
    ” NÃO A PROVAS”
    ” O PROCESSO VAI PROVAR MINHA INICENCIA”.
    ” AINDA NAO FOMOS NOTIFICADOS”.
    ” É PERSEGUIÇÃO POLITICA”.
    ” AS URNAS PROVARÁ O CONTRARIO”.
    ” PELA MINHA MÃE, MEU PAI E MEUS FILHOS”.
    ESSE BANDO DE CU SUJO MERCE A VALA COMUM.

  22. Quando os monstros da OTAN vão sentar em Haia? Asquerosos, bradam pela liberdade de imprensa e se fazem de loucos quando os F-16 bombardeiam e matam jornalistas, como aconteceu na Yuguslávia.

    1. Sim a Otan é genocida, seus caças bombardearam a população civil da Sérvia (aliada da Rússia), destruíram várias igrejas, diversos vídeos do Youtube contam essa história que é omitida em toda imprensa ocidental (Reuters, Associated Press, France Press, BBC etc.) mas é fato sabido nos bálcãs e no oriente. O chefe da missão da Otan era Welsey Clark, o mesmo que falou que recebeu do Pentágono em 2001 um plano para tirar os governos do Iraque, Sudão, Yemen, Somália, Libia, Síria e Irã.

    2. Marco Bettega. Falou e disse. O pessoalzinho gosta de dar um piparote sempre que exista interferência ou participação de norte-americanos na empreitada.

    3. Não tenho ciência na história moderna que a OTAN tenha dominado algum país e que alguns de seus comandantes de alta patente, sob o comando de uns nacionalistas assassinos, tenham imposto um regime de exceção e cometido genocídio?!?!?!?
      Se você souber, por favor, me indique a fonte.
      Bombardeios mal calculados ou mal sucedidos ou até intencionais – como o equívoco de Dresden, depois da II Grande Guerra, não se comparam a um genocídio.
      Está exagerando no argumento.

    1. Aqui, a população ao inves de lotar as ruas contra os ladrões da ORCRIM, pretende elege-los novamente …

  23. Tiraram a minha da boca. Demorei um pouco para manifestar-me e encontrei já alguns comentários como o que eu queria fazer.
    Se esse Ogro de Garanhuns tivesse apenas um pouquinho de vergonha nessa cara horrorosa, levaria um pacotinho de “chumbinho” no bolso e na presença da audiência com o nobre e competente Exmo. Dr Moro, enfiava o veneno goela abaixo para dar sossego e tranquilidade a todos, brasileiros e estrangeiros. Mas êle não a hombridade que teve esse iuguslavo.

  24. Até os monstros, às vezes têm hombridade e tomam atitudes de redenção… os nossos monstros pertencem ao núcleo cômico da novela da vida… somos um país alegre até na monstruosidade…

  25. Ele apelaria umas 500 vezes para a suprema corte por liberade, nem que fosse com tornozeleira em sua mansão cercado de mordomias e luxo.
    Por ultimo, um presidentO ou presidentA sancionaria uma lei por MP concedendo um indulto natalino.
    Ele iria depois festejar com aqueles que o ajudaram a massacrar o seu povo e roubar seus impostos….



    BEM FEITO POR NÃO TER VINDO PARA CÁ COMO CESARE BATTISTI