O maior da história

50 mortos em Las Vegas.

Mais de 200 feridos.

Trata-se do maior massacre desse tipo na história dos Estados Unidos.

 

59 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Tantos comentários, se isto tivesse ocorrido aqui no Brasil em um show qualquer a policia estaria procurando o individuo ainda! Muitas estariam criticando porque o cara tava bem armado! E após ele ser preso o STF estaria tentando livrar ele da prisão em segunda instancia enquanto as “Maria do Rosário” estariam vociferando que o individuo estava sendo injustiçado! Não duvido que a pesquisa do datafolha/Ibope indicasse que este mesmo individuo teria 35% das intenções de voto para presidente.

  2. Armas de fogo são fabricas em massa, em série por uma indústria poderosíssima. É inocente e bobo achar que proibir armas de fogo é uma solução plausível para evitar a circulação de armas. Com este volume colossal de armas de fogo circulando pelo mundo, não há proibição que possa efetivamente proibir. Armas de fogo são compradas, adquiridas pela via legal ou ilegal em qualquer país do mundo. Mas principalmente pela via ilegal, contrabando, em países onde são proibidas.

  3. E é isso que nos aguarda se deixarmos a bancada da bala alcançar seu objetivo de liberar totalmente o comércio de armas…
    Só mesmo a sede de lucros do lobby das armas para ir contra as estatísticas que provam a relação entre a facilidade de acesso a armas e o número de mortos.
    Os Estados Unidos são, de longe, o país com o maior índice de mortes por armas de fogo entre os países desenvolvidos. Nos estados americanos onde há menos restrições aa posse e porte, a mortalidade é muito maior que nos estados onde há maiores restrições.
    De volta ao Brasil, por que ninguém promove o fortalecimento da polícia, o maior controle das fronteiras, maior punição aos agentes públicos corruptos que facilitam a entrada de armas, o desarmamento dos bandidos? Provavelmente porque não há interesse financeiro como o da indústria armamentista por trás das campanhas que pregam a paz. Além disso, os nossos políticos mais populistas teriam dificuldades em obter o apoio do eleitor amedrontado pela alta taxa de criminalidade.

    1. Isso já acontece no Brasil mesmo com armas de fogo proibidas. Vide massacre da Candelária, Vigário Geral e tantas outras chacinas Brasil afora. Os números absolutos de mortos por armas de fogo são infinitamente maiores no Brasil do que nos EUA. Inclusive, só no Rio de Janeiro já temos mais de 100 policiais mortos. Proibição de armas no Brasil não deu certo. Proibição do álcool nos EUA não deu certo. Proibição de armas em alguns países da Europa não deu certo e a prova disso é o aumento do terrorismo cometido por pessoas portando armamento pesado. Proibição das drogas não deu certo. Em muitos momentos da história, livros foram proibidos. Hoje em dia, esses mesmos livros, outrora proibidos, são best sellers. A lista de proibições que não funcionaram é enorme. Países fascistas, comunistas lideram o ranking de maldades proibitivas.

  4. de acordo com o xerife Joe Lombardo, Paddock é um homem branco, norte-americano, de 64 anos. Ele atirou do 32º andar do cassino, contra o público de 40 mil pessoas que assistia, do lado de fora do prédio, ao festival “Route 91 Harvest Festival”, TÍPICO AMERICANO.

  5. Quer acabar com a violência por armas de fogo no mundo? Feche todas as fábricas e destrua todas as armas. Há interesse dos Estados nisso? Me parece que não. Até pq quem vai fabricar armas de fogo usadas pela polícia para reprimir o povo? Todo Estado tem sua força policial. Então enquanto não se alcança o sonho de fechar todas as fábricas de armas de fogo, cidadãos devem ter o direito de portá-las.

  6. Mais de 50 mortos em Las Vegas. Mais de 200 feridos.
    É o maior massacre na história dos Estados Unidos.
    Este é o tipo de coisa que acontece em países onde armas são liberadas.
    Graças ao Presidente Lula que no Brasil temos o ESTATUTO DO DESARMAMENTO!
    Volta Lula em 2018!!!

    1. Lulla morreu, teria ido ao inferno e nem o diabo aguentou; mandou o de volta à terra, no Brasil onde ele é aceito por milhões de imbecis.

    1. Este é o tipo de coisa que acontece em países onde armas são liberadas…
      GRAÇAS AO LULA QUE APROVOU O ESTATUTO DO DESARMAMENTO!

    1. …ótimo assim pensavam os cidadãos da Venezuela, agora são reféns do estado.
      Francamente eis um inocente..

  7. Ao que parece era “apenas” um velho maluco extremista.
    Não entendo porque, no entanto, não deva ser considerado ato de terrorismo. Terrorismo não possui nenhuma ligação necessária com qualquer religião.
    Se a intenção é causar terror com alguma finalidade (essa ainda não se sabe qual), é terrorismo sim.

  8. A história dos Estados Unidos da América é repleta de violência desde sua guerra civil e independência, passando pela Nova York dos anos 70 e muitos outros fatos históricos. Porém, mesmo com grandes celeumas na história, o povo norte-americano NÃO ABRE MÃO de sua liberdade. Até pq quem garante que o Estado conseguirá prover segurança? O Estado brasileiro não consegue prover segurança, saúde e muito menos educação. Portanto, o senso de liberdade e empreendedorismo norte-americano se mantém mais forte do que nunca.

  9. Louco tem em todo lugar. Se não tivesse acesso à armas, este louco poderia fazer uma bomba com fertilizante ou qualquer outro produto químico. Se for proibir tudo que pode ser perigoso para o povo, o Estado terá que proibir tanta coisa que inviabilizará a vida das pessoas. É óbvio que o Estado quer sempre mais controle sobre as pessoas. Segunda emenda da constituição norte-americana segue firme e forte.

    1. A questão não é impedir q esse louco especificamente tentasse causar a morte de dezenas de pessoas; é estatística, impedir o acesso a armas à população em geral tem efeito de inibir que haja um maior número de ataques como esses. Uma parte dos loucos deve insistir e comprar fertilizantes, outra parte desiste, outra parte decide usar faca, E por aí vai; colocar obstáculos obviamente não vai eliminar totalmente isso, mas obviamente que inibe e o número de ataques e de vítimas será menor.

    2. Falou tudo Diego, nos Estados americanos onde há restrição de armas os indices de homicídios são maiores. No país como um todo, cerca de 4,5homicídios/100.000habit. contra 30/100.000 habitantes no Brasil.
      Brasil com 200 milhões de habitante é 7 vezes mais violento que os EUA com 320 milhões!

    3. É esdrúxula a comparação entre um pais em que a venda de armas é livre e outro com graves problemas sociais, desigualdades, e pra piorar não controla suas fronteiras e nem cumpre efetivamente o controle de armas. Tem que comparar os EUA com outros países desenvolvidos que efetivamente fazem suas leis serem cumpridas e comparar o índice de homicidios entre eles por número de habitantes. Pense.

    4. Mais de 100 policiais mortos no Brasil só neste ano de 2017. O número de civis mortos por armas de fogo é infinitamente maior do que nos EUA. No entanto, armas de fogo são proibidas no Brasil. A proibição só dá exclusividade para bandidos portarem armas e cidadãos civis não. Como disse, o louco estava determinado a cometer este massacre. Se ele não tivesse usado arma de fogo, teria usado uma bomba feita com produtos químicos encontrados em qualquer loja. E se fosse uma bomba poderia ter matado muito mais. Assim como Timothy McVeigh e tantos outros. Como diria Caetano Veloso: “É PROIBIDO PROIBIR”.

  10. =BRASIL PRECISA DE LIVROS E NÃO DE ARMAS=
    Votei a favor do desarmamento. É mera falácia dizer que o Brasil se tornaria uma Cuba. Quem defende o Brasil de ameaças externas são as Forças Armadas Brasileiras e não o civil. O papel do civil numa sociedade civilizada é o de ESTUDAR para ADQUIRIR CONHECIMENTOS EM TODAS AS ÁREAS DAS CIÊNCIAS EXATAS, HUMANAS E BIOLÓGICAS.O civil deve INSTRUIR-SE por meio de LIVROS e outros meios de aquisição de conhecimentos. Quando O PRINCIPAL OBJETIVO DOS CIDADÃOS DE UMA NAÇÃO TORNA-SE A AQUISIÇÃO DE ARMAS ALGO DE MUITO GRAVE ESTÁ ERRADO NESTA SOCIEDADE.O GRAU DE CIVILIDADE E DE HUMANIDADE DE UM PAÍS MEDE-SE PELA QUANTIDADE DE LIVROS QUE UM CIDADÃO LÊ EM UM CERTO PERÍODO DE TEMPO. Armar o cidadão é facilitar que tragédias hediondas ocorram diariamente em nossas cidades.Quem deve proteger os cidadãos da violência perpetrada pelos meliantes é o ESTADO e não o cidadão armado que tornar-se-ia um justiceiro se achando acima da LEI para IMPOR A LEI DO MAIS FORTE AO MAIS FRACO e, assim, dar origem a uma sociedade SELVAGEM, DESUMANA onde IMPERARÁ O MEDO ABSOLUTO. As armas devem ESTAR EM MÃOS EXTREMAMENTE RESPONSÁVEIS E PREPARADAS para serem usadas com sapiência.

    1. “ARMAS SÃO FEITAS PARA FORÇAS DE SEGURANÇA E NÃO PARA CIDADÃOS”
      Foi o post que eu publiquei aqui no Antagonista na noite de ontem
      “Observa Brazil disse: 1 de outubro de 2017 às 19:19 “

    2. Armas são feitas para forças de segurança? É mesmo? Puxa, precisamos avisar aos bandidos, traficantes, acho que eles não estão sabendo!

    3. “NÃO DEFENDO IDEOLOGIAS; DEFENDO O CONHECIMENTO”
      Ao comentarista “exatas”: em nenhum momento defendi ideologia marxista ou outra qualquer no meu post anterior. Eu defendo a “AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO” pelo cidadão independentemente da área. Fica,portanto, a critério do próprio estudioso de posse de sua inteligência e bom senso separar aquilo que lhe convém e descartar o conhecimento que não lhe presta.

    4. Esse cara representa um tipo de pensamento fdp, que acha que pode legislar sobre o direito de defesa dos outros. Se você não quer ter arma, meu caro, não tenha e resolva seus problemas da maneira que achar melhor, mas não se meta na vida alheia – nem você nem ninguém tem esse direito, muito menos o governo. É preciso ser muito retardado para raciocinar como se houvesse um policial à disposição de cada cidadão brasileiro desarmado. VTNMDSC, SEU CANALHA!

    5. Então se houvesse um pesquisa sobre o frio, você certamente iria votar contra as vestimentas pesadas, pois só são usadas quando necessárias.

    6. “ENFURECIDOS COMENTARISTAS”
      Em nenhum momento,coloquei-me a legislar sobre os direitos de outrem, até porque não sou LEGISLADOR.Defendo e defenderei os meus pontos de vista independentemente de ideólogos armamentistas se oporem ao meu modo de pensar. NÂO SOU ACOVARDADO. NÂO SOU DE ESQUERDA OU DE DIREITA. Não estou me metendo na vida de vocês distintos comentaristas. Se o governo achar que deve PROIBIR A POSSE DE ARMAS POR CIDADÃOS ELE O FARÁ PORQUE ACIMA DO INTERESSE PARTICULAR MESQUINHO ESTÁ O INTERESSE PÚBLICO.RETADADO É QUEM ANDA COM UMA ARMA SE ACHANDO O GOSTOSÃO E IMPONDO SUA VONTADE À FORÇA AOS MAIS FRACOS. POR ISSO, TEMOS LEIS.Quanto ao frio, vou me vestir para me proteger contra a friagem. Sua analogia,nobre comentarista,não se aplica ao discutido neste espaço.

    7. Quer dizer que o pensamento público é elevado, magnânimo, enquanto o do cidadão é “mesquinho”? Diga isso aos venezuelanos! Desarmamento é estratégia de dominação, SEMPRE FOI ASSIM E COM HITLER INCLUSIVE, LEIA SOBRE A NOITE DOS CRISTAIS. É POR CAUSA DE GENTE COMO VOCÊ QUE ESSE TIPO DE COISA VINGA, NÃO SEJA MAIS UM IDIOTA ÚTIL!!!!!
      http://www.mvb.org.br/campanhas/desarmamentonazista.php

    8. Mulheres, na iminência de um estupro não pensem “ah, se eu tivesse uma arma!…”, gritem por “Observa Brazil” que ele aparecerá voando com sua capa mágica e um raio paralisante!

    9. “O INTERESSE PÚBLICO DO ESTADO PREVALECE”
      O INTERESSE PÚBLICO ESTÁ ACIMA DO INTERESSE DO PARTICULAR,nobre comentarista.Leia um pouco sobre DIREITO ADMINISTRATIVO e tu verás.O Interesse do particular,veja por exemplo os casos envolvendo JBS e ODEBRECHT,que não passam de agentes particulares,SÃO MESQUINHOS,SIM.Quanto a questão do desarmamento,PREVALECEU,no plebiscito,de que o comércio de armas de fogo se manteria,viu!.A maioria,o interesse do povo, prevaleceu.Agora,o interesse do particular EM PORTAR UMA ARMA DE FOGO SEM A OBSERVÂNCIA ESTRITA DA LEI É UM INTERESSE MESQUINHO,SIM,QUE COLOCA EM RISCO O PRÓPRIO PORTADOR COMO OS QUE ESTÃO EM SEU ENTORNO.Falácia,mera falácia querer comparar “a noite dos cristais” da época de Hitler com o contexto político-social brasileiro atual.Pergunte,nobre comentarista,o que acham os familiares de vítimas inocentes de armas de fogo que tombaram por mãos conhecidas e até de familiares?Pergunte àquela família de Campinas chacinada no início do ano (foram 10 mortos),se é favorável ao porte de arma indiscriminado?As forças de segurança devem combater os bandidos armados,pois isso é uma atribuição constitucional delas.(Continuo)

    10. O interesse coletivo está acima do particular, como em Cuba? A comparação com Hitler não foi falaciosa de jeito nenhum, isto sempre obedece à mesma metodologia, desarmar e impedir a reação da população diante de um projeto de escravização. Acidentes de carro matam infinitamente mais do que acidentes com armas particulares, pela sua lógica a solução então seria não educação no trânsito mas proibição do uso de automóveis. Nem todo mundo pode portar uma arma, assim como nem todo mundo tem condições de dirigir um automóvel mas deve ser permitido a qualquer um se habilitar tanto a um quanto a outro, com rigor porém sem exigências absurdas apenas para tornar inacessível. O ESTADO NÃO PODE TER MONOPÓLIO SOBRE O MEU DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA DA MINHA VIDA E DOS MEUS FAMILIARES, O ESTADO NÃO PODE DIZER QUE TENHO DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA E ME PROIBIR O ACESSO A UM INSTRUMENTO QUE PERMITE QUE EU ME DEFENDA, se você autoriza que façam isso com você, problema seu.

    11. “O ESTADO BRASILEIRO AUSENTE,MUITAS ARMAS PRESENTES-PARTE-1”
      O problema de segurança pública que a cidade do RJ passa atualmente e toda aquela violência urbana que se faz presente em nosso cotidiano tem sua gênese,ao meu ver,na estrutura sobre a qual o ESTADO BRASILEIRO se sustenta.Enquanto questões básicas não forem resolvidas,por exemplo,a saber:1-fiscalização incansável de fronteiras secas e molhadas bem como de aeroportos e portos para combater o contrabando,os tráficos de armas e drogas e,assim, impedir que estes produtos ilícitos adentrem nosso país e atinjam os centros consumidores;2-reformar o sistema penitenciário para que os detentos de diferentes níveis de periculosidade sejam separados pelos tipos de crimes cometidos.Tornar as penas mais rígidas e igualmente o sistema de progressão de regime.Prisão perpétua para crimes hediondos,inclusive corrupção praticada por agente públicos;Os detentos devem trabalhar,sim,em favor da sociedade.As prisões devem se transformar de “amontoados de detentos” ociosos para sistemas prisionais que realmente possam promover a recuperação de detentos nas situações em que isso seja possível;

    12. Ao Observa Brazil disse: 2 de outubro de 2017 às 10:01.
      Parabéns! Finalmente um comentarista sensato no meio de tantas vítimas vulneráveis desses populistas que, enquanto defendem seus corruptos de estimação, pregam o ódio e soluções mágicas para a falta de segurança causada, em grande parte, por eles próprios.

    13. ==“O ESTADO BRASILEIRO AUSENTE,MUITAS ARMAS PRESENTES-PARTE-2”==
      3-Combate incansável e cotidiano às organizações criminosas ordinárias e àquelas organizações criminosas de natureza política entranhadas na própria estrutura do ESTADO;4-Aprimorar e modernizar os centros de inteligência das forças de segurança;5-O ESTADO BRASILEIRO deve ocupar os espaços dominados pelo crime organizado levando a estes locais serviços públicos de qualidade indispensáveis para que o cidadão de bem possa viver com dignidade e respeitado pelos agentes do ESTADO.Centros de saúde,escolas,bibliotecas,centros de informática comunitários,faculdades públicas e centros de recreação que atendam a demanda dos habitantes.NÃO ADIANTA MONTAR UMA BASE DE POLÍCIA PACIFICADORA e esperar que a violência desapareça por milagre divino sem que o ESTADO se apodere definitivamente do território outrora dominado pelo crime organizado.

    14. Observa Brazil, na vida real as coisas funcionam de modo diferente. Um dos argumentos mentirosos é dizer que “isso aqui viraria um faroeste” com liberação do porte, sendo que em nenhuma cidade do Velho Oeste se matava tanto quanto no Brasil de hoje: quando o oponente está armado você pensa duas vezes antes de atacá-lo. O que está ocorrendo por aqui é genocídio, 60 mil mortos por ano, e ainda tem gente como você que defende o desarmamento.

    15. **“O ESTADO BRASILEIRO AUSENTE,MUITAS ARMAS PRESENTES-PARTE-3”**
      6-Implementação de uma REFORMA POLÍTICA SÉRIA SOB A SUPERVISÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA QUE LHE PERMITA EXCLUIR,COM FACILIDADE,DO CENÁRIO POLÍTICO TODOS AQUELES PARLAMENTARES, GOVERNADORES, PREFEITOS E PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE TRAIAM O “INTERESSE PÚBLICO”, “OS ELEITORES” OU “CORROMPAM A ESTRUTURA DO ESTADO”.A vontade da sociedade brasileira DEVE SER SOBERANA no que tange aos cargos ocupados pelos políticos,pois TODOS SOMOS OBRIGADOS A VOTAR. POR QUE NÃO DEVERÍAMOS TER PODER ABSOLUTO PARA DEPURAR O SISTEMA POLÍTICO EXTRAINDO DELE OS “FRUTOS PODRES”?Não dizem por ai que “dever gera direito”?Por que nos momentos decisivos, os políticos fazem “o diabo” para afastar a população das questões cruciais e covardemente aprovam leis nas Seções TREVOSAS DAS MADRUGADAS quando todos nós estamos a dormir? POR QUE, leitores, tem que ser assim?POR QUE?

    16. ##“O ESTADO BRASILEIRO AUSENTE,MUITAS ARMAS PRESENTES-PARTE-4”##
      7-)DIMINUIR os IMPOSTOS sobre os LIVROS VENDIDOS NAS LIVRARIAS permitindo que todos os cidadãos que QUERIAM SE AUTO-INSTRUIR, tornando-se AUTO-DIDATAS, possam comprar livros de suas preferências e por vontade própria visando ao aumento do conhecimento individual e técnico. POR QUE,nobres leitores Antagonistas, OS LIVROS SÃO TÃO CAROS NO BRASIL E TÃO MENOSPREZADOS? POR QUE? Compete a vocês,distintos leitores Antagonistas, elaborarem suas respostas para esta questão?

    17. –=“O ESTADO BRASILEIRO AUSENTE,MUITAS ARMAS PRESENTES-PARTE-5”–=
      8-)POR QUE,caro leitor sério, NÃO PODEMOS APOSTAR NO PODER ABSOLUTO DA INTELIGÊNCIA HUMANA para resolvermos os problemas que tanto nos afligem há décadas, séculos e milênios? POR QUE NÃO APOSTARMOS NO QUE EU DENOMINO “O ESTILO MacGyver”(Seriado Profissão:Perigo) ou naquele estilo chamado “DESARMADO E PERIGOSO” em alusão a um filme denominado “REMO:DESARMADO E PERIGOSO”? POR QUE a inteligência humana tem que ser espezinhada pelos IGNORANTES E PREPOTENTES ?
      De repente, devido à nossa SUPREMA IGNORÂNCIA, pois ao lado da luz há também as trevas,seremos pegos de surpresa pelas LEIS DE EVOLUÇÃO NATURAL e seremos alcançados e até ultrapassados por alguma espécie animal que,até então,desprezávamos. NUNCA, MAS NUNCA MENOSPREZEMOS AS LEIS DA NATUREZA, POIS ESTAS SÃO IMPLACÁVEIS!

  11. Quem te viu e quem hoje te vê, Tio Sam! Aquela sociedade varonil e cheia de gosto pelo futuro das décadas de 50, 60 e 70, hoje se amolda às desgraças da violência de uma sociedade alienada ao ódio e incompreensão e , juntos de uma idolatria dogmática e religiosa digna de piedade. Certamente, o mundo das drogas coopera muito para que isso seja comum ao mundo dos pirados e lunáticos. Fosse eu DEUS, começaria tudo da estaca zero.

    1. Max Antonio, as taxas de criminalidade nos US sao hoje muito menores que as decadas por voce apresentada. NY era uma mini-SP na decada de 70, veja hoje.

      Estamos nos aqui no Brasil num buraco maldito, com nao apenas pirados e lunaticos, mas ladroes e corruptos de todas cores e tamanhos.

  12. Trata-se do maior massacre desse tipo na história dos Estados Unidos.

    E NÃO FOI UM ATENTADO TERRORISTA ISLÂMICO.

    CHUUUUUPA TRUMP

    CHUUUUUPA FILHOTES DE WASP

    CHUUUUUPA FILHOTES DA KKK

    1. MORBIDEZ mesmo.
      Estamos sendo atacados por TARADOS: novelas da globo, ônibus, Museus, e ainda a emissora apoia (faz parte da demo-cracia e a tal LIBERTINAGEM DE “ispressão”, porque os alienados acham engraçado, precisam de audiência…
      A emissora globo faz favores, pois muitos fazem deles moedas de troca.
      INTERVENÇÃO MILITAR SIM.

    2. Se for aprovada a Base Nacional Curricular, o que está sendo exposto nos museus fará parte do currículo (sob o nome de estudo da corporalidade e outros eufemismos).