O míssil hipersônico de Putin

A Rússia anunciou neste domingo que lançou com sucesso um míssil hipersônico, capaz de superar o sistema antimísseis dos Estados Unidos.

Chamado pelo presidente Vladimir Putin de “arma ideal”, o míssil de alta precisão Kinzhal (adaga, em russo) foi lançado de um avião supersônico MiG-31, que decolou de uma base do distrito militar no sul da Rússia.

Segundo Putin, a arma é capaz de voar a 3.400 m/s – velocidade 10 vezes superior à do som.

Mas as geladeiras russas continuam a ser uma porcaria.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MFC disse:

    pô mano o vlavla ficou gelado no quintal....morou vai derrubar o va\ral dos esteites...tô ligado no putim.....

Ler comentários
    1. Só se o trovão desacelerou, porque a velocidade do som no ar, ao nível do mar, a 20ºC é 340 m/s, não 300.

  1. luizs disse:

    Esse míssil poderia fazer uma curva de 360° e ir direto para o k u de puto do putin.

  2. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    Quando eles vêm com o milho os americanos já estão indo com o cuscuz, o fubá e a polenta.

  3. Luiz disse:

    Por que esses idiotas não sentam encima desse míssel e explodem. De onde tiraram a ideia de que podem ameacar a humanidade?

  4. alberto santo andre disse:

    quem acredita em putn , que nao consegue siquer colocar sua baleia voadora de aviao de quinta geraçao , e cuja unica especialidade e matar espioes duplos com cha envenenado por elemento radioativo , ou gases toxicosque sao de uso comun entre os paises comunistase ditatoriais , como russia , coreia do norte , siria , ira, e outros chefiados por genocidas , com o sistema de restreamento se teria sabido deste lançamento no momento em que foi feito , alem de que os estados unidos tambem teem um aviao supersonico ,que e lançado de uma b52 , o problemae que na atmosfera nao existe anda metais que compoe o corpo , destas aeronaves ou foguetes ,que aguentem os atritos nestas velocidades , por muito tempo, vijando na atmosfera .

  5. marcos disse:

    Ate os eua tem isso [e um ran jet veideo de como funciona https://www.youtube.com/watch?v=1DG4f2umclk . vc pode construir o seu em casa, a turbina funciona apos o artefato atingir uma velocidade, que comprima o ar o suficiente para gerar a pressão na mistura com o querosene , ou o que usare, isso dispensa parte moveis das turbinas de hoje... . os eua ja possuem e etc... e realmente uma boa arma contra embarcacoes ...mas hj com canhoes laser... sei nao.

  6. Sarcástico disse:

    Pura propaganda mentirosa porque se tem eleições gerais na Russia agora em 18 de março.

  7. QWERTY disse:

    Os esquerdistas piram com essa notícia!

    1. MiG 3 Supersônico??? Alguém andou fumando algo... Esse troço é de 1940.

  8. Diretamente da URSS disse:

    MIG-3 é de 1940. Da pena de gente desinformada como o Thiago, opinando sem fundamento, baseado na ignorância de outros bananeiros. Infelizmente, a internet deu voz aos idiotas.

  9. crasso disse:

    OLHA TEM um erro crasso nesta informação, seria Km/h?

    1. CRASSO = A velocidade do som no ar, a 20ºC, ao nível do mar, é 340 metros por segundo (m/s). Logo, 10 vezes mais é igual a 3400 m/s. Note também que você escreveu Km/h, quando o certo é km/h, com k minúsculo....

    2. Não tem erro nenhum. É isso mesmo. Se quiser saber a velocidade em km/h, multiplica por 3,6. Isso dará 12.230 km/h.

  10. Thiago disse:

    FAKE. Pura propaganda. Assim como os desfiles militares da URSS, em que 80% dos mísseis não tinham ogivas, mas o Governo Soviético fazia uma propaganda imensa, o mísseis atual da Rússia não atravessaria o SistemaAntimíssil dos EUA. A Rússia está em uma grave crise financeira e como sempre, Putin usa os mísseis nucleares para mudar o foco da atenção. A impressão que Putin tenta passar é que em uma guerra nuclear, todos seriam destruídos, menos a Rússia. No mais, a tecnologia russa é quase tão "confiável" quanto a tecnologia militar brasileira.

  11. Impávido Colosso disse:

    O arsenal atômico da Rússia e Estados Unidos dá para destruir a terra mil vezes. Mas só basta uma. Idiotas.

  12. ELISA disse:

    Um Universo inteiro pra desvendar e esses caras gastando tempo e dinheiro com armas, como se já não tivessem o bastante pra destruir o mundo várias vezes. Parece que estão tentando compensar alguma coisa.

  13. Blefe disse:

    O problema dos russos será chegar perto do território americano com o tal avião lança missil. Mas o ditador Putim precisa estar atento, pois tem uma China em sua fronteira entupida com bilhões de chineses que olham com volupia as vastidões russas. Mas na maioria dos casos, essas "super-armas" são blefes, que eram largamente empregados na ex-União Soviética, que depois se descobriu, era só um tigre desdentado, armada com navios enferrujados e tanques de papelão.

  14. Animal Racional disse:

    Mig-3 esteve operacional de 1941 a 1945. Sua velocidade máxima era a metade da supersônica. Jornalista brasileiro trabalhando domingo é assim . . .

  15. Borges. disse:

    Na esgrima de botões entre Kim Jong e Trump, Putin deve ter se sentido preterido, então resolveu arranjar um botão maior.

  16. sábio disse:

    Corrida armamentista entre Rússia e EUA, 'Guerra Fria', Cuba, guerras no Oriente Médio, Israel, as Nações Unidas, China, Japão, Coreia, comunismo (globalismo) etc. Os anos 60 parecem que são eternos, jamais terminam...

  17. KAL's cartoon disse:

    E lá vamos nós: https://www.economist.com/sites/default/files/images/print-edition/20140322_WWD000_0.jpg

  18. Barto disse:

    Está errada a velocidade.Até entrar em operação, o sistema anti-mísseis a laser dos USA já estará operante.

  19. Ivo gargalhada disse:

    MIG-3???? Kkkkkkkkk + Deve ser MIG-31, Antagonista. MIG-3 é um avião da segunda guerra mundial.

  20. Boa, Putin! disse:

    Corrida armamentista contra os Estados Unidos é uma grande ideia. Deu muito certo da última vez.

  21. Marbene disse:

    Certamente um sucesso comercial estrondoso, desses arrasa quarterão.

  22. RodrigoV disse:

    Essas armas não são feitas para serem usadas mas para dissuadir o inimigo. . Neste sentido, esta notícia é excelente. Não é nada desejável que exista um desequilíbrio de forças entre as grandes potências bélicas (EUA, Rússia e China).

  23. Sitiante disse:

    E daí? Tem coragem de furar o sistema americano? Tem nada!!

  24. Newsweek disse:

    23.02.18 - "Um desastre total" - Mercenários russos lamentam o ataque americano que matou centenas de seus compatriotas na Síria. . Conversas gravadas entre os combatentes em terra: "Um pelotão perdeu 200 homens... imediatamente o outro perdeu mais dez... não sei sobre o terceiro, mas foram foram duramente atingidos também... Os três pelotões massacrados." "De todos nossos veículos, apenas um tanque sobreviveu. Todos os outros foram destruídos nos primeiros minutos da batalha." "We got our fucking asses beat rough, the Yankees made their point." . http://www.newsweek.com/total-f-russian-mercenaries-syria-lament-us-strike-killed-dozens-818073

    1. https://www.newyorker.com/news/news-desk/putins-shadow-army-suffers-a-setback-in-syria

  25. Crianças birrentas disse:

    Ficou com ciúmes do gordinho safado? O Trump da uma passadinha aí também, seu Puto! Ah, essas crianças birrentas e seus brinquedinhos!

  26. O homem está involuindo! disse:

    O que está acontecendo com o mundo? Voltamos a guerra fria? Que coisa mais retrógrada! O homem está involuindo!

  27. Codebraker disse:

    Mig-3, não, né!? Isso voou nos tempos do Stálin. Mig-31.

  28. Ainda bem que tem muita precisão disse:

    Vi uma animação no JN e fiquei preocupada. Imagina se quando ele fez a curva na America do Sul (na animação) errasse a direção e caísse sobre o nosso DF perto de uma certa praça?

  29. UMA DICA AOS BOLSONARISTAS disse:

    Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas, faz mais de 90% de todos os comentários. Ele se utiliza de mais de 1.200 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada. Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque vcs Bolsonaristas ainda vem por aqui. Mas digo que é perda de tempo, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha. Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas. O resto dos posts não chegam nem a 30% de comentários, até porque o infeliz não fala mal ou não tem estômago para falar mal dos ídolos petralhas dele. Não percam tempo por aqui. Não irá acrescentar nada a causa de vocês. A última dele são diversos nicks de falsos Bolsonaristas.

  30. Edu disse:

    Se isso for mesmo verdade, Putin é outro Kim Jong-um! Um grande jogo de gato e rato. Interesses conflitantes, falsas promessas e falsos posicionamentos. Um inferno. Tanto dinheiro gasto para a guerra, enquanto temos tanta miséria e problemas no planeta.

  31. contribuinte disse:

    Será que o trumpão vai ficar brabo, vai fazer bico ?

  32. Mauro Horst disse:

    Tem filme do míssel sendo lançado pelo caça? não? tem foto do putin quebrando um litro de vodka na hora em que estão colocando o míssel no caça? não? tem filme ou foto dos militares dançando a cantiga de Stepan Razin, famoso chefe cossaco? não? ... então não me venham com chorumelas.

  33. Cezarorgânicos Enaturais disse:

    Se querem destruir um país de verdade, chamem o Lula, a Dilma e o PT, eles fazem isso em 14 anos tranquilamente e deixam o país em desgraça por pelo menos uns 20 anos a frente.

  34. leonardo disse:

    NOSSOS FOGUETES SÃO MALAS-FOGUETES LANÇADAS NO PROPINODUCTO QUE PODEM ARRASAR QUALQUER PAÍS.

  35. alberto santo andre disse:

    a sim apenas a titulo de informaçao , o mig 31 , tem cacacidade de carga util de aproximadamente setecentos kilos , ou aproximadamente sisescetos litros de querozene para propulsao , , da para ir ate a esquina da........ russia .

  36. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz disse:

    Putin poderia ir pilotando durante o teste.

  37. leonardo disse:

    O PRESIDENTE VLADIMIR PUTIN DA RÚSSIA NÃO SABE QUE O BRASIL TEM MAIS DE MIL FOGUETES-MALAS INVISÍVEIS QUE PODEM ACABAR COM QUALQUER PAÍS.!?

  38. Marco disse:

    Putin vem anunciando essas armas "incríveis", mostrando ao mundo, mas principalmente aos russos, que é o todo-poderoso, o rei da cocada preta, o gorilão da bola azul. Claro, tudo para impressionar os adversários externos e dizer aos eleitores internos que é o candidato natural à nova reeleição. Anunciar projetos de ponta é mole. Mostrar que funciona fora da tela do AutoCAD, são oooooutros quinhentos !

  39. Cirval disse:

    Há países que são conduzidos por meia dúzia de dirigentes prepotentes, personalistas e belicosos, que nada tem a ver com a essência dos seus eleitores, tais como Putin, Trump, Netanyahu, Assad et caterva. O pior é que colocam em risco os demais países que nada tem a ver com os problemas internos e externos deles.

  40. Jorge disse:

    Tanta tecnologia e eles não dão conta nem de vencer a inflação. Putin está pondo em prática o que Hitler disse: " Quanto maior a mentira, mais gente acreditará nela".

  41. João disse:

    Ué, ele mesmo disse e nesse mesmo discurso, que estará empenhado em acabar com a miséria na Rússia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Imbecil.

  42. JOSUÉ disse:

    Só acredito vendo, duvido, mentira, manda ver, testa aqui para eu ver se é verdade. Coordenadas geográficas Brasília Latitude: -15.7801, Longitude: -47.9292 15° 46′ 48″ Sul, 47° 55′ 45″ Oeste.

    1. Eu que não duvido. Esse Putin é diferente dos Noias brasileiros, enquanto os daqui arrombam com o País e entregam as riquezas e a própria soberania, Ele, equipa e protege doa em quem doer.

  43. Heldomiro MC disse:

    Putin, teste um desses em Brasília, no dia da convenção nacional do PT, e acabe com o sofrimento do povo brasileiro. Deus lhe pague, AMÉM...

  44. HPS disse:

    Se eles fizerem bons aquecedores, já está de bom tamanho.

  45. Fed Up disse:

    Deixe-me ver: 3.400m/seg. é o equivalente a 3,4 km/seg. Isso vai dar: 3,4 km/s x 60 = 204 km/min. Isso vai dar: 204 km/m x 60 = 12.240 km/h. Se for dentro da atmosfera do planeta sofrendo todos os atritos inerentes ao ambiente, isso é espantoso já que o recorde mundial pertencia a Austrália (11.000km/h) com um avião hipersônico voando na alta atmosfera onde o atrito é quase zero. Parabéns aos russos, isso sim, é investir em ciência e tecnologia. E "nóis" aqui em banânia esquerdopata, só babando e de queixo-caído.

  46. HPS disse:

    Eles podem fazer boas geladeiras quando quiser. Já nós não podemos construir mísseis.

  47. 1 bolsonarista com esquizofrenia bem abaixo disse:

    bolsonarita especial: obsessivo-compulsivo (doença Mental) lá embaixo. Sintoma de esquizofrenia. Devido a doença, só escreve em maiúscula. Fácil de identificar devido às maiúsculas, pular, e deixar de ler.

  48. Senhor da guerra disse:

    1 segundo...Putin atira um míssel hipersônico em direção aos EUA. 2 segundos.....míssel atinge o alvo 3 segundos......Trump aperta o botão vermelho 4 segundos......vários mísseis nucleares voam em direção a Rússia 5 segundos.....Rússia dispara vários mísseis nucleares em direção aos EUA. 15 segundos..... hemisfério Norte destruído e o resto do mundo destruído, menos a América do Sul. 10 anos.....Brasil e países da América do Sul se tornam os donos do mundo e implementam o bolivarianismo em todo o planeta. 23 anos....fim da raça humana inteligente, esquerdistas se tornam 100% da população. 25 anos depois.....raça humana é extinta por falta de produção de alimentos.

    1. Se for na Rússia vai ver que as geladeiras que mais vendem são as da Samsung, da Panasonic, da Eletrolux.... só marcas estrangeiras mesmo. E que fabricam lá. Isso não é diferente do Brasil..

  49. UMA DICA AOS BOLSONARISTAS disse:

    INFELIZMENTE, ESSE BLOG DAQUI É UM LOCAL ONDE UM PETRALHA CONTRATADO PELOS ANTAS, FAZ MAIS DE 90% DE TODOS OS COMENTÁRIOS. ELE SE UTILIZA DE MAIS DE 1.200 NICKS. PORTANTO ESTA É UMA ÁREA CONTAMINADA E VICIADA. OBSERVEM QUE SÓ COM POSTS SOBRE BOLSONARO O NÚMERO DE COMENTÁRIOS CRESCE E MUITO, PORQUE VCS BOLSONARISTAS, AINDA VEM POR AQUI. MAS DIGO QUE É PERDA DE TEMPO, PORQUE VCS “DIALOGAM” SOMENTE COM ESSE MERDA PETRALHA. LUCAS SILVA É O NOME DO INFELIZ. O REI DA MENTIRA, DAS ASNEIRAS E FOFOCAS. O RESTO DOS POSTS NÃO CHEGAM A 30% DE COMENTÁRIOS, ATÉ PORQUE O INFELIZ NÃO FALA MAL OU NÃO TEM ESTÔMAGO PARA FALAR MAL DOS ÍDOLOS PETRALHAS DELE. NÃO PERCAM TEMPO POR AQUI. NÃO VAI ACRESCENTAR NADA A CAUSA DE VCS. Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente FOI O PRIMEIRO PSEUDO NICK BOLSONARISTA.

  50. Oliveira disse:

    A gente já sabe que a Rússia, com toda a boa moral de um governo comunista, fraudava os exames anti doping dos atletas; mas fraudar o velocímetro dos mísseis, essa é nova...

  51. UMA DICA AOS BOLSONARISTAS disse:

    INFELIZMENTE, ESSE BLOG DAQUI É UM LOCAL ONDE UM PETRALHA CONTRATADO PELOS ANTAS, FAZ MAIS DE 90% DE TODOS OS COMENTÁRIOS. ELE SE UTILIZA DE MAIS DE 1.200 NICKS. PORTANTO ESTA É UMA ÁREA CONTAMINADA E VICIADA. OBSERVEM QUE SÓ COM POSTS SOBRE BOLSONARO O NÚMERO DE COMENTÁRIOS CRESCE E MUITO, PORQUE VCS BOLSONARISTAS, AINDA VEM POR AQUI. MAS DIGO QUE É PERDA DE TEMPO, PORQUE VCS “DIALOGAM” SOMENTE COM ESSE MERDA PETRALHA. LUCAS SILVA É O NOME DO INFELIZ. O REI DA MENTIRA, DAS ASNEIRAS E FOFOCAS. O RESTO DOS POSTS NÃO CHEGAM A 30% DE COMENTÁRIOS, ATÉ PORQUE O INFELIZ NÃO FALA MAL OU NÃO TEM ESTÔMAGO PARA FALAR MAL DOS ÍDOLOS PETRALHAS DELE. NÃO PERCAM TEMPO POR AQUI. NÃO VAI ACRESCENTAR NADA A CAUSA DE VCS. Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente FOI O PRIMEIRO PSEUDO NICK BOLSONARISTA.

  52. Renato disse:

    É pros brasileiros espertos e inteligentes... hi hi hi hehehe kkkk!

  53. Romeu Lima disse:

    Parece que os americanos terão que terminar o projeto Guerra nas Estrelas, que quebrou as pernas da finada URSS...

  54. tico tico - no fubá: deuses são psico espelhares. disse:

    Continuam a ser uma porcaria as geladeiras, os liquidificadores, os aspiradores de pó, etc, etc, etc. Com a palavra os presidentes democratas que não investiram em programas de defesa dos Estados Unidos. Trump nos russos!

  55. B Coimbra disse:

    Presenteado por Hillary Clinton, junto com a criacao de Skolkovo (uma Silicon Valley, nas imediacoes de Moscow.

  56. ITAMAR SILVA disse:

    Parece uma notícia mentirosa. Acho até que os especialistas devem até estar rindo. Um míssil com esta velocidade voaria a 12.240 quilômetros por hora. Teria que ter uma potência monstruosa ou carregar uma carga útil talvez do tamanho de uma bola de ping-pong, se muito. Putin quer fazer propaganda interna para a próxima eleição tentando mostrar que a Rússia despedaçada dos anos 90 está de volta à cena internacional. Como ela não pode apresentar nada de útil para o planeta, a não ser algumas "commodities" já abundantes, como petróleo e gás, a pergunta é: Para quê esta apresentação? - se a importância comercial estratégica da Rússia é quase nula no mundo atual. Se a Rússia desaparecesse muita gente iria levar muito tempo para saber que o fato teria acontecido.

    1. Perfeito. Pode ser um foguete para interceptar aviões ou mísseis adversários. Mas para atacar alvos estratégicos, acho um pouco complicado. Qual tipo de ogiva nuclear poder transportar? Até hoje mísseis terra terra convencionais tem sérios problemas para atingir alvos de longa distância justamente pela falta de combustível suficiente.

  57. Mito disse:

    AGÊNCIA EFE - Estrelas do pop russo gravam música em apoio a Putin nas eleições. Canção chama o político de 'estrela guia'; pesquisa aponta que atual presidente tem 64% das intenções de voto nas eleições de 18 de março.