O novo míssil de Putin

Sob a inspeção do presidente Vladimir Putin, a Rússia conduziu hoje no Centro Nacional de Comando um teste bem-sucedido do novo míssil hipersônico Avangard, informa o G1.

Capaz de burlar, segundo seus criadores, qualquer um dos sistemas antimísseis que existe atualmente no mundo, entre eles o americano, o míssil percorreu aproximadamente 6 mil quilômetros desde a região dos Montes Urais até o polígono de testes de Kura, na Península de Kamchatka, no extremo leste do país.

“O teste foi um sucesso completo. Este é um acontecimento importante. Somos os primeiros a ter este tipo de arma estratégica”, disse Putin, anunciando que, em 2019, o Avangard entrará em serviço nas Forças Armadas.

Operação Lava Toga: a chance de limpar o Judiciário. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 99 comentários
  1. Pura propaganda do Putin. Lançado com muito alarde, na verdade o míssil já era conhecido por especialistas militares da OTAN desde 2015. A Rússia ainda está muito atrás dos USA em termos militar

    1. Cara Sueli, busque se informar antes de dizer algo que desconhece. A superioridade dos USA sobre os russos, em termos militares, é gritante, abissal, principalmente em armamento convencional

  2. Guerra nas estrelas ja estara no espaço em 2020. Do territorio Russo nao sai nada. O que sair sera abatido a lazer e ficara no proprio territorio russo. Ta gastando dinheiro graças ao Petroleo e gas

  3. Da pena vê o Putin com suas bravatas. Nao faz a minima ideia do que os Americanos tem de avanço tecnologico em termos de armamentos. Eles nem se preocupam . Vao ficar no espaço sobre os Russos. Kkk

    1. João , na verdade Putin tem bem menos do que isso , ele ganha eleição de forma fraudulenta e a juventude vai colocá-lo pra fora do governo!

  4. “Somos os primeiros a ter esse tipo de arma estratégica” falou os caras que sem nem desconfiar, já venderam titânio para seu próprio inimigo fabricar a nave de espionagem mais formidável que ex

    1. É pra rir ? kkkkkkk Existem armas secretas que os tem em seu arsenal que estão anos luz a frente de qualquer nação do mundo. A Russia não passa de um país falido.

    1. Os líderes não possuem interesse algum e acabar com as armas. Os EUA tornou-se o que é vendendo armas e comida nas Guerras mundiais. Estude história.

    1. Pra quem não entende o básico… se eles não tiverem essas armas eles seriam atacados por países com economias capazes de sustentar exércitos bem maiores.

    1. Existem áreas em que eles são mais avançados: aerodinâmica e motores de foguetes de ciclo fechado. Mas é quase só isso, e não têm dinheiro, ciência básica ou nanotecnologia para uma escalada

    1. E só vai continuar nào tendo guerra porque eles desenvolvem isso. POrque os americanos já estão desenvolvendo defesas contra ICBM tradicionais.

  5. Na verdade não muda muita coisa ele pode burlar os anti-misseis mas será detectado de qualquer maneira e a retaliação é imediata antes até dele atingir seu alvo, ou seja devastação nuclear do

    1. Sim, só que sem esse tipo de sistema logo os EUA vão pode IMPEDIR o ICBM. Esse tipo de sistema mantém MAD como uma realidade e mantém a paz.

    2. A cena final do ótimo seriado “Sopranos” é a (discutível) morte de Tony Soprano. A tela fica preta por segundos, após um tiro em sua cabeça. Uma guerra nuclear hoje é isto. O NADA em segundos

    3. Os americanos tem um projeto secreto q ficam 8meses no espaço. Já nāo o é mais, primeiro esquadrão espacial foi oficializado. Mundo militar blog ,guerra no espaço, Laser em caças USA 2022.

    1. Caro “Beto”. Reza a história que o Afeganistão é o abacaxi dos abacaxis militares.Que Alexandre Magno teria sido (há 2400 anos) o último general que dominou aquela “terra de ninguém”.

    2. O Afeganistão tem uma história q Alexandre mandou um tareco de lá pra mãe dele, diz a lenda q deu M. É a porta do inferno.

    3. Assim como no Afeganistão. Aliás, até o Rambo se deu mal, por lá. Os “ajudou” contra os Russos e depois os EUA tiveram que invadir. A história beira “uma piada”.

  6. Armas desse nível EUA têm. Faltava o desafio para lançá-las. O relativo enriquecimento da Rússia “eurasiana”, cria uma mini guerra fria. E a China cresce e amadurece para se alimentar.

  7. Para “dor de barriga” dos “esquerdinhas” até pouco tempo, dos vinte maiores orçamentos militares do mundo, os EUA era o primeiro e igual a soma dos outros 19 da lista. Não deve ter mudado muito

    1. Tente isso: DINHEIRO, uzamericânu gastam mais DINHEIRO em armas que todos os outros países juntos. DINHEIRO (repetição necessária e estratégica).

  8. acho que ouvi não sei onde, que todo arsenal que desfilava em Moscou no tempo do comunismo, era tudo de papelão… para pensarem que eles eram poderosos, mas na verdade era tudo molambento

    1. Russia detonou com Napoleão e Hitler na época em que a guerra de invasão dependia de grandes exércitos. Os tempos são outros. Para a tecnologia atual, o “General Inverno” é nada.

    2. ficam cutucando? bancando os tais, pq não ajudam com tropas para combater o estado islâmico ? não deve ser tudo isso, não; só ilação, ahahaah (palavra da moda no pt)

    1. “Jesus”, respeitando sua filiação, mas a história de que apenas as baratas sobreviverão à hecatombe nuclear é “estória da carochinha”. NADA sobreviverá. Sarcasmo: Apenas Lula por seu “uma

    2. “Marcos”… ele disse com “paus e pedras”. Com as bombas de hidrogênio, depois, disseram que ele foi exageradamente otimista. Não haverá a Quarta Guerra Mundial.

    1. Verdade!!! E os esquerdinhas (entre eles o “fantástico Brasil147”) torcem para os “Ruças” apoiarem o Maduro e invadirem o Brasil (se bem que, invadindo estão há tempos. Mortos de fome).

  9. Poderiam usar todo esse dinheiro, esse trabalho, para acharem a cura do Câncer. Mas não. Querem apenas armas. Thomas Hobbes sempre teve razão. Essa é a natureza humana: a pura maldade

    1. Como já disse um sábio são duas as grandes forças que movem a raça humana: Deus (ou deuses para cada grupo/sugrupo humano e suas diferentes crenças) no céu e o $$$ na Terra. A guerra é o meio!

    1. Aqui, na BANÂNIA, estão preocupados se o Presidente lava as próprias cuecas! É coisa para se pensar, ficar envergonhado, ou desejar imigrar!

  10. O problema não é a Rússia fazer um desses. O problema é acreditar que esse míssil funciona mesmo e não é apenas a velha tática Soviética de afirmar que tem um armamento que não tem.

    1. Pior do que os estragos potenciais trazidos pelas bombas nucleares e pós nucleares é o estrago lógico trazido por este “*orra” do Cidadão. Não dá sossego.

    2. Ah, sim. Também soltará Luladrão, implantará o comunismo no mundo, acabando definitivamente com a desigualdade social, acabando com ricos e classe média, ficando todos pobres, exceto o SISTEMA…