O último refúgio dos lavadores

Ramon Fonseca Mora, fundador e diretor da consultoria panamenha Mossack Fonseca, sobre os Panama Papers:

“É um ataque contra o Panamá.”

O nacionalismo é o último refúgio dos lavadores de dinheiro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 119 comentários
  1. Ainda com relação à gravação em questão. O STF já se posicionou por unanimidade contra a divulgação desta, visto que envolvia autoridades com foro privilegiado, sendo assim competência exclusiva da Suprema Corte divulgá-las ou não, tanto que o próprio Moro reconheceu seu erro e se desculpou publicamente com o STF. Cabe salientar que tal decisão se deu com base na legislação (é só se tirar alguns minutos e ler a CF, não custa nada) e não em questões políticas ou paixões ou opiniões pessoais.

  2. Do pouco que pude ler deste site, notei que suas postagens (que não passam de meia dúzia de linhas) tem por objetivo apenas colocar lenha na fogueira e incitar pessoas ao ódio e violência. Digo isso porque tais postagens (e seus autores) não se preocupam com o compartilhamento de informações, muito menos com a veracidade destas, procurando apenas a exaltação de ânimos e em falar o que seus leitores querem ouvir. Ex.: não é preciso ser doutor em direito para saber que tais gravações são ILEGAIS, pois foram feitas após Moro ter mandado cancelá-las.

  3. Antagonistas, é sabido que o juiz Sérgio Moro não divulgou todas as escutas de Lula. É sabido que Lula insistia em assediar os ministros do STF. Já consideraram a hipótese de que talvez os senhores ministros do STF receiem estar em uma dessas gravações, razão mais que suficiente para considerarem as escutas ilegais?

  4. Até o próprio já se desculpou… O cara tornou publico uma conversa entre mãe e filho, alegando que é de interesse publico saber que Dona Marisa quer que enfiem as panelas no c… Só se for o publico do BBB!

  5. O objetivo dos (des)governos: JUDICIÁRIO 1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário 2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento de seu funcionamento. 3. Estimular o corporativismo extremado na magistratura. 4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades. 5. Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário. 6. Desacreditar o judiciário perante as classes subalternas, explorando a lentidão funcional, corrupção e privilégios dos magistrados como funcionários públicos . 7. Aparelhá-lo c/simpatizantes.

  6. Intervenção militar já. Senhores Generais: desordem não é só quebradeira nas ruas não. Também é o que essas instituições estão fazendo. Rasparam o dinheiro da nação e ainda riem do povo que trabalha e sustenta esse País .

  7. O objetivo dos (des)governos: JUDICIÁRIO 1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário 2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento de seu funcionamento. 3. Estimular o corporativismo extremado na magistratura. 4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades. 5. Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário. 6. Desacreditar o judiciário perante as classes subalternas, explorando a lentidão funcional, corrupção e privilégios dos magistrados como funcionários públicos . 7. Aparelhá-lo c/simpatizantes.

  8. A verdade dos fatos e que Teori agiu em função do seu caráter mesquinho e para dar sobrevida a esse governo corrupto.Na verdade ele está protegendo o apedeuta da justiça enquanto o bandido tenta mudar o jogo no congresso.

  9. tudo bem o governo petista ja acabou, mas nesta do grampo o paladino Moro errou, não adianta ranger de dentes, suspendeu o grampo as 11 grava as 13 e divulga, não adianta pisou feio na bola.

  10. E o doutor Fux ainda tentou argumentar cheio de salamaleques que se nenhuma autoridade com foro privilegiado cometeu crime havia jurisprudência para manter a investigação da primeira instância, devidamente interrompido pelo doutor Teori Z.

  11. minutos atrás ADRIANA….também estou na dúvida, mas pelo que estou entendendo se está julgando a validade da liminar do Teori que determinou que os autos fossem enviados ao STF. Ou seja, o STF está julgando se a decisão liminar do Teori é válida ou não. Não está em julgamento o mérito…em outras palavras não se está julgando se o grampo foi válido ou não, se a posse do Lula continua suspensa ou não, se ele tem foroprivilegiado ou não. Basicamente o STF está dizendo que ele tem a competência para examinar a questão e decidir se fatia ou não a investigação, separando quem tem de que

  12. “Paulo 1 minuto atrás Mas está sessão não se trata apenas de apoiar a liminar do Zavascki?” Exato, Paulo. Pessoal, voces estão se precipitando. O G1 espalhou a notícia errada. STF está discutindo apenas a liminar q suspendeu divulgação das conversas, não se investigação contra Lula fica no Tribunal ou volta p/Moro. Leiam o twitter do Jota (@JotaInfo) e do Yasha Galazzi(@yashagalazzi) do Reaçonaria, que está bem explicado.

  13. Quero ver quanto tempo os. Juízes do Stf vão levar para devolver o processo ao juiz Sérgio moro ! Eles estão levando tudo pro Stf pra depois desmembrar depois .. Melhor voto foi o do Marco Aurélio ! Deixa o lula com Sérgio moro e a Dilma na mão do impeachment !

  14. LULA GRITOU E JUIZ FOI ACOVARDADO PELO CHEFE DA FACÇÃO PETISTA. TEORI VAI ANULAR A LAVA JATO, PRENDER SÉRGIO MORO E DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO DA PETROBRAS PARA OS BANDIDOS PETISTA. CADEIA PARA ESSE JUIZ VENDIDO POR UM CARGO NO STF. TODOS NA RUA —–> URGENTE!! <—–

  15. Essa manifestação em SP, tem duas coisas são pagos, estão desempregados, porque quem trabalha não dá para ir manifestar em plena quinta a tarde. Tantas coisas sem explicações

  16. Sem Foro Previlegiado estão indo para o Paraná, vcs estão ouvindo a audiencia ou querem apenas falar mal do STF , estou com todos minhas contas negativas, sem condição de pagar escolas das minhas filhas, mas estou prestando atenção antes de escrever , e ofender o STF , o STF nao vai deixar passar , quem tem Foro é STF , e quem nao tem é Paraná

  17. a ironia da coisa : O Ministro da Justiça, era José Eduardo Cardozo (atual Advogado-Geral da União, o mesmo que agora contesta no STF as interceptações autorizadas por Sergio Moro), defendeu que as gravações de Demóstenes Torres eram legais: Parecer de José Eduardo Cardozo: “Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira, agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro”.

  18. Antagonista, boa tarde, Agora, é sem piadinha. Você sabe que o Brasil está por um fio… A primeira nota que realmente destoar, seja onde for, vai terminar por destruir e arruinar esta República de bandidos e marginais. Acho, apenas acho – ainda – que é para isso que rumamos. Não sei de onde virá este destoar, mas não deve estar muito longe. Fica cada vez mais claro que o STF é, sim, uma vergonhosa banca advocatícia do decadente e arruinado petismo. É triste, mas rumamos para algo ruim…

  19. ADRIANA….também estou na dúvida, mas pelo que estou entendendo se está julgando a validade da liminar do Teori que determinou que os autos fossem enviados ao STF. Ou seja, o STF está julgando se a decisão liminar do Teori é válida ou não. Não está em julgamento o mérito…em outras palavras não se está julgando se o grampo foi válido ou não, se a posse do Lula continua suspensa ou não, se ele tem foro privilegiado ou não. Basicamente o STF está dizendo que ele tem a competência para examinar a questão e decidir se fatia ou não a investigação, separando quem tem de quem não tem foro.

  20. Diad, você tem razão ao mencionar desta forma. O difícil é entender por quê é tão complicado fazer uma manifestação e uma greve geral em uma capital como São Paulo. Lotar a Av. Paulista e ruas próximas, Av. da Consolação, Anhangabaú e Praça Chales Miller (Pacaembu) por exemplo.

  21. A legalidade das coisas sempre é discutível, ainda mais num país como o Brasil. O que é um ministro do STF, senão um especialista em puxar “o devido processo legal” para onde bem entender? O problema não é de legalidade no Brasil, é de MORALIDADE. Maior que o serviço jurídico de Moro ao país é o seu serviço moral. Bottom line.

  22. eu já havia cantado essa pedra, SM divulgou, correndo risco, para não ver seu trabalho completamente engavetado – era levantar o sigilo e expor a sociedade, ou nada! Pois ele sabia que subiria e seria engavetado!

  23. A verdade dos fatos é que já somos um venezuela. Quem tiver condições, que vá para o aeroporto internacional mais perto e boa sorte num novo país. Quem ficar, vai co.mer o pão que Dilmão amassou.

  24. STF é um órgão que só serve para atrasar o país. Uma conversa mole para manter os egos desses inúteis. Tudo isso só vai nos consumir tempo. Será preciso divulgar um áudio com um desses saf…. ministros para acabar com essa cara de pa u.

  25. Ramz menos de um minuto atrás Intervencao militar ja!!!! Que mangue essa justiça!!!! STF vergonhoso Os militares tbm estão acovardados com medo de perderem suas mordomias! Agora deputados tbm se acovardarão ao verem todos os ministros em clara demonstração de gratidão e afeto ao PT!

  26. ESTOU COM VERGONHA, se pudesse enterrava meu diploma…ADVOGADOS do meu País, por favor LEVANTEM A VOZ pela constituição, NUNCA ANTES NESSE PAÍS ALGUÉM SEM FORO PRIVILEGIADO, o STF abaixa-se a pressão dos bastidores. VERGONHA, VERGONHA MESMO.

  27. Tirando o Teori os demais ministros vão devolver o Lula após análise e fatiamento da investigação. Creiam senhores! Lutar é preciso, mas ter fé na vitória nos levará adiante nos fazendo muito mais fortes.

  28. Inacreditável! São uns vendidos! Revoltante!!! Imaginem a cara do safado! Só acredito agora no Moro e na força que temos! Podemos sim tirar essa estúpida do Planalto. Temos que ir para as ruas urgente!!! Antes que tudo vire pó!

  29. Democracia, justiça, ordem, progresso, igualdade, por favor, excluam estas palavras de todos os dicionários, melhor ainda, do português, pois elas não existem no Brasil!!!

  30. ao senhor lewandovisck, devemos respeitar a quem merece respeito , e o senhor xavasca siquer merece pena , pela sua bestialidade juridica , que comprova que este senhor siquer mereceria lustrar os sapatos de um paulo brossard ou um sobral pinto , dentre tantos outros JURISTAS , que se sobrepuseram em honestidade e retidao moral , quando comparados a estes micro juristas lbm , que temos hoje no stf , porem ainda bem que nao em sua totalidade , pois ai teriamos um supremo tribunal venezuelano , que extruparia toda a historia do stf brasileiro.

  31. Teori Zavascki, ao afirmar que as gravações das escutas envolvendo Dilma foram ilegais, dá um tiro no pé, pois ao remeter ao Supremo, transparece que Dilma estaria sim cometendo irregularidades. Pois somente o Supremo pode jugar bandidos com foro privilegiado.

  32. Perfeito!Contradicoes inconsequentes e irresponsaveis.Estao brincando com fogo.O pais nao esta dividido.Isso e mito.A grande maioria sabe no minimo o que nao quer.Nao quer Dilma e o PT.O maior golpe do momento e falar e querer convencer que o pais esta dividido.ISSO SIM E GOLPE!

  33. Estamos indo de mal a pior, quando as ações da Lavajato estão prestes a finalizar os crimes do chefão vem o supremo interferindo e desancando com o óbvio, são vendidos, aparelhados e covardes, opa alguém já disse isso…

  34. Do Aécio: “Também em vídeo gravado ao ITV, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, exaltou a busca do partido por mais diálogo com a sociedade e disse que a legenda “vem liderando” o processo de impeachment “não porque não gostemos da presidente, mas porque simplesmente com ela o Brasil não encerrará esse ciclo danoso”. Lembro que lideres do PT quando não tinham argumentos ou tentavam enrolar falavam em “vamos discutir com a sociedade”. O senador Aécio ao invés de ficar enrolando deveria primeiramente descer do muro.

  35. De que adianta? Nós sabemos que foram legais, até o papa deve saber que foram legais os grampos. Isso não impede que as prostitutas de toga distorçam tudo para proteger os bandidos… Estamos f*****.

  36. Importante ressaltar que mesmo que consigam invalidar a interceptação referente ao documento enviado pelo “Bessias”, diversas outras interceptações deixam bem claro que a nomeação para ministro visava apenas proteger o investigado ex-presidente. O que invalidada a posse do ex-presidente e implica crime na conduta da presidente. Ou seja, a situação dos dois não deveria melhorar, salvo algum ministro “iluminado” tire algo da cartola. Mas a interceptação não deveria ser invalidade, a princípio, pois em casos como esse o praxe era considerar todos as interceptações, segundo informações.

  37. Perdão, mas o grampo específico com a Presidente foi ilegal. Já havia determinação do magistrado de interrupção das gravações. É questão simples, de verificação de horário. Agora, o juiz Moro, que faz excelente trabalho, extrapolou suas funções e participou de forma fortemente ativa para a mudança da história do Brasil! Que Deus nos ajude.

  38. Deixem de ser leigos, o Lula já sabe que a investigação dele vai ficar com o STF, essa manifestação de hoje é para comemorar.. Vamos parar de chorar na internet e agir igual os Ucranianos. Vamos agir e parar de reclamar, tá tudo aparelhado.

  39. E quem disse que eles não sabem disso? Quem disse que eles não sabem que estão colaborando com o crime? Quem disse que os “acovardados” querem justiça? É só teatro. A decisão já veio pronta.

  40. Sérgio Moro é uma nova onda na justiça brasileira. O STF está na contracorrente e será atropelado pelos brasileiros, que não suporta mais essa nojeira. Pelo banimento de todos esses imorais do STF!

  41. so falta lembrar isto aos cumplices destes criminos, que bandidos de togas como o sao estao tentando inocenta-los, podemos afirmar hoje sem medo de errar que aires brito errou , quando afirmou que no stf , existiam homens honestos , e com curriculum a serem mantidos , podemos afirmar que alguns destes pseudos ministros nao teem nem moral e nem honestidade para manterem um urriculuma nao ser que seja com cheiro de criminalidade , meus pesames pelo seu manifesto doutor ayres brito , colocando juizes com criminoso togados como um so tribunal exemplar ,nao e assim como estamos vendo

  42. Antagonistas, me corrijam se eu estiver errado, por favor. Pelo que estou entendendo não se está julgando o mérito da coisa….a análise é sobre a liminar que determina que os autos sejam enviados ao STF…o Supremo não está dizendo que não cabe ao Moro investigar Lula…está dizendo que ele, STF, detém o poder de examinar a situação toda e então fatiar, se for o caso, distribuindo a ação a quem de direito. É isso ou estou enganado?

  43. ______________________________________________________________ O caminho é um só: ÀS RUAS NOVAMENTE E QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS!! ______________________________________________________________

  44. Quem deveria ser punido é Dilma e Lula que foram pegos obstruindo a justiça… Errado. Quem será punido no caso é o Juiz Sergio Moro. Brasil é um país que jamais dará certo.