OEA inicia processo que pode suspender Nicarágua

O secretário-geral da OEA, Luis Almagro, iniciou hoje a aplicação da Carta Democrática Interamericana contra a Nicarágua, informa a Folha.

A carta é aplicada quando há alteração ou ruptura da ordem democrática, o que pode levar à suspensão de membros da organização.

O anúncio foi feito durante uma sessão extraordinária do conselho permanente da entidade, convocada após a Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciar que a ditadura de Daniel Ortega cometeu crimes contra a humanidade.

Almagro afirmou que “a lógica da ditadura está definitivamente instalada” no país centro-americano, em que a repressão do governo aos protestos provocou centenas de mortes.

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 21 comentários
  1. Para Maduro, Ortega e Raul Castro o Almagro e sua OEA podem limpar a bunda com tal carta, a democracia da esquerda é “nós mandamos e o povo livremente escolhe obedecer, morrer ou fugir”

  2. OEA não suspenderá nada, a conclusão será que a Nicarágua precisa de ajuda humanitária… Assim levantam verba para a continuidade dos ditadores esquerdopatas. Já vi esse filme.

    1. Isso mesmo tao fazendo esse teatro pra mandar $ pra nicaragua q vai parar nas maos do ditador q nao consegue alimentar seu proprio povo.A velha historia bolivariana.Almagro,VTNC.

  3. Só espero que a OEA não decida mandar toda a população para o Brasil. O que fizeram para amenizar o sofrimento da população em fuga? ONU, OEA, etc só servem de enfeite e para os poderosos manda

    1. Se mandarem esse documento para a Venezuela, eles vão usar no banheiro, pois falta até papel higiênico. Só o Brasil acataria isso.