OEA promete mandar a Haia dados sobre abusos na Venezuela

O uruguaio Luis Almagro, secretário-geral da OEA, prometeu enviar ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, um novo relatório sobre a crise na Venezuela, denunciando abusos.

“Uma criança que nasce hoje na Venezuela tem uma expectativa de vida menor que uma criança síria em meio à guerra no país”, disse Almagro ao Estadão.

O diplomata pediu que governos estrangeiros se unam para aplicar sanções contra a ditadura de Nicolás Maduro.

“Fui acusado de beligerante quando primeiro falei da situação venezuelana e do governo corrupto e criminoso de Nicolás Maduro. O povo venezuelano está sofrendo diante do silêncio internacional. Hoje, é um Estado fracassado”, acrescentou.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo Robson Ferreira disse:

    E ainda hoje vemos um considerável elenco de idiotas a defender no Brasil esse sistema canalha que só beneficia os donos do poder. E que, além de tudo, inflama a cretinice de muitos propagando a mentira da Justiça Social.

Ler comentários
  1. luizs disse:

    Infelizmente o povo venezuelano não pode contar com os países vizinhos para a deposição de maduro. Ou são corruptos ou covardes ou os dois.

  2. Zé Brandão disse:

    A Amnesty International” — entidade humanitária que jamais fez nenhuma denúncia sobre os mais de 100 milhões de assassinatos cometidos pelas ditaduras socialistas no século XX — e o Papado (que no fundo são a mesma coisa), continuam apoiando Maduro...

  3. KRANSKIL disse:

    POBRE DOS VENEZUELANOS? POBRE DE NÓS BRASILEIROS TAMBÉM.... IMAGINEM A GRANA NOSSA ENTERRADA NAQUELE PAÍS!!!!

  4. Du disse:

    É mentira, a GLEISI, não acha, os esquerdistas todos não acham. Tem que implementar no Brasil pois está dando certo na Venezuela. Viva madurinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  5. USS Ronald Reagan disse:

    No dia em Mr. Trump ordenar que a Quarta Frota saia de Jacksonville, aí sim vou acreditar que os venezuelanos virão o sol da liberdade outra vez... Fora isto é só balela de esquerdistas e progressistas de ONU, OEA, etc... querendo fazer média.

  6. Pois é disse:

    Já faz algum tempo que eles estão assim. Haia não costuma ser muito rápida. Quem vai derrubar o Maduro?

  7. Maira Trindade disse:

    Aquele ditador inspira enorme inveja em seus comparsas lullopetistas aqui no Brasil. Por isso ele é também adorado por essas merd@s comunas que grassam no Brasil.

  8. fernando zao disse:

    E isso resulta em quê ? Nadica de nada.