“Ok, é toda sua”

Donald Trump resolveu retirar as tropas americanas da Síria depois de uma rápida conversa com o presidente turco, Recep Erdogan, diz a CNN.

“Ok, é toda sua”, teria dito Trump a Erdogan.

Os turcos já concentram tropas junto à fronteira síria, segundo jornais europeus. Vão esfolar os curdos.

 

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Immo disse:

    Que os curdos, finalmente declarem as fronteiras de seu país e lutem pelo pedaço que lhes pertence a muitos séculos. Com certeza haverá reconhecimento. Pois, a turquia os massacrará de qualquer j

Ler comentários
  1. Freedom disse:

    Eles que se entendam. Não há razão para morrer defendendo aquele bando de selvagens.

  2. perez disse:

    Trump deu um nó no deep state que fomenta essa guerra. Falta arrancar csua cabeça no FED.

    1. Sao capazes de fazerem a paz la,pois sem os USA pagando tudo nao vale mais a pena continuar guerreando.Vao ter q trabalhar aqueles arruaceiros,arabes,curdos,sirios,afegao,etc.

  3. Paulo disse:

    Antes de dizer isso para o turco, deve ter armado os curdos até os dentes. Se o mustafá se meter a besta vai se atolar até o nariz. A guerra continua...

  4. Noely disse:

    Ali naquela região não tem flor que se cheire!

  5. Richard disse:

    Trump é MUITO mais esperto do que parece!...

  6. Trumpão disse:

    Mainardi e Sabino têm um conhecimento sobre geopolítica de uma criança de 7 anos.

  7. Giusti disse:

    Trump sendo coerente c/promessa d campanha. Denota respeito a outros países, não impõe "solução" d quem olha d fora do problema, e preserva vidas americanas. Intervêm o mínimo necessário.

    1. Certissimo.Ta cumprindo promessa de campanha.Os USA vao se dedicar as Americas,temos tudo aqui,em vez de gastar com aqueles encreiqueiros e mal-agradecidos.Russia e Alemanha q administrem a zona.

  8. Pável disse:

    o antagonista nao acerta uma com relacao ao cenario internacional...“vao esfolar os curdos”? isso é jornalismo?

    1. A Turquia classificou a milícia curda YPG como terroristas a um bom tempo, com a desculpa de que era um braço do PKK. Aparentemente é você não conhece a situação real.

  9. Eduardo disse:

    Será que Bolsonaro e os Bolsoboys romperão com os EUA depois disso? É só uma pergunta.

    1. O Brasil não tem nada com isso. Manda a sua queridinha onu, que está sempre metendo o bedelho aqui, ir lá resolver a bronca, canhoto

    2. Não. Talvez o Cagade e seus milicianos eleitores peçam ajuda ao filho da Putin. Afinal, sonham erótico com uma KGB.

  10. Denon disse:

    Vergonha! E a ONU e a EU vão ficar olhando?

  11. Alexandre disse:

    Entre 1915 e 1917 os curdos (muçulmanos), com as bênçãos do então Califa (o "Papa" muçulmano), executaram o GENOCÍDIO dos armênios (cristãos) sob ordens de seus senhores turcos. Agora, o q

    1. Foram turcos, curdos nunca tiveram o mando no império otomano.

  12. ZEZECO disse:

    Fez bem em cair fora de la.Deixa q eles se matem.Sao capazes de entrar em acordo ,pois sem os trouxas dos americanos bancando tudo nao vale mais a pena fazer guerra.

  13. Marcello disse:

    Deixem que se matem! Americano tem que parar com essa história de ser xerife do mundo!!

    1. Fala isso para quem viveu na primeira ou segunda guerra mundial. Para japoneses Israelenses Alemães Franceses e etc! EUA = FUTURO!

  14. Guilherme disse:

    Está certo! Para que gastar dinheiro com aquele bando de maluco querendo se matar. Que se matem. Trump ganhou um ótimo aliado para desestabilizar a União Europeia, semente do mal globalista.

  15. Nathan disse:

    Querem apostar que Trump deixou para trás algumas surpresinhas com os Curdos? Que Israel fez o mesmo? E que Erdogan vai sangrar até desistir! Ninguém vence um povo que luta pela pátria! OBSERVEM!

  16. Nathan disse:

    Pode não parecer, mas quem mais ganhou com esta guerra contra o EI, foram os bravos Curdos! E quem vai se ferrar são os Turcos! Enquanto Rússia protegeu o Gasoduto e Assad.

  17. Nathan disse:

    Quem vai ser esfolado Antagonista, é o enclave de Dilib, onde o EI e o exército anti Assad se escondem, por enquanto. A coisa ali vai ser tão feia, que o Irã não vai conseguir traficar seus míss

  18. Nathan disse:

    No fim: EI e Exército anti Assad viram mercenários. Curdos sangram os Turcos. Assad faz acordo temporário com os Curdos para expulsar Erdogan.Israel e EUA ajudam Curdos. Rússia vende armas para As

  19. Nathan disse:

    NAÇÕES são criados através de guerras!Os Curdos sabem que tem de sangrar e vencer, meter medo nos inimigos e reconquistar seu país! ASSAD já sabe,e ERDOGAN vai descobrir!Com Israel e EUA, já ga

  20. Elias disse:

    O socialismo internacional não podendo destruir os EUA,ficam inventado várias guerras para desgastar os Estados Unidos.Trump acertou mais essa.

    1. Quem criou todas essas guerras nas últimas 3 décadas foi o neoconservadorismo norte americano junto com o sionismo.

  21. Bianca disse:

    Respeito muito as mulheres curdas. Vai para a guerra, defendem seu território e sua cultura. Essas sim são empoderadas.

  22. milton disse:

    Todos estão criticando Trump por essa decisão, porém, o exercito é americano, s tropas são americanas e a decisão é americana. O governo americano decide o que entende ser melhor para ele.

  23. TempusVeritatis disse:

    E Pq TRUMP deveria "atuar" nas condições e cenários feitos p/ Obama e HIllary?Se retirou da parte terrestre poupando seus soldados,MAS,enviou á região um super porta viões nuclear.Maritimament

    1. Maritimamente atuante, previamente arguto, e sagaz.Trump não se PERMITE ser Pautado pelos boçais de esquerda. APLAUDO DE Pé;

  24. Marcelo disse:

    Separatismo curdo, segundo Anta: bravos guerreiros, auto-determinação, Erdogan tirano. Separatismo catalão: vagabundos comunistas respeitem a constituição, ameaça à santa UE.

  25. Mario disse:

    Os EUA eram achincalhados pela mídia engajada, por ser a “polícia do mundo”! Agora vão conhecer o mundo, sem a “patrulha” americana! Os carniceiros do planeta estarão à solta! Meu Deus!

    1. Exato! Um paralelo com nosso microcosmo é a esquerdalha pedindo fim da policia estatal opressora armada. Vejam o que foi aquela vez o ES com 5 minutos sem policia. Trump tá certo e os babacas que se

    2. Reclamavam q os USA se metia em tudo.Agora q o Trump ta caindo fora,reclamam tbm.

    3. Pois é. Trump foi eleito para cuidar dos interesses americanos. E, nesse tempo, sua política gerou empregos e o americano médio voltou a ter o "sonho americano" de antigamente.

    4. Sempre falei sobre isso e ninguém me entendia! Agora vão saber o que é jogar o jogo sem juíz !

    5. Não ia emitir opinião nesse caso mas, depois de ler teu comentário vou pensar no caso. Raciocínio coerente.