Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

OMS: pandemia seria controlada em alguns meses se houvesse disposição de governos

OMS: pandemia seria controlada em alguns meses se houvesse disposição de governos
Reprodução/OMS/YouTube

Em meio ao aumento no número de casos, a OMS defendeu que, se os governantes seguissem as recomendações sanitárias, a pandemia de Covid poderia ser controlada em pouco tempo.

Segundo a entidade, o mundo viveu uma redução no número de casos de Covid por seis semanas, entre janeiro e fevereiro, mas, agora, já vê os casos aumentarem por sete semanas seguidas.

O número de mortes tem aumentado nas últimas quatro semanas.

Na semana passada, a OMS registrou o quarto maior número de casos em uma semana desde o início da pandemia: foram 4,4 milhões de infecções.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, afirmou que, se houvesse empenho e disposição por parte dos governos e das pessoas em adotar as medidas comprovadamente eficazes para controlar a pandemia, o quadro seria diferente.

“Muitos países em todo o mundo demonstraram que é possível controlar o vírus quando aplicadas medidas preventivas e junto a sistemas que respondem de maneira rápida e consistente. […] O que aumenta a transmissão e custa vidas é confusão, complacência e medidas de saúde públicas inconsistentes e sua aplicação.

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
>
TOPO