Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

OMS recomenda 3ª dose para idosos que receberam CoronaVac

Orientação também vale para imunossuprimidos vacinados com qualquer imunizante
OMS recomenda 3ª dose para idosos que receberam CoronaVac
Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

A OMS anunciou hoje que recomenda que imunossuprimidos vacinados com qualquer imunizante e pessoas a partir de 60 anos que tomaram a CoronaVac recebam a terceira dose contra a Covid, diz o G1.

O Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas da organização orienta que os idosos recebam reforço da própria CoronaVac. A imunização com outra vacina poderá ser considerada “com base no fornecimento” e “nas considerações de acesso”, segundo a comunicado da entidade. No Brasil, todos os públicos autorizados a tomar a terceira dose devem receber, preferencialmente, a vacina da Pfizer

A orientação da organização também é válida para o imunizante do laboratório chinês Sinopharm, que não é usado no Brasil. A decisão foi anunciada após uma semana de reuniões com especialistas e a análise de estudos da América Latina que indicam a redução de eficácia dessas vacinas ao longo do tempo, informou a OMS. Uma nova reunião está marcada para o início de novembro. Mesmo com a orientação, a organização pede que os países priorizem a aplicação de duas doses.

Mais notícias
TOPO