Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

OMS, sobre variante Delta: "Ganhos duramente conquistados estão em perigo"

O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, alertou que o número de novos casos de Covid subiu cerca de 80% em ao menos cinco regiões do mundo
OMS, sobre variante Delta: “Ganhos duramente conquistados estão em perigo”
Reprodução/OMS/YouTube

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, voltou a demonstrar preocupação com o avanço da variante Delta no mundo. Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira (30), ele afirmou que ganhos duramente conquistados estão em perigo”.

Tedros também alertou que muitos países estão com seus sistemas de saúde sobrecarregados e que o número de novos casos de Covid subiu cerca de 80% em ao menos cinco regiões do mundo. Segundo a OMS, a variante já foi rastreada em 132 países.

Ainda na coletiva, o diretor-executivo de emergências da organização, Mike Ryan, reafirmou que todas as vacinas aprovadas pela OMS são eficazes contra todas as variantes identificadas até agora, incluindo a Delta.

Nesta sexta (30), o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) divulgou um novo estudo sobre a transmissão da cepa. De acordo com órgão, os dados analisados sugerem que pessoas vacinadas podem transmitir a variante Delta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO