ONGs são acusadas de envolvimento em 120 casos de abuso

Nova reportagem do jornal britânico The Times aponta ao menos 120 casos de abusos sexuais cometidos por funcionários de ONGs que trabalham em países afetados por desastres naturais ou conflitos.

Além da Oxfam, o caso mais rumoroso, a lista inclui as entidades Save the Children, Christian Aid e Cruz Vermelha.

A ex-ministra de Cooperação do Reino Unido, Priti Patel, afirma que houve tolerância a que “pedófilos predadores” explorassem o setor de ajuda humanitária.

E Andrew MacLeod, ex-funcionário da Cruz Vermelha e da ONU, declarou a The Sunday Times que não há resposta adequada contra a “pedofilia institucionalizada” entre os colaboradores em missões internacionais.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 27 comentários
  1. Essas ONGs são uma praga. É como diz o Bolsonaro: “Se eu chegar lá, não vai ter 1 centavo p/ esse tipo de ONG. Vocês vão ter que trabalhar, parasitas!”. E agora essa de abuso sexual. Será que vai sair na grande mídia? Duvido.

  2. Já que tocaram no assunto, gostaria de saber de nosso governador Raimundo Colombo que fim levou a CPI das ONGs da qual era relator quando Senador…. sorte dos políticos a amnésia de seus eleitores

  3. OH!!! Quanta hipocrisia!!! Só agora descobriram????
    Não precisam ir tão longe. Vão na AMAZÔNIA onde ONGs proliferam como coelhos.
    Vocês ficarão enojados com o que irão ver.
    PS: Ninguém fala nada da UNE que na verdade é uma ONG disfarçada , que sequer fez a comprovação de seus gastos em cerveja, maconha e orgias desde 1988.

  4. Todo mundo sabe quem são os pedófilos e permitem? O predador mor está no topo dessa cadeia de psicopatas. Tolerância, pedofilia institucionalizada, missões internacionais? WTF?

  5. Ora, se o Vaticano está cheio de pedófilos imagina essas ONGs. O que tem de psicopatas depravados travestidos de ” solidários” não é pouco ( e não é só crime de natureza sexual, tem tráfico de órgãos, canibalismo humano, e outras monstruosidades)

  6. E no Brasil, do ORÇAMENTO PÚBLICO, quanto é que CONSOMEM ANUALMENTE AS CINQUENTA MIL ONGs (EM MILHÕES OU BILHÕES DE REAIS)????E a maioria nem presta contas, certo, receita federal????
    E a RECEITA FEDERAL poderia informar quais são os gastos e os retornos ou benefícios destas ONGs, ou a Receita neste assunto “ESTÁ POR FORA”, nunca ouviu nem falar e nem sabe o que significa ONG????

  7. Eu estou absolutamente chocada que casos como este não signifiquem a sua expulsão sumária da Organização em questão e a entrega dos casos conhecidos as autoridades locais onde ocorreram…
    É inadmissível a conivência com quem abusa de uma bandeira de solidaridade e altruísmo para cometer crimes…

  8. É estranho que isso venha à tona num momento em que Trump está fazendo uma assepsia no FBI. Lembrando o caso do Lolita Express, a rede de pedofilia envolvendo o casal Clinton que a mídia abafou. De repente uma coisa está interligada a outra…

  9. “O Papa Francisco vai estar presente no funeral do cardeal Bernard Law, que morreu na terça-feira aos 86 anos, 15 anos depois de ter renunciado ao cargo de arcebispo de Boston na sequência de um escândalo de pedofilia que abalou a igreja nos Estados Unidos.

    De acordo com a CNN, o cardeal, que foi acusado em 2002 de encobrir casos de abusos sexuais de menores envolvendo o clero, terá um funeral com honras de Vaticano, na basílica de São Pedro, esta quinta-feira.”
    https://www.dn.pt/mundo/interior/papa-francisco-marca-presenca-no-funeral-de-cardeal-envolvido-em-escandalo-de-pedofilia-8999789.html

  10. Papa Francisco marca presença no funeral de Cardeal envolvido em escândalo de pedofilia
    https://www.dn.pt/mundo/interior/papa-francisco-marca-presenca-no-funeral-de-cardeal-envolvido-em-escandalo-de-pedofilia-8999789.html
    +++
    “Em visita ao Chile, o papa Francisco pediu desculpas pelos abusos cometidos por padres contra crianças.

    “Não posso deixar de manifestar a dor e a vergonha que sinto ante o dano irreparável causado a crianças por parte de ministros da Igreja.”

    Mas, em Roma, o papa fez questão de ir ao funeral do cardeal Bernard Law, que encobriu os pedófilos de batina em Boston.”
    https://www.oantagonista.com/mundo/homenagem-papa-ao-cumplice-de-pedofilia/