ONU exige saber paradeiro de deputado na Venezuela

O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos exigiu que as autoridades da Venezuela informem imediatamente o paradeiro do deputado opositor Gilber Caro.

Caro, que é do mesmo partido de Leopoldo López, foi preso no ano passado, acusado de planejar “ações terroristas” contra a ditadura de Nicolás Maduro. Nenhum de seus parentes sabe onde ele está detido nem tem notícias de seu estado.

A ONU classificou a prisão como arbitrária e frisou que, do ponto de vista do direito internacional, o deputado é vítima de “desaparecimento forçado”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. alberto santo andre disse:

    segundo petistas esta e uma situaçao normal , pois ele foi considerado terrorista ,ecomo a venezuela e um exmplo de democracia , parao mundo maduro pediu que seus apoiadores o fizessem se exilar, as democracias esquerdopatas sao assim , opositores politicos sao terroristas , e os terroristas e ditadores ,que tripudiam sao super democratas , tanto mais que gleise, lula , dirceu, e todos os esquerdopatas afirmam que nunca houve, e nem havera na america latina democracia demais , como ha na venezuela , acreditem se quiserem os anacefalos e asnidios esquerdopatas .se demorasse mais um pouco chagariamos aos mesmo nivel de pobreza e ditadura esquerdopata , escapamos por pouco.

Ler comentários
  1. Amauri disse:

    E quem se importa com a ONU? Um bando de burocratas inúteis! Estes comissários falando e um cachorro uivando(pra não dizer outra coisa) dá no mesmo. Quem elege estes imbecis, como eles chegam a estes postos? A Venezuela chegou ao ponto que está, também com o beneplácito criminoso da ONU afagando e lambendo o saco do Hugo Chaves; Agora, está querendo passar atestado de correção? Ora! poupe-nos! Bando de comunistas safados! E se as autoridades venezuelanas ligarem "xongas" pra estes "altos comissários"? A ONU vai fazer o que - enfiar o dedo e rasgar? Este alto comissariado não tem poder algum; é um bando de aspones: só isto! Certas notícias servem apenas para ocupar espaço.

  2. Sandro disse:

    Com diz o atual presidente dos Estados Unidos: A ONU não presta para rigorosamente nada...

  3. Resta Um... disse:

    A ONU e o Vaticano, existem pra que mesmo?? Em termos de política externa e no combate à violência de regimes tiranos e totalitários ninguém os leva à sério !!!

  4. maduro és un asasino sangrinario disse:

    7 palmos abaixo...

  5. zara-trusta disse:

    Meirelles se quer uma boa plataforma política, deveria acabar com a chamada CUNHA FISCAL. Aquele imposto aplicado em qualquer renda fixa que o governo (leia-se contribuinte) recebe de um lado, e paga muito mais pelo outro. O saldo, além de negativo, turbina a taxa de juro do governo central. Eliminando a cunha fiscal, o juro poderia baixar imediatamente 1,5 ponto, turbinando a economia e baixando a enorme dívida pública.

  6. Melinto disse:

    E os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados Braileiros ainda dizem que tem excesso de Democracia na Venezula.A Venezuela não é comandada pelo PCC, Partido Comunista Cubano?.o que o maduro foi fazer no ano passado quando se sentiu inseguro com as manifestações correu para Cuba ? Sera que foi para ter orientações, voltou e massacrou os manifestantes? Brasil, Pais de Tolos.

  7. Sergio disse:

    A venezuela ja e uma Cuba ...Brasil deve tomar providencias junto com a Espanha urgente isso vai se alastrar...

  8. FRANCA FILHO disse:

    Igualzinho ao que se dizem torturados daqui. Torturaram, mataram, roubaram. sequestraram... Nunca fizeram nada pela nação, e sim, exclusivamente pelos seus interesses. Hoje, recebe pensões criadas por eles mesmos e viram vítimas!

  9. analu disse:

    O que a ONU tem que exigir é que esse tarado vá para a cadeia!

  10. Mauro disse:

    Só de pensar que estes petistas,alguns artistas ,puxa sacos e correlatos quiseram implantar esta política aqui no pais.Agora vao receber o troco,Quando se fala em 12 milhoes de desempregados fico imaginando sera que nao foram os petistas que perderam a boquinha?

  11. Rioalivre disse:

    Vale lembrar que a ONU não fez absolutamente NADA, quando a Venezuela estava se configurando, claramente, em uma ditadura comunista bolivariana. Infelizmente, para eles, a Venezuela também se configurou em um laboratório que exemplifica e demonstra, em tempo real, como o socialismo NÃO funciona. Provavelmente, a Venezuela está começando a queimar demais o filme da esquerda mundial, que está sendo, devidamente, varrida nas urnas do mundo inteiro. Será que aprenderemos a lição?

  12. Sarcástico disse:

    Resposta do Maduro: Quem é esta pessoa? desconheço e VTNC