ONU: “profundamente desestabilizador”

Todos os jornais destacam na tarde deste domingo o comunicado do secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, que condena o teste nuclear da Coreia do Norte como um evento “profundamente desestabilizador” para a segurança regional.

“Esse ato é, ainda, outra séria violação das obrigações internacionais da Coreia do Norte e mina os esforços internacionais para a não proliferação (nuclear) e o desarmamento”, afirma Guterres.

O Conselho de Segurança da ONU se reunirá na manhã de segunda-feira (4) para discutir o tema, a pedido de Estados Unidos, Japão, Grã-Bretanha, França e Coreia do Sul.

China, China, China.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. o povo brasileiro exige que o governo pare de mandar dinheiro para esses incompetentes da onu. apos a aprovação da ditadura do maduro a onu nada mais tem a fazer. são uns ganhadores de dinheiro que sai da mesa do trabalhador. assim não dá. dispensa urgente a massa de manobra do pessoal brasileiro a disposição, que nada faz. muitos mandados para lá para se esconder de possiveis efeitos politicos. alguem precisa assumir isso urgente. está deteriorando a imagem do nosso pais.

  2. Ler mais 22 comentários
    1. o povo brasileiro exige que o governo pare de mandar dinheiro para esses incompetentes da onu. apos a aprovação da ditadura do maduro a onu nada mais tem a fazer. são uns ganhadores de dinheiro que sai da mesa do trabalhador. assim não dá. dispensa urgente a massa de manobra do pessoal brasileiro a disposição, que nada faz. muitos mandados para lá para se esconder de possiveis efeitos politicos. alguem precisa assumir isso urgente. está deteriorando a imagem do nosso pais.

    2. ONU ninho de socialistas financiados pelos globalistas (liderados pelo maluco George Soros) e pela Irmandade Muçulmana. Por isso o mundo está de cabeça para baixo e os comunistas e islâmicos cagando regra no Ocidente.

    3. Modelos de uma guerra nuclear entre os EUA e a China já foram feitos por ambos os lados, indicando que 90% da população mundial seria dizimada. Logo, dificilmente esses dois países entrariam em guerra nuclear. Considere também que os EUA estão falidos e dificilmente vão rolar o ano fiscal de forma tranquila, ainda mais que os principais credores são Japão e China.

    4. Modelos de uma guerra nuclear entre os EUA e a China já foram feitos por ambos os lados, indicando que 90% da população mundial seria dizimada. Logo, dificilmente esses dois países entrariam em guerra nuclear. Uma guerra convencional, menos ainda, pois seria como uma luta de travesseiros: muito gasto e pouco efeito. Considere também que os EUA estão falidos e dificilmente vão rolar o ano fiscal de forma tranquila, ainda mais que os principais credores são Japão e China. O pudim de banha marxista, por outro lado, não tem um tostão furado e quer saquear a Coréia do Sul e chantagear o Japão para encher as burras. Esse circo todo é um aviso ao mundo para que ninguém se meta.

    5. O mundo inteiro tomando uma sova do Jurassic Park da Coreia do Norte, comandada pelo homem que assiste lançamento de misseis atraves de um monitor de tubo daqueles do inicio dos anos 90. É inacreditavel.

    6. “Altamente desestabilizador”.. puxa, é mesmo? Sério?
      Ohhhhh…
      Se há uma coisa que pelo jeito essa militância esquerdopata conseguiu foi fazer homens deixarem de ser homens, pelo menos no Ocidente. E eu, sendo mulher, só lamento isso.
      E aí, Maria do Rosário? Nada pode ser mais fálico do que um míssil, não? Vai defender o gordinho também? Se tem alguém que pode ser chamado de estuprador é esse maluco. Não vai falar nada, não?

    7. A China espalha sua influência comercial pelo mundo todo, sem grandes barreiras. Do outro lado, o governo chinês alimenta ressentimentos e ameaças através do regime inconsequente e tirano da Coréia do Norte. Que mundo quer a China?

    8. Se tiver uma III Guerra Mundial, não se enganem, o Brasil ficará ao lado da China, da Rússia, Coreia do Norte, Venezuela, Bolívia, Equador… contra os EUA, França, Inglaterra, Alemanha, Japão, Canadá… Brasil é BRICS! Brasil é Mercosul! Brasil é UNASUL! Essa é a realidade!
      Molecada maconheira do curso de humanas da UERJ, USP, UFRJ… vão preparando o uniforme e lustrando o coturno! Em breve vocês terão finalmente a chance de lutar contra os Yankees Imperialistas!

      1. Não daria tempo dos maconheiros chinelos dos cursos inúteis e rebas das universidades públicas – área de humanas. Uma reação americana ao único gordinho da Coréia da Norte, seria fulminante, duraria horas ou poucos dias.
        Quanto a uma 3ª guerra mundial, temos que não haveria. A China quer tão somente que a Coréia não atrapalhe com “sua guerra” a economia mundial favorável aos chineses.

    9. Essa ONU é a maior cara-de-pau! É a maior desestabilizadora do mundo! A Coreia do Norte não montou essa bomba de hidrogênio em seis meses. Isso vem da época do Obama e da Hillary, que inclusive patrocinaram a causa no passado! Mas isso vocês nunca verão aqui nesse blog e nem na Globo.

    10. A China usa a coreia do norte para testar a determinação Americana.
      As ações e provocações de hoje, servirão de ensinamentos para as atividades chinesas no pacífico e no mundo.
      Se os Estados Unidos e aliados não agirem, terão que recuar e parte do jogo futuro perdido.