Oposição não disputará 'eleição' na Venezuela

A MUD, coalizão oposicionista da Venezuela, anunciou oficialmente hoje que não participará das “eleições” marcadas para 22 de abril pelo ditador Nicolás Maduro.

“Não contem com a Unidade Democrática nem o povo para apoiar o que até agora é só um simulacro fraudulento e ilegítimo de eleição presidencial”, disse uma nota da MUD lida pelo coordenador da coalizão, Ángel Oropeza.

Além de proibir oposicionistas de se candidatar e antecipar a eleição de dezembro para abril, o chavismo agora quer fazer as eleições legislativas –que seriam só em 2020– no mesmo dia.

O objetivo é “renovar” o Parlamento de maioria oposicionista, que já teve suas funções usurpadas pela “Assembleia Constituinte” inventada por Maduro. Ou seja, é casuísmo em cima de casuísmo.

Comentários

  • tico -

    E NÃO ACONTECE NADA . MORREM SERES HUMANOS DE FOME DIARIAMENTE E NINGUEM ESTA´ PREOCUPADO COM ISSO. PARECE QUE VIVEM EM OUTRO PLANETA. SE ALGUEM ESTA PENSANDO QUE ONU, OEA, OU ALGUMA OUTRA ORGANIZAÇÃO VAI RESOLVER ATUAR PODE COLOCAR A VIOLA NO SACO. ESSE É UM BELO EXEMPLO PARA OS BRASILEIROS. MARCOU BOBEIRA DANÇA. MORRE MESMO.

  • Democracia -

    DEU NA CNN: As eleições na Venezuela não poderão acontecer porque os Venzuelanos estão com TANTA FOME que não conseguirão caminhar até os locais de votação, e NÃO PODERÃO SEGURAR as canetas para as assinaturas das listas de presença. E também não se sabe se a FOME permitirá que enxerguem as urnas de votação...... VENEZUELA,,,,, REST IN PEACE...........

  • GAÚCHO -

    Enquanto isso... aqui no Brasil...a FRAUDE ELEITORAL ESTÁ GARANTIDA em 2018!!! As INSTITUIÇÕES estão funcionando a pleno vapor pelo crime e para o crime! Voto impresso (onde ninguém vê diretamente no papel o que foi impresso) é o mesmo que NADA! E neste caso a quantidade de impressoras é irrelevante!

Ler 9 comentários